PDA

Ver Versão Completa : Pneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????



italorj
22/05/2012, 13:04
Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.


É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura

Obrigado a todos

dands010
24/05/2012, 10:22
Você é o ítalo lá do gpp? o carro é para a marambaia?? só falta falar que o niva é branco!! comprei um niva branco pra marambaia a 2 semanas, estou revisando, ajeitando doc para colocar na marambaia! quanto aos pneus não sei informar :(

LFC
24/05/2012, 16:30
Com a suspensão original o 245/70 (75 cm de diâmetro) vai raspar em vários lugares. Como para andar na areia também não é muito bom uma relação alongada, sugiro que vc pense em pneus menores, mais próximos dos originais (uns 69 cm). Veja os 195/75 ou algo assim. Mas se vc levantar a suspensão, olhe os 205/80 e os 225/70; cabem outros maiores rebatendo um pouco a lataria. A propósito, não custa dar uma olhada nas marcas Fate e Kumho, há modelos com bons preços.
Abs,
LFC

xexelo
24/05/2012, 18:29
Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.
É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura
Obrigado a todos

Vc pesquisou e não achou é pq não cabem no Niva a não ser que se faça alterações radicais
Somente erguendo bastante e cortando tbm bastante os paralamas é que conseguirá usar um pneus destes, mesmo assim acredito que em torções maiores deva raspar em algum lugar.

O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.

Um abraço.

italorj
25/05/2012, 09:42
Você é o ítalo lá do gpp? o carro é para a marambaia?? só falta falar que o niva é branco!! comprei um niva branco pra marambaia a 2 semanas, estou revisando, ajeitando doc para colocar na marambaia! quanto aos pneus não sei informar :(


Opa sou eu sim hehehehe, o meu to arrumando a documentação também hehehe, cara quem é vc????????

italorj
25/05/2012, 10:05
Vc pesquisou e não achou é pq não cabem no Niva a não ser que se faça alterações radicais
Somente erguendo bastante e cortando tbm bastante os paralamas é que conseguirá usar um pneus destes, mesmo assim acredito que em torções maiores deva raspar em algum lugar.

O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.

Um abraço.

Bom dia amigo, a altura do pneu é 70 e essa altura o niva aguenta bem sem precisar cortar o paralama, to preocupado com a largura 245, se eu vou precisar colocar calços para afastar a roda ou não

LFC
25/05/2012, 12:00
Ih, rapaz, 70 quer dizer que é 70% da largura, daí que se o pneu for muito largo (e o 245 é) a altura será grande também. Um 225/70 é mais baixo do que um 245/70, entende?
Um 215/80 é quase da mesma altura (diâmetro) do 245/70, mas sendo mais fino e não muito borrachudo, pode caber raspando muito pouco dentro das caixas de roda e talvez na ponta dos paralamas dianteiros.
Mas veja, tudo isso é verdadeiro se as medidas estiverem no padrão. Em alguns casos, os fabricantes não acertam muito isso não, por isso eu sempre sugiro que se faça a medição com trena.
Lembre-se que quanto mais largos os pneus mais dura ficará a direção - e a do Niva não é macia.
Abs,
LFC

italorj
25/05/2012, 13:02
Ih, rapaz, 70 quer dizer que é 70% da largura, daí que se o pneu for muito largo (e o 245 é) a altura será grande também. Um 225/70 é mais baixo do que um 245/70, entende?
Um 215/80 é quase da mesma altura (diâmetro) do 245/70, mas sendo mais fino e não muito borrachudo, pode caber raspando muito pouco dentro das caixas de roda e talvez na ponta dos paralamas dianteiros.
Mas veja, tudo isso é verdadeiro se as medidas estiverem no padrão. Em alguns casos, os fabricantes não acertam muito isso não, por isso eu sempre sugiro que se faça a medição com trena.
Lembre-se que quanto mais largos os pneus mais dura ficará a direção - e a do Niva não é macia.
Abs,
LFC


a altura eu medi é a mesma do pneu atual, to bolado com a largura se vai encostar em alguma parte interna da suspensão, mas não deve ser dofícil criar um calço para afastar um pouco mais o pneu

