PDA

Ver Versão Completa : S-10 PitBull MWM Sprint - Nova Aquisição



CharleBrown
14/05/2012, 15:18
Olá amigos !
É com grande prazer que venho lhes mostrar meu 1° carro Diesel Power :bananadança:
Tenho 18 anos (fiz essa semana) e ja arrematei meu 1° carro ! Uma S-10 PitBull 2002 MWM,estou muito feliz com ela, comprei a 2 semanas e até agora nenhum problema apareceu. Como trabalhamos com transporte e venda de produtos, eu preciso de um utilitário, que aguente peso e não gaste muito. Optei inicialmente pela F-1000, mais não pude comprar pelo valor elevado, então, me surgiu essa S-10 bem abaixo da tabela, por estar em uma autorizada Fiat que não trabalha com diesel, o pessoal queria vender logo, então arrematei ! (: Vou colocar algumas fotos dela e um Link com Vídeo que fiz mostrando o funcionamento do motor sem o filtro de ar, parado claro kk nada de andar sem filtro. E ja quero a ajuda de vocês ! O pessoal diz por aqui que pente não é bom para o motor, ela ja esta com o diretão de 3 pol, mais quero o som da turbina, então tirei o filtro para ver como fica, e quero saber de vocês, se é confiável a instalação de um filtro de ar K&N, se sim, qual modelo ?
Espero que gostem ! qualquer dúvida, estamos aqui !
A propósito, deixe-me apresentar, Moro em Osvaldo Cruz -SP Interiozão rsrs e vamo que vamo ! Apelido carinhoso dela : PitBull 8---)

347297347298347299
Alguém já instalo AC ai ? rsrs
Tirei a antena por causa da cerca elétrica Ok ! kkkkkk Sem mais, Abração a todos ! (:

CharleBrown
14/05/2012, 15:21
Vídeo amigos :
http://www.youtube.com/watch?v=nOD-8BlutCg&feature=plcp :grin:

davidfarhat
14/05/2012, 21:07
Parabéns pela viatura brother!! Que só te traga alegrias...


Pelas fotos parece estar muito bem conservada....


Abs

doidodastrilha
14/05/2012, 22:11
Amigo segue minha experiencia com esse motor
1 a primeira coisa que tem que fazer eh levar em um bombista pra ele dar uma geral na bomba, eh melhor prevenir que remediar, dai aproveitando que ele vai desmontar ja pede pra dar uma regulada mais aberta, de preferencia ja leve o kit super lda(kit a venda no ml tambem) pra instalar e regular a bomba de acordo com o kit, quanto a turbina ja andei com k&n, com filtro esportivo de varios tamanhos e cheguei a seguinte conclusao, se a turbina for a original mantenha o filtro de papel mesmo, mesmo com regulagem com pressostato o ganho do filtro eh quase nula ja que pucha ar quente em vez da entrada original(mais frio) agora se pretende trocar de turbina para alcancar mais pocotos ai precisa de um filtro de espuma. Se tiver duvidas em preparacao o cara com quem vc deve falar eh o mauricio da raschmotoren.

CharleBrown
15/05/2012, 10:15
David Muito Obrigado fera ! Que Deus te ouça ! rsrs

CharleBrown
15/05/2012, 10:22
Doido da Blazer, vou enviar pra dar uma geral nela sim, e pelo que o vendedor me disse, ela ja esta com a bomba aberta, mais vou mandar verificar. Quanto ao filtro, (por enquanto) não pretendo adquirir mais potência, so queria o filtro pelo som da turbina mesmo, ainda estou em duvida sobre o pente ou o filtro, mais pelo que pesquisei, o filtro não é recomendado para uso em vias rurais, eu uso ela bastante na roça, creio que o filtro não é uma boa para a PitBull rsrs Mas vamos ver, se eu conseguir alguem que faça um pente aqui por perto, ai posso pensar no assunto ! Quanto a bombista cara, aqui é muito difícil arranjar um, é cidade pequena sabe, mais eu to atraz, faz uma semana já rsrs
Vlw pelas dicas fera :concordo:

MaurícioBsb
15/05/2012, 11:02
Ta, filé a S10 em, cuide bem da máquina e na manutenção inclua também a regulagem das valvulas pois esse motor necessita ok!

CharleBrown
15/05/2012, 11:07
Ta, filé a S10 em, cuide bem da máquina e na manutenção inclua também a regulagem das valvulas pois esse motor necessita ok!
O Maurício, bela dica eim ! Não sabia disso, muito obrigado. :D

CharleBrown
16/05/2012, 17:18
Pessoal, achei o filtro que tanto procurava : Filtro de Ar K&N - Troller Ford - 2.8 e 3.0
RE-0880 - Filtro de Ar K&N - Troller Ford - 2.8 e 3.0 (http://www.sobperformance.com.br/re-0880-filtro-de-ar-k-n-ford-troller.html) 347726

(lembrando que não quero ganho de potência aos extremos ok)
Posso usar sem problemas ? Devo usar com uma entrada de ar específica para ele ? Estou aberto a sugestões Ok :concordo:

doidodastrilha
19/05/2012, 11:06
se for usar na cidade de boa, mas se for pegar estradas de terra tem que por o de papel mesmo, tenho experiencia nisso, só pra se ter uma ideia andando 1 dia direto na terra atras de algum carro quando chegar pode providenciar outro filtro pq entra muita terra.

