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Ver Versão Completa : Reforçando um D44 - Tubuleira



MaGao
18/05/2012, 21:44
Senhores,

Devido ao peso do meu carro + terreno em que ando.. as tubuleiras do eixo D44 de Rural empenam facilmente.. Junto com os munhões.. Então resolvi trocar a tubuleira por uma tubuleira com parede mais grossa.

Fui a uma empresa que trabalha com tubos e comprei um tubo em aço.. me informaram que o nome do tubo é tubo mecânico..

A tubuleira original D44 tem 77mm externo e 54mm interno.. so que esse interno é na ponta.. onde a tubuleira sofre uma pequena perda de espessura.. eu não medi por esquecimento.. mais irei medir segunda.. não cheguei a medir o peso..

O tubo que comprei tem de fora a fora 85mm externo e 50mm interno.. e por ser de aço pesou 27kg na balança.. então fomos ao trabalho..

Pensei que seria mais simples remover a tubuleira da bola do diferencial.. fui em uma empresa de usinagem e colocamos em uma grande broca.. tentamos furar as soldas para sacar.. e não conseguimos furar.. simplesmente não furava.. e agora?

Resolvemos cortar a tubuleira.. por no torno e tornear a parte interna até remover o tubo que ficou dentro.. então foi feito isso..

So que encontramos um problema.. centrar a bola do diferencial de forma que a maquina de corte não tivesse problemas de empeno... tivemos que dar um passe nas extremidades da bola do diferencial cerca de 30mm dos dois lados para poder centrar e fazer a remoção por dentro.

Feito isso pegamos o tubo cortamos na medida e torneamos para 77mm que é a espessura que entra na bola do diferencial.. mantendo o interno com 50mm. Na outra ponta vamos tornear para 54mm para poder encaixar o munhão da rural.

Também foi medido o munhão da Toyota ele tem 70mm.. caso o da rural fique fraco.. utilizarei o de toyota e mudarei toda a parte do eixo para toyota..

Ah.. foi feito dois aneis para ser encaixados onde foi torneado na bola do diferencial.. assim reforçando..
Vai ser feito também a cava para por o retentor que terá medidas diferentes que a original.. o semi eixo da ensimec tem 33mm de espessura.. então existe um retentor com 52x32x10 .. vai ser aberto para 51,75 e 10 de profundidade.. assim colocarei o retentor novo..

Sugestões são bem vindas..

Atpe
Bom segue as fotos..

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Casa da transmissão4x4
18/05/2012, 21:54
Magão, esse eixo seu vai ficar mais reforçado que o eixo da F-250, acredite !! João você poderia ter mantido o tubo dentro da carcaça, não precisava ter retirado o retante que tinha ficado, mas já que tirou sem problemas.

Casa da transmissão4x4
18/05/2012, 21:56
João, você precisa de mais alguma medida ? Dos semi-eixos da toyota ou algo assim ?

MaGao
18/05/2012, 21:57
Danilo,

Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

Abraços,

MaGao
18/05/2012, 21:58
Danilo,

Me passa a medida do semi eixo.. o da Ensimec tem 33mm.. será mais grosso o da toyota?

Abraços,

Léo_Babiski
18/05/2012, 23:24
Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .

MaGao
18/05/2012, 23:25
Léo,

Exatamente.. mesmo tubo igualzim.. kkkk ele tem um banho de cromo de 2mm a fica bem mais resistente.. também vi que o cara fez os aneis igual.. bom saber disso!

Abraços,

Léo_Babiski
18/05/2012, 23:28
Esse serviço foi feito em uma tornearia especializada em eixos, principalmente de caminhão, serviço 100% garantido. Abs.

MaGao
18/05/2012, 23:30
Esse meu serviço está sendo feito em uma empresa que faz engrenagens para Petrobrás/Brasken .. então está sendo tudo caprichado..

Abraços,

Kim
19/05/2012, 00:21
Caramba!!!

Meus olhos chegaram a brilhar!!!!

Mais fotos, pois terei que mostrar ao torneiro que faz meus caprichos!!!!

Casa da transmissão4x4
19/05/2012, 06:57
Danilo,

Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

Abraços,

João, e só furar o tubo, com broca dá muito trabalho e já teve alguns que eu não consegui, então usamos maçarico para furar as soldas velha, depois de furado e só soldar. Vou te passar as medidas hoje so semi-eixo dianteiro hoje, aproveita tambem e me passa a medida do comprimento dos semi-eixos dianteiros.

Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).

Casa da transmissão4x4
19/05/2012, 07:02
Essa foto é a troca de uma tubeira dana 44 troller, tubo mecânico .

Engraçado, muita gente fala bem do eixo do troller, mais tá ai uma prova que eu tinha dito em outro topico : o eixo do troller dianteiro e muito fraco, os tuos são finos pela largura do eixo. Se eu tivesse carcaça nova para vender seria venda de quase 1 por mês.
Uma preocupação que eu tenho em fabricar o eixo hibrido para F-1000 e D-20 e justamente largura x resistencia da bola, creio que vou ter que fazer um reforço na bola do diferencial.

MaGao
19/05/2012, 10:43
Danilo,

Vou tentar medir.. essa semana vo la no meca medir o comprimento..

Abraços,

JCJ
19/05/2012, 11:13
MaGao,

Quanto pesa sua viatura ?

O meu pesa 2 Ton, empenou uma vez no munhão, na tubeira ainda não !

[]´s
JCJ

MaGao
19/05/2012, 11:55
Engesa F1 todo em fibra + Guincho 12000lbs + motor s4t PLus (380kg) + parachoque com peito de aço..

Eu nunca pesei.. mais acho que passa das 2.5T

Abraços,


MaGao,

Quanto pesa sua viatura ?

O meu pesa 2 Ton, empenou uma vez no munhão, na tubeira ainda não !

[]´s
JCJ

MaGao
19/05/2012, 12:00
O grande lance que vejo aqui onde ando.. é areia.. então vc pra subir a duna.. geralmente da uma porrada de frente para poder subir.. com todo o peso que tenho na frente.. sempre empena..

Vamos ver o que acontece agora keke

Abraços,

plnx
20/05/2012, 08:44
Não era mais fácil fazer o que chamam de Axle Truss ??



http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html)

Casa da transmissão4x4
20/05/2012, 09:01
Não era mais fácil fazer o que chamam de Axle Truss ??



http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html)

Sim, mas os tubos são um reforço e tanto, o ideal seria juntar os dois pois só os tubos reforçam somente as canelas, eu já estou procurando um jeito de reforçar a bola do diferencial tambem. No caso do Magão ocorria muito de empenar na parte onde segura as bolas do munhão.

Att.
Danilo.

plnx
20/05/2012, 09:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=79465&d=1177169703http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=79465&d=1177169703

esta parte não faria o reforço necessário ?

Casa da transmissão4x4
20/05/2012, 09:49
Talvez sim, mas os tubos e um puta reforço garantido..rs..Tirando a parte da bola do diferencial o eixo do Magão ficará tão forte quanto um dana70 ou mais.

MaGao
20/05/2012, 10:50
Plnx,

Sim resolveria tabém.. porém teria que fazer no eixo todo no qual não tenho tanto espaço e distância suficiente.. alem dos suportes da molas que ocupam espaço.. fora isso a tubuleira empena em varios locais.. e empenam pra cima e para tras.. =) Melhor solução trocar a tubuleira =)

Abraços,


Não era mais fácil fazer o que chamam de Axle Truss ??



http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/27688-axle-truss.html)

Elmer_Jeep
23/05/2012, 18:16
Ontem eu tive olhando os semi-eixos traseiros da toyota bandeirantes e eles tem cerca de 33 mm de espessura, me lembro que os traseiros da F-250 tinha algo em torno de 30 a 31 mm e o material e o mesmo, então a conclusão : quem usa o kit flutuante da toyota bandeirantes traseiro estão tão bem servido quanto quem usa o eixo da F-250(digo somente das pontas traseira e manga de eixo).
O semi eixo trazeiro da F250 mede Ø35.8mm [1.41”]

[]'s

Casa da transmissão4x4
23/05/2012, 19:32
O semi eixo trazeiro da F250 mede Ø35.8mm [1.41”]

[]'s

Valleu pela informação, o que eu medi fou um da F-250 americana, e o mesmo da F-250 nacional, mas a furação de roda e diferente, pelo que ví e a mesma da F-2000. Outra informção que eu preciso e da bitola dos seus eixos, você sabe qual é ?

Casa da transmissão4x4
23/05/2012, 19:33
Elmer, você que usou eixos hibridos por muito tempo dá sua opinião tambem, sera muito bem vinda.
Abraço.

guilhermeabreu
23/05/2012, 19:49
A KAISER fabrica semi eixos para DANA44 do TROLLER com espessura de 33,5mm , em cromo/molibdênio .