Preciso de um pneu largo, pois meu niva só andará na areia hehehe

Flugêncio
25/05/2012, 13:57
a altura eu medi é a mesma do pneu atual, to bolado com a largura se vai encostar em alguma parte interna da suspensão, mas não deve ser dofícil criar um calço para afastar um pouco mais o pneu

Preciso de um pneu largo, pois meu niva só andará na areia hehehe

Existe espaçadores prontos pra vender, vai ficar bom pra areia. Mas pra Marambaia, uns 225 já resolve o problema. O conjunto geral de tração é que tem que estar boa.

dands010
26/05/2012, 21:19
Opa sou eu sim hehehehe, o meu to arrumando a documentação também hehehe, cara quem é vc????????

Opa sou pescador lá da marambaia... do Gpp (danny08) e amigo do Lalas

italorj
26/05/2012, 22:14
Opa sou pescador lá da marambaia... do Gpp (danny08) e amigo do Lalas

legal Danny, me manda uma mensagem com seu telefone, vamos marcar uma pescaria juntos na marambaia

dands010
27/05/2012, 13:16
Opa, 78882301 ou 98*41986 ... no momento estou um pouco enrolado com acertos no carro e coisas pessoais mas vamos marcar sim de jogar os nivinhas lá

COL
30/05/2012, 14:26
O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.


Meu Niva usa um 225/70 r16 Frontheira e só pega um pouco na traseira quando a suspenção trabalha, pois ainda não cortei a lata, esta original.;-)

italorj
30/05/2012, 15:33
Meu Niva usa um 225/70 r16 Frontheira e só pega um pouco na traseira quando a suspenção trabalha, pois ainda não cortei a lata, esta original.;-)


boa informação, a altura eu não to preocupado pois vi que tem distancia de sobra, to preocupado com a largura quando for fazer uma curva do pneu não encostar por exemplo

dands010
30/05/2012, 16:36
boa informação, a altura eu não to preocupado pois vi que tem distancia de sobra, to preocupado com a largura quando for fazer uma curva do pneu não encostar por exemplo

Italo, só lembrando que o pneu 245/70/16 é mais largo e mais alto que o 225/70/16 do amigo ai acima que está falando que o dele pega na traseira...

italorj
31/05/2012, 13:14
Italo, só lembrando que o pneu 245/70/16 é mais largo e mais alto que o 225/70/16 do amigo ai acima que está falando que o dele pega na traseira...


Agora ja comprei os pneus hehehe, 4 penus desses por R4 400,00 não vou encontrar mais

A altura eu medi e da com folga, mas a largura que eu estou meio preocupado se vai pegar em algum componente da suspensão, qualquer coisa boto uns distanciadores

Fabil
31/05/2012, 16:20
p/ esses pneus caberem no niva vai precisar de levantar a suspensao em 2" e trocar oas rodas originais por outras com tala 7" e offset -25 e ainda assim rebater as bordas dos paralamas..
recentemente montei um com configuraçao semelhante

350601350602350603

italorj
01/06/2012, 07:45
p/ esses pneus caberem no niva vai precisar de levantar a suspensao em 2" e trocar oas rodas originais por outras com tala 7" e offset -25 e ainda assim rebater as bordas dos paralamas..
recentemente montei um com configuraçao semelhante

350601350602350603


Opa , montei uma roda no borracheiro e coube legal, assim que o mecânico , a altura é quase a mesma do pneu que ta no meu jeep, mas to achando que vai raspar quando for fazer uma curva fechada, rebater as bordas do paralama é fácil????????

mauricio_silva
02/06/2012, 21:27
Olá.
Se você conseguiu montar estes pneus no Niva, provavelmente a viatura já tinha alguma preparação de suspensão. Cortar e rebater as pontas dos para-lamas não é difícil, um bom funileiro (lanterneiro no Rio) faz o serviço. Aproveite para reforçar a fixação da caixa de direção (com pneus deste tamanho e andando na areia, você vai precisar deste serviço).
Boas pescarias!
[]s.


Opa , montei uma roda no borracheiro e coube legal, assim que o mecânico , a altura é quase a mesma do pneu que ta no meu jeep, mas to achando que vai raspar quando for fazer uma curva fechada, rebater as bordas do paralama é fácil????????