CharleBrown
19/05/2012, 14:47
aaaa intão abandonei a ideia...Uso ela na roça também, vamos continuar com o filtro original ! :grin: E o pente em ? :pensativo: Alguem ai já colocou em MWM 2.8 ? Se sim, me dá uma dica ai pow rsrsrs Ja peguei todas as medidas, vou tentar fazer eu mesmo...mas quero arranjar uma curva, a tubagem, pra não "estraga" kk a da PitBull 8---)

Daniel Reder
19/05/2012, 18:52
A ídeia com o pente é fazer o mesmo que essa aqui?


http://www.youtube.com/watch?v=qyZRL0KD0ho

CharleBrown
19/05/2012, 19:04
A ídeia com o pente é fazer o mesmo que essa aqui?


http://www.youtube.com/watch?v=qyZRL0KD0ho

EXATAMENTE :bananadança: Aqui perto não tem ninguem que faça sabe, tem um cara de sorocaba que faz mais...quer 400 + frete...Ainda to pensando, acho que posso fazer, ele me passou as medidas e como fazer, to criando coragem sabe KKKK

Daniel Reder
19/05/2012, 19:34
Eu achei que ficou legal, mas só faria esse tipo de coisa se tivesse uma F-1000, na minha eu gosto dela originalzinha mesmo.

O mais bruto que fiz nela foi colocar uns BfGoodrich AllTerrain porque vivo andando em estrada de chão por causa da fazenda.

CharleBrown
19/05/2012, 19:39
UHnnnn
Bom, eu to na luta ai pra faze um pente pra PitBull, vamo ve se semana que vem sai, ai posto aqui :concordo:
Mais to confiante ! kkk Se não piar de um jeito, pia do outro, é fato (que bom) 8--)

CharleBrown
09/06/2012, 15:03
Uma fotinha pra anima aqui 8---) 352318
A PitBull em mais um dia de Trabalho :D
Foi difícil sai da lama com ela carregada rsrs Preciso de BF"s...:pensativo: Mais tamo ai na luta (:
A Propósito amigos, lembram da ideia do pente ? Intão...consegui um cabra que faz e manda pra mim MAS são 400 Pilas :parede: Compensa ? Vo enjua disso ? kkkk O que fariam com as 400 pilas invés do pente ? Dei uma caprixada no escape, antes existia um pequeno abafador, agr não tem mais nada além dos canos livres de 3 pol hahaha Depois posto vídeos com o ronco novo :concordo:

Daniel Reder
09/06/2012, 19:58
CharleBrown, sua S10 é a completa ou a básica (A/C e DH)?

Se ela não tiver VE, Travas e Alarme eu investiria os 400 pilas nisso.

CharleBrown
10/06/2012, 11:10
Bom Daniel, Minha S-10 é um tanto "estranha" kkkkkk
Ela tem bancos em couro, console com encosto de braço td em couro legítimo, aparenta ser original...Tem DH Travas alarme positron, sensores de som, movimento e distância, corta-bomba, MAS ! Não tem A/C :screwy: O interessante é que não tem nada mesmo, nem compressor nem mangueiras nem nada, parece que o dono a pediu sem o A/C na GM...Confuso não ? kkkk o Kit do ar instalado é 2,900...Graninha em...Com os 400 ja consigo comprar o compressor 8--) É uma boa idéia (:

Daniel Reder
10/06/2012, 11:39
Só fui ver que você fez um vídeo da S10 agora. Então, a sua S10 é a básica mesmo, só vem com DH de fábrica. O ex-dono dela comprou os bancos e console central de alguma S10 Deluxe 1995>1999, trocou a forração por couro e colocou nessa S10, pois eles tem os detalhes em bege. Já as travas, alarme e vidros foram instalados em alguma loja de acessórios pois ela tem as "tampinhas" no lugar das manivelas.

O A/C é uma coisa que eu acho essencial em um carro, ainda mais com bancos em couro. Se for colocar um na sua fique bem atento a qualidade do produto, pois existem Kits que só dão problema. Mas vê direitinho o preço desse A/C e as condições de pagamento, pois uma S10 com A/C vira outro carro pra andar.

Digo com conhecimento de causa pois esses dias o compressor da minha deu problema, então tive que andar uma semana sem A/C até chegar o compressor original Delphi novo.

CharleBrown
10/06/2012, 12:30
A/C é fundamental mesmo ! Quanto aos bancos...Pode ser isso ai msm, mas, no DOC. ela esta com a capacidade de passageiros assim : 001 É o motorista + 1 passageiro ? Confuso pra mim...Até agr tenho dúvida sobre isso:pensativo:

CharleBrown
10/06/2012, 15:07
Bom pessoal, como prometido, vídeo do novo escape :brinde:

https://www.youtube.com/watch?v=-70r1cHLQiM

Fubá
10/06/2012, 20:54
EXATAMENTE :bananadança: Aqui perto não tem ninguem que faça sabe, tem um cara de sorocaba que faz mais...quer 400 + frete...Ainda to pensando, acho que posso fazer, ele me passou as medidas e como fazer, to criando coragem sabe KKKK


Blz cara???

Eu tbm tenho uma S10, a minha é 2011, tirada no fim do ano, em dezembro eu liguei p/ esse cara, o Ricardo num éh??? tem vários vídeos dele no youtube, e num era 400 conto não, se num me engano ele tinha pedido duzentão e eu fiquei enrolando e num fim num mandei colocá...num sei se vale mto a pena não cara, dizem q o pente provoca uma cavitação maior na turbina, diminuindo assim a vida util dela...outros falam q num dá nd....+ 400 conto ta loko, mta grana (eu acho)...

