Ver Versão Completa : Informação Cambio AT Pajero Sport
schinzel
18/05/2012, 23:17
Pessoall,
Comprei uma Pajero Sport SE 2.8 e realmente o carro é muito bom.
Das primeiras impressões que tive.
É a mais confortável das SUV que tive.
O Cambio automático é muito bom e trocas são suaves.
Posição de dirigir muito boa.
Pouquíssimo barulho / ruído.
Enfim todas as qualidades de um digno veículo sangue Japonês.
A única coisa que falta são alguns CV a mais, mas com o transito dos dias de hoje não estão fazendo falta.
A minha dúvida do cambio automático é a seguinte.
Andando na estada observei que quando estou a +- 100/110/120 km/h, há uma certa oscilação dos RPM coisa de 100RPM e parece que ela fica trocando de marcha como estivesse na 4ª marcha e logo em seguida entrasse no overdrive e vai e volta.
Mandei uns e-mails para oficinas especializadas em Mitsubishi aqui em Curitiba e de uma delas obtive a seguinte resposta :
"Isso é um problema no sensor LPS(sensor de posicao do acelerador)
localizado na bomba injetora. Dependendo do caso, pode ser feito ajustes ou se necessário a troca do mesmo. "
Antes de eu parar e ficar achando coisas, gostaria de saber a opinião dos outros proprietários de L200 / Pajero AT.
Alguém já passou por esta situação ?
Agradeço as informações,
Abs.
Além da peça mencionada pela oficina, que parece correto, é muito importante verificar o nível e a qualidade do óleo da caixa.
Nível de óleo um pouquinho acima do máximo produz espuma e consequentes falhas no câmbio.
E boa sorte com a viatura.:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
19/05/2012, 12:15
Calma, pelo que falaram aqui pelo forum, quando entra o over drive/4ª marcha, o conversor de torque é bloqueado, e isso faz diminuir o giro.
Esse parece que ela fica trocando de marcha, ela sobe e abaixa a rotação, ou ela só varia esses 100 rpm? ela não faz isso em nenhuma outra velocidade/marcha?
schinzel
19/05/2012, 13:38
Glaicon,
Minha Pajero possui apenas 75mkm e todas as revisões foram feitas na MMC, irei verificar todas as NF e espero que tenha a informação da troca de óleo da caixa.
De qualquer forma quero estar munido de informações antes de parar a Pajero em alguma oficina.
Obrigado das dicas.
Abs.
schinzel
19/05/2012, 13:41
Carlos,
Então chega a ser difícil de descrever.
Torna perceptível quando estou na estada mantendo uma velocidade constante.
A 100/110/120 km/h ela começa como se estive trocando de marcha e fica subindo e baixando + - 100rpm. Se eu acelero ela para.
Não percebi em outras velocidades.
Abs.
Carlos A. C. Azevedo
20/05/2012, 20:30
Rapaz, isso não é defeito nenhum não, as caixas das pajeros 2.8 são invecs I ou II, ela tem bloqueio do conversor no overdrive/4º marcha, quando bloqueia faz essa redução ai de rotação, não é defeito não.
:concordo:
schinzel
20/05/2012, 20:36
Então Carlos,
O detalhe é que ela fica oscilando ela sobre 100rpm e desce 100rpm em fração de segundo e fica fazendo isso até que eu acelere mais ou baixe a velocidade.
Acho que se ela entra em 4ª ou Overdrive ela deveria baixar a rotação e ficar estável se eu não mudar a aceleração e não oscilando como eu percebo.
Estou em dúvida, vou continuar pesquisando. Não quero nem ir perguntar na Concessionária, pois já tenho aversão à elas.
Abs.
Marcelo R. A. da Cunha
20/05/2012, 21:52
Glaicon,
Minha Pajero possui apenas 75mkm e todas as revisões foram feitas na MMC, irei verificar todas as NF e espero que tenha a informação da troca de óleo da caixa.
De qualquer forma quero estar munido de informações antes de parar a Pajero em alguma oficina.
Obrigado das dicas.
Abs.
Pelo que me lembre a troca na Mit do óleo do cambio AT só na revisão de 80.000km (se o veiculo não apresentar qualquer problema é lógico).
Um abraço
schinzel
20/05/2012, 22:09
Marcelo,
Fui conferir no manual.
De fato a troca do óleo do cambio é para ser realizada com 80mkm.
Nas NF de manutenção da Pajero consta troca de óleo da Caixa com 60mkm em 2008 na Concessionária.
Consta também um serviço/produto para FLUSH na Caixa.
Abs,
Marcelo R. A. da Cunha
20/05/2012, 22:28
Marcelo,
Fui conferir no manual.
De fato a troca do óleo do cambio é para ser realizada com 80mkm.
Nas NF de manutenção da Pajero consta troca de óleo da Caixa com 60mkm em 2008 na Concessionária.
Consta também um serviço/produto para FLUSH na Caixa.
Abs,
:pensativo:
Será que trocaram o filtro? Se fizeram flush com essa KM(que normalmente é feito com óleo de cambio (vão colocando óleo novo até sair limpo)e não produtos)deveriam ter trocado o filtro, pois provavelmente detectaram algum problema no óleo. Na minha opinião, não adianta tomar banho e não trocar a cueca...:mrgreen:
O filtro original deve custar uns 2..,00 reais na MIT (muito menos que o óleo Castrol específico que é caro d+)
Fui na Mit na semana passada e vi que a revisão de 80.000km custa uns 2000,00 e trocam todos os óleos (motor, cambio, diferenciais, freio) e filtros do motor, porém não trocam o bendito filtro do cambio.
Espero ter ajudado.
Um abraço
schinzel
20/05/2012, 23:18
Marcelo,
Vou procurar novamente nas NF se foi trocado o filtro.
Agora R$ 2k para trocar óleos é salgado !.
Garanto que dá para fazer tudo por menos de R$ 1k.
Abs.
marcelo trida
11/06/2012, 10:15
Ola pessoal tudo bem, minha pajero deu ezatamente o mesmo defeito que foi relatado ai.
Acredito que não seja normal pois a minha pajero não tinha isto e pareceu depois de uma viajem longa que fiz. O cambio sempre foi bem escalonado e sem esta variação na ultima marcha.
Ainda não sei o que aconteceu mas ja ouvi de tecnicos as versões mais absurdas possiveis.
Desde de defeitinho simples como uma troca de oleo ate o cambio inteiro condenado.
Descobri um telefone em SP de um senhor chamado farias, considerado o papa de cambios automaticos no Brasil, os veiculos em manutenção por la são realmete fantasticos tais como sportivos italianos, alemães, etc...
Estarei entrando em contato com ele e assim que tiver uma posição repasso para vcs.
Quanto ao preço de peças gente tomem cuidado pois o pessoal estão meio afastados de deus, o que pedem nestas peças de cambio e motor de importados e completamente fora de realidade.
Quanto a filtro peçam informação na lista em SP da Barão cambio automatico pois o filtro da pajero por la e coisa de R$ 100,00 sendo ainda que esta e a loja mais antiga do ramo que se tem noticias por aqui coisa de 60 anos na praça.
Descobri Kits destes cambio nos USA pelos miseros U$ 321 isto esmo trezentos e vinte eu dolares (KIT MASTER) segue o link.
" http://www.bulkpart.com/2/category/R4A51.html"
O cambio da pajero sport diesel e o modelo V4A51
Espero ter ajuda em alguma coisa e se alguem teve este problema tambem e resolveu por favor informe.
Atenciosamente Marcelo Branco " marcelotbranco@gmail.com"
Ola pessoal tudo bem, minha pajero deu ezatamente o mesmo defeito que foi relatado ai.
Acredito que não seja normal pois a minha pajero não tinha isto e pareceu depois de uma viajem longa que fiz. O cambio sempre foi bem escalonado e sem esta variação na ultima marcha.
Ainda não sei o que aconteceu mas ja ouvi de tecnicos as versões mais absurdas possiveis.
Desde de defeitinho simples como uma troca de oleo ate o cambio inteiro condenado.
Descobri um telefone em SP de um senhor chamado farias, considerado o papa de cambios automaticos no Brasil, os veiculos em manutenção por la são realmete fantasticos tais como sportivos italianos, alemães, etc...
Estarei entrando em contato com ele e assim que tiver uma posição repasso para vcs.
Quanto ao preço de peças gente tomem cuidado pois o pessoal estão meio afastados de deus, o que pedem nestas peças de cambio e motor de importados e completamente fora de realidade.
Quanto a filtro peçam informação na lista em SP da Barão cambio automatico pois o filtro da pajero por la e coisa de R$ 100,00 sendo ainda que esta e a loja mais antiga do ramo que se tem noticias por aqui coisa de 60 anos na praça.
Descobri Kits destes cambio nos USA pelos miseros U$ 321 isto esmo trezentos e vinte eu dolares (KIT MASTER) segue o link.
" http://www.bulkpart.com/2/category/R4A51.html"
O cambio da pajero sport diesel e o modelo V4A51
Espero ter ajuda em alguma coisa e se alguem teve este problema tambem e resolveu por favor informe.
Atenciosamente Marcelo Branco " marcelotbranco@gmail.com"
Olá pessoal! O câmbio da minha Pajero Sport SE 2001 diesel automática está apresentando exatamente o mesmo problema. Também me me falaram que pode ser esse sensor de posição do acelerador (que fica na bomba injetora). Se alguém conseguiu resolver o problema, por favor, relate como foi.
Um grande abraço a todos.
Carlos Franco
schinzel
13/06/2012, 22:11
Carlos,
Na semana passada levei a Pajero em uma oficina especializada em MMC aqui de Curitiba.
Além de bem atendido.
Foi apenas um ajuste no Sensor de Posição do Acelerador da BI.
Não consegui realizar um teste, pois na minha o probleminha acontecia apenas na estrada andando em velocidade constante.
Tudo bem simples e rápido.
Recomendo que procure uma oficina de preferência especializada em MMC para fazer esta verificação.
Espero ter ajudado,
Abs.
carlos abatepaulo
14/06/2012, 17:06
Pessoal no TR4 AT essa variação existe porem em torno de 500 rpm talvez porque seja a gasolina e o regime de rotação é bem superior ao diesel, a melhor explicação que eu encontrei foi num blog e é a seguinte :
Fonte : Só Pajero TR4 (http://sopajerotr4.blogspot.com.br)
Embreagem detravamento (lockup clutch)
Na última década,todo conversor de torque tem saído com uma embreagem de travamento. Embora seufuncionamento seja bem diferente de uma embreagem convencional, seu efeitoprático é o mesmo: acoplar diretamente o motor à transmissão.
Quando istoacontece, o óleo deixa de transmitir a força, porque todas as peças doconversor de torque, inclusive o próprio óleo, estão girando à mesmavelocidade.
Nesta condição, aeficiência do conversor de torque é 100% e o óleo não esquenta, o que diminui oconsumo de combustível.
Para manter asuavidade da transmissão automática, a embreagem só trava em determinadascondições, e o motorista desavisado nem vai notar:
· Marchas mais longas (terceira, quarta) que têm menos força;
· Pisando pouco no acelerador;
· Não estar pisando no freio;
· Desenvolvendo velocidade razoável.
Na prática, estascondições são observadas quando estamos dirigindo em rodovia. No frigir dosovos, a embreagem de travamento é um meio de diminuir o consumo em auto-estrada.
Esta embreagem éautomática. Seu estado "normal" é desacoplado, e ela sempre desacoplaantes de trocar de marcha. Assim, quando se pisa a fundo na estrada, o carro dádois pequenos trancos, como se tivesse mudado de marcha duas vezes, mas na verdadea primeira "troca" foi a embreagem desacoplando.
O conversor de torque tem um efeito multiplicador de torque (por isso onome), então quando o motorista pisa um pouco mais, a embreagem"larga" para deixar o conversor trabalhar, mesmo que não haja reduçãode marcha. Isto cria a sensação de haver uma marcha "três e meia",levando alguns motoristas a pensar que seu câmbio tem 5 marchas
Obrigado Schinzel,
O sensor de posição não estava encaixado corretamente, por isso não operava. O mecânico colocou corretamente e regulou, resultado: o carro parece outro, ficou ótimo! E o que é melhor... gastei quase nada...rs
Abraços
SergioMedeiros
20/06/2012, 11:37
Carlos,
Na semana passada levei a Pajero em uma oficina especializada em MMC aqui de Curitiba.
Além de bem atendido.
Foi apenas um ajuste no Sensor de Posição do Acelerador da BI.
