Ver Versão Completa : Cambio Bandeirante Longa 1981
GabrielGrigoleto
14/05/2012, 13:32
Galera não entendo de 4x4 gostaria de saber sobre o cambio da Bandeirante 1981. Ví em vários foruns falando que o problema da Bandeirante é o cambio. Gostaria de saber mais sobre o assunto.
Grato
Abraços
A band é essa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/104627-bandeirante-cabine-aco-longa-totalmente-reformada.html
mecamaniaco
14/05/2012, 13:46
Olá colega, primeiramente devo alerta-lo q bandeirante alguma possui problemas de câmbio! euhaeuheuhae O fato é que band fabricadas antes de 1982 ainda usam cambio seco (sem sincronizador), para os dias atuais ele se apresenta um pouco antiquado já q as trocas de marcha da 1º para 2º precisam ser feitas "no tempo" ...
Nada impede q vc troque o cambio por um sincronizado caso não se adapte! Mas digo de experiência própria q você se acostuma com o cambio e dependendo do uso vc até gosta dele! aeuhaeuhauea
Galera não entendo de 4x4 gostaria de saber sobre o cambio da Bandeirante 1981. Ví em vários foruns falando que o problema da Bandeirante é o cambio. Gostaria de saber mais sobre o assunto.
Grato
Abraços
A band é essa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/104627-bandeirante-cabine-aco-longa-totalmente-reformada.html
O câmbio original da Band 1981 é o de 4 marchas com a primeira e segunda secas e sem reduzida. É um câmbio que precisa uma certa "habilidade" e paciência para conduzir. O motivo por não ter reduzida é que a primeira ja é bem reduzida.
Qualquer coisa da um berro.
Abraço
GabrielGrigoleto
14/05/2012, 13:58
huahauha não era problema então é essa história da reduzida, é realmente é um pouco difícil mudar a da primeira para segunda mas acostuma. Isso quer dizer que quando for colocar a reduzida só funciona em 3 e 4?
O tanque de plástico tem algum problema também?
Vou usar o carro em área rural e cidade, trabalho com bioconstrução então ela vai carregar bastante peso hehe
abraçoss
huahauha não era problema então é essa história da reduzida, é realmente é um pouco difícil mudar a da primeira para segunda mas acostuma. Isso quer dizer que quando for colocar a reduzida só funciona em 3 e 4?
O tanque de plástico tem algum problema também?
Vou usar o carro em área rural e cidade, trabalho com bioconstrução então ela vai carregar bastante peso hehe
abraçoss
Não amigo, se a Band estiver com o câmbio original, ou seja, o "seco", ela não possui reduzida. A primeira marcha ja faz esse papel.
O tanque de plástico é bom, muitas vezes o tanque original começa a sofrer oxidação e acaba entrando ferrugem em lugares onde não deve, por isso muitas pessoas ja optam pelo tanque de plástico.
As Bandeirantes foram feitas para trabalho pesado, pode ficar tranquilo.
Abraço
GabrielGrigoleto
14/05/2012, 14:43
Cara não entendo nada de 4x4 haha me esclareça uma coisa. Se ela não tem reduzida pra que serve o câmbio menor?
Valeu
mecamaniaco
14/05/2012, 14:51
Cara não entendo nada de 4x4 haha me esclareça uma coisa. Se ela não tem reduzida pra que serve o câmbio menor?
Valeu
Para engatar e desengatar o 4x4!
GabrielGrigoleto
14/05/2012, 17:49
ahh entendi! valeu
Se eu nao engatar o câmbio da 4x4 e acionar ela manualmente nas rodas, mesmo assim ela tem tração?
abraço
ahh entendi! valeu
Se eu nao engatar o câmbio da 4x4 e acionar ela manualmente nas rodas, mesmo assim ela tem tração?
abraço
Não,
Pra ter a 4x4 funcionando você precisa acionar a roda livre e ainda a alavanca.
Se você só acionar as rodas livres o cardân vai girar, mas a caixa não vai estar acionada fazendo com que não haja tração nas rodas dianteiras.
Espero não ter ficado muito confusa a minha explicação.
Abraço