Ver Versão Completa : A 1a pra 2a marcha do Suzuki Gran Vitara 2.0 "arranha" normalmente ?
Henrique Lima
19/05/2012, 14:13
Saudações aos felizes proprietarios do Suzuki GV, espero q seja mais um !
Acabei de comprar um GV 2.0 / 00/00 com 120.000 km mas muito bem cuidado e sem trilhas.
Notei a dificuldade de condução ja relatada aqui como "rebolada"em curvas com asfalto irregular , pensei q fosse os amortecedores mas com certeza são as limitações e caracteristicas predominantes do carro, embora tenha andado com Defender 130 e mandava ver no asfalto tb..sem problemas. A pergunta q fiz sobre a caixa de marcha vem da dificuldade de passar da 1a pra 2a marchas sem "arranhar"ou sentir um "calo"...o antigo proprietario me disse q tem um Tracker 2008 com as mesmas caracteristicas e disse ser normal....achei meio esquisito q seja "normal"...os usuarios de cambio manual podem comentar se isso é normal ???
mas.marco
19/05/2012, 15:27
Acabei de comprar um GV 2.0 / 00/00 com 120.000 km mas muito bem cuidado e sem trilhas.
Notei a dificuldade de condução ja relatada aqui como "rebolada"em curvas com asfalto irregular , pensei q fosse os amortecedores mas com certeza são as limitações e caracteristicas predominantes do carro, embora tenha andado com Defender 130 e mandava ver no asfalto tb..sem problemas. A pergunta q fiz sobre a caixa de marcha vem da dificuldade de passar da 1a pra 2a marchas sem "arranhar"ou sentir um "calo"...o antigo proprietario me disse q tem um Tracker 2008 com as mesmas caracteristicas e disse ser normal....achei meio esquisito q seja "normal"...os usuarios de cambio manual podem comentar se isso é normal ???
Henrique, são inúmeros relatos dessa bizarrice para engatar a marcha. Uns falam que é normal, outros dão inúmeros motivos....
Enfim, se botar na balança, parece ser um problema crônico dos GVs/Trackers.
A minha também andou assim. Hoje, após a troca do oleo da embreagem, melhorou um pouco. E olha que a minha só tem 60K. Já olhou o trambulador?
Sempre engato a 2a para somente depois, engatar a 1a. Faça o teste.
Ah, a rebolada é normal do carro. Tem nada disso de amortecedor. Até pq qualquer carro com amortecedor ruim vai sambar. No nosso caso, é 'de fábrica'.
Abs,
Cara, no meu Vitara 98 eu tenho esse mesmo probleminha. Dá uma calejada pra passar pra segunda, e às vezes a ré dá uma arranhada.
Não sei se não é o caso de trocar o kit de embreagem...
Abraço!
A rebolada é da tração traseira em 4x2, não?
Meu Jimny também "rebola" nas curvas com asfalto irregular.
Abc!
Claudio Souza
26/11/2012, 16:31
Alguém tem solução para engate mascando da 1ª e 2ª do vitara 1997? Já troquei o óleo GL 5 e o cabo da embreagem; piorou após duas semanas.
Alguém tem solução para engate mascando da 1ª e 2ª do vitara 1997? Já troquei o óleo GL 5 e o cabo da embreagem; piorou após duas semanas.
Troquei a embreagem e a arranhada ficou mais leve na 2ª marcha. A ré não arranha mais. Segundo meu mecânico, além de trocar a embreagem, ele abriu a minha caixa e fez alguns ajustes e consertou o trambulador da alavanca que estava estourado e com muita folga.
Abraços!
Tiagobel
28/11/2012, 10:18
Todos os trackers que dirigi antes de comprar o meu tinham essa "arranhada" de 1ª pra 2ª, independente do ano e da quilometragem, só mudava a intensidade do sintoma. Então acredito que seja uma característica do projeto mesmo.
mas.marco
28/11/2012, 19:05
Todos os trackers que dirigi antes de comprar o meu tinham essa "arranhada" de 1ª pra 2ª, independente do ano e da quilometragem, só mudava a intensidade do sintoma. Então acredito que seja uma característica do projeto mesmo.
Que desculpem-me os tarados mas o câmbio MANUAL dos GVs / Tracker SÃO HORRÍVEIS !!!!
Engate impreciso;
Relação de marchas 'escrot@';
Não condiz com todo o conjunto do carro.
De todos que dirigi (GV - 1.6 e 2.0, Tracker, Vitara 1.6 e Samurai) o melhor câmbio MANUAL, é, de longe, o do Samurai, depois vem o do Vitara.
Tiagobel
29/11/2012, 11:08
Que desculpem-me os tarados mas o câmbio MANUAL dos GVs / Tracker SÃO HORRÍVEIS !!!!
Engate impreciso;
Relação de marchas 'escrot@';
Não condiz com todo o conjunto do carro.
De todos que dirigi (GV - 1.6 e 2.0, Tracker, Vitara 1.6 e Samurai) o melhor câmbio MANUAL, é, de longe, o do Samurai, depois vem o do Vitara.
Concordo plenamente! O câmbio do tracker/GV é tosco. Nem tanto pela relação de marchas, mas pelos engates duros e imprecisos... merecia um câmbio mecânico melhor.
glsoledade
30/11/2012, 22:39
O cambio é, na minha opinião, bastante 'justo', mas não chega a ser algo que incomode.