PDA

Ver Versão Completa : TRoca de carros



Renan fagundes
14/05/2012, 11:15
Bom dia amigos, sou novato no mundo 4x4, estou com uma duvida tremenda.
há 6 meses comprei uma l200 gl branca 2008, ja tive um bucado de problemas e agora apareceu uma ranger xls 2007 diesel pra trocar, estou na duvida pois não conheço a ranger. A l200 e um trator pro meu uso, mas esta dando prolemas do tipo, ruim de pegar pela manha, as correias sempre com problemas, alternador sempre folgando. sem muita força. alguem pode me dar uma dica. abrigado

guilhermeabreu
14/05/2012, 11:51
Bom dia amigos, sou novato no mundo 4x4, estou com uma duvida tremenda.
há 6 meses comprei uma l200 gl branca 2008, ja tive um bucado de problemas e agora apareceu uma ranger xls 2007 diesel pra trocar, estou na duvida pois não conheço a ranger. A l200 e um trator pro meu uso, mas esta dando prolemas do tipo, ruim de pegar pela manha, as correias sempre com problemas, alternador sempre folgando. sem muita força. alguem pode me dar uma dica. abrigado



RENAN FAGUNDES

MINHA OPINIÃO , a RANGER é um canhão , é bem melhor do que a L200 , mas este motor tb é problemático , sugiro a vc ír de TOYOTA , é só alegria .

Mas se surgiu esta oportunidade , com certeza vc ficará mais satisfeito com a RANGER .

Não me joguem pedras os apaixonados pelas MIT .

NGDaniel
14/05/2012, 20:20
RENAN FAGUNDES

MINHA OPINIÃO , a RANGER é um canhão , é bem melhor do que a L200 , mas este motor tb é problemático , sugiro a vc ír de TOYOTA , é só alegria .

Mas se surgiu esta oportunidade , com certeza vc ficará mais satisfeito com a RANGER .

Não me joguem pedras os apaixonados pelas MIT .


Amigo, onde é que o NGD (motor dessa ranger) é problemático ??

marciomeurer
15/05/2012, 12:21
o NGD não é problemático... o problema é que quando da problema é ruim de achar quem sabe "arrumar"... agora se a pessoa tem os "contatos" ai meu amigo, é só alegria, pois se não...

em Dourados mesmo não conheço ninguém que saiba "com eficiência" mecher no NGD... ai depender de ccs em Dourados é fod@

Raposo
15/05/2012, 17:38
o NGD não é problemático... o problema é que quando da problema é ruim de achar quem sabe "arrumar"... agora se a pessoa tem os "contatos" ai meu amigo, é só alegria, pois se não...

em Dourados mesmo não conheço ninguém que saiba "com eficiência" mecher no NGD... ai depender de ccs em Dourados é fod@
Então o problema não é o NGD, é Dourados...
Abs.

NGDaniel
15/05/2012, 22:18
Eu acho engraçado, direto e reto aparece um aqui para falar mal do NGD.. fala mal de forma genérica, na hora que vc aperta a pessoa para ela falar onde ele é problematico ela desconversa.. ehhh errrr, quer dizer.. nao é isso que eu quero dizer, etc etc e etc..

marciomeurer
16/05/2012, 11:20
Então o problema não é o NGD, é Dourados...
Abs.

sim.. com certeza o problema esta na falta de "eficiência" dos mecânicos de Dourados... porem temos 200 mil habitantes e não tem alguém que seja bom no NGD... agora imagine quem mora em cidades menores? quem mora em cidades grandes (tipo 1 milhão de habitantes) e conhece os mecânicos bons... pode ter o carro que quiser!

NGDaniel
16/05/2012, 15:02
sim.. com certeza o problema esta na falta de "eficiência" dos mecânicos de Dourados... porem temos 200 mil habitantes e não tem alguém que seja bom no NGD... agora imagine quem mora em cidades menores? quem mora em cidades grandes (tipo 1 milhão de habitantes) e conhece os mecânicos bons... pode ter o carro que quiser!


Marcio, tirando a parte de ECU, eletrica e etc, quem não mexe no NGD nao mexe nem em motor de fusca...

As vezes o que acontece é parte elétrica/eletronica, dai tem de ter raster e etc.. mas hoje em dia, sem isso, vc so mexe em fusca..

MaurícioBsb
16/05/2012, 15:46
Compre alguma pickup com motor MWM 2.8 e seja feliz!

gmilani
16/05/2012, 15:50
Compre alguma pickup com motor MWM 2.8 e seja feliz!

que com certza tem 200.000km ou mais, e as viaturas ja sao bem velhinhas!!!!!
MWM 2.8 FOI um baita de um motor, infelizmente acabou BI mecânica, eu era fã dele, mas nem se compara a um NGD 3.0!!

MaurícioBsb
16/05/2012, 15:59
que com certza tem 200.000km ou mais, e as viaturas ja sao bem velhinhas!!!!!
MWM 2.8 FOI um baita de um motor, infelizmente acabou BI mecânica, eu era fã dele, mas nem se compara a um NGD 3.0!!

realmente, o sprint era para ser evoluído e ser aproveitado o que ele tem de melhor como ausência de correia dentada, trem de engrenagens traseiro etc. mas o tempo passa, na minha oficina diesel de confiança enquanto trocavam o óleo de minha Frontier 2.8, chegou um troller com um pequeno problema de sincronismo no NDG 3.0, só por curiosidade perguntei pro mecânico se o motor era problemático então ele disse: "o motor é muito bom, só não pode haver preguiça em aprender a trabalhar com ele" e falei e a l200? ele disse "essa realmente é problemática".

Imperador!
16/05/2012, 16:07
que com certza tem 200.000km ou mais, e as viaturas ja sao bem velhinhas!!!!!
MWM 2.8 FOI um baita de um motor, infelizmente acabou BI mecânica, eu era fã dele, mas nem se compara a um NGD 3.0!!

O Sprint 2.8 evoluiu para o 3.0.
Mas esse 3.0 só existe para aplicações comerciais no Brasil (ao menos por enquanto).

http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Veicular/MaxxForce-3.0H-h-pt

NGDaniel
16/05/2012, 17:43
falei e a l200? ele disse "essa realmente é problemática".


Pô Mauricio, deu uma dentro heim ? kkk, brincadeira..

Motor problemático é motor que tem problema crônico, o 4d56 colocado nas l200 com 140 cv é um motor que tem um problema crônico de aquecimento e isso é ponto incontrovérso..

Maranguas
16/05/2012, 18:14
Pô Mauricio, deu uma dentro heim ? kkk, brincadeira..

Motor problemático é motor que tem problema crônico, o 4d56 colocado nas l200 com 140 cv é um motor que tem um problema crônico de aquecimento e isso é ponto incontrovérso..

Sabe q minha ex-l200 sport hpe é um carro bom pra memória... nunca esqueci! Trauma pesado...

Imperador!
16/05/2012, 18:48
Pô Mauricio, deu uma dentro heim ? kkk, brincadeira..

Motor problemático é motor que tem problema crônico, o 4d56 colocado nas l200 com 140 cv é um motor que tem um problema crônico de aquecimento e isso é ponto incontrovérso..

Eu acho o 4d56 um excelente motor.
Se a L200 fosse um carro "pra casar", tenho certeza que compensava refabricar todo o sistema de arrefecimento dela.
Agora, para nós, "usários normais" não vale a pena fazer esse tipo de gasto com um carro, pois quando formos vendê-lo não valorizará o carro. O garagista para o mesmo para a L200 que esquenta e para a que não esquenta.

gsabdalla
17/05/2012, 16:50
Prezados,

Como apareceu neste tópico uma sugestão de Hilux, gostaria de aproveitar a oportunidade pra sanar umas dúvidas. Já vi muitas Hilux esquentarem no uso rural (diversos anos e a maioria sem peso na caçamba - estou falado do interior de São Paulo), mas na parte da TOYOTA do Fórum não encontrei tantos relatos que indiquem ser algum problema crônico.
Alguém sabe como se deu a evolução deste motor - D4D - desde que ele surgiu? Quais as alterações feitas pra gerar cada vez mais potência e também se há de fato algum problema crônico com ele em alguma condição de uso?

quanto à dúvida inicial deste tópico: Meu 3.0 nunca deu qualquer indício de problema em nenhum uso. É pau pra toda obra, pode ser areia, lama, carregado.. o que vier ele enfrenta!!
abraços!

MaurícioBsb
17/05/2012, 17:23
O Sprint 2.8 evoluiu para o 3.0.
Mas esse 3.0 só existe para aplicações comerciais no Brasil (ao menos por enquanto).

Detalhe Veicular - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Detalhe-Veicular/MaxxForce-3.0H-h-pt)

Mudando um pouco de assunto, como a MWM Internacional a meu ver pelo menos no segmento de pickups leves perdeu mercado, nenhuma fabrica esta mais usando seus motores, lamentavel sempre fui fã dos sprints e nessa nova configuração 3.0 deve ser um show a parte!

Imperador!
17/05/2012, 23:13
Mudando um pouco de assunto, como a MWM Internacional a meu ver pelo menos no segmento de pickups leves perdeu mercado, nenhuma fabrica esta mais usando seus motores, lamentavel sempre fui fã dos sprints e nessa nova configuração 3.0 deve ser um show a parte!

Concordo. A MWM só não vai sofrer mais porque vai ganhar pra montar e - talvez - distribuir peças do motor da nova S10.
Mas claro que ela ganhava muito mais dinheiro quando vendia o Sprint e NGD direto para as montadoras.
Vamos ver como vai ficar o mercado daqui uns anos, especialmente quando ao preço e disponibilidade de peças de reposição