PDA

Ver Versão Completa : vale à pena?

TechMan
20/05/2012, 11:42
Salve Pessoal,

Bom sou novo no forum, apesar de já estar há algumas semanas lendo diversos tópicos e posts

Gostaria de pedir a opinião de vcs

Tenho um Siena 1.4 05/06 q tá valendo uns R$22k pela Fipe, praticamente o mesmo q uma Cherokee 98, então estou planejando fazer essa troca. Pra mim esse seria um "upgrade", mas muita gente tá me chamando de louco. O principal argumento deles é que trocar um carro de 7 anos por um com 14 anos de uso é viagem, que o concerto de um cambio custa mais q o valor do carro, que nunca mais vou conseguir vender esse carro, etc.

Me parece q não dá pra comparar a durabilidade de um Jeep com a de um FIAT... certo? Tb não to querendo pegar uma Cherokee pra vendê-la depois de 2 anos, pelo contrário, penso em ficar com ela um bom tempo - e me lembro dos Jeeps CJ 1962 em diante que vemos rodando até hoje. Consumo tb não me preocupa, tenho claro q vou rodar no GNV na cidade.

Outro ponto: conversei com meu mecânico, um cara em quem confio, depois de muito sofrer na mão de "mexânicos". Ele disse q a Cherokee é um puta carro, q ele faz a manutenção tranquilo, só não mexe no câmbio automático, mas sabe quem entende e faz. Contou do caso de um cliente q gastou R$7k com cambio de uma Cherokee, mas que ficou perfeito.

Eu to MUITO afim de pegar uma Cherokee, sei q achar uma em bom estado não vai ser fácil (já ví 3 e nenhuma estava em boas condições), mas sigo procurando, e só vou pegar quando (e se) encontrar uma bacana - to usando o "guia de compra" para "peneirar" as q encontro à venda.

Bom é isso, gostaria da opinião dos mais experientes com este tipo de viatura.

Abraço!

andretomasi
20/05/2012, 22:25
Se tu curte mesmo, eu apoio a idéia. Cherokee realmente é um puta carro, e a manutenção é mais barata do que a maioria pensa. Esse cara que gastou R$ 7k no câmbio podia ter comprado duas caixas usadas funcionando pra por no lugar, com esse dinheiro.. pra fazer uma caixa em oficina especializada o orçamento normalmente é em torno de uns R$ 2500, e além do motor, isso seria o maior gasto que poderia ter com ela. O resto, sensores, partes mecânicas se acha barato, principalmente pela net.
Mas como tu disseste, é um carro pra ficar tempo com ele, depois que conhecer bem e confiar nele aí é só alegria.

[ ]'s

TechMan
21/05/2012, 10:31
AndreTomasi valeu pela resposta ;-)

Parece q encontrei uma XJ 98 muito bem cuidada... tá quase agora :cool:

Sem Loção
21/05/2012, 11:18
Salve Pessoal,

Bom sou novo no forum, apesar de já estar há algumas semanas lendo diversos tópicos e posts

Gostaria de pedir a opinião de vcs

Tenho um Siena 1.4 05/06 q tá valendo uns R$22k pela Fipe, praticamente o mesmo q uma Cherokee 98, então estou planejando fazer essa troca. Pra mim esse seria um "upgrade", mas muita gente tá me chamando de louco. O principal argumento deles é que trocar um carro de 7 anos por um com 14 anos de uso é viagem, que o concerto de um cambio custa mais q o valor do carro, que nunca mais vou conseguir vender esse carro, etc.

Me parece q não dá pra comparar a durabilidade de um Jeep com a de um FIAT... certo? Tb não to querendo pegar uma Cherokee pra vendê-la depois de 2 anos, pelo contrário, penso em ficar com ela um bom tempo - e me lembro dos Jeeps CJ 1962 em diante que vemos rodando até hoje. Consumo tb não me preocupa, tenho claro q vou rodar no GNV na cidade.

Outro ponto: conversei com meu mecânico, um cara em quem confio, depois de muito sofrer na mão de "mexânicos". Ele disse q a Cherokee é um puta carro, q ele faz a manutenção tranquilo, só não mexe no câmbio automático, mas sabe quem entende e faz. Contou do caso de um cliente q gastou R$7k com cambio de uma Cherokee, mas que ficou perfeito.

Eu to MUITO afim de pegar uma Cherokee, sei q achar uma em bom estado não vai ser fácil (já ví 3 e nenhuma estava em boas condições), mas sigo procurando, e só vou pegar quando (e se) encontrar uma bacana - to usando o "guia de compra" para "peneirar" as q encontro à venda.

Bom é isso, gostaria da opinião dos mais experientes com este tipo de viatura.

Abraço!

cara, não tenho Cherokee (apesar de ter muita vontade!), mas te conto minha experiência quando fui comprar minha TR4 2006 que ue uso pras trilhas...

A dona patroa tem uma TR4 2011, e eu tinha um Fiesta Sedan 1.6 2009 zerado, todo novinho mesmo, pra dar na troca... o Fiesta antes ficava com a dona patroa....

Primeira coisa que ela falou... "vai trocar um Fiesta 2009 que sempre foi nosso, num carro 2006 que tem 70.000km?".. Aí levei ela pra ver a TR4 2006 AT, completa, Airbag, ABS, banco de couro.... e o que ela falou? ... "Caraca... que baita carrão hein?"....

Ou seja, sou muito mais um Mercedes de 20anos (se for bem cuidado, claro) que um Fiat zero.... tudo depende do ESTADO do carro, porque viatura por viatura, nem se compara!

TechMan
21/05/2012, 16:35
concordo Sem Loção :-P valeu!