Getulio Santos
15/05/2012, 13:12
Tomei conhecimento desse fluído para transmissão automática através de uma revista especializada em mecânica. Alguém conhece esse produto ou já usou? Mandei um e-mail para o fabricante e o mesmo me retornou informando que o custo do litro sai a R$ 65,00, bem mais convidativo que o Motul Mult ATF ou similar.
sds,
GETÚLIO.
Z-Lub ATF-V
Fluido sintético universal para transmissão automática de veículos, projetadopara superar os fluidos convencionais (ATFs) e exceder os requisitos de desempenhoda maioria dos veículos nacionais e importados, carros, caminhões, SUVs, veículoscomerciais e embarcações. Sua formulação tecnológica, proporciona um excelentedesempenho e proteção mesmo nas condições mais severas de funcionamento. Astransmissões automática têm se tornado cada vez mais complexa. Os fabricantes deveículos se esforçam para melhorar a eficiência, satisfazendo as exigências dosconsumidores. Transmissões menores, mudanças mais suaves, vida útil maior dofluído e as capacidades de carga mais pesada, são padrões nos projetos detransmissões modernas. ATFs tradicionais, no entanto, são incapazes de atender aesses requisitos extremos e novos fluídos surgiram a cada novo avanço na engenhariade transporte. Z-Lub ATF-V é formulado com base e aditivos sintéticos de altaqualidade, ultrapassa os padrões das indústrias mais exigentes e é recomendado parauma ampla gama de transmissões. A qualidade e o desempenho de Z-Lub ATF-V
estão aprovados e garantidos.
Totalmente Fortificado
• Agentes de extrema pressão e antidesgastes (prolonga a vida útil da transmissão)
• Modificadores de fricção (antivibração)
• Antioxidantes (prolonga a vida útil do fluido)• Condicionadores de retentores (reduz vazamentos)
• Detergentes e dispersantes (mantem limpo e controla os depósitos de resíduos)
• Inibidores de corrosão (controle de ferrugem)• Agentes antiespuma (melhora a função hidráulica)
Desempenho quente e a frio, temperatura excepcional a estabilidade térmica
Temperaturas quentes não são desculpa para a baixa confiabilidade.Naturalmente resistentes ao calor e fortificado com antioxidantes, Z-Lub ATF-V
proporciona excelente proteção contra “lama” e depósitos de verniz de óleo que
obstruem passagens estreitas e contribuiem para danificar a embreagem. Astransmissões podem operar mais quentes com Z-Lub ATF V do que com fluídosconvencionais.
Excelente proteção antidesgaste
Diferentes velocidades e cargas provocam a multiplicação de torque e extrematensão nas engrenagens e rolamentos. Para evitar o desgaste e danos causado pelofilme rompido de fluídos de baixa qualidade, Z-Lub ATF-V foi formulado com películade alta resistência (estabilidade ao cisalhamento) e aditivos especiais antidesgaste eextrema pressão. Z-lub ATF-V protege a transmissão durante o trabalho.
Atrito e Durabilidade
As transmissões de hoje são menores e devem suportar mais potência e torqueao realizar mudanças mais suaves. Z-Lub ATF-V é formulado com aditivo modificadorde atrito, que proporciona capacidade de retenção das embreagens pendentes (atritoestático), capacidade de transferêcia de torque (atrito dinâmico) e propriedadesantivibração (deslizamento do conversor de torque).
Extensão da Vida Útil de Fluidos
A maioria dos motoristas não sabem, que as transmissões normalmente operamno âmbito do serviço grave e requer menores intervalos de drenagem de fluidos. Z-LubATF-V é um fluido capaz de intervalos de manutenção prolongada. Ele fornece umamargem extra de proteção, principalmente quando os intervalos de troca de fluídos sãoperdidos, durante o uso pesado ou mesmo durante o abuso, os motoristas podemcontar com Z-Lub ATF-V.
Aplicações
Z-Lub ATF-V é recomendado para transmissões automáticas, sequenciais decontrole eletrônico, epiciocloidal, de dupla embreagem, hidrostáticas e manuais,sistemas hidráulicos, direção hidráulica, equipamentos off-road, inversores deembarcações e outras aplicações que exigem uma das seguintes especificações(recomendações):
• Allison TranSynd C-4, TES 295
• Audi / VW G-052-025-A2, G-052-162-A2, G-052-182-A2(FFL-2), G-052-990-A2,G055-025-A2, GUS
• AW-1
• Caterpillar TO-2
• Daimler Chrysler Mopar® ATF+3 (7176-E), ATF +4 (9602), AS68RC
• Diamond SP II e III, Dia Qeen SP III e PSF 3 (Hyndai, Kia e Mitsubishi)
• Esso LT 71141• Ford Motorcraft,, Mercon® V, XT-8-QAW, XT-9-QMM5
• GM Dexron®, II-D/E, III-G/H e T-IV
• Honda ATF Z-1 (exceto CVT)
• Isuzu• Jaso 1A• Jws 3309, 3314• Nag 1• Mann 399• Mazda ATF, III, M-V(T- M5)
• MB 236.5, 236.6, 236.7, 236.9, 236.10, 236.11 e 236.12
• Nissan Matic D, J, K e N402• Pentossin ATF-I/FFL-2
• Subaru ATF, HP• Saturn T-IV
• Shell LA2634, LA3403-M
• Sterling ATF• Suzuki 3317• Texaco ETL-7045E e ETL-8072B
• Toyota T-III e T-IV
• TQ95• Volvo 97325, 97340 e 97341
• Voith 55.6335.XX (G607), H55.6336.XX (G1363)• ZF TE-ML 03D, 04D, 09, 11B, 14A, 14B, 14C, 16L, 17C
*Não utilizar em Transmissões CVT ou onde se exige lubrificante de baixaviscosidade.
Vida útil do fluído
Média obtida em testes, comprovam a eficiência do Z-Lub ATF-V:80.000 kilometros em serviço severo;*160.000 kilometros em serviço normal.** kilometragem que o lubrificante consegue manter suas propriedades.Para aumentar a vida útil da Transmissão, troque sempre o fluído, pois o elementofiltrante, não é capaz de excluir totalmente os resíduos que se misturam ao lubrificante.(Fluído sempre novo, Transmissão sempre boa)
Z-Lub recomenda:
Siga as informações de intervalos recomendados pelo fabricante do veículo ou datransmissão;
Faça analise do fluído a cada 10.000 kilometros;
Caso não tenha informações do fabricante, troque parcalmente o fluído a cada 30.000kilometros ou totalmente a cada 50.000 kilometros.
Saúde e segurança
Este produto não deve causar problemas de saúde quando utilizados para a aplicaçãopretendida e de acordo com as recomendações da Ficha de Segurança (FISPQ).As Informações estão disponíveis mediante solicitação por email, zlub@zlub.com.br
ou em nosso website www.zlub.com.br. Mantenha fora do alcance de crianças. Paranao poluir, retorne o óleo usado para os centros de coleta.
sds,
GETÚLIO.
Z-Lub ATF-V
Fluido sintético universal para transmissão automática de veículos, projetadopara superar os fluidos convencionais (ATFs) e exceder os requisitos de desempenhoda maioria dos veículos nacionais e importados, carros, caminhões, SUVs, veículoscomerciais e embarcações. Sua formulação tecnológica, proporciona um excelentedesempenho e proteção mesmo nas condições mais severas de funcionamento. Astransmissões automática têm se tornado cada vez mais complexa. Os fabricantes deveículos se esforçam para melhorar a eficiência, satisfazendo as exigências dosconsumidores. Transmissões menores, mudanças mais suaves, vida útil maior dofluído e as capacidades de carga mais pesada, são padrões nos projetos detransmissões modernas. ATFs tradicionais, no entanto, são incapazes de atender aesses requisitos extremos e novos fluídos surgiram a cada novo avanço na engenhariade transporte. Z-Lub ATF-V é formulado com base e aditivos sintéticos de altaqualidade, ultrapassa os padrões das indústrias mais exigentes e é recomendado parauma ampla gama de transmissões. A qualidade e o desempenho de Z-Lub ATF-V
estão aprovados e garantidos.
Totalmente Fortificado
• Agentes de extrema pressão e antidesgastes (prolonga a vida útil da transmissão)
• Modificadores de fricção (antivibração)
• Antioxidantes (prolonga a vida útil do fluido)• Condicionadores de retentores (reduz vazamentos)
• Detergentes e dispersantes (mantem limpo e controla os depósitos de resíduos)
• Inibidores de corrosão (controle de ferrugem)• Agentes antiespuma (melhora a função hidráulica)
Desempenho quente e a frio, temperatura excepcional a estabilidade térmica
Temperaturas quentes não são desculpa para a baixa confiabilidade.Naturalmente resistentes ao calor e fortificado com antioxidantes, Z-Lub ATF-V
proporciona excelente proteção contra “lama” e depósitos de verniz de óleo que
obstruem passagens estreitas e contribuiem para danificar a embreagem. Astransmissões podem operar mais quentes com Z-Lub ATF V do que com fluídosconvencionais.
