PDA

Ver Versão Completa : tr4 blindada duvida ???????????

fabiano ruiz
16/05/2012, 12:14
amigos esse e meu 1° 4x4 uma tr4 2006 aut blindada (comprei essa pois é muito mais barata) cerca de R$ 7 mil,
gostaria de saber se por ser blindada isso me impediria ou atrapalha muito ao me aventurar em trilhas leves e medias ou se isso nao é nenhum empecilho ?

fabiano ruiz
16/05/2012, 17:08
varias visualizaçoes mais sem resposta !!!!!!!!!!! ajuda ae gente

Carlos Monaco
16/05/2012, 17:17
amigos esse e meu 1° 4x4 uma tr4 2006 aut blindada (comprei essa pois é muito mais barata) cerca de R$ 7 mil,
gostaria de saber se por ser blindada isso me impediria ou atrapalha muito ao me aventurar em trilhas leves e medias ou se isso nao é nenhum empecilho ?

Vc pode sem problema nenhum fazer seus passeio e trilhas a única coisa que vejo como problema e que a TR4 já e fraca e sendo blindada e se vc tiver levando 4 pessoas dentro do carro acho que o rendimento vai piorar bem.

Outra coisa, normalmente qdo se tem blindado antes mesmo de ligar o carro o correo é trancar as portas, na trilha eu andaria sempre com as portas destrancadas, pois em um acidente é mais facil sair ou alguem lhe socorrer.

Outro ponto sempre andar com vidro fechado, poiis andar com vidro abertos gera delaminações tanto em asfalto como em estrada de terra.

Coloca umas fotos do brinquedo....

fabiano ruiz
16/05/2012, 17:34
postar as fotos , em relaçao ao pesso sao 105 kg a mais que a sem blindagem e trilhas só com um zequinha e meu cachorro kkkkkkkkkkkkk

patto
16/05/2012, 19:30
será que é só isso mesmo??

e como ficam as torções, tão comuns em trilhas...como a estrutura é mais rígida que o original - não blindada - os vidros, o monobloco aguentam trilhas sem maiores problemas?

Carlos Monaco
16/05/2012, 20:19
será que é só isso mesmo??

e como ficam as torções, tão comuns em trilhas...como a estrutura é mais rígida que o original - não blindada - os vidros, o monobloco aguentam trilhas sem maiores problemas?
Como as blindagens hj em dia são feitas por mantas e não por aço(tem mto pouco aço - overlap e algumas partes que não cabem a manta como maçaneta , etc...) não vejo problemas de torção.

é obvio que vc não vai submegir o carro pq se ficar parado com água acima da roda ou invadindo o carro por dentro creio que pode ter problema nas mantas.

em relação aos vidros já questionei sobre trepidaçoes e torções de carroceria, e tive uma aula dentro de uma blindadora, me explicaram que as delaminações ocorem 99% por andar com o vidro aberto(ai sim ele tem uma trepidação mto grande, pq não ta "travado" na canaleta) e deixar o carro no sol que tb delamina o vidro.

patto
16/05/2012, 20:56
boa Carlos
valeu pela aula...a parte da manta, kevlar etc. eu sabia...mas, seu ponto de vista está bem coerente
abs

fabiano ruiz
17/05/2012, 15:21
valew Carlos acho que agora posso me arriscar com mais seguranças nas trilhas.

Carlos Monaco
17/05/2012, 16:28
boa Carlos
valeu pela aula...a parte da manta, kevlar etc. eu sabia...mas, seu ponto de vista está bem coerente
abs

Aula nada só juntando umas informações de uns amigos de dentro de uma blindadora, ai agente tenta acrescentar alguma coisa no forum ....

Carlos Monaco
17/05/2012, 16:30
valew Carlos acho que agora posso me arriscar com mais seguranças nas trilhas.

só não esquece de andar com as portas destravadas nas trilhas....

Já no asfalto sempre travado e com vidro levantado, não se esqueça que carro blindado com vidro aberto deixa de ser blindado e vc esta desprotegido.:concordo: