Ver Versão Completa : Preparacao Tracker Turbo 2007 e coisinhas mais.
Victor Miro
17/05/2012, 13:14
Fala ae galera!
Venho aqui dividir uma das minha alegrias que eh o meu Tracker, comprei-o em marco do ano passado do meu tio e de lah pra cah vim fazendo algumas poucas modificacoes. Mas chegou a hora de dar uma melhorada na performance, conforto e coisinhas mais. E outra, odeio coisas que nao tenham um toque meu...sempre o original eh chato...hehehehe
Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos, por isso adaptei bancos dianteiros do HONDA CRV 2011.
347864
Troquei todas as lampadas do painel, de verde cansativo para branco facil de enxergar! Na foto nao dah para enxergar direito...
347865 347885
Fiz toda a tubulacao de escapamento e downpipe em 2.5" com catalizador MAGNAFLOW.
347868
O coletor e turbina dimensionados e preparados com ceramica para que a temperatura nao influencie no cofre do motor e nao destrua pecas plasticas que fiquem perto dos tubos. A cobertura de ceramica otimiza o ganho de potencia.
347872
Intercooler Mishimoto para manter o menino frio e estável.
347880
E vamo indo com a preparacao pra trilhas leves e principalmente espedicoes. Hoje pela manha deixei pra fazer o protetor de motor e cambio que eu desenhei, to doido pra ver o bixinho cortado e pronto pra eu poder instalar.
Victor,
Muito bacana a preparacão. Não conhecia esse esquema de revestimento com ceramica, fica muito caro?
abs
Victor Miro
17/05/2012, 14:28
Victor,
Muito bacana a preparacão. Não conhecia esse esquema de revestimento com ceramica, fica muito caro?
abs
Valeu pelo elogio Zykao, eh um sonho se realizando. Eu particularmente achei barato e de alta qualidade o acabamento, nas tres pecas devo ter gastado no máximo 190 reais...a maioria coloca aquela fita térmica que eu acho uma nojeira de serviço e causa o cozimento da tubulação. Em preparação séria e de qualidade usa-se apenas o "ceramic coating".
A galera, quem puder me ajudar a achar correias do motor da tracker eu agradeço muito, a de acessórios e da ventoinha. Se nao me engano a 5pk1650 eh de acessorios e a outra eh 3pk sei lah o que......
Abs
Valeu pelo elogio Zykao, eh um sonho se realizando. Eu particularmente achei barato e de alta qualidade o acabamento, nas tres pecas devo ter gastado no máximo 190 reais...a maioria coloca aquela fita térmica que eu acho uma nojeira de serviço e causa o cozimento da tubulação. Em preparação séria e de qualidade usa-se apenas o "ceramic coating".
A galera, quem puder me ajudar a achar correias do motor da tracker eu agradeço muito, a de acessórios e da ventoinha. Se nao me engano a 5pk1650 eh de acessorios e a outra eh 3pk sei lah o que......
Abs
jÁ TENTOU NA sUZUCAR? : C. Dentada - Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/busca.asp?subCat=142&cat)
WTracker
17/05/2012, 22:21
Já instalou o kit ? vai usar qual turbina ?
Victor Miro
18/05/2012, 09:23
jÁ TENTOU NA sUZUCAR? : C. Dentada - Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/busca.asp?subCat=142&cat)
Nao tinha tentado eles ainda! Valew zykao! abs
Victor Miro
18/05/2012, 09:26
Já instalou o kit ? vai usar qual turbina ?
Ainda nao instalei, estou esperando chegar algumas coisas ainda como, bicos injetores, injecao eletronica, tubulacao do intercooler. A turbina eh uma Borg-Warner Schwitzer.
Abs brother
Victor Miro
18/05/2012, 20:25
Protetor de motor e cambio "made in garagem" hahaha
348300348301
Victor, podia revelar como vc fez essa proteção para motor e câmbio?
Victor Miro
25/05/2012, 16:41
Victor, podia revelar como vc fez essa proteção para motor e câmbio?
Faaala Wantuil...logico cara, sem problemas, compartilhando nossas experiências eh que vamos longe!!
Bom, 1a etapa foi decidir na minha mente qual o formato e quais os pontos de fixação que tinha disponível por baixo do carro, que por algum motivo tem todos os parafusos jah soldados nas travessas do chassi.
2a etapa foi medir, mas medir muito, centenas de medidas diferentes possíveis e inimagináveis. Fiz um modelo em escala bem menor com todas essas medidas, mais ou menos como no desenho acima.
3a etapa foi comprar folha de papel cartão mais grosso que achei (serve papelão tb), na papelaria mesmo e fazer um molde em tamanho real. Para testar e aprimorar todas as medidas e pontos de fixação.
4a etapa foi passar tudo isso pro autocad.
5a etapa foi decidir o material a ser usado, seria desde o principio chapa de aco inox 3,18mm porem tem um detalhe, eh muito difícil de entortar, furar e fazer as formas certas pra fixação, e caro pra C%^%LHO. Por tanto como nao tenho muito problema com a resistência contra impactos grandes como em trilhas pesadas, foi feito em chapa de alumínio de 3,2mm.