Abraço

Daniel Reder
11/06/2012, 09:47
A/C é fundamental mesmo ! Quanto aos bancos...Pode ser isso ai msm, mas, no DOC. ela esta com a capacidade de passageiros assim : 001 É o motorista + 1 passageiro ? Confuso pra mim...Até agr tenho dúvida sobre isso:pensativo:

Os bancos eu tenho 95% de certeza que foi feito isso. :)

Esse negócio do documento pode ter sido erro de impressão do Detran. :parede:
Eu não tenho o documento da minha em mãos, mas assim que chegar em casa e tiver um tempinho eu olho e posto aqui. Mas tenho quase certeza que esse 001 é referência a capacidade de carga e não ao número de passageiros, que na na CS é de 3 pessoas.

CharleBrown
11/06/2012, 12:36
Blz cara???

Eu tbm tenho uma S10, a minha é 2011, tirada no fim do ano, em dezembro eu liguei p/ esse cara, o Ricardo num éh??? tem vários vídeos dele no youtube, e num era 400 conto não, se num me engano ele tinha pedido duzentão e eu fiquei enrolando e num fim num mandei colocá...num sei se vale mto a pena não cara, dizem q o pente provoca uma cavitação maior na turbina, diminuindo assim a vida util dela...outros falam q num dá nd....+ 400 conto ta loko, mta grana (eu acho)...

Abraço
Sim é o Ricardo mesmo, se fosse 200 eu pensaria mais usahahsuash Já desisti da causa, essa história de diminuir a vida útil da turbina da medo :???: vou juntar uma grana e instalar o A/C ;)

CharleBrown
11/06/2012, 12:56
Os bancos eu tenho 95% de certeza que foi feito isso. :)

Esse negócio do documento pode ter sido erro de impressão do Detran. :parede:
Eu não tenho o documento da minha em mãos, mas assim que chegar em casa e tiver um tempinho eu olho e posto aqui. Mas tenho quase certeza que esse 001 é referência a capacidade de carga e não ao número de passageiros, que na na CS é de 3 pessoas.
Pois é, pensei exatamente nisso, erro de impressão, pois meu pai ja teve uma F1000 que era cabine simples mais constava no DOC cabine estendida, ai tivemos que abrir ocorrência para resolver o erro de digitação...MAS é o que você disse, isso é a capacidade de carga e não o numero de passageiros, ela não descrimina, só descrimina o CMT (capacidade máxima de tração) que é de 003, 70t o PBT (peso bruto total) que é de 002, 70t e a CAP (capacidade de carga) que é de 001, 10t :D
Não descrimina a capacidade de passageiros (: Bom para mim...rsrsrs
Obrigado pela ajuda ai Daniel :concordo:
Quanto ao modelo, realmente, no DOC está GM/S10 2.8 S :cry: foi montada mesmo, mais tudo bem, não to tão triste assim kkkkkkkk
Mais vlw ai pela ajuda mesmo, agr entendi (: Agora só falta o banco de 3 pass de couro, achei por 700 pilas kkkkkkkk Bom, melhor investir nisso do que em um Pente kkkkkkkkkkk 8---)

Daniel Reder
11/06/2012, 14:22
Charle, acabei de olhar o documento da minha, e o seu foi somente erro de impressão mesmo pois nem na minha que é cabine dupla consta o número de passageiros.

Na parte de Capacidade e Potência consta somente 1.00T/ 140CV.

Quando a essa parte de ser montada, isso não faz diferença, se foi bem feito é capaz de ser até melhor que um original.

Eu também não investiria num pente, acho que é besteira gastar tanto só por um barulinho na troca de marchas. Na minha uma coisa que tenho muita vontade de fazer é chipar e deixar ela com 180CV e 47kgfm de torque, mas custa muito caro, ma Digipower tá R$ 1.800,00

CharleBrown
11/06/2012, 14:36
É verdade, o pente não ! rsrsrs
Quanto a chipar, se a minha fosse eltrônica, eu faria sem medo ! É um ótimo investimento mais sim, é caro kkk
A minha mandei abrir um pouquinhoo a bomba e ta um canhão 8---) Imagina com 180 cv intão....:brinde:

Daniel Reder
11/06/2012, 15:44
Eu também chiparia ela sem medo, só me falta o $$$ pra fazer mesmo.

Eu queria muito fazer principalmente pela segurança na hora das ultrapassagens, pois a S10 acima de 140km/h dá uma amarrada legal. Tem um conhecido meu que tem uma chipada, e a dele pega 185km/h (não tirou o limitador) brincando.

CharleBrown
11/06/2012, 16:15
Ta lasquera...185 :campeao: Saúde que não acaba mais em...Junta uma graninha rapaiz e parte pro abraço rsrsrs

nicksalgado
12/06/2012, 15:06
Caro, que kit é esse da bomba ? podes me dar mais detalhes ?

Amigo segue minha experiencia com esse motor
1 a primeira coisa que tem que fazer eh levar em um bombista pra ele dar uma geral na bomba, eh melhor prevenir que remediar, dai aproveitando que ele vai desmontar ja pede pra dar uma regulada mais aberta, de preferencia ja leve o kit super lda(kit a venda no ml tambem) pra instalar e regular a bomba de acordo com o kit, quanto a turbina ja andei com k&n, com filtro esportivo de varios tamanhos e cheguei a seguinte conclusao, se a turbina for a original mantenha o filtro de papel mesmo, mesmo com regulagem com pressostato o ganho do filtro eh quase nula ja que pucha ar quente em vez da entrada original(mais frio) agora se pretende trocar de turbina para alcancar mais pocotos ai precisa de um filtro de espuma. Se tiver duvidas em preparacao o cara com quem vc deve falar eh o mauricio da raschmotoren.

