Ver Versão Completa : Qual a melhor relação custo-benefício para primeira viatura?!
Márcio Topz
20/05/2012, 23:01
Ola!
Sou novo no grupo e estou muito afim de adquirir minha primeira viatura.
A priori pensei na possibilidade de pegar um Vitara mais antigo (97 / 98) ou um Samurai.
Também pensei na possibilidade do Jimny e até achei um 2001 por R$25.000.
Mas já estou inclinado a investir um pouco mais e estou pensando em pegar um Trucker (2008 / 2009) que está na faixa de R$35.000.
Vale lembrar que será meu único veículo.
E ai, qual a melhor possibilidade levando em consideração custo-benefício (peças, manutenção, seguro, desempenho, etc.) para uma primeira viatura?!?!
Abs.
mas.marco
21/05/2012, 10:26
Marcio,
Depende, inclusive, da finalidade de uso do carro.
Já tive Vitara, Samurai e, agora, tenho o Grand Vitara.
O 'trucker' que voce se refere, é a Tracker.
Pra trilhas (de todos os niveis) e pouco uso em rodovias e uso urbano: Samurai (nao tem direção e é o menos confortavel)
Pra trilhas (de todos os niveis), pouco uso em rodovias e melhor desenvoltura para o uso urbano: Vitara
Pra trilhas (leves e médias - com o carro original), rodovias e uso urbano: Tracker / Grand Vitara
Como falei, tudo vai depender da finalidade do uso. E estas, são opiniões pessoais.
Andre Sousa
21/05/2012, 14:45
Sem dúvida alguma o Tracker 2008.
Você acha esse carro por uns R$ 30.000,00. Infinitamente superior ao Vitara. Já os Samurais t~em outra proposta que esquece o conforto e ganha em agilidade na trilha. Acho pequeno demais.
Fica com o Tracker 2008 na faixa de uns 50 a 70 mil km. O carro roda fácil até 130 mil km. Além de ser bonito, econômico e confortável, tem uma mecânica excepcional e de fácil manutenção, desde que você fuja da rede Chevlolet.
O meu tá com 68 mil agora e anda macio e todo justinho, sem nenhum ruído.
Ash & Eek
21/05/2012, 20:41
Sem dúvida alguma o Tracker 2008.
Você acha esse carro por uns R$ 30.000,00. Infinitamente superior ao Vitara. Já os Samurais t~em outra proposta que esquece o conforto e ganha em agilidade na trilha. Acho pequeno demais.
Eu sou proprietário de um samurai, mas fiquei curioso, apenas pelo conhecimento mesmo, em que exatamente o Tracker é infinitamente superior ao Vitara?
Márcio Topz
21/05/2012, 22:27
Obg Marco / André!
Acredito que Tracker (Grand Vitara) esteja de acordo com minhas finalidades para uso no momento, pois penso em um carro pra cidade, viajar e trilhas leves e médias, inclusive pra pegar o gosto!
E com relação a manutenção, peças para reposição e seguro, o que me diz?!
Fil-JM-SC
21/05/2012, 22:34
ola Marcio seja bem vindo!
veio tenho um TK 09, e tenho paixao pela viatura, confortavel, agil, confiante.
acredito que sera uma boa escolha!
boa sorte
abrç
Fil-JM-SC
21/05/2012, 22:41
ola
tem bastante peças paralelas, tem um top. assim,
achei bem segal
troca de oleo, 6l, pg 150
e geometria pg 100, at agora e so, por esse preço esta valendo mesmo acredito eu.
pena é so o alarme nao fecha-la toda. rss n da p esquece...
achei tb o porta malas pequeno, mais da de baixar os bancos de tras.
abrç
Fil-JM-SC
21/05/2012, 22:42
cuidado com os pneus, rss
Fil-JM-SC
21/05/2012, 22:44
Ola!
Sou novo no grupo e estou muito afim de adquirir minha primeira viatura.
A priori pensei na possibilidade de pegar um Vitara mais antigo (97 / 98) ou um Samurai.
Também pensei na possibilidade do Jimny e até achei um 2001 por R$25.000.
Mas já estou inclinado a investir um pouco mais e estou pensando em pegar um Trucker (2008 / 2009) que está na faixa de R$35.000.
Vale lembrar que será meu único veículo.
E ai, qual a melhor possibilidade levando em consideração custo-benefício (peças, manutenção, seguro, desempenho, etc.) para uma primeira viatura?!?!
Abs.
aminha estou pensando daqui uns anos fazer ate para trinha.
abrç
Dioclecio
26/05/2012, 14:33
Ola Marcio.
Passei por isso também, ficando em dúvida, mas o forum me ajudou muito a decidir.
Fui de Vitara porque tenho outro carro sedã com bom portamalas para viagem.
Como já foi citado, depende do propósito de utilização da viatura.
Abraço