Ver Versão Completa : Breque duro como resolver?
Alexandre ST
15/05/2012, 20:34
Minha 90tinha fez 202mil km e resolveu ficar com o freio duro, ja drenei o sistema e verifiquei a mangueira do hidrovácuo.
Percebi o o freio de mão ficou com o curso bem maior tb.
Será o servo freio? Se for me ferrei $$$$$$$$$
Aguardo alguma dica
Obrigado
Pode ser a bomba de vácuo ... Ela apresenta vazamentos??
Alexandre ST
22/05/2012, 22:03
Pode ser a bomba de vácuo ... Ela apresenta vazamentos??
Não sei se há vazamentos.
Como posso verificar?
Não há barulho nenhum perto do hidrovácuo.
VLW pela atenção
a bomba de vácuo fica embaixo do filtro de ar, olhando vc percebe se tem vazamento!!!
faz o teste pra ver se ela ta criando vácuo, é so desconectar a mangueira ligada ao hidrovácuo e com o motor ligado verificar se o vácuo ta sendo formado na mangueira
abraço, Pedro
Não sei se há vazamentos.
Como posso verificar?
Não há barulho nenhum perto do hidrovácuo.
VLW pela atenção
Alexandre,
Problemas na bomba de vácuo do Defender não chegam a ser "novidade". Eu mesmo já tive esse problema de freio duro ... Hoje tenho uma nova instalada e uma reserva recondicionada na caixa de sobressalentes...
Aqui mesmo neste fórum tem muito material.
Dei uma pesquisada básica (pode usar o google e ao final da frase adicione 4x4Brasil) ;)
Aqui neste comentário tem foto da dita-cuja (normal) e na mesma página, bastante informação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/39726-problemas-com-bomba-de-vacuo-land-110-2000-a-13.html#post1564875
Aqui um tópico mais "abrangente" sobre o assunto e vários problemas ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/82820-bomba-de-vacuo-problema-continuo.html
Aqui mais um tópico de fora do Brasil (este de Portugal para facilitar sua vida), onde poderá ler que estes problemas não são tão novidade ...
LandMania Clube de Portugal • Ver Tópico - Pedal do travão duro (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=8&t=18616)
Hailton o teste q passei procede?? vi nao me lembro aonde mais de uma vez, mas ainda nao precisei fazer, por isso a duvida.
abraço, Pedro
Procede Pedro ...
Só fica um pouco complicado entender como fazer o teste se não souber nada de mecânica.
Aliás, falta de vácuo pode ser problema em mais de um ponto. O hidrovácuo com trincas, mangueiras, válvula.
Eu mesmo fiz um monte de revisão antes de trocar a famigerada bomba de vácuo. rsrsrsrsr
Quando deu freio, nem acreditei!! rsrsrsrsrs
Como a bomba não é barata (e meu hidrovácuo já era novo), deixei para trocar em último caso... Mas foi o caso. :pensativo:
Comprei uma Britpart por 400 latinhas e recondicionei a original na Perim por 450. (hoje reserva)
A Britpart está ainda firme e forte lá há quase um ano, mas poucos mil km rodados... ~10mil.
*Teste de durabilidade*
Abraço!
Hailton tem toda razao!!!
Thiago Gontijo
23/05/2012, 08:51
Meu freio estava duro também! o Problema era uma trinca no hidrovacuo. Tente dar uma boa olhada no sistema todo.
Tive esse problema também e foi trocado o reparo do hidrovacuo. O freio é completamente diferente agora!
Alexandre ST
24/05/2012, 00:17
BLZ!! vou checar tudo isso e ler as páginas recomendadas.
Qualquer dúvida retorno nesse tópico.
Abrç a todos que colaboraram.