Ver Versão Completa : Luz de marcha ré Jeep CJ5
Aderbal Freire d´ Aguiar
27/07/2005, 21:23
Oi pessoal,
Estou reformando um Jeep CJ5 ano 72, troquei as lanternas trazeiras e não consigo achar uma forma de adaptar as luzes de marcha ré, alguem conhece algum kit para adaptação?
leopoldo
27/07/2005, 21:51
Ponha uma cebola de ré adaptada à tampa do cambio:
Remova o selo da haste da alavanca (na tampa) e ponha uma bucha com rosca (feita por um torneiro)
Nessa bucha você instala a cebola.
Tem um tópico a respeito dessa mudança a algum tempo atrás.
Quando morava em SP fiz isso num jeep e garanto que o serviço é muuuito fácil.
Agora também tem um kit pronto à venda. Ví com o Rodrigo da Garra 4x4.
no meu eu tenho a cebola do corcel 1
ficoou bala e é baratinha...
cristiano
28/07/2005, 09:21
Pedro, Não precisa de kit, é exatamente o que o Leopoldo falou... compra a cebolinha do Fusca ou Brasília numa loja de autopeças, não chega nem a 10 reais...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5084&highlight=luz
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=525&highlight=luz
Pedro, Não precisa de kit, é exatamente o que o Leopoldo falou... compra a cebolinha do Fusca ou Brasília numa loja de autopeças, não chega nem a 10 reais...
Essa cebolinha serve tanto pra tampa de 6 parafusos quanto para de 4 parafusos? :pensativo:
[]´s
cristiano
28/07/2005, 10:58
fugger, você diz cambio 3 ou 4 marchas, correto ? para a tampa do 3 marchas parece que tem que fazer uma extensão para a rosca, senão você não consegue entrar a ré... já a tampa do 4 marchas é só fazer a rosca e entuchar a cebolinha...
fugger, você diz cambio 3 ou 4 marchas, correto ?
Errado, para o de 3 marchas existe tampas de 4 e de 6 parafusos. :stop:
Para um deles eu seu que existe um kit, para o outro eu não conheço... :|
Só sei que uso o que não tem kit, por isso tô perguntando :lol:
[]´s
cristiano
28/07/2005, 17:04
fugger, você diz cambio 3 ou 4 marchas, correto ?
Errado, para o de 3 marchas existe tampas de 4 e de 6 parafusos. :stop:
Para um deles eu seu que existe um kit, para o outro eu não conheço... :|
Só sei que uso o que não tem kit, por isso tô perguntando :lol:
[]´s
Daqui a pouco vou vender roda com pneu e chamar de kit... :palmas:
A tampa de 6 parafusos é só fazer a rosca e colocar a cebolinha, a de 4 tem que fazer uma extensão, fazer a rosca e colocar a cebolinha... e só...
Daqui a pouco vou vender roda com pneu e chamar de kit...
:D Boa! Mas quero comissão, afinal ajudei a criar a idéia! :dance: :D
Vou dar uma olhada na minha tampa e ver quantos parafusos são e posto aqui as próximas dúvidas. :concordo: []´s
Abel Mário
03/01/2008, 21:55
Olá galera, sou novo no ramo de 4x4, comprei um cj5 e gostaria de instalar a luz de ré. Por favor se alguém tiver fotos da adptação feita em um 4 cilindros me envie.
Marcos ET
04/01/2008, 11:19
Abel, tem tópico com este assunto cheio de fotos, explicando "tim tim por tim tim" como montar.... se vc usar a tampa do cambio pra adaptar no selo mecanico, como tá explicado no outro tópico, nao tem que se preocupar com kit nenhum... é só colocar a cebola por lá e ser feliz......
dá uma procurada que vc encontra ok? tem tudo explicado.... TUDO mesmo.
Abel Mário
05/01/2008, 03:40
Valeu Marcos ET
o meu CJ5 AINDA É ORIGINAL A NOITE TENHO MEDO DE SAIR COM ELE POIS ACHO AS LUZES MUITO FRACAS.Tenho um Gol Bola vejo que ha uma diferença da iluminação dele para o meu jeep.A minha pergunta é:qual a lampada que posso utilizar afinal tudo esta funcionando é questao mesmo de lampada.
Marcos ET
10/11/2008, 17:12
Coloma, até onde minha memória funciona, acho que 99% dos jeeps que eu já vi na minha vida, e que usam lanterna original, sao fracas... se vc quer "parecer" original, entao vc pode tentar usar LEDs de alta luminosidade... mas pra isso tem que montar uma estrutura onde fica a lampada original... isso costuma melhorar muito! Como está original, acho que vc nao está falando de luz de marcha-a-ré correto? entao... para esta "luz de ré", vc pode simplesmente instalar um farol de milha pequeno voltado para trás... vai iluminar melhor que o seu gol! rsrsrs
Como estao as lentes das lanternas? no meu jeep, antes de colocar LEDs, a luz era muuuuito fraquina, principalmente pq tava cheio de terra, lama e outras coisas que nao pude identificar.. tudo pregado na parte de dentro da lente....
Agora, se o lance for os faróis dianteiros (vc nao especificou que luz está fraca), entao o lance é substituir os sealed-beans originais por outros de caminhão (tem um modelo que já tratamos em outro tópico que é igualzinho o do jeep, que é plug n'play mesmo, só que com a lampada separada) e daih vc troca a lampada (que pode ser destacada do conjunto óptico) por outra bi-iodo ou mesmo uma daquelas de Xenon... se vc tiver afim de exagerar... rs
Só lembrando... se vc for usar LEDs, a demanda de energia elétrica é menor, entao nao tem problema... mas se for usar lampadas mais fortes, daih é bom ver se a fiaçao original suporta a carga.....