Ver Versão Completa : Grand Vitara equipada ou Tracker original??
Bom dia pessoal, depois do test drive do Jimny que me vestiu de uma forma bem pequena... uma pena.... parti para outras opções..
Qual é a melhor opção de Suzuki Grand Vitara comprar? 2.0 ou o V6? Para quem pegará por volta de 1500Km de estrada por mês, entre asfalto, terra e trilhas para cachoeiras de nível médio, qual vale a pena? Estou pensando em comprar um Grand Vitara e equipar o carro OU comprar uma Tracker e deixar original, até sobrar grana para equipar. Qual vocês recomendam?
Abraços!
Sergio404
14/05/2012, 12:08
Bem, vou ajudar no que eu conheço.
Tenho um Gran Vitara 1.6 2010/11.
É um puta carro no asfalto e na terra (trilhas leves).
O motor é muito fraco para o peso do carro. As acelerações são lentas e demoradas e bebe pra cacete. Pra fazer 10km/l na estrada tem que ficar esperto com o acelerador ou desligar ar.
Apesar disto, eu gosto muito do carro. Na terra, essa falta de potência não atrapalha, porque se precisar tem reduzida e com ela dá pra encarar qualquer perrengue.
Um amigo tem o V6 2009 e é um carro melhor (e mais luxuoso). Tanto o motor quanto os equipamentos são superiores (mais airbags, controle de tração, câmbio automático de 5 marchas), mas como a Suzuki parou de trazer esse modelo logo, tem poucos exemplares por aqui e, provavelmente, quando precisar de peças vai ser mais complicado.
Nas cosias do dia-a-dia, a manutenção é parecida. O mesmo óleo (acho que o V6 precisa de meio litro a mais), mesmos pneus, etc. O consumo em estrada do V6 é um pouquinho menor (uns 10%).
Bem, é isso. Se quiser saber mais, pode escrever.
abs
Bem, vou ajudar no que eu conheço.
Tenho um Gran Vitara 1.6 2010/11.
É um puta carro no asfalto e na terra (trilhas leves).
O motor é muito fraco para o peso do carro. As acelerações são lentas e demoradas e bebe pra cacete. Pra fazer 10km/l na estrada tem que ficar esperto com o acelerador ou desligar ar.
Apesar disto, eu gosto muito do carro. Na terra, essa falta de potência não atrapalha, porque se precisar tem reduzida e com ela dá pra encarar qualquer perrengue.
Um amigo tem o V6 2009 e é um carro melhor (e mais luxuoso). Tanto o motor quanto os equipamentos são superiores (mais airbags, controle de tração, câmbio automático de 5 marchas), mas como a Suzuki parou de trazer esse modelo logo, tem poucos exemplares por aqui e, provavelmente, quando precisar de peças vai ser mais complicado.
Nas cosias do dia-a-dia, a manutenção é parecida. O mesmo óleo (acho que o V6 precisa de meio litro a mais), mesmos pneus, etc. O consumo em estrada do V6 é um pouquinho menor (uns 10%).
Bem, é isso. Se quiser saber mais, pode escrever.
abs
Olá Sedibr. Então, como tenho um Peugeot 207 2010/11, vou vender e comprar a viatura (valor em média de R$25.000,00), mas o dilema é o seguinte:
1º Opção - Grand Vitara 2.0 ou v6 (automáticos) ano 2001, pagar na faixa dos 20 e poucos mil e ir equipando ela com calço, pneus, proteções, etc etc.. o kit completinho que gastaria uns 10.000 mais ou menos
2º Opção - Tracker... mas aí eu preciso financiar a diferença do meu carro e só equipar a viatura daqui a um ano mais ou menos....
Pois é.... vou fazer o test drive em todos os modelos mas creio que sejam praticamente a mesma dirigibilidade..
Ajuda ae pessoal!!!! PLz!!!
-Eduardo-
15/05/2012, 00:18
O motor V6 é mais adequado ao peso do GV, dura muito e o consumo é pouca coisa maior. Em algumas circunstâncias o consumo do V6 deve ser até menor, porque como o motor é mais forte é possível usar uma marcha mais longa, como uma subida de serra ou cidades com ruas muito inclinadas. Mas o grande problema é a questão das peças de reposição, pois a maioria dos GV são 2.0 4 cilindros e o Tracker só foi vendido com este motor. Ou seja, na rede Chevrolet você encontrará peças para o motor 4 cilindros mas não para o V6.
ok, massssss fica a dúvida.... por se tratarem do mesmo carro, o que mais vale a pena, comprar um Grand Vitara 2001 (2.0 mesmo) e ter dindin para equipar o bichin ou enfiar o pé numa tracker e não sobrar dindin pra equipar o bichin? São 7 anos de diferença, mas ambos ficariam sem seguro. Ao meu ver o Grand Vitara, por um valor menor (faixa dos 24 merréis) eu terei um carro com câmbio automático e todo em couro, contra o câmbio mecânico do Tracker e provavelmente banco estofado, por causa do valor....
