Ver Versão Completa : PRECISO CONSERTAR MINHA RODA LIVRE, ME AJUDEM!!!
CJ5BARIONI
27/07/2005, 14:05
Ae Galera!!!
Gostaria de saber se alguem conhece quem conserta ou recondiciona
roda livre, aqui em SP, porque só encontro à venda do jogo e eu só
preciso de uma.
Será que existe solução???
[]s esperando uma luz...
Qual o problema com ela?
Qual o modelo?
CJ5BARIONI
27/07/2005, 14:43
Blz Ribon.
Colega, o problema que estorou o rolamento dianteiro e moeu uma capa
plastica interna que é presa a uma engrenagem que vai no eixo.
CVM 500 - 10 ESTRIAS.
[]s
Camarada veja no site do fabricante http://www.avm.com.br, tem um kit de conservasão veja se o mesmo não lhe atende...
Outra solução é ligar para o fabricante é pedir a peça... Não custa tentar...
A troca vc mesmo faz...
Abraço..
Ronaldo B.
27/07/2005, 15:00
Barioni,
Você deu uma olhada no site da AVM pra ver se a peça que você precisa não vem junto com o kit de manutenção ??? Nunca desmontei esse modelo que você está usando, por isso não sei se essa peça vem junto com o kit. No link abaixo você encontra esse kit e também o fone do atendimento a clientes da AVM, pode ser que lá possam te dar alguma informação.
http://www.avm.com.br/products2.htm
Caso você tenha que comprar um par RL novas, procure pelo modelo da linha 400, que é mais resistente.
[]´s
Ronaldo B.
27/07/2005, 15:05
Ribon,
Vc foi mais rápido no gatilho.. :lol: .. só depois que postei a msg é que ví que vc tinha dado a mesma dica.:concordo: :concordo:
[]´s
HEHEHEHE
É a vida meu caro...
Mais sua resposta foi mais completa...
Só para reforçar....
Nunca mais compre esta 500.... Vai ser difícil até vc achar...
Compre a 400 que é muito melhor... Como o Ronaldo falou...
Até...
Chacal do Pantanal
27/07/2005, 15:33
HEHEHEHE
Compre a 400 que é muito melhor... Como o Ronaldo falou...
Até...
Realmente nem se compara a série 400 com a 500 o problema é que em contato com a AVM para informar onde poderia encontrar o modelo 418 (para Bandeirantes) as reposta foi que par ao mercado interno eles não disponibilizaram tal modelo, aproveitando o tópico alguém sabe informar onde pode-se achar para Band?
Em tempo, Ribon, os pneus ficaram jóia não precisei nem de alargador de roda.
[]´s
CJ5BARIONI
27/07/2005, 18:50
Ribon e Ronaldo B.
Caros Colegas, já liguei na AVM (fabricante) eles disseram que o kit reparo consiste,
em Parafusos e juntas, somente... Eles não vendem para o mercado em virtude de
"Segurança". :roll:
É sacanagem a gente precisar somente de uma capa de plastico e ter que comprar
o jogo da RL :evil:
Estou ligando para as Lojas e Oficinas especializadas em Jeep, para vêr se consigo
arrumar esta peçinha ou só uma igual a minha :parede:
Agradeço desde já aos colegas, se pintar alguem com RL 500 me informe :lol:
Agora se precisar trocar o jogo, vou partir para a 400 :concordo:
[]s
Pessoal, aproveitando o assunto. Vou trocar minha #%@# de roda livre automática que deu pau por uma manual série 400 (401 pra ser exato). O que é mais eficiente, instalar a junta de papel que vem com o kit ou colocar direto aquele silicone vermelho (não acético)? :pensativo:
Desde já obrigado pelas dicas
fernandão
28/07/2005, 16:25
Pessoal eu já arumei minha RL uma vez nem sei te falar qual o modelo
mas ficou boa e roda até hoje quebrou essa peça plastica !!!! oque fiz foi o seguinte
desmontei a outra RL e mandei fazer uma peça identica a essa plastica só que de
nilon em um torneiro amigo meu eficou boa e mais forte tanto que depois eu passei
esa dica a um colega e ele fez na dele que tambem quebrou e nunca tivemos problemas
[]'s :dance:
Ribon e Ronaldo B.
Caros Colegas, já liguei na AVM (fabricante) eles disseram que o kit reparo consiste,
em Parafusos e juntas, somente... Eles não vendem para o mercado em virtude de
"Segurança". :roll:
É sacanagem a gente precisar somente de uma capa de plastico e ter que comprar
o jogo da RL :evil:
Estou ligando para as Lojas e Oficinas especializadas em Jeep, para vêr se consigo
arrumar esta peçinha ou só uma igual a minha :parede:
Agradeço desde já aos colegas, se pintar alguem com RL 500 me informe :lol:
Agora se precisar trocar o jogo, vou partir para a 400 :concordo:
[]s
Ae Barioni blz!
Comigo aconteceu a mesma coisa :parede: , um dos rolamentos dianteiros quebrou e como a roda ficou "meia" pendurada no eixo, acabou forçando aquela peça plástica, e por fim quebrou.
Da mesma maneira liguei na AVM e a resposta foi a mesma :evil:, o reparo e só junta e parafuso.
Bem, por fim acabei comprando um jogo de RL nova, pois não consegui encontrar a tal peça :evil:.
Agora eu tenho uma RL serie 500 (só um lado) completa e em condições :dance: . Caso vc tenha interesse dá uma olhada neste link: :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8828&highlight=
[]'s com RL sobrando 8)
fernandão
28/07/2005, 20:10
Olhando a foto da roda livre que o helio mandou é essa mesma igual a minha e essa parte de plastico que refiz de nilon :twisted:
Concerto tudo tem, precisa ver se vale a pena
Só um conselho, se não conseguir arrumar essa e precisar trocar, pega da linha 400, são infinitamente melhores.
[]'s
CJ5BARIONI
03/08/2005, 14:21
Ok, Fernandão...
Me falaram nisso também, de fazer a peça de nylon ou metal, mas sabe como que é...
a gente tem pressa pra deixar o bicho pronto pra briga :twisted:
Hélio...
Depois de ligar para várias oficinas, não teve jeito, comprei um jg novo mod. 400, no
ibira off road, quinta passada, agora tá nos trinques :lol:
Agora tb tenho uma RL 500 sobrando.
[]s e pronto para colocar na lama.
fernandão
04/08/2005, 11:18
tambem é uma saida :wink:
[]´s :concordo:
O que é mais eficiente, instalar a junta de papel que vem com o kit ou colocar direto aquele silicone vermelho (não acético)?
Boa pergunta ! Tbem queria saber !
Pedro Freitas
21/11/2005, 23:46
realmente a AVM 400 nunca me causou problemas
:discordo:
[]'s :mrgreen: