Ver Versão Completa : Motor 3.0 Troller + Agua combina ?
mateusroman
15/05/2012, 10:22
Bom Dia
Sou novo aqui no forum e estou a procura de um troller...
Conversando com um conhecido q tinha um troller para trilha ele me aconselhou comprar um com o motor 2.8 pois não era eletronico e caso eu afundasse ele na agua não teria problemas. Ai então fui procurar na internet a respeito do parecer dele, resultado: Não encontrei nada especifico.
Vi em varios videos no youtube troller embaixo dagua mas não consegui confirmar o motor dos mesmos.
ai vai a pergunta !
O motor 3.0 tem problemas com agua mesmo ?
Preciso fazer oq alem do snorkel ?
Por enquanto era isso
Obrigado
Mateus Roman
pilotothiago
15/05/2012, 10:29
Amigo, voce quer passar em um alagado ou andar debaixo d'agua ??? Tem que saber, porque se for para passar em alagados o motor 3.0 atende muitissimo bem, até a altura de 80 cm aproximadamente, agora andar debaixo d'agua nenhum deles é aconselhado...
mateusroman
15/05/2012, 11:23
entendo... a ideia é não fazer do troller um submarino... obstaculos normais de trilha lamacentos.
doidodastrilha
15/05/2012, 12:13
e no caso de uma travessia de rio quando na maioria dos casos fica em torno de 1,0mt a 1,3mts?
http://www.youtube.com/watch?v=pPUjFQM0f0A&feature=related
Olha o 3.0 em ação!!!!
pilotothiago
15/05/2012, 12:56
Mateus depois deste video, acho que todas as suas perguntas e duvidas foram sanadas... hehehe... Sem sombra de dúvidas, um puta carro...
Dá uma passeada no Youtube. Tem muito vídeo de 3.0 na água. Já provou tudo que tinha que provar.
O que não pode é entrar com o motor muito quente na água sob o risco de rachar o bloco com o choque térmico, tanto no 2.8 quanto no 3.0. No 3.0 ainda tem ventoinha pra quebrar também, pois caso esteja muito quente ela estará armada e girando a alguns mil rpms.
Troller 3.0 eletronico boiando e queimando oleo.... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qdbow7FEYyw)
Mateus depois deste video, acho que todas as suas perguntas e duvidas foram sanadas... hehehe... Sem sombra de dúvidas, um puta carro...
Acho que os videos nao servem para garantir que nao houve problemas, pois nao se sabe oque ocorreu apos a gravação do video.
Honestamente acho que eletronica e agua nao combinam, já tive essa mesma dúvida, e por isso troquei meu 3.0 por um 2005 (último Troller equipado com motor 2.8) e agora rodo tranquilo.
Elison, eu já passei com água no parabrisa. Só precisei trocar o óleo do diferencial dianteiro, que ficou (pouca coisa, mas ficou) contaminado. Com o NGD 3.0 não precisa ter medo de água. A eletrônica dele é fichinha perto do que estar por vir na nova geração de motores.
concordo com o Jorgao.
Euro V vai ser complicado...
mateusroman
17/05/2012, 11:19
Falando com um amigo ele me disse q tem uma adaptação na ventuinha do troller para não super aquecer o motor quando fica mto tempo em baixo dagua alguem sabe ?
Falando com um amigo ele me disse q tem uma adaptação na ventuinha do troller para não super aquecer o motor quando fica mto tempo em baixo dagua alguem sabe ?
Se o motor fica em baixo d'agua, ele nao aquece, nao precisa de nenhuma adaptação, pois a própria agua resfria o motor.
srgrande
18/05/2012, 17:02
Troller bom é o novo. Tive 2 T4 2.8, mas o proximo com certeza sera eletronico.
O 2.8 mais novo do Brasil ja rodou quase 8 anos, tem muita coisa p dar problemas, como mangueiras, terminais e pivos com borrachas ressecadas. No meu ultimo tiv que trocar todos reservatorios de plastico (expansao do radiador, freio, embreagem, agua do parabrisas), estavam trincados. So restou o da direcao hidraulica..
Com 8 anos, transmissao e transferencia tao judiadas, diferencial ta com desgaste.
Com 8 anos, o Troller teve varios donos e foi tratado de de diversas maneiras.
Quanto a agua, existe um procedimento editado pelo fabricante do Troller orientando que ao passar por alagados deve ser feito em baixa rotacao e observado o limite de profundidade.
Troller bom é o novo. Tive 2 T4 2.8, mas o proximo com certeza sera eletronico.
O 2.8 mais novo do Brasil ja rodou quase 8 anos, tem muita coisa p dar problemas, como mangueiras, terminais e pivos com borrachas ressecadas. No meu ultimo tiv que trocar todos reservatorios de plastico (expansao do radiador, freio, embreagem, agua do parabrisas), estavam trincados. So restou o da direcao hidraulica..
Com 8 anos, transmissao e transferencia tao judiadas, diferencial ta com desgaste.
Com 8 anos, o Troller teve varios donos e foi tratado de de diversas maneiras.
Quanto a agua, existe um procedimento editado pelo fabricante do Troller orientando que ao passar por alagados deve ser feito em baixa rotacao e observado o limite de profundidade.
Troller bom, é Troller BEM CUIDADO.
Tenho um 2.8, que trato com a devida atenção, e a possibilidade de alguma peca dar problema, é infinitamente menor que a de um 3.0, seja ele o ano que for. Não é raro ver relatos de Troller novo dando problemas em bomba d'agua, tampa da distribuição, tuchos, bomda de alta pressao, embreagem, sem contar os problemas eletronicos que surgem do nada, de uma hora pra outra.
O meu tem 8 anos de uso sim, porém cambio e transferencia estao perfeitos.
Enfim, Troller bem tratado, dura a vida inteira e mais alguns anos...., mas que o 2.8 transmite mais cinfiança que um 3.0, pra mim isso é inegável.
srgrande
18/05/2012, 18:03
Elison, aprenda e depois responda:
Cambio e caixa de transmissao sao a mesma coisa.
Essa possibilidade citada tem fundamento onde?
Meu Troller 2.8 trocou a transferencia, a transmissao e a embreagem com 20 mil km, na extensao da garantia.
Seu Troller 2.8 ja trocou a transferencia?
Essa confianca e subjetiva?
Vamos deixar de blablabla, "porque ha relatos...", vamos postar so experiencias e menos conversa fiada, que tal?
SERGIO GRANDE
Sergio, boa tarde...
Realmente aprender é sempre bom, mas acho que quem precisa aprender alguma coisa não sou apenas eu, afinal não quebrei transferência , embreagem e transmissão com 20 mil km, como disse antes, sei cuidar bem do meu equipamento...
A confiaça é empirica mesmo, e não tem nada de conversa fiada nem "blablabla", já participei de várias expedições, tenho vários amigos que tem Troller e te digo, já vi alguns 3.0 com problemas, mas nunca vi um 2.8 deixar ninguém na trilha.
Certa ocasiao participei, como navegador, de uma expedição para o Chuí, onde havia diversas áreas alagadas, alguns carros tiveram problemas e adivinhe: eram todos eletrônicos, por isso que, voltando ao assunto desse tópico, digo com convicção:
Agua e eletrônica não combinam.
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