Casa da transmissão4x4
23/05/2012, 20:51
A KAISER fabrica semi eixos para DANA44 do TROLLER com espessura de 33,5mm , em cromo/molibdênio .

Pois é, o que esta me matando de raiva e investir de 3500,00 a 4,300 nestes kits e depois acontecer igual ao Kim e outros usuarios : quebrar ponta de eixo só fazendos "passeios", nenhuma delas tem um tempera resistente, só da toyota bandeirantes, F-250 e caminhões e maquinas pesadas que tem essa tempera.

Elmer_Jeep
24/05/2012, 10:56
Valleu pela informação, o que eu medi fou um da F-250 americana, e o mesmo da F-250 nacional, mas a furação de roda e diferente, pelo que ví e a mesma da F-2000. Outra informção que eu preciso e da bitola dos seus eixos, você sabe qual é ?

Se for D70U o semi-eixo deve ser de 1,41" ou 1,50" não tem como ser mais fino, e a furação antiga da Ford era 8x165, hoje é 8x170mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1937-bitola-de-eixos-furacao-de-rodas-banco-de-dados-2.html#post975891

[]'s

Elmer_Jeep
24/05/2012, 11:10
Elmer, você que usou eixos hibridos por muito tempo dá sua opinião tambem, sera muito bem vinda.
Abraço.
Usei semi eixos e homocineticas originais da band em carcaças de rural e nunca tive quebras.

O q não achei legal no serviço do Magão foi a usinagem que fizeram nas pontas da carcaça, os que ja vi trocar tubo é feito um lado de cada vez, o tubo é cortado e depois o pedaço q fica dentro da carcaça é usinado e os pontos de solda removidos com punção, aí prensa o novo tubo refaz os pontos de solda e repete o processo do outro lado.

[]'s

fernandão
24/05/2012, 13:15
Pois é, o que esta me matando de raiva e investir de 3500,00 a 4,300 nestes kits e depois acontecer igual ao Kim e outros usuarios : quebrar ponta de eixo só fazendos "passeios", nenhuma delas tem um tempera resistente, só da toyota bandeirantes, F-250 e caminhões e maquinas pesadas que tem essa tempera.


De quem são esses kits que tiverão problemas ???? aqui tivemos 1 kit da enfer que deu mas a enfer trocou na garantia ...
pois alegou problema de tempera .

xicoffck
24/05/2012, 14:38
Po gostei muito desse reforço aí Magao, depois que 100% pronto, passa os valores do tubo e de torneiro que tu gastou pra ver se é viavel fazer por aqui tambem, pois meu eixo dianteiro na primeira trilha ja abriu no lado curto , saiu de dentro da bolota e ancorou no chão, agora to com uma cinta por baixo, que não é nada agradavel esteticamente e funcionalmente pois perdi um pouco do vão livre como da pra ver ali na foto...

eu fiz a usinagem dos meus semi traseiros com 34.2mm de diametro, e tempera total em todo semi eixo de 54HRC, até agora não tive nenhum problema! ta quase no diametro dos semi da f-250 e maior que os da toy! o problemas mesmo é nas estrias onde o diametro baixa pra 31mm (salvo engano) e fica um ponto fraco dos semi!

meus 2cents

abraços!

MaGao
24/05/2012, 20:21
Usei semi eixos e homocineticas originais da band em carcaças de rural e nunca tive quebras.

O q não achei legal no serviço do Magão foi a usinagem que fizeram nas pontas da carcaça, os que ja vi trocar tubo é feito um lado de cada vez, o tubo é cortado e depois o pedaço q fica dentro da carcaça é usinado e os pontos de solda removidos com punção, aí prensa o novo tubo refaz os pontos de solda e repete o processo do outro lado.

[]'s

Elmer,

Ali foi necessário para poder centrar.. existe uma máquina que não recordo o nome.. que não precisava fazer aquilo... mais aqui em Maceió não existe.. então foi necessário.. =)

Fernandão,

Já ouve quebra no carro do Kim e no meu.. o meu uso bem mais pesado.. mais o do Kim é trabalho de dia a dia..


Xicoffck,

Até agora foi R$ 250 de tubo + R$ 300 reais de torno.


Segue novas fotos do trabalho..