6a etapa mandei cortar com jato d'agua.
7a etapa fixei e moldei o "protetor" no carro. Logico rs (nao sou mestre em engenharia!! rs) que alguns pontos de fixacao ficaram uns 3 mm fora de centro e no fim, nao gostei da exposição das cabecas dos parafusos e vou mudar a fixacao em alguns pontos retirando os parafusos.
Se voce ou alguém mais quiser o desenho em autocad eu mando na boa! Soh pagar uma módica quantia!! hahaha abs galera!
BRUNO SOUZA GV
13/07/2012, 19:51
precisa de mtas adaptações para colocar os bancos da CRV?
Protetor de motor e cambio "made in garagem" hahaha
348300348301
Parabens pelo tópico.
Vc tem ideia de quanto irá custar em média esse turbo?
Se for instalar somente aquele turbo tipo um supercharger da Ford, oque é preciso e realmente funcionaria no Tracker?
OBS. Só alertando: Esse protetor vai te dar trabalho para uma troca de óleo... não tem furação no local..
Att
Tiagobel
13/07/2012, 23:46
Este é o tópico que eu mais espero que seja atualizado... pena que o criador dele sumiu.
Victor Miro
16/07/2012, 20:45
Este é o tópico que eu mais espero que seja atualizado... pena que o criador dele sumiu.
Rapais, eu não sumi não, mas o preparador só vai mexer no meu carro em setembro, enquanto isso eu fico babando nas peças e imaginando como vai ficar a preparação. Enquanto isso coloquei as correias, filtro de combustivel...coisinhas básicas pra continuar em perfeito estado o carro.
Mas, legal que você gostou da idéia! Dá uma animada pra continuar postando as idéias e evoluções da brincadeira.
Quem quiser dicas ou melhor ainda dar dicas e opniões, fiquem a vontade pra falar !!!
A injeção eletrônica já chegou é uma FT300 da fuel tech e bicos do Lancer evolution 9.
Victor Miro
16/07/2012, 20:57
precisa de mtas adaptações para colocar os bancos da CRV?
Cara foi bastante simples a adaptação, a única coisa é que você perde o banco original, que pra mim não serviria pra nada! Basta você cortar a base do banco original e soldar na altura certa pra você. Que não tem muito segredo. Apenas não se esqueça de soldar num angulo que a parte da frente do banco (onde esta mais perto do seu joelho qnd sentado) fique mais alta que a parte de traz...eu nao me lembrei disso e acabei tendo que refazer, mas fácil fácil. Qualquer bom tapeceiro pode fazer isso pra você.
Victor Miro
16/07/2012, 21:08
Parabens pelo tópico.
Se for instalar somente aquele turbo tipo um supercharger da Ford, oque é preciso e realmente funcionaria no Tracker?
OBS. Só alertando: Esse protetor vai te dar trabalho para uma troca de óleo... não tem furação no local..
Att
Ainda não tenho idéia de valores finais, mas eu venho adquirindo as peças aos poucos e não estou fazendo ele de uma forma tradicional, estou fazendo tudo na mais perfeita forma que eu posso, preciso de um carro confiável. Por exemplo a preparação terá 3 setups diferentes que eu posso escolher no painel, uma leve, uma pra andar mais forte e uma pra grandes altitudes (onde o oxigenio influencia muito na potencia e programação).
Então, o que você quer dizer com somente????? Todo sobre alimentador precisa ser "alimentado" ou seja, precisa de bicos de vazão maior, injeção eletronica nova, bomba de combustivel compatível...etc, fora que você tem que manter o bixo frio, entra intercooler e tudo mais. O supercdharger funcionaria sim tranquilo, o único inconveniente que eu acho, seria achar um do tamanho certo que não é o do FIESTA 1.0 e vai custar bem caro um novo.
O protetor tem essa dificuldade mesmo, mas tirar e colocar não é tão dificil assim...rsrsrs
Victor Miro
16/07/2012, 21:22
Parabens pelo tópico.
Att
A só mais uma coisa Tmorais, na TEORIA, eu disse TEORIA hehehe, o supercharger tende a consumir mais combustivel que o turbo. Pelo simples fato de ele trabalhar em todas as faixas de rotação, desde o ponto morto até o final. ( DEPENDE CLARO DO PÉZINHO DO CONDUTOR ).
Porém tem uma vantagem também, ele te dá o torque desde essas rotações tb...então pra quem quer fazer rock crawling fica mais feliz com um supercharger.
Gosto sempre de lembrar que dirijmos um JIPE/pickup que os dois tem estabilidade e aerodinâmica de tijolo voador. hahahaha não adianta querer andar a 200 km/h, pq q alguem vai morrer SEMPRE !
higatetsuo
18/07/2012, 10:27
Victor, td bem? Como fez a adaptação dos bancos? Foi só tirar um e colocar os do CRV ou modifiou os trilhos? a altura ficou a mesma da original?
E o painel, quais as lampadas usadas?
abraço!
Eduardo.
Fala ae galera!
