Ver Versão Completa : Defender 110 !!! Novato !!! Caindo de paraquedas!!!!
DANIEL SF
22/05/2012, 18:57
ola pessoal
axei o forum e aqui estou para me apresentar..
me chamo daniel moro no rio grande do sul nas cidades de porto alegre nos findes e durante a semana em getulio vargas interior do estado .
comprei minha primeira land 110 e to mais faceiro que pinto no lixo!!!
este finde vou namorar ela e comecar a mexer futricar andar ... emfim sou um mega novato
, mas alcancei meu sonho de ter uma defender 110 meu sonho , bah to muito feliz mesmo espero q os mais experientes possam me ajudar na lida para me ensinarem a deixar minha land legal
um abracao a todos
Alexandre Tietsche
22/05/2012, 19:09
Parabéns pela realização!
Boa leitura no fórum!
Abraços,
DANIEL SF
22/05/2012, 19:17
valeu irmao!!! se nao me engano li uma historia de vc mesmo em uma saga para tirar o barulho da sua land l
i as 19 paginas , me desculpe se estou enganado!!! mas ta loco q correria!!!! e parabens pela garra e determinacao e o principal !! bom humor!!!
parabéns Daniel, nossas lands sao apaixonantes!!!!!
qualquer dúvida da um grito q o pessoal aparece pra ajudar heheheheheh
abraço, Pedro
Alexandre ST
22/05/2012, 22:10
Parabéns!! Bem vindo ao time!
Prepare-se para uma relação muito mais complexa e intensa doque você esta imaginando!
Abraços
Bem-vindo Daniel !! Mais um no time. :screwy:
As viaturas são apaixonantes ...
Poste algumas fotos para a turma aqui babar com o brinquedo novo!
Abraço e boa sorte aí!
Alexandre Tietsche
22/05/2012, 23:05
Hhehehe sou eu mesmo. Se desanimar e achar que tem problema, passa lá no tópico pra ganhar um gás..rs
Carlos A Paim Jr
22/05/2012, 23:45
Boa noite
Bem vindo ao clube.
Abraços
DANIEL SF
23/05/2012, 08:57
valeu pessoal este finde eu tiro umas fotos !!! a bichinha era de leilao placa bsv como todos falam mal desta bendita placa!!! hahaha mas axei ela muito inteira e resolvi apostar!! nao quero para trilhas e sim para curtir o momento dentro de uma defender pq eu axo ela por mais q muitos digam o contraio , pra mim eh muito confortavel sei la e a historia dela tb me facina!!! axo linda demais e vou investir meu tempo com muito carinho e grana tb!!! faz parte , mas com um proposito de ir ao atacamo com minha defender!!!
valeu pessoal com certeza nos proximos meses estarei aqui pedindo socorro com certeza!!! com certeza!!!
henrique wamser
23/05/2012, 14:14
Seja bem vindo!
Já dá pra ver que é dos nossos:concordo:
DANIEL SF
23/05/2012, 14:52
valeu pessoal !!! espero q tenham mais gauchos aqui afim de fazer uma cruzada no nosso litoral ateh rio grande!!!
Djalma Inoue
25/05/2012, 00:02
Daniel seja bem vindo, aqui nos aprendemos, trocamos esperiencias, trocamos farpas, damos apoio, choramos com os que choram ou seja somos uma grande familia, que Deus te abençoe e possamos fazer várias cruzadas pelo Brasil e o mundo afinal de contas como vi escrito em uma land "para que andar correndo se posso chegar mais longe" e eu digo "para que andar correndo se posso chegar mais longe e curtir a natureza".
MFREITAG
26/05/2012, 16:57
Parabéns pela aquisição! Em breve estarei dando essa notícia aqui também....esse ano ainda, se Deus quiser!
Boa sorte!