349320
349321
Tubo usinado para encaixar na carcaça D44
349322
Usinado para o retentor novo.. (52x32x10)

349325
349328
Usinado com Angulo para encaixe da bola do munhão
349327
Detalhe para o angulo feito para poder encaixar o munhão
349326
Munhão encaixado.. Provavelmente diminuirá um pouco o esterçamento devido a espessura do tubo e o encaixe..

349324
349323

349329
Eixo com tudo no lugar.. faltando apenas as bases e as soldas definitivas..
Observem os aneis em volta da carcaça.. eles são de AÇO igual aos Tubos.. Será feito o enchimento com solda para fixação dos tubos na carcaça e o reforço devido a usinagem da carcaça.


Bom acho que deu pra entender como foi feito.. Amanhã vou la pegar se tiver pronto e mandar pro jateamento.. depois pintura =)

Abraços,

MaGao
24/05/2012, 20:22
Ah..
Acho que dessa forma o munhão só empena se deformar ele kkkkkkk vamos ver o que consigo! kkk

Abraços,

M-Beltrame
24/05/2012, 20:30
Ah..
Acho que dessa forma o munhão só empena se deformar ele kkkkkkk vamos ver o que consigo! kkk

Abraços,
Esse munhão é o do D44 neh?
Pq já não aproveitou o trampo e colocou um melhor?


T+

Casa da transmissão4x4
24/05/2012, 20:50
Elmer,

Ali foi necessário para poder centrar.. existe uma máquina que não recordo o nome.. que não precisava fazer aquilo... mais aqui em Maceió não existe.. então foi necessário.. =)

Fernandão,

Já ouve quebra no carro do Kim e no meu.. o meu uso bem mais pesado.. mais o do Kim é trabalho de dia a dia..


Xicoffck,

Até agora foi R$ 250 de tubo + R$ 300 reais de torno.


Segue novas fotos do trabalho..

349320
349321
Tubo usinado para encaixar na carcaça D44
349322
Usinado para o retentor novo.. (52x32x10)

349325
349328
Usinado com Angulo para encaixe da bola do munhão
349327
Detalhe para o angulo feito para poder encaixar o munhão
349326
Munhão encaixado.. Provavelmente diminuirá um pouco o esterçamento devido a espessura do tubo e o encaixe..

349324
349323

349329
Eixo com tudo no lugar.. faltando apenas as bases e as soldas definitivas..
Observem os aneis em volta da carcaça.. eles são de AÇO igual aos Tubos.. Será feito o enchimento com solda para fixação dos tubos na carcaça e o reforço devido a usinagem da carcaça.


Bom acho que deu pra entender como foi feito.. Amanhã vou la pegar se tiver pronto e mandar pro jateamento.. depois pintura =)

Abraços,




Magão, tá ficando muito bem feito, esse sistema ficará muito bom para quem usa em D-20/F-1000 tambem.
Abc.

MaGao
24/05/2012, 20:54
Ai tem que trocar tudo.. Cocão, semi eixo, RL, Cubo, manga..

Abraços,


Esse munhão é o do D44 neh?
Pq já não aproveitou o trampo e colocou um melhor?


T+

MaGao
24/05/2012, 20:54
Magão, tá ficando muito bem feito, esse sistema ficará muito bom para quem usa em D-20/F-1000 tambem.
Abc.

Danilo,

Preciso por no carro para testar o esterçamento.. antes de ter uma posição mais concreta.. e vou tentar medir o peso dele.. ficou muito pesado..

Abraços,

Casa da transmissão4x4
24/05/2012, 20:57
Eu acho que não vai atrapalhar o esterço, mas vai passar bem perto. Sobre o peso você fica tranquilo, nada se compara a um dana60, 70 ou mesmo 80...rs..

guilhermeabreu
25/05/2012, 13:40
Danilo,

Preciso por no carro para testar o esterçamento.. antes de ter uma posição mais concreta.. e vou tentar medir o peso dele.. ficou muito pesado..

Abraços,


MAGAO

Não achei pesado , não peguei ele na mão ? O que achei é que ficou bonito e parrudo BAKARAI .

MaGao
25/05/2012, 18:36
MAGAO

Não achei pesado , não peguei ele na mão ? O que achei é que ficou bonito e parrudo BAKARAI .

o tubo antigo deve ter no maximo 10kg... O cara pega sem problemas... Ja o tubo novo.. Tem27kg hehehe pegando da uma puta diferença... Hj trabalhamos na confecção dos suportes dos links.. Visto que o tubo muito maior o suporte nao cabe.. Segunda finaliza os suportes e soldas...

