PDA

Ver Versão Completa : Turbina F1000 assoviando

Guto F-1000
16/05/2012, 21:29
Notei ultimamente que a turbina da minha F1000 x-10 começa assoviar( igual carro de boy) qdo a pressão ultrapassa 1.0 bar, oque será que pode estar ocorrendo? A pressão chega no máximo a 1.6 desde que fiz a bomba e troquei os bicos e não notei nenhuma perda de pressão nem de rendimento, ela está com escape direto desde que comprei e não tem pente. Será que tem algum furo nas mangueiras? A unica coisa que mexi nela nos ultimos tempos foi tirar o filtro de ar pra limpar e troquei o oleo. Abraço galera.

Edintruder
16/05/2012, 23:07
Ela não tem mangueira para furar no sistema de admissão. O assobio não costuma ser problema, mas veja se a mangueira que alimenta o manômetro daa turbina não está furada atrás do painel ou perto da turbina. Outra coisa, olha as borrachas de trás do painel e veja se nenhuma soltou.

Guto F-1000
26/07/2012, 11:57
Ela não tem mangueira para furar no sistema de admissão. O assobio não costuma ser problema, mas veja se a mangueira que alimenta o manômetro daa turbina não está furada atrás do painel ou perto da turbina. Outra coisa, olha as borrachas de trás do painel e veja se nenhuma soltou.
To numa correria danada, ontem levei a F1000 no meu mecanico pra dar uma olhada se era a Turbina que apresentava algum problema, ele disse que a turbina tá ok, provavelmente é uma junta no coletor que está deixando o ar escapar. Segundo ele posso dixar assim sem problema e qdo tiver tempo o serviço é rapido e barato pra trocá-la.

Edintruder
26/07/2012, 21:18
Mas em F1000 tudo é simples e rápido de fazer. Nem sempre é barato pois não se trata de fusca, mas é mais em conta que a maioria das picapes do mercado.

Guto F-1000
26/07/2012, 22:35
Mas em F1000 tudo é simples e rápido de fazer. Nem sempre é barato pois não se trata de fusca, mas é mais em conta que a maioria das picapes do mercado.
Edin aproveitando o tópico e sabendo que vc entende bem de F1000, qdo comprei a minha há um ano e meio troquei os amortecedores dianteiros numa loja que não meche muito com pick-ups , mas numa pescaria onde andei meio chutado nas estradas de terra me estouraram as 2 arruelas de cima dos amortecedores soltando eles e entortando, acabando por resultado tive que parar numa mecanica retirar os dois amortecedores e como não tinha como reposição tive que viajar até em casa(300km) sem amortecedores dianteiros. Chegando fui no meu mecanico de confiança que sempre mexeu nas F1000 do véio a vida td e coloquei outros novos, ele me disse que o cara que trocou os anteriores fez cagada e colocou umas arruelas muito fracas por isso que quebrou. Será que poderia acontecer isso mesmo ou minha F1000 tá com a suspensão cansada? Eu percebo dependendo como paro ela as rodas dianteiras ficam meio arqueadas, porem no chão plano ficam normais, os pneus gastam uniformemente. A Foto do Amortecedor:

Edintruder
26/07/2012, 22:43
Guto, isso é combinação de arruelas pequenas com borrachas vagabundas.

Coloca arruelas maiores e borrachas novas, e aproveita e revisa as buchas dos braços oscilantes.
Isso não tem muito o que dar problema não.

Guto F-1000
26/07/2012, 22:49
Valeu Edin, vou arrumar um tempo e deixar a F1000 pra fazer uma revisão completa na suspensão. O que me deixou muito puto na época foi que além de perder $$ com os amortecedores com apenas 10mil km rodados tive que andar a 60km por hora por 300km pF com 500kg de carga e arrastando uma carreta e canoa td atrás.

Miranda
27/07/2012, 00:14
se nao ta perdendo pressao e rendimento.. procure o assobio entre a turbina e o filtro de ar. ALguma trinca, borracha furada.. algo assim, tem que ter.

opala66joao@hotmail.com
31/07/2012, 15:56
Na minha deu problema duas vezes por causa da borracha. Até que resolvi por aquele modelo feito com borracha mais dura derivado de pneus velho reciclado,ficou bem melhor. Já se vão 6 meses de uso e nao tive problema.