FALOTICVS
05/09/2012, 13:50
Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.


É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura

Obrigado a todos



Amigão, já tive pneus 195/75 R 16 e já raspavam...

Nada é impossível, mas será necessária uma funilaria, rebatimento de paralamas, etc, alem de um cuidado maior com os rolamentos de roda que serão bem mais exigidos.

Abraço

italorj
11/09/2012, 14:23
desisti dos pneus largos, esses são 205 e andaram legais na areia

http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/jeep11-1.jpg

Ulisses N. Ribeiro
05/10/2012, 20:08
Salve galera,

Vou dar uma opinião para melhorar o desempenho do seu Niva na areia, basta murchar um poucos os pneus que a área de contato vai ser bem maior, existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar
na tomada de força do seu carro e pronto!! Mas cuidado para não murchar demais para não acontecer um destalonamento.

[ ],s meio murchos,..rs

Ulisses

mauricio_silva
16/10/2012, 16:32
Olá.

"existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar"


CUIDADO!!!:stop: Alguns desse ditos "minicompressores" feitos na China (bom, hoje em dia quase tudo é feito na China...:rolleyes:) são péssimos. Quebram antes de encher os pneus. Na realidade, nem compressores são, mas sim bombas, de pistão. Procure os que tem melhor qualidade (custam mais caro...). E nunca fique na dependência de um para encher completamente um pneu. Será dor de cabeça na certa...:putz:

[]s.

Salve galera,

Vou dar uma opinião para melhorar o desempenho do seu Niva na areia, basta murchar um poucos os pneus que a área de contato vai ser bem maior, existe aqueles mini compressores para este propósito em que o mesmo tem um relógio para indicar as libras, é só ligar
na tomada de força do seu carro e pronto!! Mas cuidado para não murchar demais para não acontecer um destalonamento.

[ ],s meio murchos,..rs

Ulisses

Jbaraqueti
31/10/2012, 18:30
Olá Pessoal, depois de mto tempo estou novamente ao fórum.
Estou na caça de pneus para o meu niva. Está com a suspensão e com a lataria original, sem nada cortado ou levantado. Gostaria de saber se os pneus 215/80 R16 ficam bons? Entendam por ficar bom, não precisar levantar, não cortar o paralamas, manter boa dirigibilidade, sem forçar o sistema de direção e sem deixar o carro amarrado. Ou seja,compensa colocar o 6.50 R16 ou o 215/80 R16 fica bom também?

Abs

dands010
11/12/2012, 16:52
desisti dos pneus largos, esses são 205 e andaram legais na areia

http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/jeep11-1.jpg

Bem legal Italo... o pneu é 205/75/16? o meu niva tem 195/75/16 e nunca reclamou la na trilha da marambaia... mas também não anda tão facil como um samurai....

maxdelta
11/12/2012, 22:27
estou pensando em colocar o jogo q estava no samurai no niva, comprei um jogo novo para o samurai com rodas de liga leve e o niva está com a pneuzada toda ruim, as medidas é 205/70 r15 original do samurai, pelo meus calculos é 27" de altura mas é aro 15, tem algum problema?

alessandri
13/11/2013, 15:17
desisti dos pneus largos, esses são 205 e andaram legais na areia

http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/jeep11-1.jpg
Olá,
Amigo aonde conseguiu o alargador e faixa lateral?
Ficou otimo, seus pneus sao 205x??x16 ou 15, estou precisando comprar 04.
Obrigado
Galvão

Thales_
14/11/2013, 11:47
Acho que para pneu mais largo que 225 necessite de alguma mudança mais radical, eu usei 205/75R15, depois 215/75R15 e depois(foto) 225/70R15, porém as rodas tinam off set negativo, não lembro quanto, voltando ao assunto da areia, por aqui (RN) praticamente todas as trilhas são com areias, e não são nenhuma planície, sempre com muitas dunnas, e a dica fundamental é a calibragem, normalmente ando com 15lbs e em algumas vezes baixo até para 8lbs, isso é muito comum aqui, até troller anda assim.

439300