Abraços

guilhermeabreu
26/05/2012, 10:49
o tubo antigo deve ter no maximo 10kg... O cara pega sem problemas... Ja o tubo novo.. Tem27kg hehehe pegando da uma puta diferença... Hj trabalhamos na confecção dos suportes dos links.. Visto que o tubo muito maior o suporte nao cabe.. Segunda finaliza os suportes e soldas...

Abraços

MAGAO

Beleza , vc esta de parabens . NOTA 1000 .

MaGao
30/05/2012, 20:13
Senhores,

Eixo praticamente finalizado.. está jateado.. so falta agora por no carro e soldar as bases das molas/links.. corrigir o caster e finalmente andar! hehe acho que semana que vem está pronto.

Abraços,


350453350452350451350450

Casa da transmissão4x4
30/05/2012, 20:17
Senhores,

Eixo praticamente finalizado.. está jateado.. so falta agora por no carro e soldar as bases das molas/links.. corrigir o caster e finalmente andar! hehe acho que semana que vem está pronto.

Abraços,


350453350452350451350450

Magão, muito bacana viu !!!

MaGao
30/05/2012, 20:41
Danilo,

Acho que poderia ter ficado melhor.. achei meio feio esteticamente as soldas.. e aqueles anéis.. Maissss.. primeiro projeto.. e pelo que custou..

R$ 390 de torneiro
R$ 250 de tubo
R$ 150 uma carcaça

R$ 790,00.. acho que saiu melhor que a encomenda.. vamos ver se o resto aguenta agora..

Abraços,

Casa da transmissão4x4
30/05/2012, 20:44
Danilo,

Acho que poderia ter ficado melhor.. achei meio feio esteticamente as soldas.. e aqueles anéis.. Maissss.. primeiro projeto.. e pelo que custou..

R$ 390 de torneiro
R$ 250 de tubo
R$ 150 uma carcaça

R$ 790,00.. acho que saiu melhor que a encomenda.. vamos ver se o resto aguenta agora..

Abraços,

Saiu dentro do preço, só de ter um eixo feroçado foi otimo, se os munhão não aguentar e só colocar os da toyota bandeirantes e partir para o abraço..rs..

Pescador4x4
31/05/2012, 20:55
MaGao,

Acho q agora guenta!!! kkk, vai testar na trilha do dia 09?

Abs,

Kim
31/05/2012, 21:42
MaGal!

Aproveita que está com os suportes desmontados, a coloca de forma correta os suportes do amortecedor.

Como?

Os parafusos são paralelos ao eixo, correto?
Coloque eles em transversal ao eixo, assim, quando o eixo subir ou descer, o parafuso trabalhará na bucha do amortecedor sem forçá-la lateralmente.

Na parte superior está certo, mais na parte inferior, os engenheiros fizeram errado, e no marruá, está errado também.

Olha uma imagem do que tentei, mais o amortecedor iria dar fim de curso.
https://lh6.googleusercontent.com/-mJxPAt0jRvU/S-33bFxcX1I/AAAAAAAAFmM/lbKgllCkYKI/s800/SAM_0472.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-9H9ZFJSnmGI/S-33brcEwnI/AAAAAAAAFmQ/YJBcmSYWUU0/s800/SAM_0473.JPG

Lembrando que isso é no suporte do amortecedor junto ao eixo!

M-Beltrame
31/05/2012, 21:47
Kim não é por nada não, mas, deve ter algum motivo para ser do jeito que é...



T+

MaGao
31/05/2012, 21:52
Se ficar pronto que dúvido muitooo.. kkk

Abraços,


MaGao,

Acho q agora guenta!!! kkk, vai testar na trilha do dia 09?

Abs,

Kim
31/05/2012, 22:49
Kim não é por nada não, mas, deve ter algum motivo para ser do jeito que é...

T+

Então M-Beltrame!

Não é bem assim, a forma como o amortecedor é fixado, limita muito o trabalho da suspensão.

Imagina o eixo, os parafusos são paralelo ao eixo.
Agora imagina um lado subindo um barranco, ou descendo uma valeta.
Agora, imagina, um ponto semi fixo, digo semi pois tem a bucha de borracha, tentando articular.

Outro exemplo?
Segure seu braço direito com sua mão esquerda; Agora tente mexer seu braço direito, tentando encolhe-lo ou esticá-lo.
Viu?

