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Ver Versão Completa : Impressões da Explorer Limited - Impressões depois de 4 meses parada



marcoacorreia
13/05/2012, 23:34
PessoALL,

Continuando, alguns sabem dos meus problemas com minha explorer, ficou parada quase 4 meses da 2o vez, e da primeira mais uns 40 dias, enfim..
A peguei na última 5o feira, e hoje acho que foi a prova de fogo dela. vamos lá a narrativa:

Sai da região de Campinas para Piracicaba, Cerquilho e Tatuí, tudo isso ida e volta deu cercade 300Km, em estradas perfeitas, outras nem tanto e outras horríveis até com barro pesadinho...

O carro desenvolveu bem, não tive problemas de performance e desempenho, não corri muito, uma ou outra vez, cheguei a 150km/h para ultrapassar, tive a resposta de um motor V8 e é impressionante, e extremamente rápida, ainda não tinha tido essa sensação, indescritível, adorei!

No entanto para toda ação existe uma reação, e o consumo dela é proporcional ao prazer de dirigir, ou seja, na estrada(90% do tempo no câmbio em "D")fez uma média de 6KM/L, o que mesmo sendo V8 , acho que poderia ser melhor, ou é isso mesmo?

Enfim, tenho gostado muito e realmente uma explorer bem cuidada é só alegria.

Abraços a todos e feliz dia das mães, meio tarde! rs

Alessandro,
14/05/2012, 08:00
Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.

Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.

jpuerro
14/05/2012, 17:00
que bom Marco!!! a minha V8 fazia (vendi:cry:, está na Bahia agora e sinto muita, muita saudades he he:wink:) entre 7,5 e 8,0 na estrada (+- 100 a 120 km/h

anda muito a bichona ne? abs boa sorte e proveito!!

joao

marcoacorreia
15/05/2012, 00:17
Olá Alessandro,

Pois é, já que fiquei sem a esposa, pelo menos tenho que aproveitar o carro né? rs
Ela anda muiiitoo bem, o gasto é um detalhe a parte.
Abraços,


Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.

Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.

Orleans
15/05/2012, 10:42
Pisando leve e mantendo a velocidade de 80 a 100km/h o consumo deve ficar entre 8 e 9km/l, sei que é difícil manter essa velocidade com um V8 sob capô, mas se quer economia...

Pedro Eduardo Patussi
15/05/2012, 11:03
sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..

pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...

minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...

Orleans
15/05/2012, 11:24
Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.

Alessandro,

6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.

Orleans
15/05/2012, 12:18
sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..

pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...

minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...

Realmente com gasolina podium o consumo melhora, mas minha Explorer quando comprei fazia entre 8 e 9km/l na estrada andando a 100km/h e a 80km/h fazia 9,8km/l, foi o máximo que consegui. Isso eu testei algumas vezes em viagens longas, quando chegava a andar 785 km com 80 litros, porém confesso que essa velocidade numa barca americana da um :zzz:

Alessandro,
15/05/2012, 21:41
Alessandro,

6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.
Ave Mãe!!!

A temperatura estava normal, o sensor que fica próximo a válvula termostática é foi trocada e corrigiu o indicador no painel.
O óleo baixa, cerca de 1 litro entre trocas - 5k km.
Apesar dessa baixa sem vazamentos, o escapamento é limpo, apenas com fuligem preta e seca.

Agora é fato que, mesmo na viajem que fiz há 15 dias, no retorno gastei dois tanques cheios, andando abaixo de 100 km/h e a autonomia não chegava a 500 km, ou seja, melhor consumo de 6,8 km/l.

Orleans
16/05/2012, 12:29
Muita calma nessa hora,:baseado:pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.

marcoacorreia
16/05/2012, 17:35
Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).

abraços,

Muita calma nessa hora,:baseado:pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.

Orleans
16/05/2012, 18:19
Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).

abraços,

Claro que sim, quanto mais barato melhor.
Esse preço eu passei com base nos preços da RYI - Técnicas de Solda (http://www.ryi.com.br/) que segundo informações é uma das melhores do Brasil mais o jogo de junta superior com a mesma qualidade da original e parafusos do cabeçote.

Alessandro,
16/05/2012, 18:25
Putzzz, me orgulhava de ter um motor com 300.000 km, intocado.

taí uma despezinha que eu não esperava. vou ter que empurrar um tempo. Acabo de comprar um jogo de pneus.
:-?

Orleans
16/05/2012, 20:02
Putzzz, me orgulhava de ter um motor com 300.000 km, intocado.

Mas a parte inferior vai continuar intocável, provavelmente só precise fazer uma limpeza na cabeça dos cilindros.
Cabeçote é "besteira" uma soldinha aqui outra ali, jateamento, banho químico, retentores, troca de guias, sedes... e depois mais 300.000 km.

Alessandro,
16/05/2012, 20:54
Marco, valeu a ideia!
De início eu pensava que a facada fosse a partir de 3k reais.


Orleans, valeu a força. Verei direito o esquema para desmontagem e montagem.
De qq forma, vou aguardar uns 3 meses para que possa fazer serviço com qualidade.

Eu já havia comentado e ví alguns dizerem que esse consumo de óleo seria normal do motor. Há outras formas de avaliar se o cabeçote está mesmo avariado?