PDA

Ver Versão Completa : Cherokee 98 cortando ao dirigir.



darkstarlinux
19/05/2012, 16:31
Amigos, boa tarde, sou novo aqui, e gostaria de me apresentar, me chamo Joabes, e sou analista de sistemas.

Bom, sou novo no mundo do 4x4, recentemente comprei meu carro, venho pedir ajuda dos amigos, o fato é o seguinte, minha cherokee começou a falhar em movimento, como se tivesse dando falta de combustível tentando andar mais como se algo a prende-se, marchas não falham, óleo ok, nenhum indicativo no painel de combustível, estava em transito para uma viagem e tive que retornar devido a esse fato, descrevo aqui os sintomas.

- Cortando em alguns momentos como se fosse falta de combustível, detalhe, tanque cheio;
- Não sou de correr, e se reduzo ainda mais o pé, ela já não falha;
- Filtro de combustível é zero.

Um detalhe que notei, a situação ocorre logo que preciso usar os freios, há possibilidade dos freios estarem agarrando e não soltar fazendo com que ela force para andar, quando isso ocorre o ABS acende, ai não apaga mais, ai desligo ela, o ABS apaga e enquanto não uso os freios ela vai que é um foguete.

Alguma idéia amigos.

Att
Joabes

Renato Fraga
19/05/2012, 17:47
As falhas que você relata, se traduzem em pequenos trancos com o carro em movimento????

Ou apenas "engole caroço"???? Tipo, rateia e não responde o acelerador???

Se você observa relação com esse comportamento estranho do freio, acredito que possa ser problemas no sensor de velocidade.

A minha XJ tá com um probleminha chato também. Dá uns cortes que acaba resultando em pequenos socos e o ponteiro do contagiros "pula".

Abraços e quero acompanhar este tópico.

darkstarlinux
19/05/2012, 18:01
Prezado Amigo Renato, a minha se comporta exatamente conforme você cita:

"A minha XJ tá com um probleminha chato também. Dá uns cortes que acaba resultando em pequenos socos e o ponteiro do contagiros "pula". "

Alguma idéia?

Att
Joabes

lleonel
19/05/2012, 18:13