Agora tente girar seu braço direito preso pela mão esquerda?
Notou a diferença?
O braço direito gira sem problemas.

Então, se tirar o parafuso da posição "=" (paralela), para a posição "T" (transversal), onde a parte superior da letra seria o eixo, e o corpo seria o parafuso, teria-se um eixo mais "solto" em trabalhos mais severos.

Muitos já usam esse sistema da bucha, mais tira curso de amortecedor.

Quando eu for montar um híbrido, farei essa mudança.

Abraços.

Kim.

Zepi
31/05/2012, 23:02
MaGal!

Aproveita que está com os suportes desmontados, a coloca de forma correta os suportes do amortecedor.

Como?

Os parafusos são paralelos ao eixo, correto?
Coloque eles em transversal ao eixo, assim, quando o eixo subir ou descer, o parafuso trabalhará na bucha do amortecedor sem forçá-la lateralmente.

Na parte superior está certo, mais na parte inferior, os engenheiros fizeram errado, e no marruá, está errado também.

Olha uma imagem do que tentei, mais o amortecedor iria dar fim de curso.
https://lh6.googleusercontent.com/-mJxPAt0jRvU/S-33bFxcX1I/AAAAAAAAFmM/lbKgllCkYKI/s800/SAM_0472.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-9H9ZFJSnmGI/S-33brcEwnI/AAAAAAAAFmQ/YJBcmSYWUU0/s800/SAM_0473.JPG

Lembrando que isso é no suporte do amortecedor junto ao eixo!

Legal esse suporte Kim!!!Sempre pensei nessa limitação da posição do amortecedor!

Abraços

Marvin_CPS
12/06/2012, 21:28
MaGao,
Alguma novidade no projeto?!
Ja ta com a vtr em funcionamento?!

Abs

MaGao
12/06/2012, 21:43
MaGao,
Alguma novidade no projeto?!
Ja ta com a vtr em funcionamento?!

Abs

Ta no meca.. Falta ele ter tempo agora kk ta tudo pintado.. To esperando ele trabalhar no meu carro..
Assim que tiver algo feito ja posto fotos
Abraços,

Elmer_Jeep
13/06/2012, 10:11
manda fotos mostrando os suportes da suspensão instalados

MaGao
13/06/2012, 11:44
manda fotos mostrando os suportes da suspensão instalados


Deixa comigo! =)

Abraços,

MaGao
11/07/2012, 07:55
Senhores,

Segue as fotos do serviço que está sendo feito..

Montamos parcialmente para fazer o alinhamento do eixo.. ponteamos e estamos ajustando..

Estou usando molas de F4000.. e aparentemente ficaram boas.. altura ficou boa!

OBS.: Não liguem para as peças enferrujadas.. ainda vai jatear e pintar kkkk meca fica a 1 quadra da praia.. maresia fodida!


Elmer,

Alguma foto mais detalha que queira?

Kim,

Por enquanto não vou mecher nos amortecedores.. estou precisandoooooo muitooooo do carro para trabalho e vai atrasar mais ainda..


Abraços,

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Casa da transmissão4x4
11/07/2012, 08:01
Senhores,

Segue as fotos do serviço que está sendo feito..

Montamos parcialmente para fazer o alinhamento do eixo.. ponteamos e estamos ajustando..

Estou usando molas de F4000.. e aparentemente ficaram boas.. altura ficou boa!

OBS.: Não liguem para as peças enferrujadas.. ainda vai jatear e pintar kkkk meca fica a 1 quadra da praia.. maresia fodida!


Elmer,

Alguma foto mais detalha que queira?

Kim,

Por enquanto não vou mecher nos amortecedores.. estou precisandoooooo muitooooo do carro para trabalho e vai atrasar mais ainda..


Abraços,

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Grande Magão, o serviço esta ficando bom heim !!! Vou torcer para ficar "BÃO", se der certo vai ser otimo para ajudar outras pessoas que precisam tambem destas molas !!!

Kim
11/07/2012, 19:37
MaGao!

Muito bom o serviço!

Vou copiar ipsis litteris quando fizer o eixo de meu engesa!

Sempre acompanhando!

Abraços.

Kim.

MaGao
11/07/2012, 19:43
Senhores,

Atualizando..