Não consegui realizar um teste, pois na minha o probleminha acontecia apenas na estrada andando em velocidade constante.
Tudo bem simples e rápido.
Recomendo que procure uma oficina de preferência especializada em MMC para fazer esta verificação.
Espero ter ajudado,
Abs.
Amigo, pode me passar o contato dessa oficina por favor?
Obrigado
Bom dia,nao sei no qual especializado o colega levou,mais vou deixar aqui minha sugestao sobre uma especializada que estou levando minha viatura 'e a RL Motors,trabalho muito bom e atendimento tbm...meu carro 'e outro depois que comecei a levar l'a...
Tel 3434-2261
schinzel
21/06/2012, 23:09
Sergio,
Segue o contato.
RL MOTORS OFICINA MECÂNICA ESPECIALIZA MITSUBISHI
(41)3434-2261/34342271/99572404
Fica lá na curva do tomate.
Abs.
schinzel
21/06/2012, 23:15
Pessoal,
Esta semana estou usando mais a Pajero e observei a seguinte situação após o ajuste do sensor.
Toda vez que eu freio e passo uma lombada, o cambio se “perde”, fica como se estivesse em neutro, eu acelero um pouco e em alguns segundos ele engata.
Será a posição do sensor novamente ?
Abs.
Pessoal,
Esta semana estou usando mais a Pajero e observei a seguinte situação após o ajuste do sensor.
Toda vez que eu freio e passo uma lombada, o cambio se “perde”, fica como se estivesse em neutro, eu acelero um pouco e em alguns segundos ele engata.
Será a posição do sensor novamente ?
Abs.
Houve uma TR4 aqui no fórum com idêntico problema.
Era nível baixo do óleo.
Completou e resolveu!:concordo:
schinzel
22/06/2012, 09:40
Glaicon,
Valeu a dica, amanhã vou mandar conferir o nível.
Abs.
marcelo trida
13/07/2012, 17:09
DESCOBRI O DEFEITO DO CAMBIO;
A minha pajero dava exatamente o mesmo problema citado acima.
Condenaram meu cambio, culparam as planetarias do cambio e dai por diante.
Bom pessoal tenho bom conhecimento mecânico e comecei a estudar o cambio.
Acreditem o DEFEITO ERA UM ATERRAMENTO QUE VAI NA BOMBA IJETORA QUE AJROXOU O PARAFUSO.
Apesar de ter conseguido o manual de manutenção do cambio em português ainda não indentifiquei se este fio terra e do sensor LPS ou do sensor de rotação do cambio.
Gente foi por passe de magica apertei o aterramento o cambio sarou o defeito.
Quanto ao oléo do cambio usei um oléo importado sintetico que comprei na Barão cambios em SP e troquei o filtro tambem, o resultado foi otimo.
No manual de reparos deste cambio não consta que o oleo tem que ser aquel castrol original que e muito caro e sim consta oleo dexom 3 ou similar.
Outra coisa e que aprendi atravez do manual a regular o sensor LPS o que e muito facil de faser.
Quem presisar de alguma dica dentro daquilo que venho conhecendo dentro desta linha (pajero sport) fiquem a vontade de entrar em contato.
Atenciosamente Marcelo Branco
marcelotbranco@gmail.com
schinzel
13/07/2012, 17:23
Marcelo,
Se puder, poderia me encaminhar este manual e uma foto ou detalhes para verificar esse aterramento ?
Abraços,
Segue meu e-mail : schinzel@onda.com.br
Acreditem o DEFEITO ERA UM ATERRAMENTO QUE VAI NA BOMBA IJETORA QUE AJROXOU O PARAFUSO.
Apesar de ter conseguido o manual de manutenção do cambio em português ainda não indentifiquei se este fio terra e do sensor LPS ou do sensor de rotação do cambio.
Quanto ao oléo do cambio usei um oléo importado sintetico que comprei na Barão cambios em SP e troquei o filtro tambem, o resultado foi otimo.
No manual de reparos deste cambio não consta que o oleo tem que ser aquel castrol original que e muito caro e sim consta oleo dexom 3 ou similar.
Outra coisa e que aprendi atravez do manual a regular o sensor LPS o que e muito facil de faser.
Quem presisar de alguma dica dentro daquilo que venho conhecendo dentro desta linha (pajero sport) fiquem a vontade de entrar em contato.
marcelotbranco@gmail.com
Outro problema de simples resolução.
Por isso que eu digo: câmbio automático é show!
Pena que vendi a Cherokee e me mandei pro lado das SW4 diesel.
Aí é só no câmbio manual.
Aquela bandida deixou saudades.:cry:
Galera, tenho uma pajero 2005 diesel 2,8 e tive o mesmo problema. Quando o carro ficaba entre 100 a 110 Km ficaba pulando +/- 100rpm. "fiz de tudo", mas a solução foi regular o sensor da posição do acelerador que fica acima da bba injetora. Mudei unos milimetros e fico PERFEITO. Na posição anterior estaba "mas modo sport", a cada toque no acelerador mudaba de marcha. Apos esse ajuste ficou mais serena, e confortavel.
Abraços Daniel.
schinzel
07/08/2012, 21:55
Boa noite Daniel,
Que bom que solucionou o problema de seu cambio ajustando o sensor.
Recentemente quando mandei ajustar o sensor, corrigiu o mesmo problema que tinha, mas apareceu um novo problema, agora o cambio perde-se quando freio e preciso de uma retomara rápida como em uma curva, lombada e demais situações.
Poderia me instruir como fazer a regulagem do sensor.
Abs.
Luiz
Boa noite Daniel,
Que bom que solucionou o problema de seu cambio ajustando o sensor.
Recentemente quando mandei ajustar o sensor, corrigiu o mesmo problema que tinha, mas apareceu um novo problema, agora o cambio perde-se quando freio e preciso de uma retomara rápida como em uma curva, lombada e demais situações.
Poderia me instruir como fazer a regulagem do sensor.
Abs.
Luiz
Teve uma TR4 com problema parecido, e era falta de óleo.
Verifique.:concordo:
schinzel
08/08/2012, 09:18
Glaicon,
Não acho que seja problema de óleo, pois foi trocado na MMC não faz 20mkm.
Ontem tentei medir o óleo, mas não consegui, acho que estava quente e a vareta é muito longa o que atrapalha.
Hoje irei medir com o motor e caixa frios.
Abs.
Glaicon,
Não acho que seja problema de óleo, pois foi trocado na MMC não faz 20mkm.
Ontem tentei medir o óleo, mas não consegui, acho que estava quente e a vareta é muito longa o que atrapalha.
Hoje irei medir com o motor e caixa frios.
Abs.
Schinzel, o nível se mede obrigatoriamente com o motor aquecido.
Com o carro em local plano, passar a alavanca de P para N, R, D, 2, 1, parando em cada posição por 10 segundos.
Isto fará todo o sistema ficar preenchido com óleo.
Em seguida, voltar a alavanca para P ou N. Verifique na vareta que estará marcada qual das duas posições.
Posta na posição correta, com o motor ligado, aí sim você limpa a vareta, recoloca e verifica o nível.:concordo:
schinzel
09/08/2012, 09:03
Glaicon,
Obrigado pela dica.
Não sabia do procedimento para medir o óleo da caixa.
Abs.
Alessandro,
24/08/2012, 17:23
Schinzel, só pra reforçar, poste a vareta e puxe pra aferir o nível do óleo com o motor ainda funcionando e câmbio em P.
Pra quem não conhece o procedimento, parece estranho mesmo.
Glaicon,
Obrigado pela dica.
Não sabia do procedimento para medir o óleo da caixa.
Abs.
Boa tarde Schinzel,vc conseguiu verificar sse o problema da sua pajero era o nível do óleo?
A minha ta com os mesmos sintomas.
schinzel
16/10/2012, 14:24
Xará,
Resolvi o problema de minha Pajero.
Faltava 1/2 litro de óleo no cambio e solicitei que fosse ajustado novamente o sensor.
Ficou 100%, já rodei uns 1000km e esta tudo ok.
Recomendo os serviços da RL Motors.
Abs,
Xará,
Resolvi o problema de minha Pajero.
Faltava 1/2 litro de óleo no cambio e solicitei que fosse ajustado novamente o sensor.
Ficou 100%, já rodei uns 1000km e esta tudo ok.
Recomendo os serviços da RL Motors.
Abs,
Valeu dica,obrigado.
pliniodemarco
30/10/2012, 02:05
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
hsrsilva
13/03/2013, 21:26
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
pliniodemarco
09/08/2013, 01:06
Eu fiz toda a caixa, mas a minha tira apenas um problema no sensor que indicava as marchas no painel, do resto, a caixa deve ter rodado muito com óleo velho, tive que trocar quase tudo.
rafaelcantalice
02/01/2014, 02:06
Alguém tem dica para regular o sensor na bomba injetora?
Marcio_Brum
12/06/2014, 11:55
Gostaria de agradecer aos amigos que postaram neste tópico, me ajudaram muito na solução dos problemas da minha Pajero Sport 2002 AT.
Todos os dias na primeira saída da manhã, ela engrenava a ré e depois não engrenava o drive até esquentar o motor ou acelerar até 2000 rpm.
- Verifiquei o nível do óleo da caixa AT, seguindo os procedimentos aqui descrito, com o motor ligado e .............
- Estava faltando 01 litro, completei com o óleo descrito no manual de manutenção.
Antes de completar o óleo notei que as trocas de marcha eram feitas a 2000 rpm e da 2ª para 3ª havia uma falha, como se o motor ficasse solto, uma flutuação na rotação.
Após completar o óleo, as marchas trocam em 1750 ou 1800 rpm e a flutuação aumentou.
Verifique neste tópico que poderia ser o sensor TPS.
Desliguei o cabo positivo da bateria, desliguei o plug do sensor TPS, girei o mesmo no sentido anti-horario, apenas 2 mm. O resultado foi pior.
Girei o TPS, 2mm no sentido horário, partindo da posição inicial.
As trocas ficaram perfeitas, problema solucionado sem gastos desnecessários.
O bom é que todos que deram retorno com a solução dos problemas em suas viaturas, NENHUM teve que reparar ou abrir a caixa.
Tudo foi questão de regulagem de sensor, completar óleo ou trocá-lo.
Por isso, digo sempre: câmbio automático é show!:palmas:
Bruno Mamut
07/11/2014, 02:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
A pajero sport a diesel possui esse TPS?
Grato.
EDSON PEDRO
04/05/2015, 17:39
Boa tarde a todos. Troquei o óleo da minha viatura (GLS B 99) e ela bichou, colocaram o óleo novo da BR, ficou só a lama preta dentro do cambio... não aguentou dois meses e uma viagem Brasília - Rio de Janeiro. Estou adquirindo uma caixa usada, no entanto, o modelo é o V4AW3 mas encontro dois numeros mit para a peça (codigo Mitsubishi MR336208) e o (codigo Mitsubishi MR336936). Alguém sabe me informar se existe alguma diferença entre elas?
Caro colega Edson,
Quem deu a dica abaixo foi o colega "caporto" lá no tópico "Pajero Full - comentários gerais":
Não sei se vai te ajudar ... entra no site abaixo, digite o VIN de sua viatura e procure pela peça. Pode ser que lá você encontre o código Mitsubishi correto para a peça.
https://partsouq.com/en/catalog/genuine/locate?c=MMC201407
Abs e boa sorte.
carlosPAGEROPB
17/08/2015, 14:25
Colegas, o meu problema da minha Pajero Sport 2005, quando da troca do N para o D, no painel ficam as duas luzes acessas, mas o câmbio não engata o D, e as demais marchas funcionam perfeitamente. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna.
Pelo que vi nos posts o problema pode ser no sensor de posição, no aterramento ou no nível do óleo. Quais desses problemas é mais comum dessa situação?
carlosPAGEROPB
17/08/2015, 14:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/105427-informacao-cambio-pajero-sport-post1803842.html#post1803842)
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
Bruno,
Minha pagero é igual a sua e está com o mesmo problema relatado por você. Já conseguiu detectar o problema? já foi resolvido?
Carlos
Walter da Camper
17/08/2015, 15:40
A alavanca é ligada na caixa através de um cabo de aço. Esse defeito está parecendo desajuste do cabo, possivelmente folga. Experimente apertar levemente a tensão do cabo ajustando as porcas de regulagem e veja se muda o comportamento. Isso tem que ser feito aos poucos, para não desregular de vez.