DANIEL SF
27/05/2012, 15:29
opa djalma!!! vamo q vamo !!! devagar e sempre , a bordo de uma defender claro!!! ja estou me sentindo em casa coma apoio do pessoal!!! no q eu puder ajudar tb estarei aqui para dar os bizus!!! abracao
DANIEL SF
27/05/2012, 15:35
pessoal vim aqui para comecar a pedir socorro!!!! ja comecei a depenar a minha 110 e tirei os forros do teto e os bancos pq estao bem sujos !!! pessoal oq eu estou precisando de imediato eh o seguinte
pinos ou parafusos q seguram a porta trazeira , forro interno das portas dianteiras
bancos caroneiros pois minha 110 eh com doc para 9 pessoas
bagageiro ; escada e snorquel!!!]
quem puder me dar esta mao agradeço
os bancos trazeiros sao originais em cinza mas vi q sao bem desconfortaveis de se viajar vi algumas lands com bancos de outros carros entao estou aberto a ideias e a bizus de vcs q sao mais experientes!!!]
valeu
abracao
SEMPÉR FI
andre_lap
27/05/2012, 20:15
Daniel, a Defender vai mudar sua vida!
Daniel tem uma loja chamada seventy six ( é brasileira, entra no site deles) q ja vi tanto os parafusos como as presilhas, mas caso nao ache com certeza tera na bermach ou tekcom ( tb possuem sites para venda)
acessorios como escada, bagageiro, etc tem uma loja chamada armazem 4x4 q é muito boa, inclusive o dono é landeiro e participa do forum
os bancos realmente existe muitas modificaçoes possiveis, mas estou decidido pelos da rallye design, sao muito elogiados por quem usa, entra no site deles pra conhecer, pesquisando no forum tem muito material sobre bancos
espero ter ajudado, abraço, Pedro
DANIEL SF
28/05/2012, 08:39
valeu petcho!!! ja vou comecar a procurar!!! to vendo q os forros das portas vai dar uma novela das boas!!!!
abracao
no q vcs precisarem de bolsas gigantes feitas em cordura 500 e cordura 1000 em padrao militar eh soh chamar pq eu as fabrico !!!
Daniel tem muita land sucata no mercado livre q o pessoal vende as peças, entra em contato com eles pra ver se eles tem os forros!!!!
po manda umas fotos dessas bolsas ai pro pessoal ver !!!
abraço, Pedro
mouramares
28/05/2012, 12:42
valeu petcho!!! ja vou comecar a procurar!!! to vendo q os forros das portas vai dar uma novela das boas!!!!
abracao
no q vcs precisarem de bolsas gigantes feitas em cordura 500 e cordura 1000 em padrao militar eh soh chamar pq eu as fabrico !!!
Daniel que bolsas sao essas....tem alguma foto ou site....(ah! os bancos da minha noventa sao rebatidos da rallye, tbm seria uma opção..depende do uso..se vc andar sempre com a vtr cheia seria interessante, mas num 110 eu pensaria 2 vezes antes de investir em bancos rebatidos.) abçs
joao
DANIEL SF
28/05/2012, 14:54
eu fabrico material militar como coletes , mochilas calças etc... eu fiz para testes umas bolsas gigantes mesmo modelos q a brigada paraquedista usa para guardar os paraquedas depois de usado, sao bolsoes com zipper eu coloco de tudo dentro mas estou pensando em desenvolver bolsas especificas para colocar dentro da land. gosto das coisas organizadas!! heheheh ficou a ideia de fazer algo diferenciado ateh mesmo para colocar nos bagageiros.
mouramares
28/05/2012, 15:52
é um boa ideia Daniel, uma bolsa grande...tipo bolsa de vela (marinheiro), para colocar tralha seria uma coisa a pensar....abçs, como eu escrevi anteriormente....envia foto..se nao quiser postar aqui...veja o topico IV Encontro Clube Land Rover Brasil4X4 , que tratamos de de viagens e eventos....etc....rsss
scadufax
28/05/2012, 17:19
Daniel,
os bancos da minha sao de Scenic - tecido ... achei por 400,00 ... falta fazer couro.
sugiro vc fazer uma lista das coisas q precisa arrumar / modificar e vai comprando do exterior.
Algumas coisas vale a pena comprar por aqui mesmo, alternador e bomba de vacuo ... outras de fora, como kit embreagem, cilindro mestre e escravo, bomba da agua, acoplamento viscoso, amortecedores, buchas, terminais, etc
t+
DANIEL SF
29/05/2012, 14:38
os bancos da senic vc colocou na trazeira ou na cachorreira???
Luiz Godoy Ramos
29/05/2012, 16:38
Daniel, Nesse sábado pego a minha e também vou começar a tentar um pouco mais sobre essa máquina... Parabéns. Abraços
DANIEL SF
29/05/2012, 21:20
po irmao coisa boa!!! estamos junto
mas vai grana!!! ja to fazendo orçamentos!!! hahahah mas vale apena!! quero ver a minha quadrada no deserto!!!
e vamo q vamo!!!