Passei a tarde toda e não conseguimos soldar.. como o tubo mecânico tem uma capa de cromo.. e é em aço.. o eletrodo teria que ser pra inox.. ai consegui comprar.. porém.. a máquina de solda não conseguia derreter ele.. teria que ser uma máquina de solda mais potente..

O eletrodo que estavamos usando era o 2245 .. que é para aço até 1028.. o acho do eixo é acima de 1030.. ou seja.. soldava.. qualquer porradinha de leve.. quebrava.. =(
Compramos o eletrodo 7066 (preciso confirmar.. mais acho que isso mesmo) que é para aço acima de 1030.. uso mixto.. Ferro/Aço e trabalhado.. ou seja.. pode soldar e esmerilhar que não racha a solda..

Porém a máquina de 250A ESAB não derretia ele.. tem q ser uma máquina de 400A..

Amanhã vou recolher o eixo e levar no rapaz que trocou a tubuleira pra ele soldar na posição correta..

Abraços,

Elmer_Jeep
12/07/2012, 11:59
Compramos o eletrodo 7066 (preciso confirmar.. mais acho que isso mesmo) que é para aço acima de 1030.. uso mixto.. Ferro/Aço e trabalhado.. ou seja.. pode soldar e esmerilhar que não racha a solda..


Se for um escuro é o 7018, ja usei em alguns trampos aqui e é muito bom pra unir aços diferentes. E é meio chato pra derreter, tem que ser uma maquina boa, tensão e amperagem reguladas corretamente e um profissional experiente pra soldar direito.

https://www.belgo.com.br/produtos/belgo_bekaert/arames_solda/eletrodos_E_7018/eletrodos_E_7018.asp

[]'s

MaGao
12/07/2012, 12:01
Isso mesmo!!!!

Abraços,



Se for um escuro é o 7018, ja usei em alguns trampos aqui e é muito bom pra unir aços diferentes. E é meio chato pra derreter, tem que ser uma maquina boa, bem regulada e um profissional experiente pra soldar direito.

https://www.belgo.com.br/produtos/belgo_bekaert/arames_solda/eletrodos_E_7018/eletrodos_E_7018.asp

[]'s

MaGao
19/07/2012, 22:34
Depois de muitoooo trabalho... só consegui soldar na MIG.. mesmo com o outro eletroldo deu problema..

Testei o esterçamento e não comprometeu em nada.. mais ainda preciso fazer o suporte do limitador para poder não ir mais do que o necessário na trilha =)

segue as fotos de tudo soldade indo pra lavagem e pintura..

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MaGao
20/07/2012, 22:52
Senhores,

Tive um grande problema! Agora a vaca xora! kkkk

Quando o cara colocou o tubo maior ele errou algo na medida e a distância do munhão para a satélite ficou menor.. ou seja o semi eixo ficou maior!!!! da pra cortar o semi eixo e abrir as estrias para poder encaixar.. cerca de 1polegada.. poréemmm e a tempera do semi?

Acho que tenho 02 soluções:

1. Compra da ENSIMEC um semi eixo longo mais curto.. na medida correta;
2. Cortar o semi eixo e fazer a estria novamente (Não sei se vai ficar resistente da mesma forma..);
3. Remover o tubo longo.. comprar outro tubo e fazer novamente tudooooo.

O que vcs acham?

O lado curto ele fez certo.. ja o longo errou! e ter que arrancar o tubo novamente para mandar refazer tudo denovo vai ser PUNK!

Abraços,

Kim
20/07/2012, 23:13
Que zica heim MaGao!

Se refizer o semi, terá o problema de ter uma peça unica, e se quebrar, ficará esperando a confecção de outra.

Na verdade, teria que refazer o tubo, e, haja paciência...!!!

MaGao
21/07/2012, 12:16
É KIM,

mais estou precisando d+ do carro.. vou fazer assim mesmo e depois penso em parar e trocar a tubuleira novamente.. que zica essa! me quebrou na emenda =(

Abraços,

guilhermeabreu
21/07/2012, 18:42
MAGAO

Tb sou da opinião de trocar o tubo .

PUTZGRILA , eu vc e o KIM estamos numa zica dukarai PQP . SÓ BUCHA DE CANHÃO PRA ENCARAR .

Mas , fazer o que , como vc esta precisando muito do carro faz a GAMBIARRA agora e assim que respirar mais aliviado , conecta de novo na mesma coisa .

