constantino.carvalho
13/05/2012, 20:01
Bem pessoal, mais uma vez venho pedir a opnião dos mais experientes.
Tenho uma ranger 02/02, 2.8 power strock, ela é toda original, tirando o acionamento manual da tração e os calços de carroceria de 2" q coloquei nela, o resto é td peça de autorizada ford. Oq esta acontecendo é o seguinte, coloquei um guincho eletrico, ele tem peso total de 32kg, e ao fim de 1 semana usando ele na frente do carro, percebi q o mesmo esta com a frente mais baixa. Medindo do chão até o paralama, a frente esta 4 cm mais baixa q a traseira, e a tendencia é almentar um pouco mais essa medida, devido ao peso do guincho. Então para solucionar o problema resolvi apertar os parafusos da barra de torção, quando fui ver, eles originalmente ja estavam no maxmo da rosca. Oq pensei: colocar parafusos mais compridos, tendo assim mais recursso para girar a castanha(barra de torção), porem minha duvida é a seguinte, olhando la fora nos sites gringos a galera substitui a castanha em vez de almentar o parafuso (o link 1 e link 2 são as peças com regulagem, vendida no ebay). Dessa forma continuaria usando o parafuso original, q tem a ponta torniada(arrendonda), e tb manteria a castanha na posição original dela, e ainda assim ela faria o lift de 1" ou 2" de acordo com o desejado. Oq vcs acham? Vale a pena colocar um parafuso de aço um pouco maior e apertar, fazendo assim a castanha ficar mais "em pé" ou comprar essa castanha com furação diferente ?
Almentando 1" ou 2" na suspenção dianteira, as emocineticas aguentão? Eu levantei o carro no macaco em 4 cm na frente e olhei as emocineticas, e elas parecem ficar meio q forçando, pois ficam bem encrinadas. Alguem usa e sabe dizer se aguenta o tranco do dia a dia (pois gira o conjunto todo não tem roda livre) e ainda aguentaria passeios e trilhas?
LINK 1: http://www.ebay.com/itm/2-FRONT-ADJUSTABLE-TORSION-BAR-KEY-LEVELING-LIFT-KIT-4X4-4WD-4X2-2WD-EDGE-XLT-/120909810103?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item1c26c949b7&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/2-FRONT-ADJUSTABLE-TORSION-BAR-KEY-LEVELING-LIFT-KIT-4X4-4WD-4X2-2WD-EDGE-XLT-/120909810103?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item1c26c949b7&vxp=mtr)
LINK 2:http://www.ebay.com/itm/98-11-Ford-Ranger-SPORT-3-LIFT-KIT-w-Procomp-Shocks-2wd-4wd-4x4-/220910916982?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item336f511576&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/98-11-Ford-Ranger-SPORT-3-LIFT-KIT-w-Procomp-Shocks-2wd-4wd-4x4-/220910916982?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item336f511576&vxp=mtr)
LINK 3:http://www.ebay.com/itm/2000-2004-Ford-Ranger-4x4-SHACKLES-TORSION-KEY-FRONT-REAR-LIFT-KIT-600-/380400231064?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item58919ee298&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/2000-2004-Ford-Ranger-4x4-SHACKLES-TORSION-KEY-FRONT-REAR-LIFT-KIT-600-/380400231064?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item58919ee298&vxp=mtr)
Tenho uma ranger 02/02, 2.8 power strock, ela é toda original, tirando o acionamento manual da tração e os calços de carroceria de 2" q coloquei nela, o resto é td peça de autorizada ford. Oq esta acontecendo é o seguinte, coloquei um guincho eletrico, ele tem peso total de 32kg, e ao fim de 1 semana usando ele na frente do carro, percebi q o mesmo esta com a frente mais baixa. Medindo do chão até o paralama, a frente esta 4 cm mais baixa q a traseira, e a tendencia é almentar um pouco mais essa medida, devido ao peso do guincho. Então para solucionar o problema resolvi apertar os parafusos da barra de torção, quando fui ver, eles originalmente ja estavam no maxmo da rosca. Oq pensei: colocar parafusos mais compridos, tendo assim mais recursso para girar a castanha(barra de torção), porem minha duvida é a seguinte, olhando la fora nos sites gringos a galera substitui a castanha em vez de almentar o parafuso (o link 1 e link 2 são as peças com regulagem, vendida no ebay). Dessa forma continuaria usando o parafuso original, q tem a ponta torniada(arrendonda), e tb manteria a castanha na posição original dela, e ainda assim ela faria o lift de 1" ou 2" de acordo com o desejado. Oq vcs acham? Vale a pena colocar um parafuso de aço um pouco maior e apertar, fazendo assim a castanha ficar mais "em pé" ou comprar essa castanha com furação diferente ?
Almentando 1" ou 2" na suspenção dianteira, as emocineticas aguentão? Eu levantei o carro no macaco em 4 cm na frente e olhei as emocineticas, e elas parecem ficar meio q forçando, pois ficam bem encrinadas. Alguem usa e sabe dizer se aguenta o tranco do dia a dia (pois gira o conjunto todo não tem roda livre) e ainda aguentaria passeios e trilhas?
LINK 1: http://www.ebay.com/itm/2-FRONT-ADJUSTABLE-TORSION-BAR-KEY-LEVELING-LIFT-KIT-4X4-4WD-4X2-2WD-EDGE-XLT-/120909810103?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item1c26c949b7&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/2-FRONT-ADJUSTABLE-TORSION-BAR-KEY-LEVELING-LIFT-KIT-4X4-4WD-4X2-2WD-EDGE-XLT-/120909810103?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item1c26c949b7&vxp=mtr)
LINK 2:http://www.ebay.com/itm/98-11-Ford-Ranger-SPORT-3-LIFT-KIT-w-Procomp-Shocks-2wd-4wd-4x4-/220910916982?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item336f511576&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/98-11-Ford-Ranger-SPORT-3-LIFT-KIT-w-Procomp-Shocks-2wd-4wd-4x4-/220910916982?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item336f511576&vxp=mtr)
LINK 3:http://www.ebay.com/itm/2000-2004-Ford-Ranger-4x4-SHACKLES-TORSION-KEY-FRONT-REAR-LIFT-KIT-600-/380400231064?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord|Model%3ARanger|Year%3A2002&hash=item58919ee298&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/2000-2004-Ford-Ranger-4x4-SHACKLES-TORSION-KEY-FRONT-REAR-LIFT-KIT-600-/380400231064?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3ARanger%7CYear%3A2002&hash=item58919ee298&vxp=mtr)