Conectar

Ver Versão Completa : Diferenças mecânicas das versões de 163 e 190 cv da Frontier 2013

heyho111
16/05/2012, 20:35
Olá, sou novo no tópico, porém acompanho "silenciosamente" há um bom tempo. Somente agora tenho a oportunidade (grana) para comprar uma pick-up e gostaria da opinião de vocês.

Gostei muito da Frontier e da Amarok.

Mais da Frontier, porém gostaria de saber quais são as diferenças mecânicas (se existem) entre as versões de 163 e 190 cv

1 -Seria essa diferença de potência apenas gerada pela ECU (famoso chip) ou teria mais diferenças mecânicas (pressão turbina, tipo de turbina, cabeçote...)

Achei algumas informações que as antigas 144cv e 172cv tinham diferenças na ECU mas também tinham versões diferenciadas de turbina e pressões.

2- Sobre o comparativo Amarok 180cv e Frontier 190cv, o que poderiam me dizer ?

Uso 90% urbano.

Mapai
17/05/2012, 21:55
Caro Amigo, tive Frontier 172cv por 2 anos, agora troquei pela Frontier 190cv. Declaro que é outra motorização, total superioridade. Voce percebe a diferença assim que liga o motor, mais silencioso, embreagem mais firme. Nesse modelo a Nissan resolveu o problema que eu tinha no cardan (tranco nas mudanças de marchas). Um detalhe muito importante, Combustível S50, achei ótimo! Não faz nada de fumaça e econômico. Na estrada 11,48 km/l. Caso precise mais detalhes estou a disposição. Sucesso na escolha. Mapai

heyho111
18/05/2012, 09:38
Gostei da declaração. Realmente estou muiiiito mais inclinado a pegar a Frontier do que a Amarok. Na verdade minha esposa (sempre a muié...rs) adora a Amarok, acha linda...mas isso eu dou um jeito.

Mas bom saber que melhoraram bastante esse motor e ainda com esse consumo, muito bom.

Mais alguém tem mais experiências sobre os novos motores e suas diferenças bem com o comparativo ?

jaime_sandim
18/05/2012, 18:38
olha as 2013 tem diferença de motor de acordo com tração.

se voce comprar uma 4x2 qualquer modelo vai vim com 163cv