Venho aqui dividir uma das minha alegrias que eh o meu Tracker, comprei-o em marco do ano passado do meu tio e de lah pra cah vim fazendo algumas poucas modificacoes. Mas chegou a hora de dar uma melhorada na performance, conforto e coisinhas mais. E outra, odeio coisas que nao tenham um toque meu...sempre o original eh chato...hehehehe
Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos, por isso adaptei bancos dianteiros do HONDA CRV 2011.
347864
Troquei todas as lampadas do painel, de verde cansativo para branco facil de enxergar! Na foto nao dah para enxergar direito...
347865 347885
Fiz toda a tubulacao de escapamento e downpipe em 2.5" com catalizador MAGNAFLOW.
347868
O coletor e turbina dimensionados e preparados com ceramica para que a temperatura nao influencie no cofre do motor e nao destrua pecas plasticas que fiquem perto dos tubos. A cobertura de ceramica otimiza o ganho de potencia.
347872
347880
E vamo indo com a preparacao pra trilhas leves e principalmente espedicoes. Hoje pela manha deixei pra fazer o protetor de motor e cambio que eu desenhei, to doido pra ver o bixinho cortado e pronto pra eu poder instalar.
Victor Miro
18/07/2012, 14:33
Victor, td bem? Como fez a adaptação dos bancos? Foi só tirar um e colocar os do CRV ou modifiou os trilhos? a altura ficou a mesma da original?
E o painel, quais as lampadas usadas?
abraço!
Eduardo.
Fala Eduardo...tranquilo por aqui, quer dizer, tranquilo qnd o carro estiver pronto...rsrsrsrs
Entao as lampadas que eu usei foram essas da foto, muito facil de colocar. tira uma e coloca a nova no lugar.
359520
Jah os bancos te dah um trabalhinho maior, voce tem que tirar os trilhos originais e adapta-los no banco do CRV, o banco do tracker eh tao ruim, que o trilho original eh parte da estrutura do acento e o encosto eh outra parte separada. Por tanto "basta" corta fora o trilho original nos limites onde ele se junta com o acento e depois cortar no angulo para que o banco do CRV fique inclinado.
Vou tentar tirar umas fotos do banco por baixo e depois posto por aqui. Fica mais Facil.
A altura ficou perfeita, tenho 1,83m e estah excelente.
Abracao.
elmestizo
18/07/2012, 22:36
Victor,
parabéns pelo desafio, topico assinado.
O Coletor você fez sob medida? vai rodar com cana ou gasolina? já estimou consumo (tá certo que quem gosta de performance, não liga muito para consumo, mas...)?
Dica: crie um modo manobrista, onde o carro não passe de 50km/h.
Abraço
Victor Miro
29/07/2012, 23:24
Victor,
parabéns pelo desafio, topico assinado.
O Coletor você fez sob medida? vai rodar com cana ou gasolina? já estimou consumo (tá certo que quem gosta de performance, não liga muito para consumo, mas...)?
Dica: crie um modo manobrista, onde o carro não passe de 50km/h.
Abraço
Obrigado pelos parabéns!!!
O coletor foi feito sob encomenda, na medida certa para o turbo e o meu sistema de escape, a idéia principal é rodar na gasosa, mas só vamos saber depois de acertar o carro. O consumo é uma história que eu me preocupo sim e por isso estou fazendo tudo da maneira mais perfeita que eu posso...manter o motor frio e bem alimentado é uma das maneiras de se melhorar o consumo e a melhor delas é uma injeção eletrônica que gerencie tudo. não será fácil, mas vamos ver como vai ficar o consumo, eu nao tenho a menor idéia de como vai ficar. Mas o new beatle do preparador ficou mais econômico na estrada do que quando era original. na cidade nao tem jeito bebe mais.
Boa...o modo manobrista já tá anotado! excelente idéia!
Abraços e vamo que vamo!!
Tiagobel
30/07/2012, 10:12
Com a taxa de compressão original (9,3:1) dá pra rodar tranquilamente na gasolina até uns 0,5bar de pressão no turbo acertando na fueltech. Andando normalmente, o consumo deve aumentar muito pouco.
Já tive carro turbinado (siena 1.6 16v) e digo sem dúvida que o carro na gasolina com 0,6bar de pressão era muito mais agradável de dirigir em baixas e médias rotações do que com 1,0bar no álcool.
Victor Miro
31/07/2012, 13:59
Com a taxa de compressão original (9,3:1) dá pra rodar tranquilamente na gasolina até uns 0,5bar de pressão no turbo acertando na fueltech. Andando normalmente, o consumo deve aumentar muito pouco.
Já tive carro turbinado (siena 1.6 16v) e digo sem dúvida que o carro na gasolina com 0,6bar de pressão era muito mais agradável de dirigir em baixas e médias rotações do que com 1,0bar no álcool.
Eh isso aih Thiagao, álcool deixa a condução aspera demais e nao vai me deixar tranquilo qnt a lubrificação e a confiabilidade do conjunto. O alcool come tudo que eh borracha, experiencia própria, demora mas corrói. Minha mae tem um C4 Pallas e com alcool fica uma "carroca" comparado qnd na gasolina.
higatetsuo
09/08/2012, 12:34
Essa lampada é uma t5 ou t10? quantas foram necessarias?
Quanto ao banco preciso tomar coragem... vc trocou todo o acabamento pra couro?