ABRAÇO

Aurélio
21/07/2012, 18:56
Senhores, Tive um grande problema! Agora a vaca xora! kkkk Quando o cara colocou o tubo maior ele errou algo na medida e a distância do munhão para a satélite ficou menor.. ou seja o semi eixo ficou maior!!!! da pra cortar o semi eixo e abrir as estrias para poder encaixar.. cerca de 1polegada.. poréemmm e a tempera do semi?
Acho que tenho 02 soluções:

1. Compra da ENSIMEC um semi eixo longo mais curto.. na medida correta;
2. Cortar o semi eixo e fazer a estria novamente (Não sei se vai ficar resistente da mesma forma..);
3. Remover o tubo longo.. comprar outro tubo e fazer novamente tudooooo.
O que vcs acham?
O lado curto ele fez certo.. ja o longo errou! e ter que arrancar o tubo novamente para mandar refazer tudo denovo vai ser PUNK!
Abraços,
Opa.
Pela necessidade, opção 2 sem susto.:concordo:
Abs

MaGao
21/07/2012, 21:52
Estarei optando opção 02 segunda ja vai pra empresa fazer a estria..

Fim do ano eu arranco fora e corrijo isso..

Guilherme,

Só uma gelada na baira da praia com vcs todos para acalmar os males! kkkk


Abraços,

JCJ
22/07/2012, 18:03
Quando o cara colocou o tubo maior ele errou algo na medida e a distância do munhão para a satélite ficou menor..




Só internando um cara que faz isso ! :shock:

[]´s

MaGao
23/07/2012, 09:29
Cara,

Descobri o que aconteceu.. o rapaz quando foi fazer o grau para o munhão encaixar.. ele desconsiderou que a distância do centro do munhão até o centro do eixo fosse alterada.. isso no lado longo.. como ele ja tinha feito.. ai foi outro torneiro que fez o lado curto.. que deu certo pq o rapaz considerou essa medida.. ou seja me f0d3U!

Vou comprar outro tubo mecânico para eles fazerem em outra carcaça o mesmo trabalho.. vou usar esse que estou agora por necessidade do carro.. aproveito e vou testar sua resistência KKKKKK

Tem que descontrair um pouco! kekeke

Abraços,

MaGao
24/07/2012, 14:54
Senhores,

Resolvido já.. foi aberto estria de 1,5cm resolveu o problema =) não tive como tirar foto celular descarregou =(

Ja está indo pro lugar.. acho que mais tarda amanhã ele recebe alta da UTI para testes..

Abraços,

Pescador4x4
24/07/2012, 19:53
Senhores,

Resolvido já.. foi aberto estria de 1,5cm resolveu o problema =) não tive como tirar foto celular descarregou =(

Ja está indo pro lugar.. acho que mais tarda amanhã ele recebe alta da UTI para testes..

Abraços,


Finalmente!!! Vai testar na Laje ou vai ser algo mais light?...Abs!

MaGao
24/07/2012, 20:19
Finalmente!!! Vai testar na Laje ou vai ser algo mais light?...Abs!

Nem vou pra Laje.. =D

Abraços,

Kim
24/07/2012, 22:13
Senhores,

Resolvido já.. foi aberto estria de 1,5cm resolveu o problema =) não tive como tirar foto celular descarregou =(

Ja está indo pro lugar.. acho que mais tarda amanhã ele recebe alta da UTI para testes..

Abraços,

Opa, que boa notícia!

Manda bala, que esse serviço ficará permanente!

Abraços.

Kim.

trator 685
26/10/2013, 19:20
Danilo,

Mais como eu iria soldar? na ponta mesmo? colocando somente poucos mm de parede entrando no outro? achei melhor e mais bem feito remover e por o outro..

Estou meio preocupado com o peso que irá ficar.. somente a tubuleira vai pesar 27kg.. hehe não tenho ideia de quanto pesa um D60/70.. mais vai ficar pesado vai..
Porém existe a folga de que se o munhão não aguentar.. eu por os de toyota.. pq ai vai tudo de toyota.. ai sim não quebra! hehe

Abraços,

QUANTOS KG VAI PESA ESSE EIXO JUNTO COM O DIFERENCIAL E OS DOIS MUNHÕES? - esse nunca mais quebra kkkkk.

MaGao
26/10/2013, 21:48
Trator,

até agora só alegria.l nunca mais tive problema com empeno ou quebra de munhao.. Ta filé!
quanto ao peso.. Duas pessoas levantam kk nunca pesei..

abraços