Excelente proteção antidesgaste
Diferentes velocidades e cargas provocam a multiplicação de torque e extrematensão nas engrenagens e rolamentos. Para evitar o desgaste e danos causado pelofilme rompido de fluídos de baixa qualidade, Z-Lub ATF-V foi formulado com películade alta resistência (estabilidade ao cisalhamento) e aditivos especiais antidesgaste eextrema pressão. Z-lub ATF-V protege a transmissão durante o trabalho.
Atrito e Durabilidade
As transmissões de hoje são menores e devem suportar mais potência e torqueao realizar mudanças mais suaves. Z-Lub ATF-V é formulado com aditivo modificadorde atrito, que proporciona capacidade de retenção das embreagens pendentes (atritoestático), capacidade de transferêcia de torque (atrito dinâmico) e propriedadesantivibração (deslizamento do conversor de torque).
Extensão da Vida Útil de Fluidos
A maioria dos motoristas não sabem, que as transmissões normalmente operamno âmbito do serviço grave e requer menores intervalos de drenagem de fluidos. Z-LubATF-V é um fluido capaz de intervalos de manutenção prolongada. Ele fornece umamargem extra de proteção, principalmente quando os intervalos de troca de fluídos sãoperdidos, durante o uso pesado ou mesmo durante o abuso, os motoristas podemcontar com Z-Lub ATF-V.
Aplicações
Z-Lub ATF-V é recomendado para transmissões automáticas, sequenciais decontrole eletrônico, epiciocloidal, de dupla embreagem, hidrostáticas e manuais,sistemas hidráulicos, direção hidráulica, equipamentos off-road, inversores deembarcações e outras aplicações que exigem uma das seguintes especificações(recomendações):
• Allison TranSynd C-4, TES 295
• Audi / VW G-052-025-A2, G-052-162-A2, G-052-182-A2(FFL-2), G-052-990-A2,G055-025-A2, GUS
• AW-1
• Caterpillar TO-2
• Daimler Chrysler Mopar® ATF+3 (7176-E), ATF +4 (9602), AS68RC
• Diamond SP II e III, Dia Qeen SP III e PSF 3 (Hyndai, Kia e Mitsubishi)
• Esso LT 71141• Ford Motorcraft,, Mercon® V, XT-8-QAW, XT-9-QMM5
• GM Dexron®, II-D/E, III-G/H e T-IV
• Honda ATF Z-1 (exceto CVT)
• Isuzu• Jaso 1A• Jws 3309, 3314• Nag 1• Mann 399• Mazda ATF, III, M-V(T- M5)
• MB 236.5, 236.6, 236.7, 236.9, 236.10, 236.11 e 236.12
• Nissan Matic D, J, K e N402• Pentossin ATF-I/FFL-2
• Subaru ATF, HP• Saturn T-IV
• Shell LA2634, LA3403-M
• Sterling ATF• Suzuki 3317• Texaco ETL-7045E e ETL-8072B
• Toyota T-III e T-IV
• TQ95• Volvo 97325, 97340 e 97341
• Voith 55.6335.XX (G607), H55.6336.XX (G1363)• ZF TE-ML 03D, 04D, 09, 11B, 14A, 14B, 14C, 16L, 17C
*Não utilizar em Transmissões CVT ou onde se exige lubrificante de baixaviscosidade.
Vida útil do fluído
Média obtida em testes, comprovam a eficiência do Z-Lub ATF-V:80.000 kilometros em serviço severo;*160.000 kilometros em serviço normal.** kilometragem que o lubrificante consegue manter suas propriedades.Para aumentar a vida útil da Transmissão, troque sempre o fluído, pois o elementofiltrante, não é capaz de excluir totalmente os resíduos que se misturam ao lubrificante.(Fluído sempre novo, Transmissão sempre boa)
Z-Lub recomenda:
Siga as informações de intervalos recomendados pelo fabricante do veículo ou datransmissão;
Faça analise do fluído a cada 10.000 kilometros;
Caso não tenha informações do fabricante, troque parcalmente o fluído a cada 30.000kilometros ou totalmente a cada 50.000 kilometros.
Saúde e segurança
Este produto não deve causar problemas de saúde quando utilizados para a aplicaçãopretendida e de acordo com as recomendações da Ficha de Segurança (FISPQ).As Informações estão disponíveis mediante solicitação por email, zlub@zlub.com.br
ou em nosso website www.zlub.com.br. Mantenha fora do alcance de crianças. Paranao poluir, retorne o óleo usado para os centros de coleta.