Ver Versão Completa : vazamento no diferencial dianteiro GV
RMORELLI
21/05/2012, 20:28
Tenho um vazamento de óleo na carcaça do diferencial, no lado direito, onde entra o eixo da homocinética que encaixa na caixa de satélite. Mas tem uma folga e por isso está vazando mais do que o normal. Quero saber se vai algum guia ou minha caixa de satélite foi para o espaço ?
Se alguém souber......
Abraços,
ali tem um retentor de oleo. nao pode haver folga, quando tem folga ferra o retentor e dai o vazamento..
T+
RMORELLI
22/05/2012, 09:23
Tudo bem, o retentor já éra mas a folga onde será.....na caixa de satélite ou tem um guia.........
nao tem guia nao, a ponta estriada da homocinetica encaixa dentro da planetaria
RMORELLI
22/05/2012, 09:43
Então ta mal a coisa, tem muita folaga se não tem guia é folga na planetária onde onde encaixa o homocinética......tenho que desmontar e ver o estrago......
obrigado pela atenção....
Giovanni Morano
22/05/2012, 11:49
Como seria essa folga, de dentro para fora? ou de cima para baixo? ou as duas ja é sinal que ferrou alguma coisa?
Coloquei os alongadores nos amortecedores dianteiros(LIFT2) e ablonguei os amortecedores, realizando a cambagem! E notei um vazamento no diferencial... vindo do retentor... fiquei preocupado!Tem relação? Fiz um video e queria que vocês me dissessem, se é normal!
Limpei o diferencial e vou observar!
Observe no video que fiz dois movimentos um bem próximo do diferencial, e outro perto da homocinética!
http://www.youtube.com/watch?v=_2XDCZKBghE&feature=youtu.be
RMORELLI
22/05/2012, 15:08
Como seria essa folga, de dentro para fora? ou de cima para baixo? ou as duas ja é sinal que ferrou alguma coisa?
Coloquei os alongadores nos amortecedores dianteiros(LIFT2) e ablonguei os amortecedores, realizando a cambagem! E notei um vazamento no diferencial... vindo do retentor... fiquei preocupado!Tem relação? Fiz um video e queria que vocês me dissessem, se é normal!
Limpei o diferencial e vou observar!
Observe no video que fiz dois movimentos um bem próximo do diferencial, e outro perto da homocinética!
Folga no Diferencial Dianteiro GV/Tracker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_2XDCZKBghE&feature=youtu.be)
A folga é de cima para baixo, as do vitara eu dei uma olhada numa caracaça aberta e não tem guia, mas as homocinéticas são deiferentes, éssa que esta no seu video é menor que aminha.
RMORELLI
22/05/2012, 15:12
Errei meu amigo Giovanni, são iguais sim é que a sua esta escondida pala coifa mas é igual sim.......
Giovanni Morano
22/05/2012, 16:02
E ai? A minha esta comprometida!?
RMORELLI
22/05/2012, 16:06
So vou saber na semana que vem quando eu desmontar.......
Quero só ver o estrago ai eu te digo como é....
Giovanni Morano
24/05/2012, 17:18
Troquei o retentor! :) agora nao esta Mai's vazando! Gracas a deus! Nao tive maiores problemas! Posto fotos depois!
RMORELLI
24/05/2012, 19:16
Ea folga que tinha.....
Giovanni Morano
24/05/2012, 20:01
Continuou!
RMORELLI
24/05/2012, 20:37
Mas não vazou? que boa noticia em relação a folga, a folga é assim mesmo só vou mexer na segunda no meu...
Giovanni Morano
24/05/2012, 20:43
O mecanicos queria tirar a golga! Mas me cobrou muito caro! Inviavel! Ai vou observar! Mas em Julho eu faço!