Colegas, o meu problema da minha Pajero Sport 2005, quando da troca do N para o D, no painel ficam as duas luzes acessas, mas o câmbio não engata o D, e as demais marchas funcionam perfeitamente. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna.
Pelo que vi nos posts o problema pode ser no sensor de posição, no aterramento ou no nível do óleo. Quais desses problemas é mais comum dessa situação?
Se colocar a alavanca em 3, funciona normal?:pipoca:
tgrovaris
04/09/2015, 16:11
Boa tarde pessoal!
Sou novo no mundo dos 4x4, comprei uma pajero sport 3.5 2007.
Como sabem ela é automática, e me surgiram algumas dúvidas sobre o câmbio.
Troquei óleo e filtro dele logo que peguei a camionete.
Andando com ela percebo que digamos, arranco e começo a descer um morro, em 2ª marcha acelerando, o conversor aparentemente parece estar travado no lock-up, mas tiro o pé do acelerador, o giro cai pra umas 1500rpm, isso em 3ª e 4ª também. Retomo a aceleração, ainda parece que o conversor está travado.
Mas, quando por exemplo estou em 4ª marcha, e reduzo na posição 3 ou 2, ela reduz, obviamente, e o giro fica alto, segurando ela no freio motor.
Ai eu pergunto, é normal isso, de no D ela passar as marchas e não manter o giro tirando o pé, mas reduzindo na alavanca sim?
Outra dúvida: nessa forma que o câmbio opera, se for normal e tudo estiver certo, a injeção de combustivel é cortada quando tiro o pé do acelerador?
Não consigo perceber o momento que ela corta, isso se corta a injeção.
Marco Sorriso
07/09/2015, 22:42
Assim q descobrir, me informe tb meu camarada!
Abs e Obrigado
Marco Sorriso
07/09/2015, 22:43
Boa noite amigos!
Alguém tem dica para regular o sensor na bomba injetora L200 hpe 2.5 díesel 2005/05?
Edimar_Oliveira
08/09/2015, 09:20
Marco, tudo blz?? Olha, acho que você se enganou ao postar a sua pergunta, por que o assunto do tópico é o "câmbio automático da Pajero Sport".
Sugiro que você abra um tópico específico, ou dê uma pesquisada para ver se já não existe alguma coisa sobre isso, já postada, ok?
Abraços,
RJOLIVEIR
12/09/2015, 22:25
Pessoal, tenho uma pajero sport 2.8 AT 2004, e fiz serviço na bomba injetora recentemente. Após o serviço a troca de marcha ficou muito ruim, só ocorre em alta rotação. O LPS já está regulado (1050 mV). deixei num mecânico especialista em cambio automático aqui, mas depois que li sobre o tal parafuso de aterramento da bomba injetora, estou desconfiado que seja isso, já que o problema ocorreu depois que a bomba foi reparada.
irei postar novamente quando tiver a resposta.
Alexandre Brandão
13/09/2015, 09:36
Bom dia amigos,
Minha pajero é uma 2.5, diesel, automática, 2011, 150cv, aos 80.000 km troque todos óleos que existe no carro, esse procedimento está descrito no manual de manutenção e tem que ser feito. Agora essa oscilação no rpm, não sei no motor 2.8, mas no 2.5 tem uma regulagem encima da bomba injetora onde tem dois cabos, um do acelerador e outro da caixa automática. Se tiver essa regulagem na sua, pede um mecânico de sua confiança para conferir.
Espero ter ajudado.
Amatinho
13/09/2015, 22:28
Boa tarde pessoal!
Sou novo no mundo dos 4x4, comprei uma pajero sport 3.5 2007.
Como sabem ela é automática, e me surgiram algumas dúvidas sobre o câmbio.
Troquei óleo e filtro dele logo que peguei a camionete.
Andando com ela percebo que digamos, arranco e começo a descer um morro, em 2ª marcha acelerando, o conversor aparentemente parece estar travado no lock-up, mas tiro o pé do acelerador, o giro cai pra umas 1500rpm, isso em 3ª e 4ª também. Retomo a aceleração, ainda parece que o conversor está travado.
Mas, quando por exemplo estou em 4ª marcha, e reduzo na posição 3 ou 2, ela reduz, obviamente, e o giro fica alto, segurando ela no freio motor.
Ai eu pergunto, é normal isso, de no D ela passar as marchas e não manter o giro tirando o pé, mas reduzindo na alavanca sim?
Outra dúvida: nessa forma que o câmbio opera, se for normal e tudo estiver certo, a injeção de combustivel é cortada quando tiro o pé do acelerador?
Não consigo perceber o momento que ela corta, isso se corta a injeção.
se entendi direito, o câmbio do seu carro está certinho, inclusive, se vc estiver em 4ª marcha e tirar o pé , ela também abaixa o giro do motor como se tivesse uma 5ª, mas acelerando o giro volta ao normal. Da uma olhada no Manual, ele fala algo a respeito
Sobre a injeção, cortar. Li em algum lugar, que toda vez que tiramos o pé do acelerador, com motor engrenado, a injeção para de enviar combustível. Mas não estou certo disso
Carlos ER
16/10/2015, 08:40
Olá Pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Há cerca de dois anos atrás me desfiz de uma Pajero Sport V6 flex 2010, vendi o carro praticamente zero.
Passado esse tempo, resolvi comprar outra Pajero Sport, mas dessa vez Uma 2.5 diesel 2011. Gosto muito do carro, e o mesmo possui um ótimo custo beneficio.
Testei uma diesel automática e confesso a vocês que fiquei assustado. Achei o carro muito amarrado, sem arrancada e retomada, e o cambio muito indeciso nas trocas de marchas. Vejam bem, não estou comparando esta versão com a V6, pois sei que é outra pegada.
Durante o teste com o veículo, reparei que o mesmo não passava de 100km/h, após essa velocidade pisando fundo no acelerador, dava a impressão que o câmbio caia para o neutro e a rotação ficava lá em cima. Reparei também que a quarta marcha demorava muito a entrar, entrava próximo dos 4.000 rpm andando normal. E por último, trafegando a 100km/h, a rotação do motor ficava um pouco acima dos 3.000 rpm, as versões a diesel são assim mesmo?
Saliento também que a luz da injeção ascendeu, e depois quando eu pisava no acelerador para retomar ou ganhar velocidade, o carro não desenvolvia e eu conseguia ouvir um barulho de engrenagem patinando.
Não tenho nenhuma experiência com carros a
Diesel, mas gostaria de compartilhar essa informação com vocês. Confesso que fiquei assustado com essa versão é até com medo que adquirir uma a diesel.
Obrigado.
Walter da Camper
16/10/2015, 10:15
Recomendo que faça o teste em outra Pajero para comparar.
De qualquer forma, esse comportamento está muito estranho. Esse câmbio deve estar bichado.
A 4ª marcha entra a 65 km/h se estiver pisando de leve no acelerador. Se estiver acelerando mais da metade, demora mais para engatar (estica a 3º).
Embora não tenha a esperteza de um esportivo (...Sport...!?!) devido a ter apenas 4 marchas, ele tem que acelerar bem na estrada até uns 140 Km/h (ela dá mais, mas nunca passei disso com a minha).
A 3000 RPM o carro tem que estar a uns 125 Km/h
A lerdeza do câmbio é mais sentida na hora de arrancar numa esquina, por exemplo, onde vc acelera e o motor só começa a empurrar depois de uns 2~3 segundos. Esse delay era uma das poucas coisas que me irritava na Sport e quando tinha que entrar rápido numa brecha em via de transito rápido eu mantinha acelerado e freado ao mesmo tempo numas 1200 rpm, aí quando soltava o freio ela arrancava rápido (mesma coisa na TR4 AT).
Olá Pessoal,
Sou novo aqui no fórum. Há cerca de dois anos atrás me desfiz de uma Pajero Sport V6 flex 2010, vendi o carro praticamente zero.
Passado esse tempo, resolvi comprar outra Pajero Sport, mas dessa vez Uma 2.5 diesel 2011. Gosto muito do carro, e o mesmo possui um ótimo custo beneficio.
Testei uma diesel automática e confesso a vocês que fiquei assustado. Achei o carro muito amarrado, sem arrancada e retomada, e o cambio muito indeciso nas trocas de marchas. Vejam bem, não estou comparando esta versão com a V6, pois sei que é outra pegada.
Durante o teste com o veículo, reparei que o mesmo não passava de 100km/h, após essa velocidade pisando fundo no acelerador, dava a impressão que o câmbio caia para o neutro e a rotação ficava lá em cima. Reparei também que a quarta marcha demorava muito a entrar, entrava próximo dos 4.000 rpm andando normal. E por último, trafegando a 100km/h, a rotação do motor ficava um pouco acima dos 3.000 rpm, as versões a diesel são assim mesmo?
Saliento também que a luz da injeção ascendeu, e depois quando eu pisava no acelerador para retomar ou ganhar velocidade, o carro não desenvolvia e eu conseguia ouvir um barulho de engrenagem patinando.
Não tenho nenhuma experiência com carros a
Diesel, mas gostaria de compartilhar essa informação com vocês. Confesso que fiquei assustado com essa versão é até com medo que adquirir uma a diesel.
Obrigado.
Walter da Camper
16/10/2015, 10:19
O segredo para adquirir uma diesel e não quebrar a cara, é verificar se o carro já foi fuçado.
Tem que olhar marcas de desmontagem e montagem, como parafusos e porcas com cabeças desgastadas, excesso de cola, plásticos sujos de graxa, etc.
São poucos os mecânicos capacitados para mexer nesses motores e, na minha opinião, a maioria dos problemas que deram má fama a esse carro são conseqüência de cagadas feitas por mexânicos incompetentes.
Carlos ER
16/10/2015, 18:29
se entendi direito, o câmbio do seu carro está certinho, inclusive, se vc estiver em 4ª marcha e tirar o pé , ela também abaixa o giro do motor como se tivesse uma 5ª, mas acelerando o giro volta ao normal. Da uma olhada no Manual, ele fala algo a respeito
Sobre a injeção, cortar. Li em algum lugar, que toda vez que tiramos o pé do acelerador, com motor engrenado, a injeção para de enviar combustível. Mas não estou certo disso
O segredo para adquirir uma diesel e não quebrar a cara, é verificar se o carro já foi fuçado.
Tem que olhar marcas de desmontagem e montagem, como parafusos e porcas com cabeças desgastadas, excesso de cola, plásticos sujos de graxa, etc.
São poucos os mecânicos capacitados para mexer nesses motores e, na minha opinião, a maioria dos problemas que deram má fama a esse carro são conseqüência de cagadas feitas por mexânicos incompetentes.
Olá Walter,
Concordo com você, também acho que o câmbio está bichado. Obrigado pelas informações, estranhei muito a demora para entrar a quarta marcha. Foi uma pena eu ter testado logo esse carro.
Já vi que não é tarefa fácil encontrar uma Pajero Sport em bom estado, encontrei uma muito bonita mas está com 100.000 km, ela é 2011 e apesar da km acho que é normal para um veículo a Diesel.
Fui na concessionária MIT aqui da minha região e expliquei que a eles o meu interesse em adquirir uma Pajero Sport diesel, perguntei se eles poderiam fazer uma vistoria no veículo a fim de verificarem
o real está do carro. Mesmo se eu pagasse por essa vistoria, eles me disseram que não realizam este trabalho, pois o atual proprietário poderá não ficar satisfeito com o resultado, e culparem eles caso eu decida não ficar com o veículo.
Se a própria autorizada não pode verificar um veículo da marca deles, pra quem irei recorrer? Não tenho nenhuma indicação de mecânicos especializados em MIT.
Também concordo com você sobre a má fama da Pajero, com certeza isso veio atraves de mecânicos de fundo de quintal.
Obrigado!
Olá Walter,
Concordo com você, também acho que o câmbio está bichado. Obrigado pelas informações, estranhei muito a demora para entrar a quarta marcha. Foi uma pena eu ter testado logo esse carro.
Já vi que não é tarefa fácil encontrar uma Pajero Sport em bom estado, encontrei uma muito bonita mas está com 100.000 km, ela é 2011 e apesar da km acho que é normal para um veículo a Diesel.
Fui na concessionária MIT aqui da minha região e expliquei que a eles o meu interesse em adquirir uma Pajero Sport diesel, perguntei se eles poderiam fazer uma vistoria no veículo a fim de verificarem
o real está do carro. Mesmo se eu pagasse por essa vistoria, eles me disseram que não realizam este trabalho, pois o atual proprietário poderá não ficar satisfeito com o resultado, e culparem eles caso eu decida não ficar com o veículo.
