Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na TR4

fausto bianchi
17/05/2012, 21:20
Pessoal, talvez vcs possam me ajudar!
Minha tr4 é 2006, começou a fazer barulho quando passa em paralelepípedos e buracos como se estivesse com alguma peça solta na parte debaixo. Durante inspeção foi constatado que nenhuma borracha estivesse danificada, enfim, ninguém encontrou a origem do barulho que fica chacoalhando sem parar. será amortecedores... o carro está com 100.000km

adrianospereira
13/02/2014, 22:11
Pessoal, talvez vcs possam me ajudar!
Minha tr4 é 2006, começou a fazer barulho quando passa em paralelepípedos e buracos como se estivesse com alguma peça solta na parte debaixo. Durante inspeção foi constatado que nenhuma borracha estivesse danificada, enfim, ninguém encontrou a origem do barulho que fica chacoalhando sem parar. será amortecedores... o carro está com 100.000km

Cara a minha está com o mesmo barulho. Parece ferro batendo. Você conseguiu descobrir o que era o problema?
Deixei no mecânico hoje para ele tentar descobrir.

Dr Márcio
14/02/2014, 03:26
escapamento? não aconteceu comigo na TR4, mas tive um problema parecido com esse em um corsa classic q tive... n sei se tem relação, é só uma ideia.

dcampello
15/02/2014, 14:05
Estou com o mesmo problema. Inicalmente achei que fosse o Kit de ferramentas batendo no assoalho. Revestí tudo com EVA e o barulho continuou.
Levei no mecânico, desmontou as rodas, conferiu suspensão toda, tudo apertado certinho e sem sinal de desgaste.

Encontrei com um outro dono de TR4 na rua e perguntei sobre o barulho, ele me disse que o carro dele, dava esse barulho também, que vinha da porta traseira. Com o peso do estepe, quando passa em ondulações a porta oscila e bate no trinco.

Será q é isso mesmo? Se for, como resolver? Fico neurado com esses barulhinhos não identificados.

Sérgio Augusto Mendes
15/02/2014, 21:27
A minha quando deu barulho de ferro com ferro era a bucha do braço inferior traseiro, aproveitei e troquei todas

guinhote
15/02/2014, 21:29
Pode ser o banco traseiro também.... se o mesmo não estiver regulado, pode ficar fazendo bastante barulho quando anda em paralelepipedo...

FabioTr4
15/02/2014, 22:28
Olá,
Verifiquem também se no balanço traseiro direito não há alguma trinca. Minúscula. Mas canta....

ronniejsantos
17/02/2014, 09:43
Pessoal, não sei se vcs perceberam ou a vtr de vocês tem o mesmo barulho: Quando freia, o combustivel no tanque bate pra lá e pra cá...dando alguns solavancos no carro....o barulho pode ser confundido com estepe batendo....

valeu!

paulo.prsilva
18/02/2014, 18:56
Pessoal,

Tenho uma 2008, e estava com um baralho na parte de trás do carro, descobri que o porta malas estava sem as borrachas, e a tampa tremia qdo passava em quebra-molas, tartaguras .....

adrianospereira
21/02/2014, 17:06
Cara a minha está com o mesmo barulho. Parece ferro batendo. Você conseguiu descobrir o que era o problema?
Deixei no mecânico hoje para ele tentar descobrir.

Achamos o barulho!!!!!!! Era a porcaria de uma barra que fica na frente do carro atrás do para-choque. Estava totalmente solta do lado direito.
Mas pelo menos o barulho sumiu.... Já estava me deixando louco...

Valeu galera abraços.

guinhote
21/02/2014, 18:01
Boa... bom que acertou sua viatura e nós donos de tr4 também ganhamos experiencia....hehehe

rjmit
23/02/2014, 10:59
Pessoal, não sei se vcs perceberam ou a vtr de vocês tem o mesmo barulho: Quando freia, o combustivel no tanque bate pra lá e pra cá...dando alguns solavancos no carro....o barulho pode ser confundido com estepe batendo....

valeu!

Prezado, estou percebendo esse barulho também. Mas no meu caso é novidade, ou seja, não tinha esse barulho. Estou notando esse incomodo há 1 semana. É como se eu tivesse carregando um butijão no portamalas e ele rolasse batendo no banco toda vez que o veículo é freiado: houve-se um 'tum'.

ronniejsantos
02/03/2014, 21:58
Isso msm! Ela tem dois conjuntos de bombas né? Será que o da esquerda pode ter desmontado dentro? Pois além disso, o tanque derrama combustível ao encher, porém o ponteiro fica sempre fica faltando 1/4....
abraco

rjmit
15/03/2014, 08:33
Isso msm! Ela tem dois conjuntos de bombas né? Será que o da esquerda pode ter desmontado dentro? Pois além disso, o tanque derrama combustível ao encher, porém o ponteiro fica sempre fica faltando 1/4....
abraco

Não sei se poderia ser isso, mas seu caso parece bem mais sério. Não estou tendo esse problema com marcação de combustivel. Meu tanque completa normalmente.

lagatixa
30/09/2015, 11:27
Há um barulho de menor intensidade mas que também é incômodo, mas que eu já descobri a origem. As tampinhas do centro de roda pode estar folgada e ficam batendo. Eu vou colocar alguma coisa por dentro nelas para ficarem firmes. Parece barulho de calota velha, perceptível quando se trafega com as janelas abertas.