Alexandre Tietsche
30/05/2012, 09:07
Amigo,
Coisas que fiz na minha dps do leilão, nem vou mencionar meu diferencial pq aquilo foi crônico
Troca de óleo motor
Troca de óleo Diferencial
Trocal de óleo cx de transf.
Troca de Fluído de Freio
Troca Filtro de Óleo
Troca do líquido do arrefecimento com limpeza do sistema.
Mangueira do radiador Inf. Orig.
Mangueira do radiador Sup.
Mangueira do intercooler
Parafusos bomba d'agua
Bomba d'agua
Correia Dentada
Correia do Alternador
Junta do coletor de admissão
Junta do Suporte da bomba d'agua
Bomba de combustível Auxiliar
Bomba d'agua, junta e parafusos
Embreagem completa
Discos de freio
Buchas em PU
Limpeza do filtro sedimentador
Também fiz umas coisinhas ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area.html
Algumas latinhas foram gastas em reparos e outras em melhorias e acessórios.
Não quero desanimar ninguém ... Vale a pena cada centavo que investi, mas ainda não terminei!!! :pensativo:
Abraço!
alberto megda
30/05/2012, 14:42
E pode ter certeza, nao vai acabar nunca, tenho a minha a 10 anos e vivo mexendo
abraços
Também fiz umas coisinhas ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area.html
Algumas latinhas foram gastas em reparos e outras em melhorias e acessórios.
Não quero desanimar ninguém ... Vale a pena cada centavo que investi, mas ainda não terminei!!! :pensativo:
Abraço!
DANIEL SF
30/05/2012, 14:49
tranquilo!!! meu projeto de ter uma defender estava incluso isso , faz parte toda esta etapa de trocas , concertos etc... vou devagar e sempre. este finde eu tirei os forros das portas e do teto , bancos e ja esta preparada para apintura! vi aqui no forum umas etapas de forracao cm e.v.a e axei bem interessante ja q esta materiaprima aqui pra mim eh muito facil e barata e posso conseguir em qualquer cor. tenho q me atracar a limpar o forro do teto q esta imundo e lavar ela toda por dentro , voltando da pintura comeco a deixar a parte interna mais ajeitada. mecanica sera a ultima etapa. vou levar no ADAM 4X4 e ver um orçamento geral de tudo q eu tenho q fazer na quadrada!!! depois vou tentar postar umas fotos. abracao
sem chance de desanimar to curtindo tudo!!! quando apertar o bolso compro uns remedios de depressao e vamo q vamo!!!
DANIEL SF
30/05/2012, 14:51
uma das coisas q eu otei q vou ter q trocar geral sera a embreagem e o setor de direcao, como eh a minha prmeira viatura notei q ela vira pouco em seu jogo de direcao !!! eh normal??? acredito eu q nao!!!
Alexandre Tietsche
30/05/2012, 14:57
Se é normal, não sei. Mas a minha não esterça nada, parece um ônibus..kkkk me parece ser normal do carro.
DANIEL SF
30/05/2012, 15:08
sera alexandre??? pq eu vejo umas fotos e videos e viramuito bem as rodas !! e de modelos do tempo do camel!!! um amigo meu tem uma 110 aqui em poa ano 91 e esta vendendo mas eu reparei q vira mais q a minha!!! bom sei la depois de um diagnostico de um mecanico vamos ver o q vou fazer quanto a isso!!! mas no meu ponto de vista sem conhecimento algum eu ainda axoq teria q virar mais!
Se seu 110 fosse uma pessoa, estaria dando pulos de alegria!
Estes carros são imortais. É só uma questão de manutenção.
Abraços
Clemente
Amigo,
Coisas que fiz na minha dps do leilão, nem vou mencionar meu diferencial pq aquilo foi crônico
Troca de óleo motor
Troca de óleo Diferencial
Trocal de óleo cx de transf.
Troca de Fluído de Freio
Troca Filtro de Óleo
Troca do líquido do arrefecimento com limpeza do sistema.
Mangueira do radiador Inf. Orig.
Mangueira do radiador Sup.