Caro Mancha,
Comprei recentemente uma Tracker 2008. Acho o carro excelente! Minha sugestão é que compre uma também. Pelo menos para mim, isso vai de cada um, um carro 2007 por exemplo te traz uma tranquilidade maior com relação à mecânica. Um 2001 já exige cuidados mais constantes devido ao tempo de uso do carro. Isso é uma opinião minha. Eu gastaria mais dinheiro para ficar com um carro mais novo e que encara essas trilhas médias que falou nas cachoeiras com certeza. O seguro realmente é muito caro msm!
Agora o consumo foi excepcional fiz 12km/l !!! Tem gente que até duvida, mas andando MUITO tranquilo e sem engarrafamentos, rodei 325km com 27 litros de gasosa, mas o percurso foi misto (estrada e cidade).
Valeu! Abraço!
ok, massssss fica a dúvida.... por se tratarem do mesmo carro, o que mais vale a pena, comprar um Grand Vitara 2001 (2.0 mesmo) e ter dindin para equipar o bichin ou enfiar o pé numa tracker e não sobrar dindin pra equipar o bichin? São 7 anos de diferença, mas ambos ficariam sem seguro. Ao meu ver o Grand Vitara, por um valor menor (faixa dos 24 merréis) eu terei um carro com câmbio automático e todo em couro, contra o câmbio mecânico do Tracker e provavelmente banco estofado, por causa do valor....
Caro Mancha,
Comprei recentemente uma Tracker 2008. Acho o carro excelente! Minha sugestão é que compre uma também. Pelo menos para mim, isso vai de cada um, um carro 2007 por exemplo te traz uma tranquilidade maior com relação à mecânica. Um 2001 já exige cuidados mais constantes devido ao tempo de uso do carro. Isso é uma opinião minha. Eu gastaria mais dinheiro para ficar com um carro mais novo e que encara essas trilhas médias que falou nas cachoeiras com certeza. O seguro realmente é muito caro msm!
Agora o consumo foi excepcional fiz 12km/l !!! Tem gente que até duvida, mas andando MUITO tranquilo e sem engarrafamentos, rodei 325km com 27 litros de gasosa, mas o percurso foi misto (estrada e cidade).
Valeu! Abraço!
:D
Comprei!!! Fechei negócio ontem em uma 2007 e já saí da agência com a Viatura, toda originalzinha. Realmetne, dirigir uma Tracker está sendo um prazer MUITO bom!!! Vou pesquisar no fórum quanto aos pneus originais, como eles se comportam na estrada de terra e trilhas leves. Ainda não consegui testar a tração nas 4, moro em São Caetano e não faço a menor idéia onde tenha uma trilhazinha pra eu poder brincar! Rudgero, valeu pela dica!! A sua está original ou você equipou? Não vejo a hora de ver como está o consumo dela e daqui a pouco vou na oficina de um amigo pra fazer uma verificação minuciosa do estado da viatura.
ABs!
Mancha,
Seja bem vindo ao mundo 4x4, espero que tenha muitas alegrias com sua Tk nova!
Como vc. acabou de comprar sua viatura, não esqueça de trocar todos os óleos ( motor/câmbio/t-case e diferenciais) e filtros e verificar ( e se possível trocar) correias , fluído de freio e embreagem, líquido de arrefecimento e válvula termostática....sei que parece muita coisa,mas é na prevenção que evitamos as surpresas! Esse fórum é um verdadeiro " GOOGLE 4X4" para quem curte off-road, dê uma boa pesquisada por aqui que vc. vai se surpreender com o que vai aprender e se precisar, sempre conte conosco.
Abs!
Octavio
CRISIVAN
16/05/2012, 17:30
Parabéns!!!! Poste fotos da criança aí....
Parabéns pela aquisição Mancha! Felicidades com seu novo Jipe!
Valeu pessoal!!! Hoje fui até a Suzucar comprar as peças para trocar: Filtro de óleo, correia poly-v (correia da ventoinha do radiador está nova), filtro de gasolina, a guia da correia resolvi trocar tb pq está fazendo um barulhinho e não está girando legal, e jogo de velas. Resolvi tirar a média de consumo da viatura antes de fazer a manutenção. O susto, 4,83 Km/L. Bom, amanhã é o dia de trocar tudo e começar uma nova medição. Achei uma estrada de terra e aproveitei para testar a tração 4x4... sem barulho nenhum, perfeito. Em três dias percorri 199 Km com a viatura e está sendo muito prazeroso!! Amanhã vou tirar fotos dela e posto aqui... agora a buzina eh uma coisa feia, não sei se é original mas é MUITO fina auhsuashuashu inclusive o carro parece o Anderson Silva.. negro (carro preto), forte, parrudo com uma voz fininha aushaushaush.