Se a própria autorizada não pode verificar um veículo da marca deles, pra quem irei recorrer? Não tenho nenhuma indicação de mecânicos especializados em MIT.
Também concordo com você sobre a má fama da Pajero, com certeza isso veio atraves de mecânicos de fundo de quintal.
Obrigado!
Carlos, a concessionária não terá condições de identificar eventuais problemas intrínsecos na viatura numa vistoria simples.
Aí se ela disser que está OK e você comprar, e depois aparecer algum problema, você irá bater na porta da concessionária para reclamar, certo?
O câmbio dessa viatura está com problemas, certamente.
Caixa automática de Mitsubishi, se bem cuidada, não dá problemas com tão pouca Km.
O problema, na verdade, é do usuário, que não quer trocar o óleo da caixa no período adequado, que é de 60.000 a 80.000 Km´s.
Aí detona os discos de composite e começa a falhar nos engates.
Desista dessa e parta para outras.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Pessoal minha Triton está com 3 anos e 45 mil km. Vou trocar o óleo do cambio preventivamente fim do ano e estou com uma dúvida. Encontrei uma oficina que possui a maquina que faz a diálise do óleo do cambio automático, portanto é a correta para o procedimento. Minha dúvida é referente a limpeza ou troca do filtro de óleo interno do cambio automático. É necessária a troca do filtro ou posso apenas trocar o óleo sem me preocupar?
Agradeço desde já.
Pessoal minha Triton está com 3 anos e 45 mil km. Vou trocar o óleo do cambio preventivamente fim do ano e estou com uma dúvida. Encontrei uma oficina que possui a maquina que faz a diálise do óleo do cambio automático, portanto é a correta para o procedimento. Minha dúvida é referente a limpeza ou troca do filtro de óleo interno do cambio automático. É necessária a troca do filtro ou posso apenas trocar o óleo sem me preocupar?
Agradeço desde já.
Com essa Km não precisa trocar o filtro.
Certamente o óleo está limpo e translúcido.
Salvo se usa a viatura em condições severas, como trilhas constantes ou carga plena na caçamba, em serviço.:concordo:
JOSÉ COSME
26/10/2015, 22:59
Pessoal, estou aproveitando este tópico pois estou com uma dúvida na troca do óleo da minha pajero 2.5 AT 2007. Troquei o óleo do câmbio automático recentemente e o meu mecãnico pediu para comprar na MIT, pois somente existe lá, segundo ele. Comprei o 5 litros do Castrol Dexron III conforme o manual. Acontece que olhando o manual, são 9,7 litros no câmbio. Porque coloquei apenas 5 litros? Pedi para o mecânico abrir o cárter e limpar o filtro de tela de aço existente. Percebo que quando olho a vareta de óleo (com ela fria ou com o motor quente), as laterais da mesma não estão meladas de óleo, somente o centro da vareta. Será que estou rodando com pouco óleo no câmbio?
Pessoal, estou aproveitando este tópico pois estou com uma dúvida na troca do óleo da minha pajero 2.5 AT 2007. Troquei o óleo do câmbio automático recentemente e o meu mecãnico pediu para comprar na MIT, pois somente existe lá, segundo ele. Comprei o 5 litros do Castrol Dexron III conforme o manual. Acontece que olhando o manual, são 9,7 litros no câmbio. Porque coloquei apenas 5 litros? Pedi para o mecânico abrir o cárter e limpar o filtro de tela de aço existente. Percebo que quando olho a vareta de óleo (com ela fria ou com o motor quente), as laterais da mesma não estão meladas de óleo, somente o centro da vareta. Será que estou rodando com pouco óleo no câmbio?
Na troca do óleo do cambio automático, se vc drenar o cárter do mesmo, retira apenas uma parte do óleo, o restante fica no conversor de torque e mangueiras do sistema. Para trocar todo o óleo é necessária uma máquina específica que faz a diálise do óleo do cambio. Caso contrário está trocando apenas parte do óleo, o que não é recomendado por misturar produto novo com velho.
Walter da Camper
28/10/2015, 10:33
Quando o óleo está abaixo em pouco mais de 1 litro as marchas começam a não engatar direito. Se estivesse faltando 4,7 litros seu carro nem sairia do lugar.
Com certeza a troca foi parcial, como disse o Diogo.
Marcio_Brum
28/10/2015, 23:35
Caros colegas de Fórum,
Tenho uma Pajero Sport 2002 AT, com 180.000 km, desde 2013, usei ela por 30 mil Km sem trocar o óleo do câmbio AT.
Semana passada resolvi orçar a troca:
- Oficina particular: R$ 480,00 ( óleo + mão de obra para abrir a caixa por baixo)
- Oficina MIT: R$ 168,00 ( óleo apenas, não cobraram mão de obra)
Minha experiência com a oficina MIT foi positiva, fizeram o serviço em 1 hora, usaram uma máquina específica para a troca, sem relatos de anomalia até hoje. Notei apenas trocas de marchas mais suaves, quase sempre a 1800 rpm.
Minha dúvida,
Convém trocar os outros óleos? cx transf, diferencial dianteiro e traseiro?
Um abraço.
Carlos ER
07/11/2015, 21:12
Carlos, a concessionária não terá condições de identificar eventuais problemas intrínsecos na viatura numa vistoria simples.
Aí se ela disser que está OK e você comprar, e depois aparecer algum problema, você irá bater na porta da concessionária para reclamar, certo?
O câmbio dessa viatura está com problemas, certamente.
Caixa automática de Mitsubishi, se bem cuidada, não dá problemas com tão pouca Km.
O problema, na verdade, é do usuário, que não quer trocar o óleo da caixa no período adequado, que é de 60.000 a 80.000 Km´s.
Aí detona os discos de composite e começa a falhar nos engates.
Desista dessa e parta para outras.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
Olá Glaicon,
É verdade, parei para pensar depois sobre isso e concordo com você. Realmente havia algo de errado com aquele carro e provavelmente deveria ser o câmbio.
Estou pendendo para uma Dakar 2013 com câmbio manual, o carro está em ótimo estado e todo revisado na Mit. Estou pensando a respeito, gostaria muito de ouvir opiniões sobre a Dakar manual daqueles que possuem ou que já tiveram esse veículo. Mas até agora não encontrei ninguém que tem/teve este veículo.
Olá Glaicon,
É verdade, parei para pensar depois sobre isso e concordo com você. Realmente havia algo de errado com aquele carro e provavelmente deveria ser o câmbio.
Estou pendendo para uma Dakar 2013 com câmbio manual, o carro está em ótimo estado e todo revisado na Mit. Estou pensando a respeito, gostaria muito de ouvir opiniões sobre a Dakar manual daqueles que possuem ou que já tiveram esse veículo. Mas até agora não encontrei ninguém que tem/teve este veículo.
Certamente, a automática vende muito mais.
Agora, sendo uma 2013, manual, não terá nenhum problema na mesma.
Deverá ser mais econômica.
Se abres mão do conforto da automática, abraça!
E não esquece de colocar fotos da viatura.:concordo:
Carlos ER
11/11/2015, 20:41
Certamente, a automática vende muito mais.
Agora, sendo uma 2013, manual, não terá nenhum problema na mesma.
Deverá ser mais econômica.
Se abres mão do conforto da automática, abraça!
E não esquece de colocar fotos da viatura.:concordo:
Olá Glaicon,
Sem duvidas, a automática vende muito melhor do que a manual.
Também acredito que seja mais econômica. Devo fechar o negócio está semana.
Postarei as fofos dela sim 😉
Walter da Camper
13/11/2015, 09:56
Já que o tópico é sobre o cambio AT da Sport, esses dias descobri uma coisa que pode ser a solução para o irritante atraso na aceleração no momento da arrancada, o que deu a esse carro a injusta fama de lerdo. Existem uns dispositivos eletrônicos que são plugados no conector do acelerador que prometem eliminar o atraso na aceleração (eurobooster, sprintbooster, e outros).
Na maioria dos veículos atuais, a fábrica programa o pedal para enviar sinal à ECU de forma muito progressiva, visando reduzir emissões e isso causa lentidão nas respostas ao acelerador, que somada ao delay do câmbio AT, faz o carro parecer uma enceradeira quando se quer arrancar rápido.
Essa semana, um mecânico me emprestou um EuroBooster para testar no Troller e percebi que, de fato, ele muda muito a resposta do acelerador, deixando a condução bem mais agradável porque passa a sensação de "motor nervoso". Não há alteração de torque/potência, apenas a alteração da curva de resposta do pedal (vc pisa 10% ele informa 30% para a central).
Sobre a eliminação do atraso não foi possível testar porque o Troller, diferente da Pajero, não tem nenhuma atraso na resposta ao pedal quando está em marcha lenta, mas vale à pena testar, porque se der certo é a solução do mais chato dos problemas da Sport diesel.
Fica aí a dica.
Edimar_Oliveira
30/11/2015, 15:28
Walter, este equipamento é o quê? Tipo uma caixa, um módulo eletrônico? Basta pesquisar com estes nomes que você citou?
Particularmente não me incomoda a "lerdeza" da minha, por que eu entendo que deslocar todo o peso dela tem que ter uma certa "compreensão" ... rrrsss ... Considerando que não a testei em estrada de terra com lama, não sei até que ponto isso atrapalha e penso também que a forma de dirigir influencia muito o comportamento, principalmente o consumo e tenho tido bons resultados com a minha.
Mas é o caso de usar um equipamento destes para ter alguma "reserva" quando precisar e até considero o seu uso, desde que bem indicado e que não haja efeitos colaterais danosos ao conjunto motor/câmbio.
Walter da Camper
01/12/2015, 09:42
É uma caixinha. Retira-se o plug original que chega no pedal e conecta-se a caixinha entre o plug e o pedal.
A lerdeza a que eu me refiro não é aquela normalmente esperada para tirar o carro da inércia. É uma irritante demora entre o tempo que se pisa no acelerador e o tempo em que o motor efetivamente libera potencia.
Na minha Pajero eu até fazia uma brincadeira com os ocupantes: socava o pé até o talo e contava até 3 e só depois disso o carro dava o empuxo para frente.
Essas caixinhas tem um botão com fio para se fixado no painel, que permite escolher diversas intensidades entre original (sem atuação) e competição (o acelarador vira quase um tudo ou nada, igual punho rápido de moto de cross).
Efeito colateral danoso era o recurso que eu tinha que usar quando ia adentrar numa via de transito rápido: manter acelerado a umas 1500rpm com o pé no freio e o conversor patinando até achar uma brecha para entrar rápido no fluxo.
Walter, este equipamento é o quê? Tipo uma caixa, um módulo eletrônico? Basta pesquisar com estes nomes que você citou?
Particularmente não me incomoda a "lerdeza" da minha, por que eu entendo que deslocar todo o peso dela tem que ter uma certa "compreensão" ... rrrsss ... Considerando que não a testei em estrada de terra com lama, não sei até que ponto isso atrapalha e penso também que a forma de dirigir influencia muito o comportamento, principalmente o consumo e tenho tido bons resultados com a minha.
Mas é o caso de usar um equipamento destes para ter alguma "reserva" quando precisar e até considero o seu uso, desde que bem indicado e que não haja efeitos colaterais danosos ao conjunto motor/câmbio.
Edimar_Oliveira
01/12/2015, 10:15
Curioso, Walter, não noto este "delay" na minha. Quando acelero na saída, as costas chegam a pressionar o encosto do banco ... Bom, vou observar melhor esta situação para avaliar até que ponto atrapalha alguma coisa ... Vai que a minha já tem o dispositivo ...:euforico:
Aproveitando o "gancho", comprei o medidor digital de temperatura da Tropa 4x4, conforme você sugeriu em outro tópico. Só não instalei ainda por falta de agenda do meu mecânico, mas estou ansioso por fazê-lo ...
Walter da Camper
01/12/2015, 17:12
Tem um certo componente psicológico nesse delay. Ele só me incomodava nas poucas vezes que andava com pressa dentro da cidade. Na maior parte do tempo, em que a tocada era mansa, nem percebia.
Com a Pajero TR4 eu sentia o mesmo problema, porém com menor intensidade.
É que nesse periodo todo eu alternava o uso com a Camper, que tem motor 3.7 turbo sem eletrônica e que responde de imediato.
Esse termômetro é um excelente investimento para quem tem a versão diesel.
