PDA

Ver Versão Completa : aquecedor de bico na ranger



everton boeira
27/07/2005, 08:01
a pergunta é a ranger tem algum tipo de aquecedor de bico?
certa vez um mecanico me falou que tem e é so deixar a chave virada alguns segundos e bater arranque que fica tudo certo, moro na serra gaucha e em dias frios é dificil fazer pegar o maxxion 2.5.
abraços

Edintruder
30/07/2005, 14:49
Na Ranger não, mas no mesmo Maxion 2.5 usado na Sprinter tem. Tem também aquecedor de ar na admissão, mas já é para perkins e outros dinossaurinhos...
A Ranger tem que estar com a bateria sempre ok, senão ela te deixa na mão. A bateria ideal é de 70Ah para cima e boa disposição de energia para arranque, no mínimo 600A.
Muitas vezes não duram 2 anos na Ranger devido o elevado consumo do motor de arranque.
Antes de mexer em qualquer coisa no motor troca a beteria que verás que melhora bastante. Volta a pegar na primeira girada do motor.

everton boeira
08/08/2005, 13:04
valeu pela dica, foi na hora a diferença coloquei um 70Ah, ac delco muito bom

Edintruder
10/08/2005, 22:59
Eu uso a Bosch 70Ah. Quando eu comprei ela, veio uma Moura de 56A, até que começou a ficar xoxa e me deixar na mão. Comprei essa e coloquei a moura que estava na Ranger no Monza da minha mãe e está até agora virando muito bem obrigado. Então resume-se que a bateria na Ranger tem que ESTAR muito bem de saúde para dar conta do recado. Na Ranger a outra não prestava, mas em vez de jogar fora eu coloquei no Monza e me surpreendi mesmo...

mbac
10/11/2008, 15:28
eu comprei a minha a pouco e moro em curitiba, com um pouco de frio ela não pegava, mandei no bombista, e regular as válvulas, oa retfica mostrou-me os parafusos aonde vão os aquecedores, ele colocaria por R$ 240,00 , após eu iria a um eletricista instalar o restante, desisti, voltei no bombista e ele havia colocado arruelas grossas nos bicos atrasando o ponto e fazendo sair fumaça branca quando eu dava a partida, uma vez trocado as arruelas pelas originais ela ficou boa e eu bobão, que fiz o cabeçote.