Ver Versão Completa : Pastilha de freio
Fernando-Torres
17/05/2012, 09:40
Pessoal, gostaria de ajuda nos seguintes tópicos :
(1) Pastilha de freio em inglês é "brake pad" ?
(2) O que são "brake shoes" ?
(3) Estou precisando de pastilhas de freio. Há algum fornecedor/fabricante recomendável nos EUA ?
Defender 110 ano 2004.
Obrigado !
Alexandre Tietsche
17/05/2012, 13:22
Fernando, brake pad e brakes shoes é a mesma coisa.
Abs,
Fernando-Torres
18/05/2012, 06:41
Abs,
Obrigado. Conhece alguem que venda nos EUA ? Tenho uma amigo que vai para lá e está disposto a me ajudar. Só preciso fazer a encomenda e mandar entregar no hotel do cara.
Obrigado. Conhece alguem que venda nos EUA ? Tenho uma amigo que vai para lá e está disposto a me ajudar. Só preciso fazer a encomenda e mandar entregar no hotel do cara.
Desculpe a pergunta , mas porque não compra aqui mesmo ?
Abs
Alexandre Tietsche
18/05/2012, 09:43
Nos EUA não conheço. Defender é algo meio raro por lá.
Algumas opções de compra aqui no Brasil :
- .:: TEK-COM :::::: Peas para Vans ::. (http://www.tekcom.com.br)
- Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de (http://www.bearmach.com.br)
- Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br)
Comprei na Toroffroad recentemente . Bom preço e boa qualidade , se não me engano é um fabricante do sul .
Pelo peso e preço , não vale a pena importar .
Abs
scadufax
18/05/2012, 13:12
Fernando,
ja comprei da Best prices on Land Rover & Range Rover parts and Accessories (http://www.britishpacific.com) mas foi direto no escritorio deles, fica na california perto de los angeles. acho que nao vale a pena - a toroffroad vende via mercadolivre.com.br consulte.
veja se nao precisa de outras coisas para aproveitar o favor (amortecedor, buchas, embreagem, bomba de vacuo)
t+
Abs,
Verifica isso melhor. Brake pad é mesmo pastilha, mas "brake shoe" é sapata de freio. É usada nos freios a tambor, enquanto a pastilha é para freio a disco.
Fernando Torres, toma cuidado com transporte de peças de carro como bagagem vinda do exterior. Isso é proibido. Se seu amigo for pego na alfândega do aeroporto, as peças ficarão retidas. Procure neste fórum e vc vai ver uns tópicos detalhando esse assunto. Eu não sei detalhes, só sei que é proibido. Corre o risco de vc criar um problemão para o cara a toa. Leia os tópicos e veja as informações lá.
Hei, mas se vc é o Fernando Torres de verdade, joga no Chealsea, ganha um milhão por mês e mora em Londres, deve andar no mínimo de Range Rover zero:cool:.
Brake pads: pastilha de freio
Bake shoes: lona de freio ou a famosa "sapata de freio".
100% dos Defenders vendidos aqui dos anos 93 em diante tem freios a disco nas 4 rodas com pastilhas. As lonas porém, ainda são usadas em todos, no sistema de freio de mão.
Abs
Clemente
Pessoal, gostaria de ajuda nos seguintes tópicos :
(1) Pastilha de freio em inglês é "brake pad" ?
(2) O que são "brake shoes" ?
(3) Estou precisando de pastilhas de freio. Há algum fornecedor/fabricante recomendável nos EUA ?
Defender 110 ano 2004.
Obrigado !
Fernando da Terra
19/05/2012, 10:06
Comprei na Toroffroad recentemente . Bom preço e boa qualidade , se não me engano é um fabricante do sul .
Só para informação a todos,
a Toroffroad, é uma loja que fica em Campinas-SP, e faz manutenção mecânica em 4x4 e revende peças também....
Pelo que sei, não fabrica nada não, só revende. E os preços de lá, dependendo da peça, são bons, já comprei, e meu mecânico vive comprando..... mesmo porque, a loja fica a 50 km daqui e é facinho um boy ir buscar....