Victor Miro
10/08/2012, 10:31
Eduardo, nao faco ideia se eh T5 ou T10, se for referente a 5 leds ou 10 leds, a minha eh a de 5 leds, a de 10 leds nao cabe.
A minha Tracker jah era couro antes e os bancos do CRV sao couro cinza, quase iguais aos da Tracker. Porem trocarei o acabamento depois de fazer toda a preparacao do carro. Ainda to devendo as fotos do banco por baixo, minha casa estah em reforma e tah um inferno. Logo menos eu coloco as fotos.
Mete a serra nesses bancos, voce nao vai se arrepender, acha um cara bom que faca soldas descentes e seja feliz!!! abs
Victor Miro
10/08/2012, 10:45
Aeh, acho que foram 7 lampadas e essas lampadas de led tem a tendencia de um dos LEDs dar pau com o tempo, entao compra umas a mais e guarde-as. As lampadas do ar condicionado dao um trabalhinho pra trocar e precisa de solda eletronica.
AH e mais uma coisa: NUNCA USE SOLDA ELETRICA na fixacao dos bancos, fica fraco demais. Fui pro sitio de um amigo na Matiqueira e soh de pegar estrada de terra uma das soldas foi pras cucuia. Nao comprometeu nada, tanto que eu soh percebi qnd fui procurar uma caneta que tinha caido.
Abs e boa sorte
Victor Miro
04/12/2012, 21:14
Sera que sai essa bicheira??? Depois de 155 dias o bichinho comeca a tomar forma.
Foto tirada de celular tosco e por baixo do carro onde deveria estar o diferencial dianteiro que foi removido para instalar as mangueiras e tudo mais.
Na foto tosca, "pode_se" ver por baixo o lado direito inferior do motor onde vai o filtro de oleo. No lugar do filtro esta o sandwich-adapter plate das saidas de oleo para a turbina e para o sensor de pressao do oleo.
La no fundo da foto em branco o coletor de escapamento e um pedacinho da wastegate.
Prometo fotos melhores.kkkk
383941383941
Abs
elmestizo
04/12/2012, 21:18
Se precisar de um fotografo, avise =)
Estava com saudades do tópico.
O carro roda ainda esse ano?
Victor Miro
04/12/2012, 21:24
Que nada, sou excelente fotografo...hahaha
A ideia eh que esteja rodando ateh sexta feira, mas nao sei nao...no ritmo que o mecanico tah indo soh em 2034.
Ainda tem que fazer uma modificacao no intercooler pra nao ficar baixo demais... sei nao, vamos torcer, pq eu tah foooood segurar a ansiedade !
Se precisar de um fotografo, avise =)
Estava com saudades do tópico.
O carro roda ainda esse ano?
elmestizo
04/12/2012, 21:26
Shooww... Onde está sendo motando?
Victor Miro
04/12/2012, 21:31
Na garagem de um amigo meu, o cara eh sensacional. Monta de tudo que eh carro. desde gol caixote ateh bmw m3 nova.
Shooww... Onde está sendo motando?
fred.zettel
05/12/2012, 09:10
Parabéns pela iniciativa, acho que o carro vai ficar uma delícia de guiar.
Também estou pensando em aumentar a potência do meu, mas nada tão complexo como o seu projeto, estou começando a procurar alguém que faça uma reprogramação da injeção. Eu espero apenas recuperar o desempenho perdido com a troca por pneus maiores.
Gostei também da modificação do volante, quanto saiu este trabalho?
vai reforçar freios, diferenciais e pontas de eixo?
Tiagobel
05/12/2012, 11:18
Parabéns novamente pelo projeto, que agora está tomando forma... estou acompanhando desde o início.
Não deixe de postar os detalhes da instalação e as primeiras impressões quando o carro começar a rodar, ok?
boa sorte!
Victor Miro
05/12/2012, 11:24
Faala Fred...
Obrigado pelo elogio, ficarah muuuito bom, certeza.
Eu tentei fazer a reprogramacao da central do carro, mas os ganhos sao muuuito limitados, nao passa de 12 cavalos nem a pau. isso fazendo no dinamometro com escape de 2,5", filtro K&N inbox e velas Iridium. Se alguem te prometer mais, pode correr que eh mentira...os bicos de injecao nao dao mais que 22L/hr (a bomba tb nao ajuda), isso eh muuuuuito pouco e o corpo de borboleta nao dah a vazao suficiente.
O volante ficou 220...no mesmo dia fica pronto.
Abracao e se precisar pode contar comigo. Abs
Parabéns pela iniciativa, acho que o carro vai ficar uma delícia de guiar.
Também estou pensando em aumentar a potência do meu, mas nada tão complexo como o seu projeto, estou começando a procurar alguém que faça uma reprogramação da injeção. Eu espero apenas recuperar o desempenho perdido com a troca por pneus maiores.
Gostei também da modificação do volante, quanto saiu este trabalho?
Victor Miro
05/12/2012, 11:29
Para o meu estilo de guiar e onde eu vou usa-lo, diferenciais e pontas de eixo ficarao originais (nao faco trilhas pesadas nunca, nem medias). O que eu quero eh um LSD traseiro, isso eu vou precisar com certeza. A calmini vende um.
