PDA

Ver Versão Completa : Forro da tampa do Porta Mala Explorer - Ajuda!!

marcoacorreia
15/05/2012, 04:29
PessoALL,

Estou com uma situação que precisa de um direcionamento para resolver com minha explorer.
Observem as fotos e vejam como está precária a situação da tampa interna do porta malas e seu forro. Isso além de ser estéticamente horrível, está fazendo barulho muito chato ao estar em movimento com o carro.

Como posso arrumar isso? Onde arrumar ? Podem ajudar?

Abraços,

347439 347440 347441

hugocsl
15/05/2012, 14:21
Ptz essa p*rra foi colada??

Cara as duas soluções que vejo é limpar tudo e colar novamente com uma cola de melhor qualidade e depois dar um acabamento decente, ou então procurar nos desmanches um forro completo! Até tinha umas Xplos sucata no mercado livre, depois olha lá.

Abs

Alessandro,
15/05/2012, 21:18
Colar?!

Se for assim, use fita dupla face da 3M.
Limpe bem a lata e borda do forro.

Melhor se arranjar outro forro e manter a originalidade.

marcoacorreia
15/05/2012, 23:04
Kraca, cada solução do além...rs
Eu não tenho a menor habilidade para fazer isso...rs....Nem saberia como começar...rs
O que devo procurar para comprar? forro da tampa? rrs

to ferrado!

Alessandro,
16/05/2012, 08:33
hehehe... Muita calma nesse momento!

Se tiver grana pra bancar outro forro, melhor. Caso negativo, vá a qq loja de auto peças e compre uns 2 metros de fita dupla face (da 3M pra garantir durabilidade). Essa fita custa merreca.

Limpe a borda do forro que faz contato com a lataria da porta e cole essa fita acompanhando o limite do forro pra que não fique aparecendo depois de colado. Caso fique algumas pontas, corte. A fita é de material emborrachado, fácil de trabalhar. Não precisa aplicar a fita em toda a borda do painel, pode ser pedaços de uns 8 cm esparçados a cada 12 cm.

O mais difícil, é depois que aplicou a fita dupla face, tirar a fita (vermelha ou amarela) que fica presa a fita dupla face e que descobre a outra face colante dessa fita. (deu pra entender??) Na verdade, não é difícil... é chato! Mas com jeitinho e paciência o serviço sai.

Uma vez retirada toda a fita colorida, cuidado ao juntar o forro e a porta, pois é só uma 'triscadinha' e já está colado, portanto posicione bem o forro antes de juntar com a porta.

Se futuramente, precisar retirar o forro, terá que passar estilete, cortando a fita dupla face.

marcoacorreia
16/05/2012, 17:37
vou encarar isso como um desafio!! rs
Vou fazer e posto fotos, e o resultado(se der td certo..rs)

abraços e obrigado!

Marco

hehehe... Muita calma nesse momento!

Se tiver grana pra bancar outro forro, melhor. Caso negativo, vá a qq loja de auto peças e compre uns 2 metros de fita dupla face (da 3M pra garantir durabilidade). Essa fita custa merreca.

Limpe a borda do forro que faz contato com a lataria da porta e cole essa fita acompanhando o limite do forro pra que não fique aparecendo depois de colado. Caso fique algumas pontas, corte. A fita é de material emborrachado, fácil de trabalhar. Não precisa aplicar a fita em toda a borda do painel, pode ser pedaços de uns 8 cm esparçados a cada 12 cm.

O mais difícil, é depois que aplicou a fita dupla face, tirar a fita (vermelha ou amarela) que fica presa a fita dupla face e que descobre a outra face colante dessa fita. (deu pra entender??) Na verdade, não é difícil... é chato! Mas com jeitinho e paciência o serviço sai.

Uma vez retirada toda a fita colorida, cuidado ao juntar o forro e a porta, pois é só uma 'triscadinha' e já está colado, portanto posicione bem o forro antes de juntar com a porta.

Se futuramente, precisar retirar o forro, terá que passar estilete, cortando a fita dupla face.