E vejam bem, não tô fazendo propaganda nenhuma, só relatando, hein galera?....,,,,cruz credo....!!
Fernando
Valeu Fernando :concordo: .. me expressei mal (pra variar) .
A Toroffroad é de Campinas/SP, o fabricante das pastilhas que é do Sul se não me engano .
Também não to fazendo propaganda , mas acho legal divulgar quem trabalha bem !!
Abs
Confirmando , a marca é TECPADS , Indaiatuba/SP
Fernando-Torres
24/05/2012, 09:25
Desculpe a pergunta , mas porque não compra aqui mesmo ?
Abs
Porque é mais caro.
Fernando-Torres
24/05/2012, 09:28
Fernando,
ja comprei da Best prices on Land Rover & Range Rover parts and Accessories (http://www.britishpacific.com) mas foi direto no escritorio deles, fica na california perto de los angeles. acho que nao vale a pena - a toroffroad vende via mercadolivre.com.br consulte.
veja se nao precisa de outras coisas para aproveitar o favor (amortecedor, buchas, embreagem, bomba de vacuo)
t+
Primão, precisar de outras coisas eu não estou precisando não.
Mas como vc disse, para aproveitar a carona, o que vc me recomenda comprar lá fora (que caiba numa mala) ?
Abraço !
Fernando-Torres
24/05/2012, 09:33
Fernando Torres, toma cuidado com transporte de peças de carro como bagagem vinda do exterior. Isso é proibido. Se seu amigo for pego na alfândega do aeroporto, as peças ficarão retidas. Procure neste fórum e vc vai ver uns tópicos detalhando esse assunto. Eu não sei detalhes, só sei que é proibido. Corre o risco de vc criar um problemão para o cara a toa. Leia os tópicos e veja as informações lá.
Hei, mas se vc é o Fernando Torres de verdade, joga no Chealsea, ganha um milhão por mês e mora em Londres, deve andar no mínimo de Range Rover zero:cool:.
Acontece que na próxima temporada não vou jogar mais no Chelsea. Vou voltar para a Espanha e como o desemprego está muito alto por lá tenho que economizar... ;)
Falando sério, obrigado pelo aviso da alfândega.
Fernando-Torres
24/05/2012, 09:36
Brake pads: pastilha de freio
Bake shoes: lona de freio ou a famosa "sapata de freio".
100% dos Defenders vendidos aqui dos anos 93 em diante tem freios a disco nas 4 rodas com pastilhas. As lonas porém, ainda são usadas em todos, no sistema de freio de mão.
Abs
Clemente
Resposta precisa como sempre, obrigado Clemente.
O que você recomendaria trazer dos EUA (que caiba numa mala) além da pastilha de freio, noves fora a questão da Aduana ?
Porque é mais caro.
Tranquilo !! Só tava tentando ajudar ..
Como já foi citado aqui no tópico , poderia causar transtorno ao seu colega no aeroporto . Ainda mais com uma peça barata e fácil de encontrar qui no Brasil .
Todo caso , boa sorte !
Abraço
Alexandre Tietsche
24/05/2012, 13:25
Fernando, só miudeza.
Trabalho com importação e todos aqui ja falaram, trazer coisas na mala é proibido, nem que você queira pagar imposto você consegue. Peças de carro precisam de "tratamento aduaneiro adequado", leia-se "declaração de importação, despachante aduaneiro, etc."
Se abrir a mala perde, não tem choro. Eu tenho uma pick-up antiga e trouxe umas coisinhas na mala dos EUA mas ja sabendo do risco...é loteria e passou.
scadufax
25/05/2012, 18:16
Fernando,
eu trouxe algumas coisas na mala (cara e coragem).
Tem algumas coisas que sempre é bom ter, veja o "Kit de peças" no comentário do Clemente em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/88127-transformar-defender-pra-viagem-2.html#post1421753
Adicionaria o acoplamento viscoso também (peça pequena).
Ou seja, é só escolher o que quer trazer (desde uma cruzeta ou terminal de direção até alternador e amortecedores).