CharleBrown
13/06/2012, 12:36
Nick, ja existem tópicos falando do assunto mas, vou te ajudar Ok
O Doido das trilhas tem uma blazer 4x4 também e se não me engano, tem o kit lda, e tem 160cv no mwm....8--) conversa com ele.
Quanto ao Kit, aqui vai o link do mesmo : KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com.br/2010/02/kit-super-lda.html)
Ai no link explica tudo Ok Nick ? Instale, e você vai ficar mais louco ainda por sua 4x4 :concordo:
Tópico do Kit LDA : http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html

alan dirley
13/06/2012, 16:22
Nick, ja existem tópicos falando do assunto mas, vou te ajudar Ok
O Doido das trilhas tem uma blazer 4x4 também e se não me engano, tem o kit lda, e tem 160cv no mwm....8--) conversa com ele.
Quanto ao Kit, aqui vai o link do mesmo : KIT SUPER LDA: KIT SUPER LDA (http://kitsuperlda.blogspot.com.br/2010/02/kit-super-lda.html)
Ai no link explica tudo Ok Nick ? Instale, e você vai ficar mais louco ainda por sua 4x4 :concordo:
Tópico do Kit LDA : http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85202-super-lda-para-bombas-injetoras.html

amigo quanto custa em media esse kit LDA?

CharleBrown
13/06/2012, 18:20
Alan, não sei te informar pois não comprei.
Mande um e-mail perguntando sobre o preço para este endereço : picapesgm-kiko@ig.com.br
O tel para contato é 11-9991-9734
Pergunte a vontade a ele, ele vai te ajudar :concordo:

Daniel Reder
13/06/2012, 21:27
Pessoal, o Kiko que era quem fazia o Kit Super LDA infelizmente faleceu já tem um tempo, se não me engano foi no final do ano passado ou começo desse ano.

Eu não tenho certeza, mas acredito que não exista mais esse kit para a venda.

CharleBrown
14/06/2012, 21:56
:shock: ai ai ai ai ai...mancada minha em....Mais ta bom, abri a bomba ai alan e nick vai kkkkk Vai fica forte mesmo assim :concordo:

CharleBrown
15/06/2012, 20:16
hora da Fotinha KKK
353650
Carregada com 450KG de nada mais nada menos ... Ovos ! :palmas:
Viajo com ela 150 KM ao dia, ta com 150000 (ainda vai sofre muito na minha mão...) kkkkkkkk 8---)

Daniel Reder
15/06/2012, 20:47
Picape é pra isso mesmo, trabalhar, andar em estrada de chão... :palmas:

Na minha eu já coloquei 14 sacos de adubo, a frente dela ficou lá nas nuvens, o volante ficou mais leve que uma pena.

Vou postar umas fotos da minha aqui, também no batente, mas o dela é andando pelas estradas de chão da fazenda. :dance:

http://img641.imageshack.us/img641/5479/21042012100.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/641/21042012100.jpg/)

http://img600.imageshack.us/img600/4329/21042012101.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/600/21042012101.jpg/)

http://img534.imageshack.us/img534/6742/21042012097.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/534/21042012097.jpg/)

CharleBrown
16/06/2012, 11:20
Cara...Tuda S-10 é Linda ! :master: Executive é Executive 8--)
E dá gosto de ve a nave de cara pra frente mesmo em kkkkk
A direção fica mesmo parecendo que ta solta, to feliz mesmo por ela guentar o tranco, muita gente dizia : a compra Fmil, Compra D20...eu digo que meu pai ja teve Fmil, 97 HSD, é um carrão sim ! Mais, não me arrependo nem um pouco de ter comprado a S-10, ta dando conta do recado perfeitamente :wink: Para as viagens pretendemos comprar uma igual essa sua ai, é carrão de sobra 8--)
Rapaiz, e esses pneus ai em....Agora de vontade de arremata uns pra PitiBull hahaha Ela ia ama :lol:

Daniel Reder
16/06/2012, 14:20
Valeu pelos elogios, mas toda S10 bem cuidada é linda. A minha está com mais ou menos 98.000km, e apesar de viver suja é tratada a pão de ló, inclusive já está na hora de mandar polir ela de novo para tirar uns risquinhos que aparecem e recuperar o brilho. 8--)
A sua também é muito bonita, S10 CS com RLL e Faróis de Neblina fica muito legal.

Eu sou suspeito para falar porque sou apaixonado por esse modelo da Executive. Mas acho que vou mandar um subir um pouco a frente dela na barra de torção pois quando passo por algum desnível com o volante esterçado os pneus pegam na caixa de roda. kkkkk.
A direção da S10 já é leve por natureza, quando tá carregada então parece direção de trator. :chorandoderir:

Eu também sou apaixonado por Fmil, mas tem que ser a XLT MWM X10, as outras não me interessam. Cara pra viajar ela é uma delicia, tirando a traseira que quica um pouco em pisos ruins ela é perfeita. Se puder pega uma Executive que vem com ABS nas 4 rodas e Air-Bag Duplo, além é claro do banco do motorista com regulagem elétrica e console de teto com porta-objetos.

Cara esses pneus eu troquei em dezembro pois ela ainda estava com os Goodyear Wrangler originais de fábrica. Eles são razoaveis no Off-Road e no asfalto, mas na chuva são meio perigosos pois derrapam fácil. Mas em termos de melhorar o visual não tem igual os BF A/T.

CharleBrown
17/06/2012, 14:21
Vlw Vlw, modéstia parte, todas S-10 bem cuidadas são lindas mesmo.

