Ver Versão Completa : Camionete para Peso. Qual comprar?
jntnmoreira
17/05/2012, 13:05
Olá galera do 4x4 Brasil;
Sou novo aqui no site - forum - e gostaria de saber da opinião dos veteranos.
Desde criança muito apaixonado por camionete e atuamente trabalho com propaganda volante (anuncios comerciais feitos por veiculos equipados com som).
Primeiro carro foi um corcel 77 posteriormente um Gol 94 e agora meu negócio tem expandido e estou a procura de um novo veículo para montagem de um mini trio, como este do exemplo (http://ferapublicidades.blogspot.com.br/2011/12/trabalhos-de-propaganda-volante-carro.html). (este link do exemplo não é meu, achei na internet e estou postando pra vocês terem uma noção)
Primeiro pensei em uma strada, visando a economia porém não aguenta os 1.500 Kg de equipamentos e ferragem que vão ser montadas em cima da "coitada" e nesta semana decidi que quero uma camionete, porém estou com muitas dúvidas uma vez que sou inexperiente quando o assunto é compra de carro.
Os veículos que andei pensando foi D20, S10 e Silverado. (Infelismente, minha condição financeira me permite a compra de uma camionete de até 30.000,00 R$)
Meu sonho é ter uma F250 mas em quanto não chego lá, gostaria de saber qual dessas é a melhor. Manutenção, gasto, capacidade de carga, força, economia, etc.
Não quero comprar um carro hoje e amanhã ter que leva-lo pra oficina.
Não quero ficar enganado, por isso estou querendo uma opinião de vocês.
Cordiais saudações e até mais...
R.Becker
17/05/2012, 14:09
Tu vai colocar 1500 kg de equipamento???
Cara, aqui na cidade eu vejo no máximo uns carros normais com 1 corneta, ou então uns 02 faltantes de cone seco... hehehe
Acho que tu consegue montar um bom som com uma saveiro... Uma caminhonete tu vai pagar mais caro, por um ano mais velho e se incomodar mais...
Economiza no sim, e compra uma saveiro nova que não vai te incomodar....
Abraços
maxdelta
17/05/2012, 15:57
Se for som de propaganda há vi até moto!
Quanto aos veículos, vc pode pensar em uma d10, se houver gnv na sua localidade, pode pensar em A10, c10, c15, c14, a15, f75, f1000 a gasolina. f100, a20, c20. Silverado a gasolina, é uma p... pickup, como citado pelo amigo a f250 a gasolina! Kia bongo, topic caminhão, toyota bandeirante, até mesmo um 608. Ranger a diesel ou gasolina, s10 diesel ou gasolina.
Boa sorte!
diogo ludovico
17/05/2012, 16:05
Por R$ 30000 voce compra aqueles caminhões HB da Hyundai, ou da Kia, carregam o peso que voce quer e ainda são deisel...
jntnmoreira
17/05/2012, 16:07
O problema da saveiro é que ela é mola aspiral, confesso que estou até olhando uma também...
Mas um carro que é mola aspiral e outro carro que é feixe de mola nem se compara, aguenta mais peso!
1.500Kg pelo seguinte, se você olhar neste modelo (http://ferapublicidades.blogspot.com.br/2011/12/trabalhos-de-propaganda-volante-carro.html) você vai ver que é um projeto grande, imagina eu colocar esse peso todo em cima de uma saveiro?
Estou pensando mesmo neste quesito de ser a diesel, manutenção, acaba que fica mais caro mesmo...
Estou entre a cruz e a espada e detalhe, tenho pouco tempo para pensar pois as eleições municipais se aproximam.
Obrigado pela dica...
jntnmoreira
17/05/2012, 16:13
Por R$ 30000 voce compra aqueles caminhões HB da Hyundai, ou da Kia, carregam o peso que voce quer e ainda são deisel...
Acho que vc esta se referindo ao HR, se for, na minha região esses 'bixinhos' custam em torno de 45 a 60 Mil...
Tenho que investir no carro, ferragem do trio e aparelhagem de som.
M-Beltrame
17/05/2012, 17:35
Pelo jeito vc quer um carro barato, forte e econômico e que não precise andar rápido certo?
Compra uma d10 na minha opinião é a q mais se encaixa.
T+
Carlos Monaco
17/05/2012, 17:36
Parte para uma S10 ou ranger estendia, manda colocar mais 1 ou 2 laminas no feixo de mola como reforço e vc ainda tem espaço para montar uma "mesa" para os módulos dentro do carro e completamente protegidos do tempo.
não esquece que com esse peso só V6 as 4c vão gastar a mesma coisa ou mais.....