Valeu pessoal!
joelvolpini
19/05/2012, 18:22
Valeu pessoal!!! Hoje fui até a Suzucar comprar as peças para trocar: Filtro de óleo, correia poly-v (correia da ventoinha do radiador está nova), filtro de gasolina, a guia da correia resolvi trocar tb pq está fazendo um barulhinho e não está girando legal, e jogo de velas. Resolvi tirar a média de consumo da viatura antes de fazer a manutenção. O susto, 4,83 Km/L. Bom, amanhã é o dia de trocar tudo e começar uma nova medição. Achei uma estrada de terra e aproveitei para testar a tração 4x4... sem barulho nenhum, perfeito. Em três dias percorri 199 Km com a viatura e está sendo muito prazeroso!! Amanhã vou tirar fotos dela e posto aqui... agora a buzina eh uma coisa feia, não sei se é original mas é MUITO fina auhsuashuashu inclusive o carro parece o Anderson Silva.. negro (carro preto), forte, parrudo com uma voz fininha aushaushaush.
Valeu pessoal!
pessoal já me decido vou ficar de Tk mesmo... tenho pesquisado muito e realmente ak a gente acha muita coisa boa... pena que não achamos as coisas ruins... rsrsr sei tudo que a tracker tem de bom, mas não sei nada de ruim... bem quanto a questão Pneus, os pneus originais dela são para uso urbano, mas dá pra eu pegar estradas de terra numa boa, estrada que até hoje rompi de GOL 1000i, mas que as vezes na época da chuva rebolava pra passar, mas nunca fiquei na estrada... a traquer mesmo com pneus originais rompe nestas estradas, mesmo com um pouquinho de barro, ou terei obrigatóriamente de trocar os pneus dela? Lembrando que não vou fazer trilha, mss quero passar onde não passava com o gol...
pessoal já me decido vou ficar de Tk mesmo... tenho pesquisado muito e realmente ak a gente acha muita coisa boa... pena que não achamos as coisas ruins... rsrsr sei tudo que a tracker tem de bom, mas não sei nada de ruim... bem quanto a questão Pneus, os pneus originais dela são para uso urbano, mas dá pra eu pegar estradas de terra numa boa, estrada que até hoje rompi de GOL 1000i, mas que as vezes na época da chuva rebolava pra passar, mas nunca fiquei na estrada... a traquer mesmo com pneus originais rompe nestas estradas, mesmo com um pouquinho de barro, ou terei obrigatóriamente de trocar os pneus dela? Lembrando que não vou fazer trilha, mss quero passar onde não passava com o gol...
Cara, pelo que li os pneus originais darão conta do recado. Na minha viatura os pneus estão novos, então, quando eu for trocar eu vou erguer a viatura para colocar algo maior. Mas, por enquanto vai ficar assim. Joelvolpini, na região do Rio tem umas viaturas com preço muito bom e em Taubaté tem uma com preço fantástico. Você não vai se arrepender.
Abs
Pessoal, segue algumas fotos das primeiras empreitadas no fora da estrada, realmente, o carro é guerreiro, mesmo estando originalzinho!!! Pena que não tirei foto dos piores lugares, como a estrada "paralela" para a Cachoeira da Pedra Furada em Luminárias.. pra que conhece o caminho paralelo (passando a porteira) sabe o que é.... mas não deu pra ir até o final, sozinho fiquei com receio!!
Abs!!
352775352776352777352778352779
Como eu era irresponsável.... :?
Atolei uma inifinidade de vezes, dormi no carro algumas vezes esperando amanhacer para o socorro chegar, já quase caí em abismo com a viatura, mas lendo novamente esses posts mais antigos me dá uma sensação.. de ter escolhido o carro certo!
Mesmo ela tendo ficado assim no início do ano passado:
489672
Mas hoje está assim:
489673
E cada vez mais farei por esse carro, que já me salvou a vida, só me traz alegria e segurança.
zé dedão
16/01/2015, 19:46
Que porrada hein!
o que aconteceu?
Ficaram todos bem?
Dormi no volante, zé dedão, depois de 1500 Km rodados sem parar, só para ir ao banheiro, vindo do Uruguai. Burrice e um aprendizado para o resto da vida. Todos bem, prejuízo somente financeiro que já foi recuperado!! Hoje a negona tá filé!