Conectar

Ver Versão Completa : Não sou mais do MST (Movimento dos Sem Toyota)

sandro_ventania
18/05/2012, 20:44
Com muita alegria saí do MST...he he he! Agora tenho minha japa SW4 93.
Comprei com 212.000km...teoricamente do 2º dono.
Agora vou trocar todas as correias, filtros e fluidos dela...sabe-se lá como o ex-dono a tratou, né!?
Só que agora tenho um problema...aqui na minha cidade as autopeças só tem peça de fusca, uno e palio!!
A autorizada Toyota mais próxima está a mais de 100km...e provavelmente os preços são de doer!
Como voces fazem para manter uma boa manutenção ??

hugo.morais
18/05/2012, 21:21
Sandro,

A maioria compra nas auto-peças de ponta-porã, Américas e/ou ferraço, se buscar aqui no fórum irás encontras os contatos. Peças originais e preço bem em conta...

Abraços,

Hugo

dorderf
18/05/2012, 21:35
Seja bem-vindo, amigo! Tens que desenrolar mecânico que saiba mexer em Toyota. Peças compras em ponta porã. Mas já adianto que lá é só à vista! Meu sonho de consumo era que a Ferraço ou América vendesse pela net e dividindo. Esse negócio de comprar à vista tá me levando à falência! kkkkkkk

sandro_ventania
18/05/2012, 23:05
Pois é gente...mecânico bom é igual mosca branca de olhos azuis! Não consigo confiar em nenhum!!
Já ouvi falar dessas lojas de ponta porã, o defeito deles é realmente esse...não tem site!
Pesquisando encontrei essa loja de 4x4...preços bons, só não sei se trabalham com originais toyota ou pelo menos com os mesmos fabricantes que a toyota compra e coloca nas sua caixinhas para cobrar 10x mais.

Ezahn
18/05/2012, 23:28
Sandro, parabéns. Bem vindo aos toyoteiros. Coloque umas fotos da danada aqui!!! A minha é uma 93 tb.

Muitas peças só compensa original mesmo. Tipo buchas, terminais, pivôs, correia dentada. As paralelas não aguentam. Sempre compro na América em Ponta Porã.

Boa sorte com seu movo trator.

sandro_ventania
18/05/2012, 23:43
A minha é igual sua...prata...depois vou colocar uma foto sim. Ahh...só não é turbinada igual a sua.
Ela tá muito bonita tambem...tem quebra-mato na frente e farois de milha...mas falta dar uns tratos nela...isso por que o vendedor disse que não tinha NADA pra fazer, mas como eu fui busca-la longe, não compensava deixa-la de trazer por pequenos detalhes.
Qual a melhor loja para se comprar pneus? ela calça o 255/75r15.

Rafa Cabral
19/05/2012, 00:07
Agora vou trocar todas as correias, filtros e fluidos dela...sabe-se lá como o ex-dono a tratou, né!?
Só que agora tenho um problema...aqui na minha cidade as autopeças só tem peça de fusca, uno e palio!!
A autorizada Toyota mais próxima está a mais de 100km...e provavelmente os preços são de doer!

Eu chego laaah!! Eu chego huauhahua!

Abracos e felicidades com a japa, e bem vindo ao feliz grupo de proprietarios de toyota!!

guilhermeabreu
19/05/2012, 01:10
Pois é gente...mecânico bom é igual mosca branca de olhos azuis! Não consigo confiar em nenhum!!
Já ouvi falar dessas lojas de ponta porã, o defeito deles é realmente esse...não tem site!
Pesquisando encontrei essa loja de 4x4...preços bons, só não sei se trabalham com originais toyota ou pelo menos com os mesmos fabricantes que a toyota compra e coloca nas sua caixinhas para cobrar 10x mais.

SANDRO_VENTANIA

Parabens pela bela compra , tenho uma tb 93 .

ESQUECE ESTAS LOJAS 4X4 QUE VC ENCONTROU , COMPRE NA AMERICA OU FERRACO DE PONTA PORÃ , NÃO TEM SITE , MAS TODOS AQUI COMPRAM LÁ E NENHUM TEVE PROBLEMA ATÉ HOJE , EU MESMO JÁ COMPREI MUITAS PEÇAS LÁ É GARANTIDO , SE VC QUER ORIGINAL VEM ORIGINAL , SE VC QUER DO PARALELO ELES TB TEM , VALE A PENA .

OBS :

CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA + ROLAMENTO DO ESTICADOR , " TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA "

Thiago Farias
19/05/2012, 07:19

Sandro, meus parabéns.... e seja bem vindo ao seleto grupo das pessoas mais inteligentes: toyoteiros !!

Assim como o Rafa... (sem trocadilhos) espero em breve tá com esse tanque de guerra que é a SW4 japa...

Coloca as fotos aí p gnt ver a belezura...

Abraçooss

fgibin
19/05/2012, 15:41
Olá Sandro!
Bem vindo na turma.
Pelas peças os colegas já falaram.
Pelo mecânico, conselho pessoal, se tiver garagem e um pouco de manualidade, baixe os manuais e faça você mesmo.
Não tem mistério e os japa nos manuais são bem educativos. Errar é praticamente impossível.
Grande abraço e parabéns, vai gostar e muito da sua Toyota.
Fabrizio

dorderf
19/05/2012, 15:58
Eu chego laaah!! Eu chego huauhahua!

Abracos e felicidades com a japa, e bem vindo ao feliz grupo de proprietarios de toyota!!

Vai ser a melhor Japa do forum! Pela demora vai ter que estar 100%, hein?

AndréAngra
19/05/2012, 16:24
Sandro, parabéns pela aquisição.....comprou um belo Trator....carro forte e muito resistente!!!

Quanto à compra de peças, moro em um lugar que tem os mesmos problemas da sua cidade....aqui em Angra só vende peça de Gol...e o pior, os mecânicos só sabem mecher em fusca e gol....rsrsr
Mas não se preocupe, a internet está aqui para nos salvar!!!

Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/)
Tenho comprado peças nesse site...foi indicação de um amigo, e sempre fui muito bem atendido...pessoal honesto e rápido!

Você é de Rio das ostras, correto?
Eu morava em Macaé...e em Macaé tem a Auto peças São Lucas....lá tu acha de tudo!!!!
Excelente loja! Fica lá na Ayrton Senna.

Além é claro do Mercado Livre, que sempre se consegue achar peças mais complicadas.

Abraço!

sandro_ventania
20/05/2012, 16:03
Pessoal, valeu pela acolhida...vai ser bom encontrar essa turma em algum encontro de toyoteiros!
Agora eu estou com duas dúvidas...uma é qual a melhor loja de pneus? E a segunda é a seguinte...meus pneus são o 255/75R15...pesquisando, encontrei pneus com a nomenclatura de 31/10,5R15 que dizeram que é a mesma...Só que em outros lugares dizeram que 31/10,5R15 é igual ao 265/75R15.
E agora...ele é equivalente a qual?
Estou usando os pneus firestone destination...é um bom pneu? qual a durabilidade dele?

Fgibin...onde eu consigo encontrar o manual de serviços da SW4 93 diesel?

AndréAngra
20/05/2012, 17:09
Sandro, eu comprei a pouco tempo os pneus 31" R15 para o Troller da GT Radial....são excelentes pneus...
Vai aqui o link de onde comprei...

- Aro 15" - PNEU NOVO GT RADIAL 31x10,5 R15 ADVENTURO M/T (http://www.srpneus.com.br/P-000007597-PNEU-NOVO-GT-RADIAL-31x10,5-R15-ADVENTURO-M-T.aspx)

O valor é honesto, e estou usando os pneus direto, e são muito bons! O próximo jogo de pneus que vou comprar, vai ser o GT Radial!
Só não aconselho ir na loja trocar os pneus, como eu caí na besteira de fazer...
Leia o tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104185-compra-de-pneus-gt-radial-x-bf-goodrich-all-terrain.html

Abraço!

guilhermeabreu
20/05/2012, 19:43
Pessoal, valeu pela acolhida...vai ser bom encontrar essa turma em algum encontro de toyoteiros!
Agora eu estou com duas dúvidas...uma é qual a melhor loja de pneus? E a segunda é a seguinte...meus pneus são o 255/75R15...pesquisando, encontrei pneus com a nomenclatura de 31/10,5R15 que dizeram que é a mesma...Só que em outros lugares dizeram que 31/10,5R15 é igual ao 265/75R15.
E agora...ele é equivalente a qual?
Estou usando os pneus firestone destination...é um bom pneu? qual a durabilidade dele?