R.Becker
17/05/2012, 17:36
O problema da saveiro é que ela é mola aspiral, confesso que estou até olhando uma também...
Mas um carro que é mola aspiral e outro carro que é feixe de mola nem se compara, aguenta mais peso!
1.500Kg pelo seguinte, se você olhar neste modelo (http://ferapublicidades.blogspot.com.br/2011/12/trabalhos-de-propaganda-volante-carro.html) você vai ver que é um projeto grande, imagina eu colocar esse peso todo em cima de uma saveiro?
Estou pensando mesmo neste quesito de ser a diesel, manutenção, acaba que fica mais caro mesmo...
Estou entre a cruz e a espada e detalhe, tenho pouco tempo para pensar pois as eleições municipais se aproximam.
Obrigado pela dica...
Isso é mesmo necessário?
Falando em hb e kia, tem os Chana tmb..hehehehe
Carlos Monaco
17/05/2012, 17:39
outra opçao a diesel seria uma frontier modelo antigo e cabine simples acho que não são tao caras.....
Pedrão B.
18/05/2012, 15:20
Por que não monta em uma carretinha de dois eixos?
Quando quiser usar o veículo é só desengatar, e fica livre da parafernalha.
[]'s
Desnickadu
18/05/2012, 17:09
Por que não monta em uma carretinha de dois eixos?
Quando quiser usar o veículo é só desengatar, e fica livre da parafernalha.
[]'s
Mais barato e mais pratico.
Só acho que não é 'legal' [permitido] carregar pessoas na carretinha, como ele faz nas S10, não?
maxdelta
18/05/2012, 19:01
Mais barato e mais pratico.
Só acho que não é 'legal' [permitido] carregar pessoas na carretinha, como ele faz nas S10, não?
Meu caro, nem na caçamba da s10, é multa gravíssima!
Pelo jeito o desejo é um trio elétrico, melhor comprar um 608, acha-se caminhão 608 a partir de 20 mil, compre e fazer o trio elétrico.
Bem trio elétrico tb não poderia "carregar" Mas o governo faz vista grossa, ainda mais agora em época q esses trio elétricos são comuns! Aff, detesto comício!
Boa tarde
guilhermeabreu
19/05/2012, 00:48
Minha opinião ;
Uma picape BANDEIRANTES DE CARROCERIA ALONGADA , aguenta peso que só ela , e não quebra , o pessoal do Espirito Santo perto de Iconha usa muito destes carros para puxar banana dos morros , baixo custo e baixa manutenção e a díesel .
jntnmoreira
21/05/2012, 11:00
Amigos do 4x4 Brasil, estou optando por ficar com um carro menor.
1º Não será permitido trio e mini trio para campanha eleitoral (exceto em comicios)
2º Camionete geralmente é ruim de ano (neste valor que eu quero)
3º A gasolina, gasta demais
4º A diesel, a manutenção é salgada
Vou ter que adiar meu sonho de consumo!!!
Agradeço a opinião de todos, me ajudaram bastante.
outra opçao a diesel seria uma frontier modelo antigo e cabine simples acho que não são tao caras.....
com 30 k compra f1000 ou d20 e so procurar outros carros nao vao servir ou vao ter manutençao cara...
netto mietto
21/05/2012, 20:58
amigo compra uma carretinha fazendinha e seja feliz barato e nao paga ipva.
Amigos do 4x4 Brasil, estou optando por ficar com um carro menor.
1º Não será permitido trio e mini trio para campanha eleitoral (exceto em comicios)
2º Camionete geralmente é ruim de ano (neste valor que eu quero)
3º A gasolina, gasta demais
4º A diesel, a manutenção é salgada
Vou ter que adiar meu sonho de consumo!!!
Agradeço a opinião de todos, me ajudaram bastante.
ecoperegrino
26/05/2012, 07:51
pick up Toyota BANDEIRANTE !
andrepucca
26/05/2012, 08:05
Deixa eu fazer uma pergunta! To montando um sistema de trio também! Vai ficar mais ou menos com 500-600kg!
Provavelmente na caçamba de uma amarok! Será que da problema a longo prazo? Consumo vai aumentar muito?
Agradeço opiniões!
Das opções do companheiro sem duvida ficaria de D20, principalmente porque ela aceita muito bem reformas e qualquer mecanico mexe
xibiu!!!
02/05/2024, 15:16
Dia do trabalho: quais são as picapes que mais aguentam peso no Brasil - AUTOO (https://www.autoo.com.br/dia-do-trabalho-veja-quais-picapes-aguentam-mais-peso/)
581585