Conectar

Ver Versão Completa : Diferença do Troller TDI e T-4

Zigoski
16/05/2012, 19:06
Boa noite.
Gostaria de tirar uma duvida, estou procurando o meu primeiro veiculo 4x4, e depois que andei e dirigi por um tempo o troller do meu sogro meu apaixonei.
Procurando no meu município, achei um modelo 2005/2006 3.0 com 5 PNEUS NOVOS BFGOODDRICH, e com um valor dentro do meu orçamento, porem na sua descrição, esta escrito troller TDI, e pesquisando na tabela fipe, unico modelo com TDI é o pantanal, o qual pesquisei e é referente a uma picape que a troller lançou e foi um fracasso total com recall de todos os veículos, a Ford comprou todas de volta.

Ou seja, existe algum troller TDI?? qual a diferença dele para o T-4 ?? pois achei o veiculo muito barato, 46 mil .

Elison
16/05/2012, 19:15
Amigo, desde 2001 até hj os Trollers sao T4.
Salvo engano, a sigla TDI significa Turbo Diesel Intercooler, e esta relacionado ao motor e nao ao modelo do veículo.

Sandrãobh
16/05/2012, 19:32
Salvo engano, a sigla TDI significa Turbo Diesel Intercooler, e esta relacionado ao motor e nao ao modelo do veículo.

TDI significa isso mesmo, o modelo à gasolina é o RF e o diesel é o T4, tem também alguns modelos limitados como Expedition e o Desert Storm que acredito que façam parte da família T4...

Maurício Fernandes
16/05/2012, 19:55

é por aí mesmo.

Zigoski
16/05/2012, 20:29

Entendi , então estou negociando com o primeiro modelo dos 3.0 que saiu...
O vendedor quer 46k, amanha irei verificar o veiculo com um mecânico de confiança, e levantarei algumas informações como quantos donos teve, quantos KM rodou.

Como li em alguns tópicos, é apenas mito o Troller 2006 3.0 não prestar né ?

Savago
16/05/2012, 20:39
Amigo

Desejo sorte na compra.
:-)

Somente chamo atenção que o preço de 46K parece um pouco abaixo do valor de mercado... procure saber se o motor está em ordem (o 3.0 deste ano costuma colar os bicos no cabeçote).

Adenilson

Sandrãobh
16/05/2012, 20:58
Entendi , então estou negociando com o primeiro modelo dos 3.0 que saiu...
O vendedor quer 46k, amanha irei verificar o veiculo com um mecânico de confiança, e levantarei algumas informações como quantos donos teve, quantos KM rodou.

Como li em alguns tópicos, é apenas mito o Troller 2006 3.0 não prestar né ?

Boa sorte, mas vá com 2 pulgas atrás de cada orelha, esse preço tá de 8 a 10k abaixo do preço praticado .....
Verifique motor, cambio, diferenciais, suspensão.....e os docs. é claro.....

Horacio Teles
16/05/2012, 21:03
Amigo.

Amigo

Desejo sorte na compra.
:-)

Somente chamo atenção que o preço de 46K parece um pouco abaixo do valor de mercado... procure saber se o motor está em ordem (o 3.0 deste ano costuma colar os bicos no cabeçote).

Adenilson
Por esse valor não vendo o meu Dinossauro 2002. Tem alguma coisa no ar, e pode não ser só avião de carreira.

Jorgao
16/05/2012, 23:05
Não sei em Cuiabá. Mas no Rio esse preço está MUITO abaixo do praticado. 3.0 nenhum sai por esse valor! Tem alguma coisa muito errada nesse Troller, pode ter certeza.

Zigoski
17/05/2012, 00:15
Não sei em Cuiabá. Mas no Rio esse preço está MUITO abaixo do praticado. 3.0 nenhum sai por esse valor! Tem alguma coisa muito errada nesse Troller, pode ter certeza.

então, eu pesquisei pela tabela fipe, e tenho noção disso, estou desconfiado também, porem não custa nada ir la olhar e avaliar ... agradeço muito pelos avisos e pelas duvidas sancionadas, liguei para o proprietário e de amanha ele adiou para segunda feira, deve esta terminando de maquiar o Troller. Enquanto isso vou continuar lendo alguns tópicos, e me apaixonando cada vez mais pelo Troller.

Atenciosamente,

Alexandre Zigoski

RHL
17/05/2012, 10:55
Zigoski, qual a cor desse Troller e quem está te vendendo?

P.S. em TODOS os NGD 3.0 os bicos colam no cabeçote, inclusive os mais novos, que contam com uma proteção de silicone.

Jorgao
17/05/2012, 19:08
então, eu pesquisei pela tabela fipe, e tenho noção disso, estou desconfiado também, porem não custa nada ir la olhar e avaliar ... agradeço muito pelos avisos e pelas duvidas sancionadas, liguei para o proprietário e de amanha ele adiou para segunda feira, deve esta terminando de maquiar o Troller. Enquanto isso vou continuar lendo alguns tópicos, e me apaixonando cada vez mais pelo Troller.

Atenciosamente,

Alexandre Zigoski

Zigoski, dê uma atenção especial aos diferenciais. Não custa nada abrir. Sai uns R$ 80 para abrir cada um. O motor é que é complicado. Tem que ser alguém que entende. Um mecânico com ouvido bom te livra de qualquer fria. Lembre-se: Comprar carro usado requer paciência. Comprar 4x4 requer mais paciência ainda. Comprar jipe requer paciência em estado nirvana! Não vá com muita sede ao pote.

Savago
17/05/2012, 23:28
Porra, todos os 3.0? Pensei que somente os 2006/2007.

Bem, mais um motivo para manter meu bom e velho MWM 2.8 mecânico (que funciona com diesel S500, S50, óleo de pastel de feira, etc)...
:-P

Zigoski, qual a cor desse Troller e quem está te vendendo?

P.S. em TODOS os NGD 3.0 os bicos colam no cabeçote, inclusive os mais novos, que contam com uma proteção de silicone.

RHL
17/05/2012, 23:33
Pois é Savago, na minhas idas à concessionária já tive oportunidade de ver bicos colados em vários anos de trollers... inclusive 2011

Jorgao
18/05/2012, 00:07
Porra, todos os 3.0? Pensei que somente os 2006/2007.

Bem, mais um motivo para manter meu bom e velho MWM 2.8 mecânico (que funciona com diesel S500, S50, óleo de pastel de feira, etc)...
:-P

Todos colam Savago. Com a graxa é mais difícil colar, e já existe algumas soluções boas para sacar bicos colados (uma solução especial). Em geral, pelo papo que eu tive, pelo menos 1 bico você perde se tiver que sacá-los. Com sorte, nenhum. Os bicos em si, dificilmente dão algum problema. Mas, se tiver que sacar pra trocar uma junta, ou qualquer coisa, aí pode ter que comprar um ou outro novo. Mas, estão cada vez mais baratos. E a tendência, com a nova geração de motores MWM, é que os preços caiam ainda mais.

srgrande
18/05/2012, 17:17
Em Londrina tem um rapaz que pagou R$ 50 mil num T4 2006, faz 6 meses, esta satisfeito. Andei esses dias no carro, que roda c pneus 285/75 R16, e um canhao. Foi o eletronico mais forte que peguei.
O preco segue a lei da oferta e da procura.