Curioso, Walter, não noto este "delay" na minha. Quando acelero na saída, as costas chegam a pressionar o encosto do banco ... Bom, vou observar melhor esta situação para avaliar até que ponto atrapalha alguma coisa ... Vai que a minha já tem o dispositivo ...:euforico:
Aproveitando o "gancho", comprei o medidor digital de temperatura da Tropa 4x4, conforme você sugeriu em outro tópico. Só não instalei ainda por falta de agenda do meu mecânico, mas estou ansioso por fazê-lo ...
MARCEL RODRIGO
16/12/2015, 11:15
Caros colegas de Fórum,
Tenho uma Pajero Sport 2002 AT, com 180.000 km, desde 2013, usei ela por 30 mil Km sem trocar o óleo do câmbio AT.
Semana passada resolvi orçar a troca:
- Oficina particular: R$ 480,00 ( óleo + mão de obra para abrir a caixa por baixo)
- Oficina MIT: R$ 168,00 ( óleo apenas, não cobraram mão de obra)
Minha experiência com a oficina MIT foi positiva, fizeram o serviço em 1 hora, usaram uma máquina específica para a troca, sem relatos de anomalia até hoje. Notei apenas trocas de marchas mais suaves, quase sempre a 1800 rpm.
Minha dúvida,
Convém trocar os outros óleos? cx transf, diferencial dianteiro e traseiro?
Um abraço.
COMO É?
ACABEI DE LIGAR NA AUTORIZADA DE CAMPO GRANDE - MS (HC VEICULOS)
Orçamento para troca de óleo do câmbio apenas >> Pajero Sport AT 1998
Só óleo R$ 600,00 Mao de Obra R$400
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Faz me rir Brasil sil sil sil
amzagury
20/01/2016, 21:35
Minha Pajero Sport SE 2002 está apresentando o seguinte problema: Depois de algum tempo rodando quando reduzo em lombadas ou freio de repente a luz do neutro fica piscando no painel e o câmbio reduz sozinho para a primeira marcha; aí desligo o motor, espero alguns segundos e ele volta a funcionar normalmente até a próxima redução de velocidade ou frenagem. O que pode ser isso?
Marcos Paulo_19
16/02/2016, 02:42
Eu sou o Marcos Paulo a minha é uma Pajero Sport 2001, Aut. Turbo Diesel 2.8, motor 4M40 esta com 183000 km. Mas ela esta patinando um pouco, pensei que era caixa marcha alguns comentários no fórum me parece ser o sensor TPS.
Vou tentar descrever o que esta acontecendo.
Quando estou saindo e tentando manter uma velocidade mais baixa, por ter uma lombada a frente ou um cruzamento, com a velocidade entre 35 e 40Km/h e a rotação entre 1500 e 2000, o carro fica como se de uma leve patinada, já em outros momentos com a mesma velocidade e rotação o carro sobe o giro sobe e não desenvolve, tiro o pé e volto a acelerar e funciona normalmente.
Alterei a posição do sensor TPS e piorou muito, ao voltar para uma posição perto da inicial o funcionamento melhorou, mas por cerca de 15 minutos.
Substitui o sensor TPS e o funcionamento ficou o mesmo.
Quanto a caixa, o antigo proprietário mencionou que já comprou o carro funcionando assim e trocou o óleo e o filtro, mas falou que não mudou nada o funcionamento do carro. O óleo utilizado foi o Castrol TQM - SP3.
Verifiquei o nível de óleo estava correto.
O carro é fantástico, mas este problema chateia bastante.
Se puderem orientar de alguma forma agradeço;
Desde já obrigado;
Marcos Paulo
Bom dia pessoal. Minha gls 1999 aut. Não seleciona marcha 1 e 2. Somente da 3 para cima(3,D,N,R e P) Mas o carro funciona perfeitamente. Alguém daqui já teve esse problema?
Bom dia pessoal. Alguém daqui tem uma Pajero 7 lugares diesel 1999 com placa do Estado de São Paulo. Gostaria de saber quanto veio o IPVA desse ano... A minha está com placa do Mato Grosso onde o IPVA é um pouco e estou na dúvida se transfiro para cá ou não...
Att.,
Celso.
Andre Almeida76
01/03/2016, 16:06
marcelotbranco@gmail.com
Boa tarde marcelo , comprei a minha primeira Pajero sport 01 , e ela apresenta ocilacao na hora da troca de marchas fui a um mecanico que e o unico na regiao que mexe com cambio automatico e ele simplismente condenou o mesmo !! trocou o oleo e nao trocou o filtro (que segundo ele nao precisava) fiquei assustado pois o mesmo me informou que e de 3 a 6 mil o concerto ! me de uma luz ai
desde ja agradeço
Andre Almeida76
05/03/2016, 10:37
bom dia , sou novo por aqui comprei uma pajero sport 2001 e ta com esse problema , so que onde moro so tem pilantra disfarcado de mecanico ! poderia me enviar o manual ecoart@bol.com.br
obrigado
Conradogyn
16/04/2016, 19:35
Minha Pajero Sport SE 2002 está apresentando o seguinte problema: Depois de algum tempo rodando quando reduzo em lombadas ou freio de repente a luz do neutro fica piscando no painel e o câmbio reduz sozinho para a primeira marcha; aí desligo o motor, espero alguns segundos e ele volta a funcionar normalmente até a próxima redução de velocidade ou frenagem. O que pode ser isso?
Estou com o mesmo problema na minha 2003. Você já resolveu? Alguém aqui no grupo sabe o que é ?
pedrocuba
10/08/2016, 20:46
Galera,
alguem entende de colocar cambio da triton na pajero sport 2.8?
o cambio é o mesmo, gostaria de saber da parte eletronica
abs
carlosmartins
17/08/2016, 15:59
Olá pessoal sou novo por aqui e estou passando por um problema na minha viatura. Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo completando-o e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L. Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Acho que o mecânico não trocou o filtro do óleo quando da troca do fluido; isso poderia ocasionar o problema? Por favor me de uma luz!!! Desde já agradeço.
pedrocuba
17/08/2016, 18:14
Problema muito parecido com o meu...
a luz da temperatura do cambio vinha acendendo no painel?
carlosmartins
17/08/2016, 21:29
Problema muito parecido com o meu...
a luz da temperatura do cambio vinha acendendo no painel?
Ola pedrocuba,
nenhuma luz ascendeu no painel, não houve nenhum sintoma de problema simplesmente parou de engatar. Qual foi o seu problema e como fez para resolver?
Olá pessoal sou novo por aqui e estou passando por um problema na minha viatura. Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo completando-o e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L. Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Acho que o mecânico não trocou o filtro do óleo quando da troca do fluido; isso poderia ocasionar o problema? Por favor me de uma luz!!! Desde já agradeço.
Foi a primeira troca de óleo da caixa?
Você chegou a ver o estado do óleo que foi retirado, em relação à cor?
Se o óleo já estava preto significa que estava além do fim da vida útil, provocando desgaste dos discos de composite.
Ao efetuar a troca nestas condições, infelizmente, acaba piorando o funcionamento da caixa.
carlosmartins
18/08/2016, 09:23
Olá Glaicon,
acredito que seja a primeira troca pois peguei ele com 112.000 km e troquei toda a parte de óleo: cambio, motor, 2 diferenciais, caixa de transferência. Não vi a cor do óleo que foi retirado mas acredito que com 112.000 ele não estaria muito ruim visto que ela é um carro de cidade, não anda no barro. Andei em torno de 5.000 km após a troca e não tive nenhum problema com a transmissão (barulho, tranco, mudança errada etc). Você acha que nestas condições poderia danificar os discos?
Walter da Camper
18/08/2016, 10:54
Salvo engano, a primeira troca de óleo do câmbio da Pajero é aos 80 mil.
Se a troca foi feita em oficina especializada em câmbio automático, eles te avisariam caso vissem aspecto anormal na cor do óleo.
Se a troca foi feita em oficina comum ou posto de gasolina, é impossível saber o que tinha e, inclusive é grande a possibilidade de terem feito algo errado.
Olá Glaicon,
acredito que seja a primeira troca pois peguei ele com 112.000 km e troquei toda a parte de óleo: cambio, motor, 2 diferenciais, caixa de transferência. Não vi a cor do óleo que foi retirado mas acredito que com 112.000 ele não estaria muito ruim visto que ela é um carro de cidade, não anda no barro. Andei em torno de 5.000 km após a troca e não tive nenhum problema com a transmissão (barulho, tranco, mudança errada etc). Você acha que nestas condições poderia danificar os discos?
O Walter está certo. 80.000 Km´s é o ponto de troca.
Não que a viatura não pudesse rodar até os 112.000 Km´s.
O problema é quando o proprietário começa a forçar muitas marchas, gerando aquecimento excessivo.
Exemplo: comprei uma Pajero Full há dois meses. No dia da compra ela foi levada até a concessionária Mitsubishi para inspeção, pois o dono é meu amigo.
Ele disse aos mecânicos: olhem tudo!
O rapaz pegou a vareta de óleo da caixa automática, verificou a cor, que disse estar boa, e depois cheirou, atestando não ter cheiro de queimado.
Portanto, o simples fato de ser veículo da cidade não garante o bom uso da viatura, pois o modo de conduzir pode acelerar a deterioração do óleo.
Creio que terá que ser aberta a caixa para inspeção visual.:concordo:
Walter da Camper
20/08/2016, 21:22
Carro de cidade sofre muito mais esforço no sistema de transmissão (AT ou MT) do que carro que roda predominantemente na estrada.
lfschmitz
21/08/2016, 08:39
Lembrando que não é raro dar problema de oxidação na chave seletora do câmbio automático das Mitsubishi.
... passei por isso com a minha. Mil reais e umas duas horas depois estava 100%
pedrocuba
21/08/2016, 23:42
Ola pedrocuba,
nenhuma luz ascendeu no painel, não houve nenhum sintoma de problema simplesmente parou de engatar. Qual foi o seu problema e como fez para resolver?
E ai meu caro,
a luz do A/T TEMP vinha acendendo há um tempo com o carro no transito pesado. Troquei o óleo do sistema, porém logo em seguida, pegando a estrada, o carro deu um tranco e a luz N no painel passou a piscar.
encostei ele, desliguei e liguei o carro, colocava a marcha em D e ele não saia do lugar.
só andava quando colocava no 2, e muito mau.
vou passar o scanner ainda, mas ao que tudo indica as engranagens do cambio esfarelaram
carlosmartins
22/08/2016, 17:03
Levei o carro para a oficina. Assim que tiver o parecer posto aqui para conhecimento.
Edinelson dias
22/08/2016, 21:11
Boa noite amigos eu sou novo por aqui estive lendo e vi que o pessoal conhece muito da viatura eu comprei um pageiro spot 2008 at e tava so aleguia agora to com problema engato a re ela fria saiu de boa depois que esquenta eu paro ela nao sai do lugar parece que ta patinando so pra frente vai de boa e pra piorar agora parece que quando vou sair no D parece estar com o freio de mão puxado fica presa e ta ficando ruim pra pegar. Kkkkk minha situaçao nao ta nada boa espero que alguem possa me ajudar desde ja obrigado.
Pfabricio1985
27/08/2016, 22:54
Olá Marcelo.
Estou com problemas idênticos a que Schinzel relatou.
Apesar de vcs terem vivenciado isso a 4 anos, estou hoje com esta situação com minha Pajero Sport 2000 AT Diesel.
Já quase desisti de ficar com esse carro por conta desse defeito de oscilação de marcha entre 100 e 120km.
Qdo vi hoje sua postagem me animei a continuar com o carro.
Ele é muito confortável.
Como vc se disponibilizou para ajudar o amigo acima, será que poderia me encaminhar também este manual do sensor LPS e uma foto ou detalhe deste aterramento.
Obrigado.
Paulo
pedrocuba
31/08/2016, 22:20
Bem,
diagnostico do mecanico: abriu o cambio AT e as planetárias estão moídas.
Vou ter que colocar um cambio novo. 6 prata só ele, + a MDO.
ele disse que foi pelo excesso de temperatura. Vou ter que trocar o radiador tambem para garantir que isso não aconteça de novo...
foda...
é isso galera. Radiador reformado é um problema sério nesse carro
Radiador reformado é um problema sério nesse carro
É problema sério em qualquer viatura.
Boa sorte no reparo do câmbio.
Depois, coloque aqui suas impressões sobre o conserto e a oficina, para poder indicá-la - ou não - aos demais usuários.:concordo:
faberlima
12/09/2016, 23:39
Andre boa noite vc conseguiu solucionar om problema da sua?
