Ver Versão Completa : Impressões da Explorer Limited - Impressões depois de 4 meses parada
marcoacorreia
13/05/2012, 23:34
PessoALL,
Continuando, alguns sabem dos meus problemas com minha explorer, ficou parada quase 4 meses da 2o vez, e da primeira mais uns 40 dias, enfim..
A peguei na última 5o feira, e hoje acho que foi a prova de fogo dela. vamos lá a narrativa:
Sai da região de Campinas para Piracicaba, Cerquilho e Tatuí, tudo isso ida e volta deu cercade 300Km, em estradas perfeitas, outras nem tanto e outras horríveis até com barro pesadinho...
O carro desenvolveu bem, não tive problemas de performance e desempenho, não corri muito, uma ou outra vez, cheguei a 150km/h para ultrapassar, tive a resposta de um motor V8 e é impressionante, e extremamente rápida, ainda não tinha tido essa sensação, indescritível, adorei!
No entanto para toda ação existe uma reação, e o consumo dela é proporcional ao prazer de dirigir, ou seja, na estrada(90% do tempo no câmbio em "D")fez uma média de 6KM/L, o que mesmo sendo V8 , acho que poderia ser melhor, ou é isso mesmo?
Enfim, tenho gostado muito e realmente uma explorer bem cuidada é só alegria.
Abraços a todos e feliz dia das mães, meio tarde! rs
Alessandro,
14/05/2012, 08:00
Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.
Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
que bom Marco!!! a minha V8 fazia (vendi:cry:, está na Bahia agora e sinto muita, muita saudades he he:wink:) entre 7,5 e 8,0 na estrada (+- 100 a 120 km/h
anda muito a bichona ne? abs boa sorte e proveito!!
joao
marcoacorreia
15/05/2012, 00:17
Olá Alessandro,
Pois é, já que fiquei sem a esposa, pelo menos tenho que aproveitar o carro né? rs
Ela anda muiiitoo bem, o gasto é um detalhe a parte.
Abraços,
Depois de sua saga com as oficinas, só posso lhe parabenizar pela persistência com resultado positivo.
Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
Pisando leve e mantendo a velocidade de 80 a 100km/h o consumo deve ficar entre 8 e 9km/l, sei que é difícil manter essa velocidade com um V8 sob capô, mas se quer economia...
Pedro Eduardo Patussi
15/05/2012, 11:03
sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..
pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...
minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...
Sobre o consumo, a minha V6 na estrada fez 6,4 km/l; portanto creio que seu consumo esteja dentro do padrão, considerando que tem 2 bocas a mais.
Alessandro,
6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.
sinceramente... v8 fazendo 8...9km/l de media?? acho q vcs não tão enxendo o tanque direito... ou tão andando na banguela..
pq esse consumo é impossivel com nossa gasolina horrivel...
minha ranger v6 tbm faz entre 5~~8km/l...dependendo da velocidade...e a melhor media até hj andando abaixo de 100km/hr foi 7.8km/l...vazia...
Realmente com gasolina podium o consumo melhora, mas minha Explorer quando comprei fazia entre 8 e 9km/l na estrada andando a 100km/h e a 80km/h fazia 9,8km/l, foi o máximo que consegui. Isso eu testei algumas vezes em viagens longas, quando chegava a andar 785 km com 80 litros, porém confesso que essa velocidade numa barca americana da um :zzz:
Alessandro,
15/05/2012, 21:41
Alessandro,
6,4km/l não é normal dependendo da velocidade.
O motor continua trabalhando frio? Está baixando óleo? Seria bom pensar em dar uma geral nesses cabeçotes que já saem de fabrica pedindo para trincar.
Ave Mãe!!!
A temperatura estava normal, o sensor que fica próximo a válvula termostática é foi trocada e corrigiu o indicador no painel.
O óleo baixa, cerca de 1 litro entre trocas - 5k km.
Apesar dessa baixa sem vazamentos, o escapamento é limpo, apenas com fuligem preta e seca.
Agora é fato que, mesmo na viajem que fiz há 15 dias, no retorno gastei dois tanques cheios, andando abaixo de 100 km/h e a autonomia não chegava a 500 km, ou seja, melhor consumo de 6,8 km/l.
Muita calma nessa hora,:baseado:pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.
marcoacorreia
16/05/2012, 17:35
Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).
abraços,
Muita calma nessa hora,:baseado:pode ir levando o barco até onde aguentar o aumento do consumo de óleo e gasolina, mas se decidir mexer nos cabeçotes o serviço fica em torno de R$2.000,00 (retífica e jogo de juntas), se você retirar em casa e enviar direto para a retificadora sem passar por atravessadores.
Posso me meter? Mandei fazer retífica do meu cabeçote como sabem, e ficou bom. Paguei retífica e jogo de juntas R$ 1590,00 a vistinha. Uma retífica em Leme(SP).
abraços,
Claro que sim, quanto mais barato melhor.
Esse preço eu passei com base nos preços da RYI - Técnicas de Solda (http://www.ryi.com.br/) que segundo informações é uma das melhores do Brasil mais o jogo de junta superior com a mesma qualidade da original e parafusos do cabeçote.
Alessandro,
16/05/2012, 18:25
Putzzz, me orgulhava de ter um motor com 300.000 km, intocado.
taí uma despezinha que eu não esperava. vou ter que empurrar um tempo. Acabo de comprar um jogo de pneus.
:-?
Putzzz, me orgulhava de ter um motor com 300.000 km, intocado.
Mas a parte inferior vai continuar intocável, provavelmente só precise fazer uma limpeza na cabeça dos cilindros.
Cabeçote é "besteira" uma soldinha aqui outra ali, jateamento, banho químico, retentores, troca de guias, sedes... e depois mais 300.000 km.
Alessandro,
16/05/2012, 20:54
Marco, valeu a ideia!
De início eu pensava que a facada fosse a partir de 3k reais.
Orleans, valeu a força. Verei direito o esquema para desmontagem e montagem.
De qq forma, vou aguardar uns 3 meses para que possa fazer serviço com qualidade.
Eu já havia comentado e ví alguns dizerem que esse consumo de óleo seria normal do motor. Há outras formas de avaliar se o cabeçote está mesmo avariado?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.