Giovanni Morano
25/05/2012, 20:24
Ola Foristas, ai vai! todo o processo de troca do retentor! observe que a coifa do corcel nas primeiras imagens, não fica tão legal! e com o serviço concluído, e a coifa original! fica bem melhor e ajustado! Bujões novinhos para facilitar a troca de oleo! e Retentor original! O mecanico disse que tem um procedimento, de abrir o diferencial e remover a folga, colocando uma especie de ferro isolador, dentro de diferencial, mas ele me cobrou muito caro! 1000 conto! não fiz... deixei com a folga e vou ver qual o limiar de vazamento! dependendo disso! realizo esse procedimento ou não!
Descobri uma oficina sensacional aqui em fortaleza! Chama-se: ALLCAR! so trabalha com suzuki, e os mecanicos entendem muito! Gostei e vou adotar!
arlei_vitara
26/05/2012, 10:43
Giovani,
Vou fazer este serviço agora na proxima semana na minha TK, que tbem ficou com vazamento após o lift na suspensão (o infeliz do mechânico da loja onde instalei os calços danificou o retentor).
Estou com o o retentor na mão, peguei na concessionário GM, original, 37 lascas, não achei caro.
Quanto tempo de serviço deu para desmontar o semi-eixo e trocar o retentor ? Algum macete especial ?
Poderia me passar um "passo a passo" beeeeeem resumido do que precisa desmontar para esta operação ?
Abraços
RMORELLI
26/05/2012, 10:44
Ola Foristas, ai vai! todo o processo de troca do retentor! observe que a coifa do corcel nas primeiras imagens, não fica tão legal! e com o serviço concluído, e a coifa original! fica bem melhor e ajustado! Bujões novinhos para facilitar a troca de oleo! e Retentor original! O mecanico disse que tem um procedimento, de abrir o diferencial e remover a folga, colocando uma especie de ferro isolador, dentro de diferencial, mas ele me cobrou muito caro! 1000 conto! não fiz... deixei com a folga e vou ver qual o limiar de vazamento! dependendo disso! realizo esse procedimento ou não!
Descobri uma oficina sensacional aqui em fortaleza! Chama-se: ALLCAR! so trabalha com suzuki, e os mecanicos entendem muito! Gostei e vou adotar!
Amigo, na foto 3 é assim que funciona....se tiver uma bucha de guia para o semieixo.Tudo certo é só fazer uma .....se não tiver é por causa da planetária que tem folga.......
Giovanni Morano
26/05/2012, 15:16
Giovani,
Vou fazer este serviço agora na proxima semana na minha TK, que tbem ficou com vazamento após o lift na suspensão (o infeliz do mechânico da loja onde instalei os calços danificou o retentor).
Estou com o o retentor na mão, peguei na concessionário GM, original, 37 lascas, não achei caro.
Quanto tempo de serviço deu para desmontar o semi-eixo e trocar o retentor ? Algum macete especial ?
Poderia me passar um "passo a passo" beeeeeem resumido do que precisa desmontar para esta operação ?
Abraços
Fala Ariel, meu retentor foi 85 reais! Assalto! O serviço durou 1 hora! Muito simples!
Primeiro elevou o carro! Retirou a homocinetica interna, desacoplandoa do diferencial! Simples lubrificou a homocinetica, com a graxinha que já veio junto com o retentor!
arlei_vitara
26/05/2012, 16:15
Bah 85 contos que ROUBO !!!!!!!!!!! Concessionária ?? Aqui no sul liguei em pelo menos 3 e todas tinham a peça pelo mesmo valor, 37 dinheiros.
Pelo que entendi, não foi preciso desmontar o cubo da roda, soltando a torre do amortecedor, é isso mesmo ? Só solta a homo interna e acessa o retentor ?
Abraço
Giovanni Morano
26/05/2012, 18:38
Bah 85 contos que ROUBO !!!!!!!!!!! Concessionária ?? Aqui no sul liguei em pelo menos 3 e todas tinham a peça pelo mesmo valor, 37 dinheiros.
Pelo que entendi, não foi preciso desmontar o cubo da roda, soltando a torre do amortecedor, é isso mesmo ? Só solta a homo interna e acessa o retentor ?
