Ver Versão Completa : Turbinar ou ap?
Leandro-SC
19/05/2012, 19:05
Ola amigos
Queria uma ajuda no meu Baja, Hoje ele tem motor 1600 um carburador, iginiçao e bobina do MI.
Ele anda bem, mas a grama do vizinho sempre é mais verde....
Botei uns pneus R15/255/75 que ficou bem pesado.
Vou por uns pneus 195 ou 205 no maximo, mas queria mais.
Dai queria ver se alguem no forum tem motor a ar turbinado, tem uns kits por ai na faixa de R$1500,00.
Vale a pena? ou boto um ap 2,0 injetado que fica melhor, claro que o investimento é maior.
qual do dois é mais vantagem?
lucasfellini
19/05/2012, 21:32
Cara é o seguinte... primeiro, qual a sua mecânica? mecânica original do fusca?... mas creio que qualquer uma das 2 opções já ficam inviáveis na caixa do fusca. O problema do motor a ar turbo, é que como é com carburador pode ocorrer falta de combustível e dar @#!#, e uma opinião MINHA que tenho é que motor a AR não é para trilha, e outra que ele n se aguenta nem "sozinho" imagine com uma sobrealimentação que sobretudo na trilha é sempre com o pé embaixo exigindo o máximo da máquina.... A e quanto a o motor a AR não aguentar, tenho base em 4 motores a ar que estourei e a outros 7 outros a ar que meu primo estourou.
Bom com certeza a melhor opinião seria um AP 2.0 Injetado, que é muito robusto e potente, principalmente sendo injetado, se bem isolado a central, será muito difícil de te deixar na mão. (o que não é o caso do motor a ar, principalmente turbo, ira desregular MUITO fácil... e em trilha não é muito bom né...)
A e se optar pelo motor AP 2.0, vai precisar mudar de mecânica com certeza =)
Vlw cara abraços.
ja vi em alguma trilha por ahi uma gaiola com um supercharger do fiesta no motor boxer era bem fortinha comparando a outras com motor ar mas tu que fica loko de facero põe o ap i turbina kkkk
Flávio Cadore
19/05/2012, 23:57
Com este pneu 255 até o AP 2.0 vai sofrer, uma solução é usar relação de Kombi com este pneu...o problema é a altura do pneu que é muito grande.
Douglas Souza
15/06/2012, 18:49
Eu não sei qual a relação do câmbio que está usando, mas é mais barato e dá menos manutenção se voce colocar AP, e relação de câmbio 8X35 ou 7X36 kombi, mas não exagere no tamanho do pneu. Com este R$1500,00 do kit turbo é capaz de voce comprar um motor com injeção eletrônica. Hoje uso Ap na minha, mas usei por muito tempo o boxer 1600 e nunca fiz feio com ele, excelente motor.
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