Acabei de adquirir uma e esta com o mesmo problema.
faberlima
12/09/2016, 23:45
bom dia , sou novo por aqui comprei uma pajero sport 2001 e ta com esse problema , so que onde moro so tem pilantra disfarcado de mecanico ! Poderia me enviar o manual ecoart@bol.com.br
obrigado
boa noite vc conseguiu solucionar estou com o mesmo problema da sua.
Obriagado
carlosmartins
13/09/2016, 12:02
Levei o carro para a oficina. Assim que tiver o parecer posto aqui para conhecimento.
Problema identificado pessoal. Quebra do pistão de entrada que liga o motor ao cambio, aquele que parece o desentupido de pia com uma haste e o copo onde tem as engrenagens. Custo conserto: 2.000,00 mão de obra, 1.500,00 da peça e 300,00 de óleo o que deu um total de 3.800.00. Fiquei muito desapontado com a quebra dessa peça em virtude do stress que coloque ao carro: nenhum. Torcer agora para que esse cambio dure!!!
ftchecarlos
05/10/2016, 18:47
Olá, tenho uma Pajero Sport 2001 AT, recentemente passei por esse problema, o cambio começou a apresentar essa oscilação em alta, depois passou a falhar o engate da 3ª marcha, ficava patinando. Fui na autorizada e passaram o scanner e alarmava sensor do acelerador. Troquei o mesmo e ficou como nova, engates suaves e sem falha.
edsonrdn
17/02/2017, 21:43
Boa noite colegas, trabalho com mecânica, mas não tenho nenhuma experiência em transmissão automática, tenho uma Pajero full 3.2 hoje 2006, esta semana ela começou a acender a luz D e N ao mesmo ,quando está em baixa velocidade ela fica como estivesse desengatada e tenho que parar e voltar a colocar no D e ela volta a funcionar normalmente,quando está numa velocidade maior ela não patina mas acende o D e N ao mesmo tempo, às vezes demora a dar o defeito outras vezes dá com muita frequência. Quem já passou por isso peço uma ajuda com dicas ou manuais para me enviar por favor eu agradeço. O meu e-mail edson.rodrigues@trf1.jus.br
Galera eu estou com um problema na minha pajero
Ela ta apresentado um problema no cambio aut
No momento das trocas de marcha o câmbio fica "perdido"
Ela da umas aceleradas doidas e as marchas não passam corretamente
Já fui na Mitsubishi mas não deu em nada...
O que pode ser esse problema ??
rafaelcantalice
25/04/2017, 18:37
Tenho o mesmo problema. ESa parece de desengata a marcha de segunda para twrceira, o giro sobe e depois engata. O mesmo de terceira para quaeta.
Ao que ja li o problema é o LPS e wstao pedindo um absurdo nesse s3nsor
Ja procurei fora e nao acho
Já troquei o sensor LPS mais o carro continua do mesmo jeito!!!
Levei o carro ontem na Mitsubishi e eles falaram que tem que configurar o sensor!
Se o problema for resolvido eu aviso a vocês!!!
rafaelcantalice
27/04/2017, 20:21
Já troquei o sensor LPS mais o carro continua do mesmo jeito!!!
Levei o carro ontem na Mitsubishi e eles falaram que tem que configurar o sensor!
Se o problema for resolvido eu aviso a vocês!!!
quanto pagou no lps?
O seu estava ruim?
Então amigo eu paguei 1.890 mais o frete deu mais de 2.000
Ai pra minha sorte a peça tinha 8 dias de garantia e levou 15 dias pra chegar aqui so que a peça veio com defeito não presta pra nada
Agora eu tenho q comprar outra porque eles não recebem mais de volta!
To extremamente triste com isso
Fui na casa de um primo e ele tem uma Pajero igual a minha e me emprestou a dele que esta funcionando perfeitamente e eu realizei um teste pra ver se era mesmo o sensor, porque eu não acreditava que a minha nova não prestava !
Realizei o teste e o carro funcionava perfeitamente!
Agora eu devolvi a peça e o meu carro ta rodando sem com o mesmo problema !!!
xibiu!!!
28/04/2017, 21:10
Então amigo eu paguei 1.890 mais o frete deu mais de 2.000
Ai pra minha sorte a peça tinha 8 dias de garantia e levou 15 dias pra chegar aqui so que a peça veio com defeito não presta pra nada
Agora eu tenho q comprar outra porque eles não recebem mais de volta!
To extremamente triste com isso
Caro Polatto.
Me desculpe a pergunta, mas é que fiquei muito curioso com seu comentário.
Comprou essa peça novinha e o período de garantia da peça é somente de 8 dias?
Onde comprou essa peça?
Abraço.
Então amigo eu comprei ela na casa da Pajero ela novinha se dizendo original mas o mecânico disse que não se trata de uma original e sim de uma paralela!!!
Em relação a garantia fui informado que não posso mais devolver e nem trocar por outra !
E uma palhaçada amigo.
Tome muito cuidado ao comprar essa peça se for o problema da sua também.
Então amigo eu comprei ela na casa da Pajero ela novinha se dizendo original mas o mecânico disse que não se trata de uma original e sim de uma paralela!!!
Em relação a garantia fui informado que não posso mais devolver e nem trocar por outra !
E uma palhaçada amigo.
Se a história realmente é como você está contando, o que está errado é o procedimento da loja.
Existe um tópico cujo título é exatamente para responder se a loja Casa da Pajero é confiável.
Sugiro colocar sua impressão relatando este fato.
É grave!:freaking:
Editando a mensagem, pois achei o link do tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/142516-casa-da-pajero-alguem-conhece.html
pedrocuba
30/04/2017, 18:14
Cara, isso Não existe.
garantia de 3 meses é lei. E se vc comprou e demorou mais tempo pra chegar do que a garantia que o cara fornece isso no minimo é má-fé.
diga que vc é frequentar do forum e vai relatar o ocorrido aqui. Enfim, o cara está claramente errado.
xibiu!!!
30/04/2017, 19:19
Cara, isso Não existe.
garantia de 3 meses é lei. E se vc comprou e demorou mais tempo pra chegar do que a garantia que o cara fornece isso no minimo é má-fé.
diga que vc é frequentar do forum e vai relatar o ocorrido aqui. Enfim, o cara está claramente errado.
Na verdade já relatou...!
Essa peça deve ser feita a partir de "massa de pão",...sim, porque "ser oferecida" uma garantia de 8 dias em peça novinha de carro, um dos "ingredientes" na fabricação da mesma deve ser fermento de pão (que mofa na chuva) ou derivado de leite de vaca, (que azeda fora da geladeira).
Assim como comentou acima o colega pedrocuba, comente com o vendedor que te atendeu e te vendeu a peça e diga que o assunto "já está" sendo comentado em um dos maiores (senão o maior) fórum sobre veículos 4x4 (Off-Road e afins) da América do Sul.
Também é válida a sugestão dada pelo colega Glaicon:
Existe um tópico cujo título é exatamente para responder se a loja Casa da Pajero é confiável.
Sugiro colocar sua impressão relatando este fato.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/142516-casa-da-pajero-alguem-conhece.html
Abraço a todos, e torço para que o problema seja resolvido a contento de todos.
Prazo de garantia e prazo para reposicao de pecas (http://www.angareeangher.com.br/prazo-de-garantia-e-prazo-para-reposicao-de-pecas/)
O que voce precisa saber sobre garantia de autopecas | TranspoCommerce (http://blog.transpocommerce.com/o-que-voce-precisa-saber-sobre-garantia-de-autopecas/)
http://myrtus.uspnet.usp.br/pesqfdrp/portal/professores/gustavo_s/pdf/garantia.pdf
Produtos com vicio de garantia - PROCON (http://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/)
marlonwh
30/04/2017, 21:11
Nem precisa a garantia. Você pode simplesmente arrepender-se após receber o produto em 7 dias....
Fundação PROCON SP (http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316)
De qualquer forma, já fico atento às práticas do fornecedor.
Abracos,
Marlon
O que fiquei mais chateado foi que a peça não era original como dito no anúncio e ainda por cima ela veio com problema
Esse pessoal ta achando que eu so rico pra ta gastando mais de 2.000 em peças defeituosa .
Queria agradecer a preocupação de todos do fórum!
O sensor será trocado por outro.
Espero resolver o mais rápido possível o problema do carro.
Obrigado a todos...
xibiu!!!
01/05/2017, 10:27
O que fiquei mais chateado foi que a peça não era original como dito no anúncio....
Pelo que comentou acima, só por aí já caracterizaria "propaganda enganosa", e o mínimo que o vendedor poderia fazer é devolver o dinheiro gasto por você nessa negociação.
Por isso que quando compro algo pela net, no mínimo eu salvo um print, copio o anúncio, além de guardar todos eventuais contatos por e-mail, (já que não tenho zap) pois em uma eventualidade dessas, qualquer informação que poder provar sobre o anúncio da net ou propaganda da peça feita pela loja, já ajuda muito em uma possível "pendenga".
Mas ainda acredito no bom senso e que as coisas irão se resolver, ficando bem para ambos.
xibiu!!!
01/05/2017, 10:37
Obrigado a todos...
Caro Polatto.
Quando as mensagens se atualizaram no tópico, vi que já tem notícia boa!
Confirma-se nesse caso, a minha última frase no meu post anterior...!
Se confirmando também a breve troca da peça com problema por outra nova (que funcione), ou a devolução do seu dinheiro gasto, também se confirmará mais uma vez, o respeito e a seriedade da loja (leia-se Casa da Pajero) quanto ao trato com seus consumidores.:palmas::palmas:
Abraço e um ótimo feriado do dia do trabalho a todos.
Não sei o que exatamente ocorreu com o colega Pollatto. Mas já comprei algumas peças na Casa da Pajero, sempre bem atendido. Inclusive, quando retifiquei o motor no meio do ano passado, a bomba de óleo apresentou vazamento na carcaça e o Gustavo me enviou uma outra nova. Como o vazamento é muito pequeno, ainda nem fiz a troca, aguardando uma oportunidade adequada.
Abs
Bruno Saraiva - Natal/RN
09/05/2017, 23:09
Olá Pessoal, estou com uma Pajero Sport tbm com o problema no cambio, ela antes ficava oscilando a terceira e quarta, depois ficou piscando a letra N e com a D acesa tbm, achei estranho, parei o carro engatei a P e depois engatei a D e o carro não andou de cara, coloquei novamente na P e voltei pra D então o carro se deslocou mas logo em seguida começou piscar a letra N e fazer um barulho do lado de fora como se tivesse algo raspando, um chiado com altos e baixos, notei que era de acordo com a velocidade do carro, então fui devagar até em casa e guardei a Pajero Sport 2001. Agradeço se alguém puder me informar, esse carro já até foi modificado o LPS.
pedrocuba
18/07/2017, 02:57
Obrigado a todos...
E ai meu camarada, a LPS nova resolveu o problema?
pedrocuba
18/07/2017, 02:57
Alguém sabe me dizer se dá para retirar a LPS e limpá-la? é tranquilo?
to começando a ter uns pulos pequenos de 2a pra 3a marcha também
rafaelcantalice
10/10/2017, 14:03
Eu abri a minha para refazer o chicote que havia quebrado. Ainda não consegui testar mas fico impressionado com a dificuldade em conseguiu uma peça para reposição
valladares
10/10/2017, 20:19
Prezado Polatto, tomei conhecimento acerca de sua reclamação pois vários clientes meus, os quais trato como amigos, respeito e eficiência, sendo esta a filosofia da loja, me ligaram dizendo que havia uma notícia "supostamente" mentirosa acerca de uma venda de minha loja no Fórum 4x4 Brasil. Como até ressaltado pelo cliente Marcion aqui mesmo neste Fórum, trato todos os clientes com a devida atenção e respeito e em mais de 5 anos jamais tive uma só reclamação..Digo "nenhuma" reclamação amigo, o que pode ser verificado em todos os fóruns e grupos de Pajero do Brasil, inclusive neste, no tópico "Casa da Pajero alguém conhece". Verificando todos os registros de mais de 78 clientes de Santarém não achei nenhum cliente de sobrenome "Pollato" e muito menos sobre a venda de uma LPS, sendo que só tivemos uma troca em mais de 120 vendas e na ocasião a peça dita defeituosa foi testada em bancada na Alemanha após ser devolvida pelo cliente, sendo que estava em perfeito estado, mas mesmo assim trocamos pois nossa regra é não se incomodar e deixar o cliente sempre satisfeito. Como atendo todos pessoalmente, sempre troco ou resolvo o problema antes mesmo da reclamação, logo no contato preliminar. Então amigo peço encarecidamente o seu nome completo ou número do pedido para localizar no cadastro da loja e expor aqui no Fórum todos os registros de conversas e medidas tomadas pela loja, caso tenha havido algum problema, desde já ressaltando que não existe LPS/TPS paralelo ou de fabricação paralela no mundo, sendo que só a Zexel fabrica a peça e somos representantes, só vendendo peças originais. Desta forma, declaro expressamente que seu mecânico ou não sabe nada sobre a peça, ou equivocou-se, o que é normal pois é uma peça eletrônica sensível e de funcionamento complexo. Aguardo maiores informações para localizar a venda da sua peça no sistema e esclarecer a todo o Fórum e clientes o que realmente houve e se por acaso houve algum problema mesmo ok.