Subir caminhonetes é sempre bom (risos) kkk Também penso na minha mais tenho outros planos para ela, a altura pode esperar rsrs

Quanto a F1000, XLT MWM X10 sim ! é a caminhonete, em todos os aspectos a melhor, e a S-10 a Executive com tudo que há direito é a melhor

Sério mesmo sobre os pneus na chuva ? :screwy: Aí é tenso em amigo...Mais o visual compensa né rsrsrs (tem que cuida da vida tambem) kkkkk

Fotinhas : 8--) Obs: Esse tópico ta ficando recheado em...:bananadança:


http://img687.imageshack.us/img687/5319/dsc07251wf.jpg



http://img821.imageshack.us/img821/3585/dsc07246o.jpg

:brinde:

CharleBrown
04/07/2012, 19:55
Bom, hoje chegou a peça que ela tanto esperava...357399

A borboleta onde se encaixa a chave, para terem uma idéia, a dela esta toda detonada, antigo dono cavalo...:evil:

Bom, a minha pergunta é ! : Como tiro essa peça ? :pensativo: E como coloco ? Devo tirar a proteção do cilindro para coloca-la ?

Qualquer ajuda será bem vinda :concordo:

Denilsom
05/07/2012, 09:43
Bom, hoje chegou a peça que ela tanto esperava...357399

A borboleta onde se encaixa a chave, para terem uma idéia, a dela esta toda detonada, antigo dono cavalo...:evil:

Bom, a minha pergunta é ! : Como tiro essa peça ? :pensativo: E como coloco ? Devo tirar a proteção do cilindro para coloca-la ?

Qualquer ajuda será bem vinda :concordo:

Colega não é dificil troquei da minha s10 um dia desse ela é de pressão não precisa desmontar nada como a minha quebrou e soltou sozinha foi só posicionar a nova com a chave deslig e encaixar, tem um pininho com molinha pequena tem que ter cuidado com a posiçao dele, abraço

CharleBrown
06/07/2012, 12:32
Denilsom : Vlw amigo ! Instalei hoje de manha :concordo: É simples mesmo.

Agora preciso da luz interna, a capinha esta derretida :confused: Eu disse, o dono anterior...Deixa pra lá ;)

Está difícil achar essa capa, se alguem tiver informação da mesma, manda aee 8---)

Daniel Reder
06/07/2012, 14:01
CharleBrown, você pecisa somente da lente da luz interna ou a carcaça dela também foi afetada?

Caso precise só da lente vai em uma CSS GM (Ou na Accioly) e pede pela Lente da Lanterna do Teto (Código GM dela é 93247131), ela vai custar no máximo uns 20 pila.

Aproveitando, a qualidade dessa borboleta é boa? Pois a minha descascou um pouco nas pontas e quero trocar ela.

CharleBrown
06/07/2012, 15:27
ooo Daniel, vlw pela dica ! ja fiz o pedido agora mesmo :bananadança:

Quanto a borboleta, é de boa qualidade sim, só não compre a prata( ou cinza, sei lá) pois comprei uma, pensando que era da cor do interior da S-10, mais joguei fora de tão ruim que é...Compre a preta, a cor original, é de melhor acabamento. Quanto ao tamanho da peça, fiz o pedido do produto no ml, o vendedor me enviou o da silverado, é identico, mas diferem no tamanho do lugar onde se encaixa a chave, o da silverado é menor, então tive que trocar a peça.
Aqui está uma foto para comparação : (Não repare no que escrevi para o vendedor) kkkkk

357703357704

:concordo:

PauloLimited
10/07/2012, 17:49
Vlw Vlw, modéstia parte, todas S-10 bem cuidadas são lindas mesmo.

Subir caminhonetes é sempre bom (risos) kkk Também penso na minha mais tenho outros planos para ela, a altura pode esperar rsrs

Quanto a F1000, XLT MWM X10 sim ! é a caminhonete, em todos os aspectos a melhor, e a S-10 a Executive com tudo que há direito é a melhor

Sério mesmo sobre os pneus na chuva ? :screwy: Aí é tenso em amigo...Mais o visual compensa né rsrsrs (tem que cuida da vida tambem) kkkkk

Fotinhas : 8--) Obs: Esse tópico ta ficando recheado em...:bananadança:


http://img687.imageshack.us/img687/5319/dsc07251wf.jpg



http://img821.imageshack.us/img821/3585/dsc07246o.jpg

:brinde:


Linda a S-10, parabéns.
Coloca um radio px nela, é muito bom e a antena da um visual legal. Pinta as rodas da cor da Frontier Attack e uns pneus com o visual mais bruto, ai fica show mesmo.

PauloLimited
10/07/2012, 17:53
Bom pessoal, como prometido, vídeo do novo escape :brinde:

https://www.youtube.com/watch?v=-70r1cHLQiM

E o pente, vai colocar ?
Uma coisa eu te falo, não enjoa não.
Olha a minha ai, 5 anos com a turbina piando e nada de enjoar.
L200 Sport com o escap direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

CharleBrown
10/07/2012, 20:52
E o pente, vai colocar ?
Uma coisa eu te falo, não enjoa não.
Olha a minha ai, 5 anos com a turbina piando e nada de enjoar.
L200 Sport com o escap direto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

O Paulo, blz ?

Então, o pente eu desisti cara, seguinte, 400 pilas, axo muito pra um pente sabe ? :pensativo:
Se fosse umas 200 pilas, eu já tinha feito. Talvez algum dia eu tente fazer, mas eu mesmo ! Caso contrário, só faço por 200 pilas. Penso assim pois posso gastar 400 pilas em outras coisas, como um A/C que a minha não tem ou algo mais. Mas, me fala ai, quem fez o pente pra você ? Ou está só com diretão e piando ? Se saber de alguem que faça por um preço "justo" eu pago !