As pincas dianteiras originais vao sair e entrarao pincas brembo de 4 pistoes...que eu espero que caiba (to quase certo que nao vai dar...rs):sad:.
vai reforçar freios, diferenciais e pontas de eixo?
Victor Miro
05/12/2012, 11:34
Valeu Tiagao,
Vamo junto que quando alguem quiser se aventurar nessas bandas (turbinados) eu ajudo.
Vou tentar manter um certo compromisso.
Abracos
Parabéns novamente pelo projeto, que agora está tomando forma... estou acompanhando desde o início.
Não deixe de postar os detalhes da instalação e as primeiras impressões quando o carro começar a rodar, ok?
boa sorte!
Amigo,
Vc tem o esquema eletrico do motor da tracker gasolina? Onde consigo?
Valeu!
GALEGUITO
05/12/2012, 19:34
Eita, quero ver o andamento e resultado.
Meu sogro tem um e já pedi preferência na hora que ele for vender.
Gosto demais desse jipinho.
Assinando.
Fala ae galera!
347864
347865 347885
347868
347872
347880
Tiagobel
05/12/2012, 22:16
Valeu Tiagao,
Vamo junto que quando alguem quiser se aventurar nessas bandas (turbinados) eu ajudo.
Vou tentar manter um certo compromisso.
Abracos
Pois é, Victor, já tive carro turbinado e já ajudei em alguns projetos de amigos... O tracker é bem capaz de ser o meu próximo turbo.
Você já instalou a Fueltech? Como está fazendo pra atrasar o ponto de ignição quando a turbina entra?
Victor Miro
06/12/2012, 14:12
Bom, vou tentar responder tudo em uma soh....preguica bruta! kkkk
Ao Tmorais, cara nao tenho o esquema eletrico nao, sei que eh bem dificil achar por se tratar de um motor que vai em varios carros e cada um em um pais, isso quer dizer que cada um tem uma ECU diferente da outra. Tenta nos foruns mundo a fora...Complicado! Sinto nao poder ajudar mais!
Ao Galeguito, segui aih que eu vou tentando atualizar qnd der aqui!!
Ao Tiago, a fueltech tah indo pro lugar hoje ou amanha, mas eu nao manjo NADA NADA de acerto, sei apenas dimensionar as pecas e acha-las por aih... a maior pena eh ter que comprar tudo ou quase tudo fora...fornecedores brasileiros sao muito restritos a um ou dois tipos de motor. Eh uma pena.
Obs: Nao sou nenhum especialista, mas fico muito triste de ter que ouvir de fornecedores ("bem" conceituados no brasil) que o que eu quero nao existe ou nem adianta procurar. Os caras sao limitados demais, poderiam ganhar muito mais dinheiro se conhececem melhor as especificacoes tecnicas das coisas.
Conversar com um cara que nem da sua cultura faz parte e nem o idioma falo tao bem e o cara te tratar a pao de lo eh outra coisa.
Parabéns Victor, você me contagiou ein... também estou incomodado com o desempenho da Tracker, principalmente depois de ter trocado os pneus originais pelos 235/70. A propósito, tem as especificações das lâmpadas, ou alguma dica de onde encontro? Eu ia fazer com LED comum branco, mas acho que não vai ficar bom, o foco é direcionado neles e vi que a lâmpada que usou tem LEDS em 5 direções diferentes.
Abraços e boa sorte no acerto final!!
Victor Miro
20/12/2012, 19:55
Faaala Bauru, sussa ae? Obrigado...
Cara eu comprei na china essas lampadinhas, entra no dealextreme.com: la voce encontra facil, o unico incomodo eh que demora uma eternidade pra chegar as vezes. E uma dica, compre mais do que vc precisa, sempre pode dar pau em uma delas.
Parabéns Victor, você me contagiou ein... também estou incomodado com o desempenho da Tracker, principalmente depois de ter trocado os pneus originais pelos 235/70. A propósito, tem as especificações das lâmpadas, ou alguma dica de onde encontro? Eu ia fazer com LED comum branco, mas acho que não vai ficar bom, o foco é direcionado neles e vi que a lâmpada que usou tem LEDS em 5 direções diferentes.
Abraços e boa sorte no acerto final!!
Victor Miro
20/12/2012, 19:58
Bom o andamento deu uma peidada...o intercooler nao quer entrar, entao soh ano que vem essa parada ficarah pronta! O mundo acaba amanha e eu sem carro turbo!!!!!!!
386359
Ligamos o carro hoje e tah mais liso que antes! hahaha
Abracos ae povo!!
Cangacero
25/12/2012, 22:09
Tá ficando irado!
A expectatva é forte mas tenha um pouquinho de paciência, ou melhor! Se vingue depois de pronto curtindo cada cavalo a mais.
Eita, quero ver o andamento e resultado.
Meu sogro tem um e já pedi preferência na hora que ele for vender.
Gosto demais desse jipinho.
Assinando.
Rapaz, compre sem medo que o carro é bom! Uso minha Cabrita pra tudo, é espaçoso e pra categoria dele tem ótimo custo benefício, sem falar que é bem valente. O meu ainda está original e devo mudar pra Sampa em fevereiro. Lá vou iniciar as "operações".