E uma palhaçada amigo.
Muito bom ver o próprio dono da loja se manifestar.
Houve estranhamento por parte dos usuários ao Polatto afirmar que a garantia era de apenas oito dias, situação esta que não existe no Código de Defesa do Consumidor.
Diante do confrontamento apresentado, espero que haja uma boa explicação - e comprovação - por conta do usuário, sob pena de cair em descrédito.
Aguardando!:pipoca:
valladares
11/10/2017, 08:58
Tenho uma série de emails trocados com um cliente do Pará onde, mesmo depois de expirada a garantia (3 meses), troquei um único potenciometro que foi testado na Alemanha por Laudo e estava em perfeito estado..mas enviei outro ao cliente para mesmo assim deixá-lo satisfeito. Mas não identifiquei venda alguma para o amigo Polatto. Espero que o mesmo possa me identificar qual venda foi, pois atendo todos pessoalmente.
Muito bom ver o próprio dono da loja se manifestar.
Houve estranhamento por parte dos usuários ao Polatto afirmar que a garantia era de apenas oito dias, situação esta que não existe no Código de Defesa do Consumidor.
Diante do confrontamento apresentado, espero que haja uma boa explicação - e comprovação - por conta do usuário, sob pena de cair em descrédito.
Aguardando!:pipoca:
Tenho uma série de emails trocados com um cliente do Pará onde, mesmo depois de expirada a garantia (3 meses), troquei um único potenciometro que foi testado na Alemanha por Laudo e estava em perfeito estado..mas enviei outro ao cliente para mesmo assim deixá-lo satisfeito. Mas não identifiquei venda alguma para o amigo Polatto. Espero que o mesmo possa me identificar qual venda foi, pois atendo todos pessoalmente.
"Polatto" não deve ser sobrenome, mas apenas o nickname.
Vamos aguardar a manifestação.:concordo:
Posso rodar uns 3km com um litro a menos no AT da minha full sem quebrar? Obrigado
Posso rodar uns 3km com um litro a menos no AT da minha full sem quebrar? Obrigado
Pode rodar sem qualquer problema.:concordo:
Obrigado pela resposta! Vou colocar o valvoline sp3.
Luiz_gustavo200
07/12/2017, 15:37
Amigo a minha estava do mesmo jeito eu botava ela em D e depois de um tempo ela ia pra N o defeito da minha era no cabo seletor de marchas
Leandro Pereira da silva
01/07/2018, 23:02
A minha PS 2007 AT está sem força na primeira marcha, o mecânico fuçou no cabo do câmbio e agora não passa mais marcha, só fica em primeira. Alguém sabe o que pode ser? Alguém conhece algum mecanico que conhece do assunto e seja honesto? Sou da região de Osasco/SP
Walter da Camper
02/07/2018, 12:57
Ajusta vc mesmo o cabo de comando do cambio que vem do acelerador. Vai folgando a regulagem até ficar bom.
Se não der certo, então o problema é outro aí vc leva no mecânico.
Se ele tiver mexido no outro cabo, que vai da alavanca até a caixa, vc também pode tentar ajustar. Além de não perder nada, vai ganhar conhecimento.
A minha PS 2007 AT está sem força na primeira marcha, o mecânico fuçou no cabo do câmbio e agora não passa mais marcha, só fica em primeira. Alguém sabe o que pode ser? Alguém conhece algum mecanico que conhece do assunto e seja honesto? Sou da região de Osasco/SP
Victor_Gomes
16/07/2018, 13:48
Boa tarde!
Sou novo aqui, mas já percebi que muitos problemas são solucionados com a experiência dos colegas.
Tenho uma Pajero Sport Diesel 2008 automática.
Estava rodando perfeitamente, mas, faz umas 3 semanas apareceu um defeito estranho.
Na estrada, em velocidades acima de 100 km/h a quarta marcha não entra. Ela fica em rotação alta, mas a marcha não entra.
Fui em um mecânico especializado em câmbio e ele disse que não era câmbio, porque a marcha entra em rotações mais baixas.
Fui em outro que me disse que o problema é mesmo no câmbio e que tem que fazer o câmbio todo (custo acima de 7 mil).
Fiquei em dúvida. Li em um fórum de mecânica que o problema pode ser só de regulagem.
Alguém já teve problema semelhante ou ouviu falar de algo parecido?
Agradeço muito pela ajuda.
ivancgbsb
16/07/2018, 15:42
Primeira coisa é verificar o nível do óleo da transmissão.
Se estiver abaixo ou acima pode causar problemas. A mesma coisa se ele estiver muito velho.
adriano84
16/07/2018, 16:11
Boa tarde!
Sou novo aqui, mas já percebi que muitos problemas são solucionados com a experiência dos colegas.
Tenho uma Pajero Sport Diesel 2008 automática.
Estava rodando perfeitamente, mas, faz umas 3 semanas apareceu um defeito estranho.
Na estrada, em velocidades acima de 100 km/h a quarta marcha não entra. Ela fica em rotação alta, mas a marcha não entra.
Fui em um mecânico especializado em câmbio e ele disse que não era câmbio, porque a marcha entra em rotações mais baixas.
Fui em outro que me disse que o problema é mesmo no câmbio e que tem que fazer o câmbio todo (custo acima de 7 mil).
Fiquei em dúvida. Li em um fórum de mecânica que o problema pode ser só de regulagem.
Alguém já teve problema semelhante ou ouviu falar de algo parecido?
Agradeço muito pela ajuda.
Pode ser o overdrive desligado, na TR4 é um botão do lado do cambio que impede que seja engatada a 4ª Marcha. As vezes acontece de dar um mal contato nele e ele ficar desativado causando o efeito que mencionou.
Victor_Gomes
16/07/2018, 16:16
Primeira coisa é verificar o nível do óleo da transmissão.
Se estiver abaixo ou acima pode causar problemas. A mesma coisa se ele estiver muito velho.
OK, vou verificar.
Obrigado.
Victor_Gomes
16/07/2018, 16:19
Pode ser o overdrive desligado, na TR4 é um botão do lado do cambio que impede que seja engatada a 4ª Marcha. As vezes acontece de dar um mal contato nele e ele ficar desativado causando o efeito que mencionou.
Isso já foi visto. Parece que o OD está funcionando e não está acionado nos momentos em que o defeito aparece.
adriano84
17/07/2018, 08:19
Isso já foi visto. Parece que o OD está funcionando e não está acionado nos momentos em que o defeito aparece.
O botão na verdade desativa o OverDrive que corresponde a 4ª Marcha, outra detalhe pelo menos na TR4 quando engata a reduzida ela não passa pra 4ª Marcha de jeito nenhum pode ser que algo tenha emperrado na ultima vez que usou a Reduzida. Na TR4 acontece do botão pegar sujeira e simplesmente não funcionar mesmo com a luz do painel que indica o O/D OFF apagando, ja vi acontecer com a minha.
Victor_Gomes
17/07/2018, 13:29
O botão na verdade desativa o OverDrive que corresponde a 4ª Marcha, outra detalhe pelo menos na TR4 quando engata a reduzida ela não passa pra 4ª Marcha de jeito nenhum pode ser que algo tenha emperrado na ultima vez que usou a Reduzida. Na TR4 acontece do botão pegar sujeira e simplesmente não funcionar mesmo com a luz do painel que indica o O/D OFF apagando, ja vi acontecer com a minha.
Faz sentido, porque usei bastante a reduzida um dia antes de o defeito aparecer.
Como consertou? Em que tipo de especialista você levou o carro?
O mecânico especializado em câmbio está pedindo 5 mil só para abrir o câmbio.
adriano84
17/07/2018, 16:38
Faz sentido, porque usei bastante a reduzida um dia antes de o defeito aparecer.
Como consertou? Em que tipo de especialista você levou o carro?
O mecânico especializado em câmbio está pedindo 5 mil só para abrir o câmbio.
No caso da TR4 o problema é resolvido com a limpeza do botão, que mesmo desacionado ficava meio preso e ocorria isso da 4º Marcha não engatar. tem um vídeo explicando o processo de limpeza.
Pajero TR4 AT 2012 - Limpeza do Botao Overdrive - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=g11NB5t3POs)
FaRoFFeRo
03/08/2018, 15:53
Oleo Dexron 3 mineral é bom para o cambio pajero sport 2.5 at?
FaRoFFeRo
09/08/2018, 18:55
Melhor alternativa que eu achei foi o Dexron 3-H , esse é o sintético.
Marcos Cruz 47
25/10/2018, 09:55
Ajusta vc mesmo o cabo de comando do cambio que vem do acelerador. Vai folgando a regulagem até ficar bom.
Se não der certo, então o problema é outro aí vc leva no mecânico.
Se ele tiver mexido no outro cabo, que vai da alavanca até a caixa, vc também pode tentar ajustar. Além de não perder nada, vai ganhar conhecimento.
Bom dia amigos, sou novo aqui, e e adquiri uma Pajero 2005 automática também e ela apresenta esse mesmo defeito da sua, só porém a minha só fica em primeira marcha quando ela está quente, quando ela está fria ela engata normal e sai da primeira, e depois que ela esquenta que você desliga o carro e ele liga denovo Ela só fica em primeira marcha e não sai nem por decreto, tem que deixar dar uma esfriada desligar o carro de novo aí volta a funcionar normal e sinto também está oscilando entre a terceira e a quarta marcha também, e quando você está parado que você engata no d para sair e ela dá um tranquinho aí você já sabe que não vai sair da primeira de jeito nenhum, se ela não der esse tranquinho é sinal que ela vai sair da primeira e continuar as outras marcas mas se ela dá um tranco você sente um tranco ela não sai de jeito nenhum, Alguém pode me ajudar por favor, Desde já eu agradeço, obrigado a todos aí pela atenção,
Olá
EU acho que é problema mesmo. Mas, antes de abrir, o que eu faria:
- Resetaria o módulo do cambio (pede pro mecânico desconectar, esperar uns minutos, e reconectar); No meu caso, o cambio começou a demorar a troca de marcha quando quente depois de eu tera feito uma trilha passando dentro de um rio. Fiz o procedimento e resolveu e aproveitei e pedi ao mecânico para isolar os conectores com silicone
- Trocaria o fluido do cambio (se vc não tiver trocado nos últimos 40 a 60 mkm). Na minha pajero 97, funcionou super bem o sistema de diálise, sem precisar abrir o cambio. Eu comprei o fluido original na CSS e fiz a troca na Lux Motor. Av Contorno, 3552, Sta Efigênia. Serviço rápido e bem feito - Vai gastar uns R$ 1 mil.
Se não resolver, prepara o bolso. Boa sorte!
Melhor alternativa que eu achei foi o Dexron 3-H , esse é o sintético.
Consulte a concessionária. Aqui em BH, o fluido original foi mais barato. Eles estão vendendo a granel e vc precisa levar bombona(s)
Guilherme CJ-5
14/12/2018, 14:59
Marcion,
o que vc me diz do serviço dessa Lux Motor?
Tenho uma Pajero Sport 2010 que acabou de fazer 60 mil km, to querendo trocar o óleo do cambio preventivamente. Não conheço em BH outra oficina que possua a maquina de troca de oleo de cambio.
Outra coisa, quanto pagou no litro do oleo na Mit ?
evangivaldojunior
24/12/2018, 15:03
Estou acompanhando o POST. Na esperança de qualquer e alguém responda.
evangivaldojunior
24/12/2018, 15:34
Olá Pessoal, estou com uma Pajero Sport tbm com o problema no cambio, ela antes ficava oscilando a terceira e quarta, depois ficou piscando a letra N e com a D acesa tbm, achei estranho, parei o carro engatei a P e depois engatei a D e o carro não andou de cara, coloquei novamente na P e voltei pra D então o carro se deslocou mas logo em seguida começou piscar a letra N e fazer um barulho do lado de fora como se tivesse algo raspando, um chiado com altos e baixos, notei que era de acordo com a velocidade do carro, então fui devagar até em casa e guardei a Pajero Sport 2001. Agradeço se alguém puder me informar, esse carro já até foi modificado o LPS.
Bom dia e Feliz Natal ao companheiros floristas. Estou exatamente com o mesmo problema. Por não saber do que se trata já parei a viatura. Preciso saber se o ambiente amigo já solucionou o problema. Minha viatura é exatamente do mesmo ano da sua. Se alguém teve ou tem o mesmo problema preciso de ajuda. O chiado que o colega se refere é assustador e acompanha a rotação do motor. Lembra o barulho do colar de embreagem dos carros MT. Antecipadamente grato. Preciso do carro pra voltar pro meu estado.
evangivaldojunior
01/01/2019, 21:50
- Natal/RN Ver Post
Bom dia e Feliz Natal ao companheiros floristas. Estou exatamente com o mesmo problema. Por não saber do que se trata já parei a viatura. Preciso saber se o ambiente amigo já solucionou o problema. Minha viatura é exatamente do mesmo ano da sua. Se alguém teve ou tem o mesmo problema preciso de ajuda. O chiado que o colega se refere é assustador e acompanha a rotação do motor. Lembra o barulho do colar de embreagem dos carros MT. Antecipadamente grato. Preciso do carro pra voltar pro meu estado.
Dogcam79
21/03/2019, 14:36
Alguém teve notícias do Pollaco? Ou ele desistiu do fórum e só faz comentários nos jogos de gamão da praça? :pensativo:
sigelmann
23/03/2019, 22:19
Eu tenho uma Pajero 2003 diesel e quando estou na estrada e tenho que freiar em algum obstáculo (quebra-molas, lombada, etc) ela simplesmente "estanca" como se fosse um carro com cambio mecânico. Andando a baixa velocidade ela fica normal. Outra coisa estranha também é que em P ou N ela fica com uma rotação mais alta.
claytonfs01
25/09/2019, 10:55
Bom dia Pessoal, gostaria de relatar um problema que tenho com minha Pajero Sport 2,5 at. durante uma viagem o carro passou a apresentar um giro bem mais alto em velocidades de 80,90 e 100, como se estivesse com over driver ligado, e para atingir uma velocidade de 120km/h o carro chega a aproximadamente 4000 rpm ou mais, em descidas com o pé bem leve ele permanece em quarta marcha, porém ao aplicar uma força mínima no acelerador ele volta a um rpm muito alto.
Já fui em alguns profissionais que me passaram diagnósticos de pressão da turbina, cabo do câmbio desregulado e até condenaram a embreagem da quarta marcha, indicando que eu teria que refazer a caixa.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum, já passou por este problema e conseguiu uma solução assertiva.
sergiodomingos3
28/09/2019, 08:51
Bom dia! Pessoal comprei minha primeira 4x4, pajero sport 2008 diesel automática. Percebi que esta com um vazamento no câmbio do 4x4, alguém já teve este problema? As marchas mudam normalmente. A luz do 4x4 fica piscando, porém, como vi em discussões anteriores pode ser a válvula solenóide. Minha preocupação mesmo é o vazamento.
flaviogonzales
26/01/2021, 19:06
Alguém com esse mesmo problema e que tenha encontrado a solução??
Eu sou o Marcos Paulo a minha é uma Pajero Sport 2001, Aut. Turbo Diesel 2.8, motor 4M40 esta com 183000 km. Mas ela esta patinando um pouco, pensei que era caixa marcha alguns comentários no fórum me parece ser o sensor TPS.
Vou tentar descrever o que esta acontecendo.
Quando estou saindo e tentando manter uma velocidade mais baixa, por ter uma lombada a frente ou um cruzamento, com a velocidade entre 35 e 40Km/h e a rotação entre 1500 e 2000, o carro fica como se de uma leve patinada, já em outros momentos com a mesma velocidade e rotação o carro sobe o giro sobe e não desenvolve, tiro o pé e volto a acelerar e funciona normalmente.
Alterei a posição do sensor TPS e piorou muito, ao voltar para uma posição perto da inicial o funcionamento melhorou, mas por cerca de 15 minutos.
Substitui o sensor TPS e o funcionamento ficou o mesmo.
Quanto a caixa, o antigo proprietário mencionou que já comprou o carro funcionando assim e trocou o óleo e o filtro, mas falou que não mudou nada o funcionamento do carro. O óleo utilizado foi o Castrol TQM - SP3.
Verifiquei o nível de óleo estava correto.
O carro é fantástico, mas este problema chateia bastante.
Se puderem orientar de alguma forma agradeço;
Desde já obrigado;
Marcos Paulo
Alguém com esse mesmo problema e que tenha encontrado a solução??
Se a caixa de marchas já estava danificada, com a decomposição dos discos de composite, a troca de óleo não resolverá mais o problema.
Aí só partindo para reparo mesmo, com custo elevado.:concordo:
Angelo RJ
31/01/2021, 08:45
Pessoal, bom dia......
Dentro do assunto do topico, gostaria de sanar uma curiosidade.
Estou decidindo se compro uma PS (2000 a 2006) , provavelmente V6 pelo pouco que rodo, e o que ainda me deixa na dúvida é o alto consumo.
Pelo que tenho lido, um dos fatores que acarreta o alto consumo de combustivel das PS, do ano 2000 até 2009, se não me engano, tanto as V6 como tambem as diesel (em menor escala ) é o fato do cambio automatico ter apenas 4 marchas.
É possível trocar este cambio automatico por outro,de outro veiculo ? Se for possivel, isso melhoraria o consumo ?
Obrigado.
Walter da Camper
31/01/2021, 12:39
Em adaptação tudo é possível, mas geralmente não compensa economicamente.
Vai gastar dinheiro com peças e mão-de-obra, ficar um período sem o carro e dificultar eventual revenda.
Sai mais barato gastar uns litros de gasolina a mais ao longo dos anos que vai ficar com o carro.
Só vale à pena se gostar muito do modelo e fizer questão de câmbio manual, caso contrário é jogar dinheiro fora.
Angelo RJ
31/01/2021, 17:51
Walter, você quis dizer que ao invés de adaptar um outro câmbio automático seria possível colocar um câmbio manual ? É isso ? E isso melhoraria o consumo ?
Walter da Camper
01/02/2021, 09:13
Sim, inclusive é mais fácil adaptar um câmbio manual do que outro automático, já que os automáticos atuais são comandados eletronicamente pelo módulo da injeção.
Usando um câmbio manual o consumo, ao menos urbano, seria bem melhor do que o atual.
Mas quem compra um carro V6 geralmente não o utiliza do dia-a-dia urbano. Ou tem um popularzinho ou vai trabalhar de moto ou busão.
Como eu disse acima, qualquer adaptação é tecnicamente possível, mas geralmente não compensa do ponto de vista financeiro. A menos que vc compre uma Pajero com motor fundido, pela metade do preço de mercado e compre no desmanche o conjunto motor/câmbio que pretende adaptar.
Na boa, se surgisse a necessidade de eu ir trabalhar todos os dias com a Pajero V6 (hoje faço isso de moto), seria mais viável comprar um Uno Mille por 10mil do que adaptar um câmbio (cujo custo de M.O. e peças facilmente passa desse valor).
O Uno pode ser vendido depois e o dinheiro retorna. O dinheiro da adaptação não retorna nunca e, pelo contrário, desvaloriza o Pajero.
E não pense que eu sou "Zé Frisinho" (xiita por originalidade de carro). Já adaptei motor de Opala com cambio de D20 em jipe Willys, motor de Toyota na Envemo Camper, entre outras gambiarras.
Adaptação como curtição é muito legal, mas se a finalidade for exclusivamente de consumo não vale à pena.
Walter, você quis dizer que ao invés de adaptar um outro câmbio automático seria possível colocar um câmbio manual ? É isso ? E isso melhoraria o consumo ?
Angelo RJ
02/02/2021, 08:20
Perfeito Walter. Obrigado pelos esclarecimentos.
Anderson Morais santos
19/02/2021, 20:27
Galera, uma dúvida cruscial: nos manuais e no costume informam que o volume de fluido do câmbio aw0372L, Pajero sport 2.5 hpe vgti, é de 7.5 litros. No caso de uma retifica completa, com substituição de conversor por um novo, troca do radiador de óleo por um também novo, drenagem de todos os condutores de fluido, qual a quantidade de óleo real necessária para o enchimento completo do sistema, haja visto q todo o sistema está zerado de óleo?
Professor Piccoli
05/03/2021, 19:14
Essa é de queimar o cérebro.
Pajero sport 2004 automática diesel 2.8 com 170 mil km.
Senta que lá vem história kkk
Tudo começou quando pedi para o mecânico tirar um pequeno vazamento do motor, foi encontrado o vazamento na bomba injetora, retirada e consertada, quando retirei o carro depois de alguns kms acendeu a luz da bateria, apagou novamente e so acendia após 2.250 mil rps, justos, ficava acesa o tempo todo.
Entregue ao eletricista e descoberto que queimou o regulador de voltagem, consertado e ai começa outra coisa...
em D, 3 e 2 acelera e trava as rodas, em L e na ré o carro está normal, em N e P totalmente normal.
a impressão que dá é que quando sai com o carro reduz a marcha drasticamente...
Até agora li muita coisa e nada de encontrar algo parecido, alguém pode me dar alguma dica por favor?
Bom dia pessoal. Minha gls 1999 aut. Não seleciona marcha 1 e 2. Somente da 3 para cima(3,D,N,R e P) Mas o carro funciona perfeitamente. Alguém daqui já teve esse problema?
Olá a todos! Exatamente o mesmo problema em pleno 2021, comprei e gostei mas aqui em Indaiatuba todo mecânico só sabe trocar o câmbio só pedem 8 mil pelo menos, alguma luz pra eu não chorar?
Acho que passei dentro de um alagamento já uns 2 meses e começou a dar problema, um especialista disse que tá sem primeira e segunda só está com 3 e 4, re funciona também. Estranho que motor frio demora uns 20 a 30 segundos pra entrar D e R depois de quente funciona normal, comprei muito barato e já esperava BO… alguém da uma luz?
Olá a todos! Exatamente o mesmo problema em pleno 2021, comprei e gostei mas aqui em Indaiatuba todo mecânico só sabe trocar o câmbio só pedem 8 mil pelo menos, alguma luz pra eu não chorar?
Acho que passei dentro de um alagamento já uns 2 meses e começou a dar problema, um especialista disse que tá sem primeira e segunda só está com 3 e 4, re funciona também. Estranho que motor frio demora uns 20 a 30 segundos pra entrar D e R depois de quente funciona normal, comprei muito barato e já esperava BO… alguém da uma luz?
UPDATE: Depois de ir em 3 mecânicas que trabalham com cambio automático, todas dizendo que é abrir pra ver e tal, todas estimando orçamento entre 8 e 12 mil pra resolver o problema, descobri uma especializada em 4x4 Mitsubishi em Campinas e levei lá, completou 2 litros de fluído do cambio automático e pronto! Tudo resolvido!
O cara sabe do que está falando e avisou que com a idade da viatura não se deve mexer no cambio, muitas vezes abre troca o óleo do cambio e para de funcionar, nesta idade o melhor é completar o fluido quando abaixar e quando for preciso, recomendou trocar por um cambio de desmanche da L200 2011 que é igual e com uns 80mKm resolvendo e dando sobrevida por uns 10 mil conto hoje.
Matiusso
24/05/2022, 14:51
Boa tarde!
Minha pajero sport 2007 diesel 2.5, fica piscando aleatoriamente a luz A/T e as vezes 4x4 e bateria, alguem já teve esse problema, o cambio automatico esta funcionando bem, não esquenta, alternador ok, to achando que pode ser problema eletrico, alguem já passou por isso?
Jorge Moreira
01/04/2023, 20:54
Prezados, sou novo por aqui
Estou tendo problemas com minha Pajero Sport turbo diesel 2.8 automático ano 2003 não consigo andar com ela, coloco nas posições D, 3, 2, L e ela anda uns 10 metros com trancos e trava, na posição R a mesma situação anda com trancos e trava como se fosse uma freada brusca, na posição N em declive também a mesma situação, anda uns 5 metros e trava, já troquei a chave seletora e já fiz a caixa que segundo o mecânico o problema não seria mais a caixa, o nível do óleo da caixa está no normal
Alguém pode me ajudar?
Meu email jorgeluizmoreira.s@gmail.com
Watts 51994665036