Quanto ao px, ótima idéia mesmo, eu vivo na rodovia, quem sabe mais pra frente ? 8---)

Agora...os pneus...LÓGICO QUE QUERO BF'S !!! :bananadança: Mas ! Vai demorar kkkkkkkk Não sei se notou mais, os pneus dela estão zerados ! Então, até eles acabarem, vai um tempinho aushaushuash Mais claro, vão ser BF's ! Já esta decidido.

PauloLimited
10/07/2012, 22:01
O Paulo, blz ?

Então, o pente eu desisti cara, seguinte, 400 pilas, axo muito pra um pente sabe ? :pensativo:
Se fosse umas 200 pilas, eu já tinha feito. Talvez algum dia eu tente fazer, mas eu mesmo ! Caso contrário, só faço por 200 pilas. Penso assim pois posso gastar 400 pilas em outras coisas, como um A/C que a minha não tem ou algo mais. Mas, me fala ai, quem fez o pente pra você ? Ou está só com diretão e piando ? Se saber de alguem que faça por um preço "justo" eu pago !

Quanto ao px, ótima idéia mesmo, eu vivo na rodovia, quem sabe mais pra frente ? 8---)

Agora...os pneus...LÓGICO QUE QUERO BF'S !!! :bananadança: Mas ! Vai demorar kkkkkkkk Não sei se notou mais, os pneus dela estão zerados ! Então, até eles acabarem, vai um tempinho aushaushuash Mais claro, vão ser BF's ! Já esta decidido.

A L200 pia so de deixar o escapamento direto. É melhor gastar essa grana com outras coisas mesmo, até pq o som da sua S-10 já está muito bom, esse motor tem o barulho muito bonito com o diretão.

A única pessoa que eu sei que faz pente é o cara do youtube mesmo, mano coimbra, eu acho.

Daniel Reder
10/07/2012, 22:06
Exatamente Paulo, o único cara que faz S10 piar e provou isso é o Mano Coimbra, que é daqui de Cuiabá. já que aquele cara da S10 Eletronic nunca comentou como faz pra ela piar daquele jeito.

Aproveitando, você tem PX na sua L200? Sempre tive vontade de colocar na S10, mas nunca ví como é feita instalação na carroceria com a capota maritima.

Se eu for colocar um quero que seja um Yaesu FT8900R, tá mais ou menos 400 doletas no PY.

PauloLimited
10/07/2012, 22:33
Exatamente Paulo, o único cara que faz S10 piar e provou isso é o Mano Coimbra, que é daqui de Cuiabá. já que aquele cara da S10 Eletronic nunca comentou como faz pra ela piar daquele jeito.

Aproveitando, você tem PX na sua L200? Sempre tive vontade de colocar na S10, mas nunca ví como é feita instalação na carroceria com a capota maritima.

Se eu for colocar um quero que seja um Yaesu FT8900R, tá mais ou menos 400 doletas no PY.

Pois é, é o único mesmo, esse cara é bão viu, até aquelas L200 quadradas de 87cv o cara fez pia, bão de serviço.

Olha eu não tenho px na L200, já quase comprei milhões de vezes, o cara que vende e instala aqui já até enjuo da minha cara de tanto eu ira lá ueueueu. Mas é de boa colocar, mesmo tendo a capota pq o suporte vai parafusado na parte de dentro da caçamba, nem da pra ver e a chapa do suporte é fino e passa por debaixo daquele suporte onde encaixa a capota.

betto strelow
11/07/2012, 13:52
Boa tarde

Lendo um pouco sobre alteração na bomba injetora, lhes peço .. tenho uma S10 2.8 CS 4x4 2004 e gostaria de saber exatamente onde fica este parafuso / bomba injetora para abrir 1/2 ou 1 volta e verificar se tenho mais torque e potencia.

Obrigado

CharleBrown
11/07/2012, 15:30
Boa Betto !

Ae pessoal, quem se abilita a tirar a fotinha do parafuso e postar aqui ? 8---)

betto strelow
12/07/2012, 13:12
Pois então .. é o que eu iria sugerir em alguém bater uma foto e postar...

fico no aguardo

uvantuil
26/10/2012, 21:40
e a s10 como ta?

CharleBrown
26/10/2012, 21:44
Rapaz ! Porfavor, da uma Olhada nesse tópico aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/111419-s-10-tornado-2-8-turbo-eletronic-diesel-bateu-motor-com-73-000-km.html

Ali eu digo como foram os 4 meses que estão correndo com minha S-10, resumindo, muitas alegrias, e muitas tristezas....

CharleBrown
05/11/2012, 13:13
Olá amigos :concordo:

A tempos não posto nada sobre a S-10, então, acho muito justo continuar o tópico !

Bom, no post acima eu coloquei o tópico da S-10 do amigo lá, onde eu digo algumas coisas que aconteceram com minha S-10, foram muitos os problemas, quem quiser da uma olhada lá que...to com preguiça de escrever aqui ...:news-coffee:

Bom, depois que arrumei vazamentos, suspensão, e algumas outras coisas, ela esta muito boa, agora sim estou feliz com ela.
Este fim de semana, como ela se comportou bem, levei ela pra dar uma voltinha 8--)
Fico bem "Maquiada"....

379047

Apesar de ela ser 4x2, e estar com pneus "Lisos" , para uso street, juro, não fiquei atolado ! kkk

Quero uma opinião, li algo sobre bloqueio traseiro em 4x2, a diferença compensa ? Funciona mesmo ?