Joao Baeta
25/12/2012, 23:49
:arrow:Interessante..... Deve ficar uma delicia!
Tenho o meu GVTD.... Mas e diferente do que a gasosa...!
Mas deixei de lado... E peguei TIG 2.0 TSI... É outro mundo....
Uso ele exatamente no meu GVTD... Viajo...Pego terra... lama..... Estradões de terra... Ele ignora tudo e beeeem mais seguro!
4x4 ful time... Bloqueado nas 4 por freio abs... Cheia de Eletronica que me ajuda muito!
Só tenho unico defeito: Frente baixa.... 18° de angulo... Lá fora de versão Track Fields( Mesmo nome da versão da Parati) que é 28° no pc dianteiro!
Qd eu peguei esse carro... 0km (outubro de 2010) e pensei: Será vai aguentar na minha mão? E está aprovadíssimo! Testei com tempo e está show..... Uso esse carro em 80% em estrada e 20% em cidade.... Como viajo muito.... Passou de 60mkm... 0 de problema... Só barulho de batente... Nada d+
Pois o carro e de confiança... Anda d+... Faz curva mt bem...... Me da segurança desgraçada!
Foto no interior de MG..... Região de Furnas!
386841
Sendo na região 90% e de terra pura.... !!!!
Vou acompanhar esse tópico ...Tô curioso como ficou o desespenho e o torque!!!!! :dance:
Muito legal o esquema turbo! Vai fazer fila pra galera dar volta!! kkkk
Eu tenho um esquma elétrico TMoraes, peguei aqui no forum não sei onde.. coloca seu mail aqui q te mando o anexo.. uns 5mb.
[ ]
Amigo,
Vc tem o esquema eletrico do motor da tracker gasolina? Onde consigo?
Valeu!
Passando para assinar, parabéns belo projeto....
Victor Miro
15/01/2013, 16:39
Fala ae povo...bom finalmente o intercooler estah no lugar e nao precisou fazer nenhuma modificacao no carro! :))))
Algumas fotos tremidas .... kkkkk
389815389816389817
Agora eh soh mais um pouco de paciencia e logo mais tah andando!!
Abracos a todos que mandaram mensagens ae!!!
Victor Miro
15/01/2013, 16:48
Fala Joao, tranquilo por aih?
Sacanagem voce querer comparar a tiguan com o meu tracker..hahaha
Aqui, tome soh um cuidado, a tiguan do meu irmao entrou barro nos diferenciais e ele perdeu quase 9 mil reais pra fazer as manutencoes corretas e a troca do dianteiro. Aparentemente nao tem respiros.
Abracao e acompanha aih que logo mais posto um video ou coisa parecida!
Abs
:arrow:Interessante..... Deve ficar uma delicia!
Tenho o meu GVTD.... Mas e diferente do que a gasosa...!
Mas deixei de lado... E peguei TIG 2.0 TSI... É outro mundo....
Uso ele exatamente no meu GVTD... Viajo...Pego terra... lama..... Estradões de terra... Ele ignora tudo e beeeem mais seguro!
4x4 ful time... Bloqueado nas 4 por freio abs... Cheia de Eletronica que me ajuda muito!
Só tenho unico defeito: Frente baixa.... 18° de angulo... Lá fora de versão Track Fields( Mesmo nome da versão da Parati) que é 28° no pc dianteiro!
Qd eu peguei esse carro... 0km (outubro de 2010) e pensei: Será vai aguentar na minha mão? E está aprovadíssimo! Testei com tempo e está show..... Uso esse carro em 80% em estrada e 20% em cidade.... Como viajo muito.... Passou de 60mkm... 0 de problema... Só barulho de batente... Nada d+
Pois o carro e de confiança... Anda d+... Faz curva mt bem...... Me da segurança desgraçada!
Foto no interior de MG..... Região de Furnas!
386841
Sendo na região 90% e de terra pura.... !!!!
Vou acompanhar esse tópico ...Tô curioso como ficou o desespenho e o torque!!!!! :dance:
Joao Baeta
15/01/2013, 17:42
Fala Joao, tranquilo por aih?
Sacanagem voce querer comparar a tiguan com o meu tracker..hahaha
Aqui, tome soh um cuidado, a tiguan do meu irmao entrou barro nos diferenciais e ele perdeu quase 9 mil reais pra fazer as manutencoes corretas e a troca do dianteiro. Aparentemente nao tem respiros.
Abracao e acompanha aih que logo mais posto um video ou coisa parecida!
Abs
:arrow:Ué?
TIG nao possui diferencial e independente....
Deve ter entrado na caxinha prateada do HOLDEX que é muito muito dificil de entrar narro ali...É tão fechado!
Como está sendo a preparação do TK? :pensativo:
Abs
Fala ae povo...bom finalmente o intercooler estah no lugar e nao precisou fazer nenhuma modificacao no carro! :))))
Algumas fotos tremidas .... kkkkk
389815389816389817
Agora eh soh mais um pouco de paciencia e logo mais tah andando!!
Abracos a todos que mandaram mensagens ae!!!