Abraço
Isso mesmo! O que demorou mais foi a lubrificação da homocinetica!
Giovanni Morano
26/05/2012, 18:40
Meu carro não tem mais concessionária! Gv! Hehe
RMORELLI
26/05/2012, 22:27
Giovanni, o GV é o mesmo tracker........
Giovanni Morano
27/05/2012, 08:51
Giovanni, o GV é o mesmo tracker........
Eu sei! Mas o gv nem entra! Na concessionária! GM! E pode ter certeza o serviço lá seria dobrado o valor,pq aqui em Fortaleza o serviço é cobrado por hora!foi isso que quis dizer!
E outra! Tem certeza que é o mesmo? Hehe! Tracker automático eu só conheço o do Newton Guerra! Hehe caixa de redução e freios são diferentes!
arlei_vitara
27/05/2012, 09:09
O "powertrain" é absolutamente o mesmo, motor, eixos, diferenciais, freios etc.
Diferenças do GV para o Tracker estão apenas no acabamento, e claro, GV tem opção de cambio AUTO onde muda o cambio obviamente e mais algumas coisas, em função do cambio.
Abraço !
RMORELLI
27/05/2012, 10:43
Eu sei! Mas o gv nem entra! Na concessionária! GM! E pode ter certeza o serviço lá seria dobrado o valor,pq aqui em Fortaleza o serviço é cobrado por hora!foi isso que quis dizer!
E outra! Tem certeza que é o mesmo? Hehe! Tracker automático eu só conheço o do Newton Guerra! Hehe caixa de redução e freios são diferentes!
Acho que a sobre-caixa é a mesma, pois os kits de redução são os mesmos da tracker e GV. Meu pai tem um GV 2001 4 portas manual e é tudo praticamente igual ao meu. Analisei o GV dele e uma tracker e os chicotes, caixa de fusível são todos iguais. Só não vi os discos de freio.
RMORELLI
27/05/2012, 10:44
O "powertrain" é absolutamente o mesmo, motor, eixos, diferenciais, freios etc.
Diferenças do GV para o Tracker estão apenas no acabamento, e claro, GV tem opção de cambio AUTO onde muda o cambio obviamente e mais algumas coisas, em função do cambio.
Abraço !
Arlei, quando vamos programar um passeio ???
Vc conhece muitos lugares bonitos p/ fazer.......
Abraços, Rodrigo.
Giovanni Morano
27/05/2012, 13:27
Pelo que sei: meu carro não tem freio abs, radiador é diferente, não tem airbag... E alguns itens! Que tive o desprazer de comprar com o nome tracker, e quando fui colocar, não deu certo! Exemplo: Base do cambio(coxim), pq a caixa de redução dos Auto, é diferente! Lógico e todos do fórum sabem que o carro é praticamente o mesmo! Mas existem algumas diferenças! Pequenas mas existem! Que as vezes vale a pena levar em consideração!
Mas continuo afirmando, meu carro não entra em uma concessionária GM! Mesmo que entrasse não faria o serviço lá! Tem gente no mercado, que conhece mais esse carro(Suzuki) do que um mecânico GM, sem falar do preço da mão de obra! Liguei hoje para a GM aqui no Ceará! E o retentor do diferencial! Não tem, só chega com pedido! E o valor é 125.00 reais! As vezes aí no Sul, as peças são mais faceis!
RMORELLI
27/05/2012, 18:42
O do meu pai tem abs e airbag...Mas não vem ao caso, nossos jeeps não entram em concessionárias GM e nem SUZUKI aqui no sul, eles dizem não ter peças para eles........
Tem algumas peças, não é tudo que se acha aqui.....
joao jose galvao
28/05/2012, 20:38
Continuou!
Quer tirar essa folga faz isso www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=27159 (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=27159)
Nixon.br
31/08/2015, 08:44
Quer tirar essa folga faz isso www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=27159 ("http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=27159")
João José, bom dia! Ótima solução. Onde posso encontrar essa peça aqui no Brasil? Você já utilizou? Obrigado.