Conectar

Ver Versão Completa : E' viavel usar eixo diferencial traseiro e dianteiro de land roover 90 ou 110 no cj 5

Luis Bastos
21/05/2012, 20:30
Pessoal, tenho duvidas,

os diferenciais tanto dianteiro e traseiro da land sao resistentes?, ou tenho que substituir, os semi eixos, por outros mais fortes, casos
eixos dos cj 5 quando se usa pneus com 35¨ .
o dianteiro e' munhão aberto ? , o traseiro e' flutuante? a medida e' proxima a da rural ( largura), qual a relaçao da coroa e pinhao ?
Tenho um par de eixo de rural, e estou pensando em substitui -los pelos da land roover 90 ou 110 , penso que da menos trabalho
pois os novos eixos sao mais modernos.O que voces acham ?

Fabil
21/05/2012, 21:06
se comparar eixos de land rover ORIGINAIS com eixos D44 ORIGINAIS de rural/willys certamente os de land sao mais resistentes.

mas aqui no Brasil creio que nao seja viavel pois o custo das peças p/ eixos rover sao é muito maior que p/ Dana44, sem falar as opçoes de relaçao de coroa e pinhao que p/ D44 existem dezenas e p/ os rover pouquissimas, idem p/ bloqueios, upgrades de semi eixos etc..

enfim, na minha opniao , investir em eixos de land rover é inviavel.. se quer eixos realmente fortes pense em um par de D60 de F250. vai sair caro? certamente vai, mas é eixo p/ te servir aguentando abuso por muito tempo..

ou se nao pode gastar tanto, pense nos eixos de toyota Bandeirante que sao mais resistentes que D44

Luis Bastos
22/05/2012, 14:16
Fabil obrigado pelas respostas.
Os eixos de land não é dificil comprar em leiloes de seguradoras, portanto não são caros,
,quanto a relação de coroa e pinhão originais da land não atenderiam o jeep ? e os semi eixos originais não aguentariam pneus 35" ?
Você falou nos eixos de toyota bandeirantes , sabe se são mais largos que os originais do jeep ?
Obrigado
luis bastos

Fabil
22/05/2012, 14:46
nao sei ao certo qual a relaçao dos eixos de land rover, mas por serem diesel pode ter certesa de que serao bem longas p/ voce rodar com pneus 35"

nas lands, os semi-eixos originais ( dao folga na tulipa traseira com frequencia) já sofrem com pneus 33", imagina com 35"

sim, os da bandeiras sao mais largos que os de willys sim.. no "olhometro" devem ser uns 80mm mais largos.. aqui no forum na seçao hardcore tem um topico só com as bitolas de diversos eixos

T+

Luis Bastos
22/05/2012, 22:31
Fabil, obrigado vou esquecer os eixos da land, vou pesquisar qual o melhor ano de fabricação dos eixos da bandeirante, para não
fazer besteira.
Aproveitando caso alguém possa ajudar é muito valido.
Fabil sua ajuda me poupou trabalho,dor de cabeça e gasto
Muito obrigado
Luis Bastos Juiz de Fora MG

Fabil
23/05/2012, 08:46
os da band procure os acima de 1995, já sao com freio a disco e traseiro flutuante

Luis Bastos
23/05/2012, 12:19
Fabil, vi a lista que voce falou sobre as medidas dos eixos,é impressionante como o eixo do JEEP CJ5 é o menor de todos.
A relação do meu é 8/43 sabe qual é a relação do eixo que você indicou ou onde posso saber ?
Obrigado pelas dicas, ja errei muito, agora quero é andar com o JEEP.
Quando ficar totalmente, pronto {coisa que nunca fica} penso que vou ficar com uma configuração mecanica nova e bem confiavel,graças aos jipeiros do forum que deram muita ajuda.