Mangueira do intercooler
Parafusos bomba d'agua
Bomba d'agua
Correia Dentada
Correia do Alternador
Junta do coletor de admissão
Junta do Suporte da bomba d'agua
Bomba de combustível Auxiliar
Bomba d'agua, junta e parafusos
Embreagem completa
Discos de freio
Buchas em PU
Limpeza do filtro sedimentador
scadufax
30/05/2012, 18:20
Daniel e Alexandre,
a minha 110 também esterça pouco (comparado com outros carros que já tive) ... já andei em outra 110 e é a mesma coisa.
Carlos A Paim Jr
30/05/2012, 19:34
A minha também esterça pouco, acho que é do carro mesmo
a minha 90 tb esterça pouco, ela usa a roda de liga com pneu 265/75, acho q as SW com roda de ferro e pneu 235 devem esterça mais
DANIEL SF
31/05/2012, 11:25
bom tranquilo entao !!! mas q podia virar mais podia!!! este findev ou entrar com lava a jato dentro delae lavar as forracoes , para tirar na hora a batecao de plastico dos acabamentos vou usar espuma pac vai ficar prenssadae vai parar o barulho na hoha axo eu!!! abracao a todos!!!
FATO!
Meu 110 tem o raio de giro muito menor que o 110 da Milena, que usa rodas de liga.
As rodas de liga tem offset diferente, ficam mais para dentro, além de serem 0,5" mais largas, 7" vs 6.5 das de aço HD (com furinhos).
Abs
Clemente
a minha 90 tb esterça pouco, ela usa a roda de liga com pneu 265/75, acho q as SW com roda de ferro e pneu 235 devem esterça mais
DANIEL SF
31/05/2012, 17:19
outra cois alguem sabe qual eh a numeracao correta dos pneus estilo camel trophy??? agora sei q meio mundo vai cair na minhacabeça mas eu axo legal nao curto muito pneuzao pra fora da land!!! hahaha
valeu
Daniel se nao me engano no camel trophy foram os Michelin XCL na medida 7.50x16, tb gosto da land com pneus finos e se for uma verde com teto branco entao!!!!!!!!! ainda vou ter uma
abraço, Pedro
Somos dois! Odeio pneus grandes. Não combinam com a clássica e minimalista proposta visual do Defender. No Jeep, ok, pois tudo engordou...
A medida é 7.50 (militar)
O Camel usava o magnífico, infelizmente extinto Michelin XL 7.50
Hoje o XL passou a se chamar XZL, muito superior ao XL; radial, melhor desempenho no on e off road e menor desgaste. Infelizmente o desenho do XZL é "menos bonito".
Eu tenho um jogo de XZL 750 no meu 110. Absolutamente perfeitos para as estradas de terra aqui do sudeste; lama superficial (sabão) e cascalho afiado.
No asfalto confiam um belo gingado nas curvas, um show a parte, graças a neutralidade do comportamento do Defender em razão da tração integral. Os XLZ são tão bem construídos que pedem pouquíssimo chumbo, ± 15g por roda.
Nada como 2-3 dias em casa gripado!
Abs
Clemente
outra cois alguem sabe qual eh a numeracao correta dos pneus estilo camel trophy??? agora sei q meio mundo vai cair na minhacabeça mas eu axo legal nao curto muito pneuzao pra fora da land!!! hahaha
valeu
caraca clemente escreve uma "enciclopedia defender" e coloca a venda pra galera ai heheheheheh!!!!!
fico ate se graça quando mando uma resposta incompleta e na base do achismo e logo depois vem uma resposta sua dando uma aula!!!!
abraço, Pedro
Alexandre Tietsche
31/05/2012, 17:55
FATO!
Meu 110 tem o raio de giro muito menor que o 110 da Milena, que usa rodas de liga.
As rodas de liga tem offset diferente, ficam mais para dentro, além de serem 0,5" mais largas, 7" vs 6.5 das de aço HD (com furinhos).
Abs
Clemente
A minha são aquelas de aço sem furinho. Mesma coisa? Aço é bom que aguenta porrada mas me parece que são uns 15kg mais pesado no conjunto.
DANIEL SF
31/05/2012, 18:22
coloca ai uma foto ods pneus quero ver se aproximano visual da camel!!!! valeu
DANIEL SF
31/05/2012, 19:04
valeu petcho!!! bah vou atraz destes pneus pois aminha eh branca e com rodas originais brancas tb estilo UN hahahaha
mas curto o visual clarrico!!!
