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Ver Versão Completa : Motor AP 1.6 Fraco



fag.online
21/05/2012, 17:01
Pessoal, 15 dias atras quebrei a planetaria da gaiola e como nossas trilhas aqui estão ficando cada vez mais pesadas eu bloquiei 100% com solda.

No ultimo final de semana, no final da trilha em uma subida não mto forte, porém totalmente seca (devido a falta de chuva aqui no sul) a gaiola parou na metade, meu motor MD 1.6 gasolina com carburador simples (já não mto forte) não consguiu mais arrancar de onde parou. Tive que descer totalmente a ladeira e recomeçar mais embalado.
Ele patinha a embreagem e quando "cola" ele vai morrendo.... alguns disseram que é por causa do bloqueio que deixa pesada, outros disseram que é embreagem...

No momento não estou em fase de mtos gastos pois estou juntando peças para a nova gaiola (4x4), mais alguém tem alguma idéia do que posso fazer pra tentar amenizar isso?

Um bura melhor, de-repente mini progressivo, ou até usar uma pequena mistura de alcool, de-repente se adiantar um pouco o ponto, ou embreagem de cerâmica.

Se alguém tiver dicas práticas e não mto $$$$ altas, rsssss

Abracos

Alessandro.SC
21/05/2012, 19:08
Se o motor de arranque e a bateria estiverem bons (fortes), adiantar o ponto é o mais barato e já dá um gás a mais.

miguéh
21/05/2012, 23:32
limpa o carburador troca as vela cabos bobina regula bem o ponto no distribuidor e o do comando tbm as vezes pula um dente dai o motor fica uma b... a minha era md 1.6 bloqueada e era fortinha até mini-progressivo não presta se vai trocar passe de cara pra um 2e 3e ou tldz que muda bastante, otra coisa os md vinham com platinado o teu ja ta eletronico? isso tbm pode influenciar, tbm medir a taxa de compressão das cameras de combustão, alguma pode estar deficiente vlw

Flávio Cadore
22/05/2012, 00:20
"Tava" me lembrando agora, esses motores MD são do tempo em que a gasolina não era lá estas coisas, dá uma pesquizada na taxa de compressão dele, o AP carburado agüênta 9,5 de taxa...o MD deve ser uns 8,5 ou 9... se for baixa dá pra dar uma taxada...

fag.online
22/05/2012, 07:53
Bom, velas, cabos, tampa distribuidor, tudo é praticamente novo, coloquei em novembro do ano passado, e desde então fiz apenas 2 trilhas (problemas de saude).
Com relação ao arranque e bateria, ele é reduzido e a bateria de 45amp, porém tenho 1 de 60 em casa que vou dar uma boa carga nela então...

E vou atras de um bura 2E no ferro velho de um conhecido, de-repente ele faça um precinho bacana pra min.

Tenho 3 semanas pra correr atras destes "detalhes", pois nos proximos 3 finais de semana estarei com compromissos e não farei trilhas, se alguém tiver mais dicas....

O que seria taxar o motor? rsssssssss

fag.online
22/05/2012, 08:57
Esqueci de falar, a ignição é eletronica sim... Lembrando que depois que eu arranco e encho o motor ele vai que é uma bala, bura tá bem reguladinho, fiz uma limpeza nele faz 15 dias, vou dar uma verificada tbem no filtro de ar (kombi)...

Meu problema no momento é somente em subidas fortes, ou para no meio delas que nao consigo mais arrancar.
Se o motor baixar a rotação, muitas vezes ele morre, tam sem torque em baixas.

Abracos

Costella
22/05/2012, 09:08
Bom dia, eu uso um motor MD270 na minha tmb, recentemente tive problemas com ele tmb, eu fazia um pedaço da trilha e ai ele começava a falhar sem explicação, usava um carburador mini progressivo, troquei o jogo de velas coloquei um 3 eletrodos da NGK as melhores e não são caras, e troquei o carburador coloquei um 2e, sábado fui fazer trilha e tem uma subida forte mesmo, não falhou e subiu que foi uma blz, então experimenta da uma olhada nas velas e troca esse carburador simples não funcionam direito e terrenas muito íngremes.

miguéh
22/05/2012, 11:33
se for trocar o carburador não use um miniprogressivo nem que venha de presente pq num presta na minha uso um tldz e não falha nada tem bastante força em baixa!