SANDRO_VENTANIA

Nós somos quase vizinhos , vale a pena vc dar uma passada por aqui , tenho um amigo que me vende pneus PIRELLI a preços que não existe em lugar algum , ele faz preço de atacado , e ainda divide em 3x .

Qto as medidas dos pneus , eu uso os 255x75x15 iguais aos seu , uso o PIRELLI scorpion ATR muito bons estes pneus , comprei ano passado por R$440,00 , hoje deve estarem por R$510,00 .

As medidas 31x10,5x15 não são equivalentes ao 255x75x15 , o 265x75x15 é um pouco menor do que os 31 .

Vejo vários amigos aqui que tem a SW4 93 que usam pneus 31 , mas no meu caso qdo coloquei os 255x75x15 , qdo saio da garagem e exterço todo o volante , as vezes roça um pouquinho , não sei onde , mas roça , por ísto não me arrisco em colocar o 31 , e acho que ficou com um visual bom tb , com os 255x75x15 , ainda mais que já ví aqui no mecanico várias SW4 com pneus 31 e 33 que estão trocando de embreagem com frequencia , logo : vou ficar com os 255x75x15 mesmo e sugiro em vc a colocar tb , qto ao manual eu tenho o da minha , qdo vc for comprar pneus da um pulinho aqui compra o pneus e tira um xerox do manula da minha .

AndréAngra
20/05/2012, 21:39
Guilherme, passa esse canal do Pirelli pra gente!!!
Eu moro em Angra, mas sou de Macaé....e de vez em quando estou por aí! Fica fácil ir buscar!!!

Abraço!

SANDRO_VENTANIA

Nós somos quase vizinhos , vale a pena vc dar uma passada por aqui , tenho um amigo que me vende pneus PIRELLI a preços que não existe em lugar algum , ele faz preço de atacado , e ainda divide em 3x .

Qto as medidas dos pneus , eu uso os 255x75x15 iguais aos seu , uso o PIRELLI scorpion ATR muito bons estes pneus , comprei ano passado por R$440,00 , hoje deve estarem por R$510,00 .

As medidas 31x10,5x15 não são equivalentes ao 255x75x15 , o 265x75x15 é um pouco menor do que os 31 .

Vejo vários amigos aqui que tem a SW4 93 que usam pneus 31 , mas no meu caso qdo coloquei os 255x75x15 , qdo saio da garagem e exterço todo o volante , as vezes roça um pouquinho , não sei onde , mas roça , por ísto não me arrisco em colocar o 31 , e acho que ficou com um visual bom tb , com os 255x75x15 , ainda mais que já ví aqui no mecanico várias SW4 com pneus 31 e 33 que estão trocando de embreagem com frequencia , logo : vou ficar com os 255x75x15 mesmo e sugiro em vc a colocar tb , qto ao manual eu tenho o da minha , qdo vc for comprar pneus da um pulinho aqui compra o pneus e tira um xerox do manula da minha .

guilhermeabreu
20/05/2012, 23:25
Guilherme, passa esse canal do Pirelli pra gente!!!
Eu moro em Angra, mas sou de Macaé....e de vez em quando estou por aí! Fica fácil ir buscar!!!

Abraço!

ANDRÉANGRA

Este meu amigo é vendedor da PNEUAC ( Representante da PIRELLI aqui em CAMPOS ) , o nome dele é PAULO CLAUDIO ( PAULINHO ) , somos amigos da COLUMBOFILIA ( criação de pombos correio ) e meu parceiro de pescaria , o fone dele é : ( 22 ) 9982-2788 , é só falar com ele que vc é meu amigo daqui do forum e é para ele fazer o mesmo esquema que ele faz comigo .

Qualquer dúvida é só falar .

ABRAÇÃO

sandro_ventania
21/05/2012, 20:40
Guilherme,

Eu acho muito bacana a columbofilia e a falcoaria, mas pra mim são atividades de muita dedicação e eu gosto de ter liberdade para poder viajar...mas admiro muito...inclusive um tempo atrás literalmente caiu um pombo correio aqui em casa, quase morto de exaustão, eu peguei ele...coloquei em um viveiro com água e comida e no dia seguinte abri o viveiro...ele respirou 3 vezes e voou para continuar sua missão.
Voltando ao assunto...voce sabe me dizer se ele trabalha com outros pneus? É que eu gostaria de colocar o firestone destination, que já está na traseira novos...e estão com bons preços...se ele tivesse acredito que sairia mais em conta ainda!
Gastei tudo que tinha na compra do carro...agora to suando pra deixa-la 100%.
Ahhh e qualquer dia me convida pra essa pescaria aí, que eu gosto muito!!

