PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger Baixando agua - troca de liquido e tampa reservatorio de agua

DONIZETH
19/05/2012, 12:05
Senhores,

Tenho um ranger 3.0 2005, e fiz levei em uma oficina para trocar o liquido do radiador, porém na oficiona eles trocaram o liquido e colocou aditivo no radiador e também trocou a tampa do reservatório.

Agora começou a vazar o liquido, na parte em baixo do radiador, porém não localizei o local exato do vazamento, porém gostaria de saber se o fato de trocar a tampa do reservatório por uma nova pode ter dado mais compressão no motor e feito o vazamento de liquido do radiador aparecer.

isso para eu ter um parecer melhor para ir com procedência para reclamar na oficina que no meu caso é uma concessionária da ford.

NGDaniel
19/05/2012, 13:20
Nao acredito que tenha sido a tampa.. o que pode ter dado problema é o aditivo.. explico (e isso vale pra QUALQUER CARRO): quando vc deixa de utilizar o aditivo no radiador do carro ou deixa de trocá-lo a tempo e modo e depois de um certo tempo recoloca, o aditivo vai fazer uma limpeza em toda ferrugem e etc.. com isso, o que pode acontecer é destampar os podres e aparecer vazamento..

Se vc tem uma agua velha no motor sem aditivo, CONTINUE COM ELA.. nao mexa nisso..

É igual produto para tirar borra de oleo em motor.. é uma maravilha para fazer 1001 vazamentos..

BRAVOECONOVEMBER
19/05/2012, 18:22
Não seria vazamento em uma conexão de mangueira que eles mexeram pra esvaziar?
Pergunto pq se usaste aditivo ao longo do tempo não deve ter detonado nada, mas é muito fácil ficar um vazamentozinho de braçadeira mal acomodada em um serviço desses.

Edintruder
19/05/2012, 19:19
Experimenta apertar mais um pouco as abraçadeiras do radiador, mas aposto que está ocorrendo exatamente como o NGDaniel falou. Colocou aditivo e começou a vazar em algum selo. Boa sorte. Vais precisar!

Henrique B
20/05/2012, 11:02
Comigo já acontecei isso:
Começou vazar em um selo, eu arrumei, e logo depois começou em outro também.
Agora parou.
Solução: Sempre que esvaziar o radiador, guarde o liquido que estava nele, e preencha com o mesmo.

Henrique B
20/05/2012, 11:20
Eu tive (graças a Deus), pois só furou dois selos, e o primeiro foi fácil trocar, o segundo era o da frente, então deu um pouco mais de trabalho, mas não foi nenhum que eu precisei descer o motor.:euforico:

Edintruder
20/05/2012, 21:39
Na minha ex-Ranger furaram uns 3 selos. Meti massa epóxi em todos eles.