fag.online
22/05/2012, 13:42
Vou iniciar revisando de novo velas e cabos. To pensando em por a bobina do MI, será que melhora?
E quero ver se "invento" alguma coisa pra adiantar um pouquinho o ponto... to pensando em usar um esquema do cabo e uma alavanca, pra adiantar e atrasar conforme necesidade... tipo o esquema de troca de marchas de bicileta...
Abracos

Costella
22/05/2012, 15:58
Uso na minha a bobina do MI mas vc tem que ter um distribuidor com sensor hall c não vc vai queimar a bobina, experiencia própria, quanto o esquema de adiantar o ponto, é só vc ligar o vácuo do avanço do distribuidor que fica show.

fag.online
22/05/2012, 16:36
Costella, como sei se meu distribuidor tem hall ou nao?
Abracos

miguéh
22/05/2012, 18:05
se tem 3 fios que sai dele é hall se for 2 não é

Flávio Cadore
22/05/2012, 20:41
Taxar é o mesmo que rebaixar a tampa de cilindros...olhei a taxa do MD que é 7,4:1...daria para elevar para uns 9 tranqüilamente...depois de umas contas cheguei a conclusão que seria possível rebaixar a tampa em 2,5 mm para chegar nos 9:1... "isto deve ser confirmado por um especialista". Pode até comparar as câmaras de combustão dos dois ( MD e AP ) e notar que a do AP é menor...



Bom, velas, cabos, tampa distribuidor, tudo é praticamente novo, coloquei em novembro do ano passado, e desde então fiz apenas 2 trilhas (problemas de saude).
Com relação ao arranque e bateria, ele é reduzido e a bateria de 45amp, porém tenho 1 de 60 em casa que vou dar uma boa carga nela então...

E vou atras de um bura 2E no ferro velho de um conhecido, de-repente ele faça um precinho bacana pra min.

Tenho 3 semanas pra correr atras destes "detalhes", pois nos proximos 3 finais de semana estarei com compromissos e não farei trilhas, se alguém tiver mais dicas....

O que seria taxar o motor? rsssssssss

Flávio Cadore
22/05/2012, 21:44
Só uma pergunta, vc não está usando um pneu muito grande?

fag.online
23/05/2012, 07:59
O pneu é o padrão, 225-70-15
Abracos

Costella
23/05/2012, 09:07
PNEUS NÃO PODEM SER eu uso 235/75/15 e não atrapalha em nada

fag.online
24/05/2012, 16:52
Bom pessoal, hoje peguei a gaiola que estava na oficina pra trocar 2 pontas de eixos que quebrei no final de semana.
Este final de semana nao terei como mexer.
Semana que vem vou dar umbanho nela, e vou começar dando uma revisão em velas e cabos. Vou tentar verificar o avanco a vácuo do distribuidor.
Terei que dar uma geral na direção dela também, pois está demasiada pesada, acho que vou colocar a caixa de direção do monza.
Abracos

Cezar candelaria
24/05/2012, 17:37
Fag...não conseguiu resolver o problema das quebras de semi eixo ainda..

fag.online
24/05/2012, 17:46
Então, as ultimas 2 trilhas não foram mto produtivas $$, rss
15 dias atrás escapou a trava da caixa satélite... Como estou em fase de economias, mandei soltar 100%.
sabado passado, na ultima subida da trilha, quebrou a ponta de eixo, perdi o controle, bati numa arvore e quebrou a outra ponta de eixo.
Mandei trocar as 2 pontas de eixo e hoje ficou pronta.
Por enquanto vou utilizar assim, não quero investir mto nela agora, vou só fazendo o básico pra continuar andando nas trilhas.
Abracos

Douglas Souza
15/06/2012, 11:22
por experiencia própria, use um mini progressivo com 2º estagio mecanico e bobina do gol mi, muda muito o desempenho, mas tem que ser 2º estagio mecânico, não a vácuo.

fag.online
15/06/2012, 11:25
Douglas, valeu pela força. Na real no momento estou concentrado em iniciar a minha 4x4, a 4x2 por enquanto vai ficar como está só pra ir brincando. Na 4x4 quero colocar um ap 1.8 ou 2.0 injetado.
abracos