Rafa Cabral
21/05/2012, 23:34
Vai ser a melhor Japa do forum! Pela demora vai ter que estar 100%, hein?

Esse eh o objtivo mermao! Me aguarde.... huahuahuahua
Esse veiculo eh dificil de encontrar novinho 100% msm, e eu sou exigente, mas quando acontecer... huuuum...
Novamente... me aguarde rs.....

Abracos!!

guilhermeabreu
22/05/2012, 00:29
Guilherme,

Eu acho muito bacana a columbofilia e a falcoaria, mas pra mim são atividades de muita dedicação e eu gosto de ter liberdade para poder viajar...mas admiro muito...inclusive um tempo atrás literalmente caiu um pombo correio aqui em casa, quase morto de exaustão, eu peguei ele...coloquei em um viveiro com água e comida e no dia seguinte abri o viveiro...ele respirou 3 vezes e voou para continuar sua missão.
Voltando ao assunto...voce sabe me dizer se ele trabalha com outros pneus? É que eu gostaria de colocar o firestone destination, que já está na traseira novos...e estão com bons preços...se ele tivesse acredito que sairia mais em conta ainda!
Gastei tudo que tinha na compra do carro...agora to suando pra deixa-la 100%.
Ahhh e qualquer dia me convida pra essa pescaria aí, que eu gosto muito!!

GRANDE SANDRO

Tudo bem , mas este amigo só trabalha com pIRELLI , mas tem outro amigo que representa a FIRESTONE , posso ver o preço dele deste destination .

Fico feliz por vc ter dado a oportunidade deste pombo correio voltar para a casa dele .

Qto a pescaria , deixa melhorar o tempo e os robalos começarem a ficar mais abundantes que chamo vc .

ABRAÇÃO

AndréAngra
22/05/2012, 12:34
Guilherme, obrigado pela dica...
Em breve vou ligar para ele, para fazer cotação de pneu....

Precisando de algo, é só falar!

Grande abraço!

ANDRÉANGRA

Este meu amigo é vendedor da PNEUAC ( Representante da PIRELLI aqui em CAMPOS ) , o nome dele é PAULO CLAUDIO ( PAULINHO ) , somos amigos da COLUMBOFILIA ( criação de pombos correio ) e meu parceiro de pescaria , o fone dele é : ( 22 ) 9982-2788 , é só falar com ele que vc é meu amigo daqui do forum e é para ele fazer o mesmo esquema que ele faz comigo .

Qualquer dúvida é só falar .

ABRAÇÃO

sandro_ventania
23/05/2012, 00:30
Olá Guilherme,

Pelo que eu já li nesse forum, voce já fez o motor da sua toy duas vezes...caramba! Voce sabe me dizer quem é o fabricante da correia dentada usada na toyota?
O manual que vc tem é do proprietário ou é o de serviço? Se for o de serviço, daria para voce fazer uma cópia e me enviar? pode ser digital ou xerocado...pago todos os custos é claro.
Muita coisa, eu mesmo gosto de fazer.

guilhermeabreu
23/05/2012, 11:44
Olá Guilherme,

Pelo que eu já li nesse forum, voce já fez o motor da sua toy duas vezes...caramba! Voce sabe me dizer quem é o fabricante da correia dentada usada na toyota?
O manual que vc tem é do proprietário ou é o de serviço? Se for o de serviço, daria para voce fazer uma cópia e me enviar? pode ser digital ou xerocado...pago todos os custos é claro.
Muita coisa, eu mesmo gosto de fazer.

SANDRO_VENTANIA

Beleza , acho que tenho os dois , mas ela esta no mecanico aguardando a KIT turbo que comprei para trocar pelo dela que estragou .

Fiz o motor por duas vezes :
1- Na primeira vez foi CAGADA DA CONCESSIONÁRIA DE NOVA FRIBURGO-RJ que trocou a CORREIA DENTADA e não trocou o ESTICADOR COM O ROLAMENTO .