DANIEL SF
31/05/2012, 19:06
eu ateh vou ver a numeracao dos meus pneus q vieramcom ela eu axo um horror!!! pneu de viatura!!! padrao!!! muito grande sei la nao curto!!!
DANIEL SF
04/06/2012, 09:53
pessoal mais um socorro!!! onde eu axo peneus para a 110??? quero mais estilo militar !!! quais as medidas procurar e tb lojas!!! valeu!!!
DANIEL SF
11/06/2012, 08:27
opa pessoal aqui em poa eu procurei o tal pneu e nao axei se alguem de outro estado souber inde encontro este bendito pneu eu agradeço!!! abracaoa todos
Alguem já utilizou o Pirelli o pneu 7.50x16 Torque Trail. Quero trocar os MUD da viatura e não sei ainda qual usar. este eu consigo encomendar aqui na goodyear menos de 500,00 cada!
DANIEL SF
03/07/2012, 09:49
em pneus eu to mais perdido ainda do q cego em tiroteio!!!! realmente nao sei oq pegar !!! mas vou deixar isso maispra frente pq agora vou mandar pintar ela e depois vem acabamentos internos e externos!!! to me preparando para a facada!!!!
Este pneu não é da Pirelli, mas acho que da Firestone ou Goodyear. Ele não é radial, ou seja, um tanto antigo para usar no asfalto.. Na terra deve ser o oposto.
Abs
Clemente
Alguem já utilizou o Pirelli o pneu 7.50x16 Torque Trail. Quero trocar os MUD da viatura e não sei ainda qual usar. este eu consigo encomendar aqui na goodyear menos de 500,00 cada!
rafaelfernandez
04/07/2012, 22:21
Isso mesmo Clemente, esse pneu é da Goodyear. Aqui mesmo no forum o pessoal falou bem do desempenho na lama, sedo apontado como pontos negativos a durabilidade e segurança no uso em asfalto, por ser diagonal. Segue o link da Goodyear com mais info sobre o mesmo: Pneus Goodyear - Pneu Power Torque Trail | Goodyear Pneus (http://www.goodyear.com.br/pneus/pneus-pickup-suv/pneus-sport-utility/pneu-goodyear-power-torque-trail/pneu-goodyear-power-torque-trail.html)
[]´s
Rafael
Este pneu não é da Pirelli, mas acho que da Firestone ou Goodyear. Ele não é radial, ou seja, um tanto antigo para usar no asfalto.. Na terra deve ser o oposto.
Abs
Clemente
DANIEL SF
09/07/2012, 09:25
bah valeu galera!!! to começando a pegar os bizus sobre pneus!!! abracao a todos!!!
DANIEL SF
22/08/2012, 11:35
bom pessoal depois de passar uns bons finais de semana lavando, desmontanto na proxima semana ela entra para a tinta!!! tirei tb toda a forracao interna de carpete e vou pintar de branco e colocar uns evas especias de alta densidade depois vou deixar as fotos aqui para vcsc verem!!!!abracao a todos
É isso aí Daniel !!
Boa sorte na empreitada. Estamos curiosos...
Angelo Pamplona
26/08/2012, 17:43
Olá Landeiros!!!! Sou novato na Land, faz um mês que comprei uma 110 2003 em estado de conservação excepcional , esta toda equipada e com guincho. Tinha um Toller 2004. A minha tem uma placa comemorativa na parte de baixo dos paralmas dianteiros perto da inscrição TDI de 50 anos. Me falaram que uma serie especial, mas eu nao vi em nenhuma outra, alguem
sabe informar? Logo postarei fotos!!!! Abraços a todos!!!!!
DANIEL SF
27/08/2012, 09:47
outra coisa meus maigos!! estive olhando o catalogo de tintas para pintar a defender e estava olhando por marcas das montadoras quandop me deparei com a marca land rover
o branco parecia mais um gelo saindo do branco vivo e indo para um mais amarelado,, nao dizia q era da defender e sim somente land rover
sera esta a cor padrao das defenders??
se qalguem tiver o nme certinho eu agradeco pq se nao vou pintar de um branco mais vivo q tem na linha ford!!!
valeu gurizada