Gracias 8---)

uvantuil
05/11/2012, 13:25
Isso ae chefia... rs... vc ta com uma S10 mesmo sendo 4x2... ainda é diferencial e tração traseira... rs... eu joguei meu Corsa Branco num estradinha de terra... o bicho rabiando de vez em quando na lama.... quando chegou em casa fui lavar nunca vi tanto barro colado nele... rs...

CharleBrown
05/11/2012, 13:32
Olha, posso dizer que você é corajoso ! :palmas:

Quanto a lavar essa lama, são 2 horas com a maquina ligada....:dance:

Mas fala sério, vale a pena vai kkkkkkkkk

uvantuil
05/11/2012, 13:48
pois é a patroa falou viu você tava louco para meter o carro na lama.. que eu sei... vive falando que gosta de trilha.. e tal...
rs... falando em comprar um 4x4... rs..
mas foi um lance de caminho mesmo... subi de são fidelis a itaocara/santo antonio de padua pela RJ158 mas peguei um pedaço de asfalto que tava cheio de remendo, e o carro parecia que ia desmontar.... ae na volta pensei em outro caminho, quando planejei pegar de padua para itaperuna e depois pegar a BR para campos dos goytacazes - rj onde resido e depois com calma levar os pais dela para são fidélis onde moram... ia ser uma boa volta. Quando eles lembraram de um caminho que ta em processo de limpeza e asfaltagem da vida... que foi são jose de uba.... como ja tava no trevo que dava em sao jose de uba peguei o mesmo... acabaou o asfalto começou a estrada de chao... ate ae so umas poças... quando o negocio começou a ficar com mais lama... e tal... passou um new civic correndo ... ae pensei tem louco pior que eu.... vi um trevo .... e logo depois o civic parou... parei do lado e perguntei qual o caminho mais curto pois por esse caminho que tinhamso pego eu saio em PUREZA um distrito de sao fidelis... ou em cambuci outor municipio perto... ae ele disse continua por esse que sai em pureza... o de cambuci... eu fui ontem e nem com bandeirante eu consegui ir.... meti depois de uma laminha .... peguei piso batido sem lama.... e depois asfalto... lisin do asfalto novo que tao pondo na parada... ae foi em casa... mas foi um caminho de uns 80 km tudo... enquanto pelo outro caminho ia dar mais que o dobro... e o carro sofreu menos que no remendo de asfalto que éo cmainho mais curto que foi o da ida...
portanto valeu cada rabiada... na lama... so tive cuidado carro baixo... e tem umas pedras que ficam no percurso.. que podem dar um estrago... rs... um adventure family rs...
mas é isso ae louco para ta com uma viatura digna de mais ousadias... rs... muito bons o caminhos do brasil que tem em roças da vida... curto demais...

CharleBrown
05/11/2012, 15:11
Rapaiz, que aventura em ! kkkkkkkkk

Mais uma vez, tem muita coragem !
Mas, troca logo esse carro por um 4x4 homi :safari-rig: Ai sim vai ser feliz na lama :concordo:

uvantuil
05/11/2012, 15:18
Vlw camarada... rs.. espera o setor financeiro lançar uma aprovação.... rs.. por mim já tinha pego um TR4 ou L200 ou outro.. mas no momento não da...
em breve...

CharleBrown
05/11/2012, 15:41
Uhhnn, ta certo amigo !

Entre os dois, Eu fico com a L200 !Mas, lógico que compraria uma S-10 4X4.... Boa compra :concordo:

uvantuil
05/11/2012, 15:47
e cuida da dezona ae...

CharleBrown
25/11/2012, 15:19
Olá !

Bom, esse fim de semana foi ... Divertido ! 8--) Fui pra granja e Olha o que aconteceu... Na volta, me perguntaram : Rapaiz, o que aconteceu, fico atolado ? :mrgreen:
http://imageshack.us/a/img17/662/dsc07314n.jpg

http://imageshack.us/a/img12/3227/dsc07334s.jpg



http://imageshack.us/a/img268/5402/dsc07321g.jpg

http://imageshack.us/a/img525/3606/dsc07333z.jpg



http://imageshack.us/a/img41/6011/dsc07336ca.jpg

juleymar73
05/12/2012, 00:36
Fala amigo , ta com a S10 ainda ?? eu tenho uma CD 4x2 tambem , vc intalou bloqueio nela? tive lendo seu topico , te falaram que tem que regular as valvulas !! eu to com a minha a 4 anos ela rta com 120000 klm rodados e nao mandei regular ainda , a qual o risco que corro ficando sem regular as valvulas ? quanto ta ficando esse serviço??

valew desde ja , abraço a todos que tem um coração Sprint 2.8tdi MWM.

Daniel Reder
05/12/2012, 00:45
Qual o risco que corre eu não tenho certeza, mas já ví o pessoal comentar por aqui que se não fizer isso o motor tem um desgaste prematuro. E fazer essa regulagem é um serviço simples e barato, coisa de R$ 150,00 no máximo, basta achar um mecânico de confiança que saiba fazer esse tipo de serviço.

CharleBrown
05/12/2012, 12:35
Olá Juleymar

A S-10 não vendo tão cedo kkk Bom, quanto ao bloqueio, não fiz ainda, pois ninguém aqui no fórum me respondeu, e sou leigo nesse assunto, mas pretendo continuar com essa ideia.