Garanto que não sou o único babando nas fotos!!!! Massss.....seria interessante informar o valor gasto na brincadeira ó!!!! Será pedir demais????
Gabriel 1979
15/01/2013, 19:06
:drool: também.
Garanto que não sou o único babando nas fotos!!!! Massss.....seria interessante informar o valor gasto na brincadeira ó!!!! Será pedir demais????
Tiagobel
15/01/2013, 20:58
Parabéns, Victor! Tá ficando muito legal mesmo.
Só uma questão: acho que talvez seja bom isolar o respiro do cabeçote que vai após o corpo de borboleta, ou pelo menos colocar uma válvula que impeça o fluxo no sentido contrário (borboleta -> cabeçote), porque quando a turbina pressurizar, pode atrapalhar a lubrificação no cabeçote.
Felipe RS
15/01/2013, 22:14
"...Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos,..." :discordo:
Só para que não passe batido, discordo completamente da afirmação, prá mim que sofro de hérnias de disco na lombar, não pode haver comodo melhor. Pelo menos ainda não encontrei, e olha que não sou propriamente pequeno...
Victor Miro
16/01/2013, 00:54
Ta anotada a dica, vou conversar sobre o assunto!!!
Valeu brother!
Parabéns, Victor! Tá ficando muito legal mesmo.
Só uma questão: acho que talvez seja bom isolar o respiro do cabeçote que vai após o corpo de borboleta, ou pelo menos colocar uma válvula que impeça o fluxo no sentido contrário (borboleta -> cabeçote), porque quando a turbina pressurizar, pode atrapalhar a lubrificação no cabeçote.
Victor Miro
16/01/2013, 00:58
Como eu disse, eh apenas uma opiniao, nao tenho hernia e nem sou medico, rsrs! Mas te convido a fazer uma curva mais rapida ou a entrar num atoleiro com inclinacao sem grudar os ombros no vidro do carro! hahaha
Abs
"...Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos,..." :discordo:
Só para que não passe batido, discordo completamente da afirmação, prá mim que sofro de hérnias de disco na lombar, não pode haver comodo melhor. Pelo menos ainda não encontrei, e olha que não sou propriamente pequeno...
Victor Miro
16/01/2013, 01:32
Os discos de acoplamento foram contaminadps com lama, virou uma papa la dentro. Depois de pesquisar ele me disse que alguns donos tiveram o mesmo problema, principalmente aos 90 mil km. O haldex e o diferencial nao compartilham o mesmo fluido porem, ficam na mesma carcaca, tanto que a vw nao tem agenda para a troca de fluido do haldex, apenas do diferencial, com o 75w90.
Mas sei lah, eu ainda gosto muito do 4motion.
:arrow:Ué?
TIG nao possui diferencial e independente....
Deve ter entrado na caxinha prateada do HOLDEX que é muito muito dificil de entrar narro ali...É tão fechado!
Como está sendo a preparação do TK? :pensativo:
Abs
Joao Baeta
16/01/2013, 01:38
Os discos de acoplamento foram contaminadps com lama, virou uma papa la dentro. Depois de pesquisar ele me disse que alguns donos tiveram o mesmo problema, principalmente aos 90 mil km. O haldex e o diferencial nao compartilham o mesmo fluido porem, ficam na mesma carcaca, tanto que a vw nao tem agenda para a troca de fluido do haldex, apenas do diferencial, com o 75w90.
Mas sei lah, eu ainda gosto muito do 4motion.
:arrow: Esse fluido se troca com 60 mil km..!
O meu está encomendado.... Ligarei p saber se chegou o fluido!
Tens MSN? :pensativo:
Quanto aos bancos..
Tive alguns carros e sou uma pessoa alta. Resumindo é um transtorno achar um carro que te dê conforto!
O que mais se aproxima é a Fielder da minha mulher que tem o banco grande e o carro é muito confortável..
Apesar do banco da Tracker ser realmente menor, ele é mais anatômico e o ajuste lombar do motorista faz toda a diferença para mim (e esse banco nem é de couro).
Talvez pela altura do carro e posição dos pedais, sei lá, ainda acho, apesar de balançar mais como "jipe", a Tracker mais confortável na posição de dirigir.
Ou seja, acho que tudo depende do porte do motorista..
Li em algum lugar por aqui que parece que o banco de outro carro encaixe e fique super bom.. nao lembro se era do civic..
[ ]s
Bom dia Vitor, tudo bem ?
Cara de quantas polegas é esse seu dvd que aparece na foto 3 ?
Precisou fazer alguma adaptação ?
Abs,
Tiagobel
16/01/2013, 11:25
Victor, mexeu alguma coisa na embreagem?
RicardoCosta
16/01/2013, 20:22
Ta anotada a dica, vou conversar sobre o assunto!!!
Valeu brother!
Excelente obs, o problema é que quando a pressão de turbo entrar vai pressurizar o motor e ocasionará vazamento de óleo pelos retentores.
Veja que todos os carros turbinados o respiro do motor é instalado antes da turbina.
Linda a instalação, ficou muito bonito e limpo o motor.