2- Da segunda vez foi CAGADA MINHA pq estava com o radiador vazando e não podia parar pq o ENGESA estava na reforma , daí completava água e muitas vezes esquecia de completar , daí DEI VÁRIOS ESQUENTES , MAIS DE 10X , daí não tem motor que aqguente uma coisa desta , BURRICE MESMO pq depois de batido TIVE QUE PARAR PARA FAZER O MOTOR .

LOGO : não foi culpa da minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) , continuo apaixonado por ela , é TOYOTA né ???

Ezahn
23/05/2012, 23:07

Sandro, aqui vc acha o manual de serviço 4Runner (http://www.ncttora.com/fsm/index.html) (que é a nossa SW4) só que a gasolina. Parte elétrica, suspensão e carroceria é tudo igual. Tem para ver online ou baixar em PDF.

aqui (http://www.toyota4wd.dk/Teknik/J70/Toyota%20Motor%20Manual%202Lt.pdf) vc tem o manual do motor 3L das nossas viaturas a diesel.

Neste outro link (http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/) tem o manual do proprietário e do motor 3L e mais outros manuais de quebra.

Abraços

sandro_ventania
25/05/2012, 23:12
Puxa gente...obrigado pelos links...mas nenhum deles é o manual de serviço da nossa sw4.
Eu mesmo quero trocar as correias da minha, mas gostaria do manual para poder acompanhar a sequencia de desmontagem...senão posso desmontar o que não precisa ou esquecer de desmontar o que precisa.
Nem o manual do motor trás isso!
Quem tiver gente...eu até compro!
Não gosto de ser refém de mecânico...só vou a mecânico quando o valor da ferramenta para fazer o serviço é mais cara que a mão de obra do mecânico.

marco campos
17/03/2013, 09:48
400989400990400991400992400993400994400995Bom dia pessoal! Sou novo aqui no fórum e tb estou saindo do MST! A viatura é uma hilux SR 2004 3.0 (aspirada) está linda e bem conservada, amanha levo a viatura no mecânico pra ver se não é só maquiagem, se tiver tudo ok saio de vez do MST!!
Espero conhecer o Guilherme aqui do fórum, os comentários e experiencia dele são 10!

marco campos
17/03/2013, 09:51
É segundo dono, está com 130.000, e o dono atual parece ser super cuidadoso.

dorderf
17/03/2013, 10:17
Marco, é disso q o povo gosta! FOTOS e mais FOTOS!

Teu carro fica igual ao menu na garagem, na continha mesmo.

marco campos
17/03/2013, 10:42
Bom dia Guilherme, sou novo aqui e tambem sou de Campos. Gostaria que vc me desse dicas de mecânicos aqui na cidade.
Moro próximo a oficina de Eduardo perto da Guilberto Cardoso e dizem que ele é muito bom (embora careiro). Quem é seuu mecânico?
Abs

SANDRO_VENTANIA

Parabens pela bela compra , tenho uma tb 93 .

ESQUECE ESTAS LOJAS 4X4 QUE VC ENCONTROU , COMPRE NA AMERICA OU FERRACO DE PONTA PORÃ , NÃO TEM SITE , MAS TODOS AQUI COMPRAM LÁ E NENHUM TEVE PROBLEMA ATÉ HOJE , EU MESMO JÁ COMPREI MUITAS PEÇAS LÁ É GARANTIDO , SE VC QUER ORIGINAL VEM ORIGINAL , SE VC QUER DO PARALELO ELES TB TEM , VALE A PENA .

OBS :

CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA + ROLAMENTO DO ESTICADOR , " TEM QUE SER ORIGINAL TOYOTA "

marco campos
17/03/2013, 11:31
Marco, é disso q o povo gosta! FOTOS e mais FOTOS!

Teu carro fica igual ao menu na garagem, na continha mesmo.

dorderf, posts com fotos são sempre legais!

guilhermeabreu
17/03/2013, 15:28
Bom dia Guilherme, sou novo aqui e tambem sou de Campos. Gostaria que vc me desse dicas de mecânicos aqui na cidade.
Moro próximo a oficina de Eduardo perto da Guilberto Cardoso e dizem que ele é muito bom (embora careiro). Quem é seuu mecânico?
Abs

MARCO CAMPOS

Seja muito bem vindo a este maravilhoso forum , gostaria sim de conhecer vc e a sua LINDA picape , meu cel é : 9838-6266 , estou em casa agora coçando saco , se quiser aparecer aqui pra eu conhecer vcs dois , vc e a picape estou a toa .

Abraço