Bom, na verdade minha S-10 tinha muitos problemas, vazamentos, bomba fora do ponto, regulagem de lenta e oleo fora do comum, tudo isso ajudava pra que o motor tivesse um funcionamento Horrível, foi ai que me perguntei sobre as válvulas, mas eu não fiz a regulagem ainda, porque depois que arrumei tudo o que precisava, tanto de motor quanto de suspensão, tudinho mesmo ! Ai o motor esta com um funcionamento muito agradável, harmonioso, e leve na GM de prudente, lá me disseram que não havia necessidade de uma regulagem de válvulas, mas que se fizesse, ficaria R$200,00.

Ainda vou fazer esse serviço, mesmo não "vendo" a necessidade, acredito que seja sim necessário, não sendo um capricho, eu recomendo o serviço Ok ? E vá pela dica do Daniel : "basta achar um mecânico de confiança que saiba fazer esse tipo de serviço"

Quanto ao KM, a minha esta com 167.000, com muitas histórias pra contar já 8--) Mesmo assim, funciona redonda.

Ainda não fiz nenhum vídeo depois que arrumei ela, vou fazer um e posto aqui.

Gracias :concordo:

juleymar73
06/12/2012, 00:26
POIA e Charle, a minha eu peguei de um antigo dono bem porco , ate hoje depois de tres anos eu acho umas merda que me faz lembrar dele kkkkkk , na minha eu arrumei... bomba DH que roncava igual aqueles engenhos antigos achei aqui por sorte um especialista que trocou so reparo, um amigo trocou a bomba inteira R$ 2,200 , a minha foi feito a 2 anos e ate hoje ta fina,depois os freios traseiros todo novo, os bancos de couro,ativei o ar so faltava limpar e o gas , que pra vc ver o porco que era dono dela, depois a caçamba começou a bater fui ver tava souta, uma dica pra quem usa pratetor de caçamba a agua que fica empoçada entre a lata e o protetor de caçamba apodrece todo , a minha e de um amigo apodreceu, eu nem uso aquilo mais, tirei os 4 pneus recapados por 4 0 km, no motor foi uns selos rompidos duas correias , seria uma se o mexanico nao tivesse estragado a primeira, um outro MEXANICO me fez trocar a helice viscosa por que o motor tava esquentando quando ligava o ar continuo esquetando ai descobri que era a termostatica , o borro me fez gastar R$ 970,00 a toa , por isso que eu fico aborrecido quando tenho que dar manutenção , e dificil alguem de comfiança, a seis meses ela me deu uma mordida no bolso quebrou o volante do motor foram R$2,400 , e agora a tres semanas eu tava viajando numa subida ela patinou a embreagem , e o mais estranho e que parou depois que cheguei , tenho uma impressão que e o atuador da embreagem , por ser hidraulica nao ta voltando , ta ficando enforcada a embreagem pois o mecanico disse quando trocou o volante do motor que o pedal ta meio duro que ia precisar trocar o atuador, d emais a mais e so alegria , vou dar uma viagem pequena com ela esse fds 200klm so eu so devagar 90 a 120 , vou trocar o filtro de diesel pois ela ta meia esquisita mais ja sei que e isso quando troco sinto a diferença na hora, nesses tres anos descobri isso , com filtro com uns 7 a 8 mil klm ela demora chegar aos 140 e solta ema fumaça cinza depois dos 120 , mais com o novo ela vai 160 facim e nada de fumaça, e isso tambem nao vendo a minha tao cedo, minha mulher sempre puxa esse assunto, eu falo logo corrinho de roda pequena pra bater nos buracos das ruas me estressa nem pensar kkkkkkkkk , a bruta passa por cima de tudao sem ver kkkkkk.

abraço.

juleymar73
06/12/2012, 00:31
Ah , falei tanto que me esqueci , a minha ta trincando a mangueira do interculado bem na curva na parte que vai na turbina , alguen tem uma ideia de uma mangueira que da pra substituir , da pra fazer de inox , ideias, ideias, se alguen tiver uma posta pra nois ai .

valew.

CharleBrown
06/12/2012, 10:33
Eita Peste

Juleymar, que ano é sua S-10 ?

Quanto ao problema da Mangueira, se fosse eu compraria a Original ! Sem dúvida é a melhor.

juleymar73
10/12/2012, 01:17
Ola Charle , ela e 2001 olha a foto da mardita ai heheheh384637

CharleBrown
10/12/2012, 11:24
Bunita eim ?

Perguntei do ano, porque ela apresento muitos problemas, mas como você mesmo disse, coisa de dono anterior desleixado.

Pra mante ela lega, realize todas as manutenções necessárias, usar melhor óleo, filtros, e etc...Ai ela vai fica feliz ! :concordo:

juleymar73
13/12/2012, 23:22
Bem lembrado, so uso oleo ACDelco, o niveo nunca baixa com esse oleo, filtro de oleo e combustivel pricipalmente, usei um pra combustivel certa vez que nao era original ai a danada nao passava de 120km/h e a fumaceira , ai ja sabe ne mexanico ja abre a boca E BOMBA INJETORA ai la se vai 2 a 3 mil , fora que mexe no que ta quieto, ainda bem que descobri a tempo, pois a maioria de conhecido meu que tem carro diesel ja caiu nessa.

CharleBrown
14/12/2012, 21:14
É Juleymar, por isso que o conhecimento é bom ! Pra não cai nessas armadilhas, mais boa sorte com a Brutinha ! :concordo:

Qualquer coisa, posta ai pra gente

CharleBrown
13/05/2013, 20:51
Mostrar pro pessoal um pouco do trabalho da Branquela 8--)

410987410988

Como alguns sabem, trabalho com Ovos, nesse dia tava levando 500 caixas para Reciclagem, nem tava pesado...:roll: Quando busco Ovos, o peso gira em torno de 1.200,00 kg, depois reclamo da quebra de ponta de eixo rsrsrsrs