Abraços
Ricardo
BRUNO SOUZA GV
04/02/2013, 12:33
o ta mto bala tua tracker em.... ta usando fuel tech? qual?
andre_monteiro
04/02/2013, 16:53
Pergunta de menino, quanto custa $$ essa preparação na parte mecânica... só do motor, sem valores exatos por alto, 5 mil , 10 mil 20 mil?
Pergunto por pura curiosidade
Victor Miro
17/04/2013, 17:22
Faaala mestre!
Eu nao tenho certeza nao, mas acho que sao 7 polegadas, eh um avh 4280 pioneer
abs
Bom dia Vitor, tudo bem ?
Cara de quantas polegas é esse seu dvd que aparece na foto 3 ?
Precisou fazer alguma adaptação ?
Abs,
E aí Victor, com está a experiência com a tracker turbo? Ficou a contento? Sem problemas?
Abraço.
Rafael negao
22/04/2013, 14:22
Po legal, estou com o mesmo projeto em um gran vitara 2.0 sport. Eu ja tinha um antigo turbo e agora vou fazer esse . . . E ai como ficou o carro???
JOSÉ AFONSO LIMA
07/05/2013, 14:19
Po legal, estou com o mesmo projeto em um gran vitara 2.0 sport. Eu ja tinha um antigo turbo e agora vou fazer esse . . . E ai como ficou o carro???
E ai rafael...segue contato:
joseteixeira88@gmail.com
Kit Turbo Vitara
Felipe Delfini
06/06/2013, 09:21
Bom dia!
Sou novo aqui no fórum.
Possuo uma Tracker 08/09 e achei muito bacana as modificações que voce fez.
Estou com algumas ideias de fazer algo parecido.
Voce pode informar mais ou menos quanto gastou para fazer essas modificações nela?!
Abraço
Victor Miro
06/09/2013, 15:05
Bom dia!
Sou novo aqui no fórum.
Possuo uma Tracker 08/09 e achei muito bacana as modificações que voce fez.
Estou com algumas ideias de fazer algo parecido.
Voce pode informar mais ou menos quanto gastou para fazer essas modificações nela?!
Abraço
Fala Felipe,
Cara gastei uma boa grana e está tudo parado em casa, manda uma inbox lá no meu perfil... abs
BRUNO SOUZA GV
04/10/2013, 13:53
ja esta rodando?? poste mais fotos!
ruidasneves
08/05/2016, 10:07
O tópico já é antigo mas será que projeto foi abortado??????
Povos, esse projeto parece-me que foi abortado. Mas em fortaleza tem um turbo que o dono disse que gastou 10 milão. Estamos em um grupo do TELEGRAM, e lá ele pode sanar as dúvidas de vocês, caso queiram entrar é só clicar no link --->>>https://telegram.me/joinchat/B8wtCD4ekfBlZU-0SQML7Q (tg://join?invite=B8wtCD4ekfBlZU-0SQML7Q)
Foi difícil adaptar os bancos da CRV no Tracker? Queria trocar os meus... Orinal de couro não é muito fácil de achar.
Abraço
ricwarstat
23/06/2016, 21:58
Faaala Wantuil...logico cara, sem problemas, compartilhando nossas experiências eh que vamos longe!!
Bom, 1a etapa foi decidir na minha mente qual o formato e quais os pontos de fixação que tinha disponível por baixo do carro, que por algum motivo tem todos os parafusos jah soldados nas travessas do chassi.
2a etapa foi medir, mas medir muito, centenas de medidas diferentes possíveis e inimagináveis. Fiz um modelo em escala bem menor com todas essas medidas, mais ou menos como no desenho acima.
3a etapa foi comprar folha de papel cartão mais grosso que achei (serve papelão tb), na papelaria mesmo e fazer um molde em tamanho real. Para testar e aprimorar todas as medidas e pontos de fixação.
4a etapa foi passar tudo isso pro autocad.
5a etapa foi decidir o material a ser usado, seria desde o principio chapa de aco inox 3,18mm porem tem um detalhe, eh muito difícil de entortar, furar e fazer as formas certas pra fixação, e caro pra C%^%LHO. Por tanto como nao tenho muito problema com a resistência contra impactos grandes como em trilhas pesadas, foi feito em chapa de alumínio de 3,2mm.
6a etapa mandei cortar com jato d'agua.
7a etapa fixei e moldei o "protetor" no carro. Logico rs (nao sou mestre em engenharia!! rs) que alguns pontos de fixacao ficaram uns 3 mm fora de centro e no fim, nao gostei da exposição das cabecas dos parafusos e vou mudar a fixacao em alguns pontos retirando os parafusos.
Se voce ou alguém mais quiser o desenho em autocad eu mando na boa! Soh pagar uma módica quantia!! hahaha abs galera!
Fala Vitor! Se tu puder, eu gostaria do desenho das proteções! Tenho um Tracker 2009 que estou começando a preparar.
Valeu! Manda pra ricardo.warstat@gmail.com
Foi difícil adaptar os bancos da CRV no Tracker? Queria trocar os meus... Orinal de couro não é muito fácil de achar.
Abraço
Colega, chegasse a tentar alguma 'alteração de bancos' no Tracker? Estou em busca de algo, também.
Abraço.