PDA

Ver Versão Completa : Trepidação MD 1.6

lucasfellini
13/05/2012, 15:58
Bom galera como eu fiz a adaptação do motor MD 1.6 na minha gaiola (caixa de fusca 1300) surgiram algumas dúvidas, uma delas que citei no outro tópico do carburador, e essa é o seguinte.
O motor em médias/altas rotações começa a vibrar toda a gaiola, uma vibração que vai aumentando conforme a rotação do motor.

O motor foi preso em uma flange da "AdapBrasil" em alumínio fundido, e o motor também está preso em 2 suportes feitos sob o motor presos em uma proteção feita de canos para o mesmo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para parar ou amenizar esse incômodo.

Abraços VLW

fag.online
14/05/2012, 08:02
Não entendo mto, mais vibrações sempre vão existir, porém quando exageradas é porque tem alguma coisa de errado.
Ela vidra com a marcha desengatada? talvez a posição do motor tenha ficado desalinhado com a caixa de marchas.... ou até mesmo o motor condenado, hahahah

mali9ski
14/05/2012, 09:42
Não entendo mto, mais vibrações sempre vão existir, porém quando exageradas é porque tem alguma coisa de errado.
Ela vidra com a marcha desengatada? talvez a posição do motor tenha ficado desalinhado com a caixa de marchas.... ou até mesmo o motor condenado, hahahah

Amigo a sua caixa esta amarrada com uma corrente ou uma cinta, sem ela e dependendo de como vc fez e o modelo que usou os suportes do motor o conjunto pula mesmo......

gaiolarodan
14/05/2012, 17:01
Bom galera como eu fiz a adaptação do motor MD 1.6 na minha gaiola (caixa de fusca 1300) surgiram algumas dúvidas, uma delas que citei no outro tópico do carburador, e essa é o seguinte.
O motor em médias/altas rotações começa a vibrar toda a gaiola, uma vibração que vai aumentando conforme a rotação do motor.

O motor foi preso em uma flange da "AdapBrasil" em alumínio fundido, e o motor também está preso em 2 suportes feitos sob o motor presos em uma proteção feita de canos para o mesmo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia para parar ou amenizar esse incômodo.

Abraços VLW

Voce colocou coxim no motor ? no cambio tem coxim ?

No cambio deixa o coxim que prende a ponta do cambio no chassi, e aqueles coxim barquinha o certo é substituir por um suporte de ferro chato para ficar bem firme, e no motor coloca os coxins do ap ou se nao me engano da f1000 da certo tambem .

Mas vibração não tem como escapar .

Boa semana !

lucasfellini
14/05/2012, 19:16
Muito obrigado pelas respostas galera, não ela não é cintado, e o coxins são todos originais, tanto do MD quanto da caixa, irei cinta-lo e também se necessário trocar os coxins, muito obrigado.

miguéh
17/05/2012, 11:01
a minha trepidava so na arrancada e faltava um flexivel na embreagem o meu motor tbm esta instalado com a flange da adap, pode confiar é a melhor os coxins eu uso de caminhao nao sei bem de qual mas são bem reforçados e uso uma cinta de ferro por cima do cambio com uns calços de borracha não trepida nada ela vibra um pouco por os coxins serem bem duros mas nada que incomode em uma gaiola. talvez tenha alguma peça no motor na caixa nas rodas em algum lugar que esteja empenado dai vai vibrar mesmo, se tu acelera com o motor parado ela treme tbm?

Douglas Souza
15/06/2012, 18:57
O motor Md vibra um pouco por as bielas serem mais curtas que o AP, mas vc pode resolver um pouco do problema deixando a folga de valvulas de 20 a 25, o motor fica mais macio.