PDA

Ver Versão Completa : Tecnica para transpor rios



Teo
26/07/2005, 20:45
Veja ai, como se passa por um riozinho

Elmer_Jeep
16/08/2005, 16:19
http://www.lookit.com.br/fotos/Troller_Pato.wmv

Giovani
17/08/2005, 00:23
http://www.lookit.com.br/fotos/Troller_Pato.wmv
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por isso que adoro motores diesel!!!! :palmas: :palmas:

Show!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s

Martin Melcop
18/08/2005, 20:52
mesmo não tomando prejuízo de CH o cara provavelmente deve ter que fazer uma boa revisão na parte elétrica

Giovani
19/08/2005, 01:56
mesmo não tomando prejuízo de CH o cara provavelmente deve ter que fazer uma boa revisão na parte elétrica
Eu abriria os 2 eixos, completamente. Trocaria as graxas dos cubos, óleo dos diferenciais... Além da lubrificação básica de cruzetas e cardãs. E verificaria o óleo do motor e câmbio. Tanque de combustível, filtros, filtro de ar... Uma submergida dessas compromete quase tudo.

[]'s

ADAILTON
05/09/2005, 14:49
11:00 da noite, algumas Polar na cabeça(cerveja de Gaúcho), minha 90tinha ficou com água até o capô por umas 3 horas pois estavamos cansados e fomos fazer uns bifes na chapa, guincamos a 90tinha, 15 minutos depois liguei a viatura, andamos por mais de 50 Km, dormimos... levei no meCãnico 2 dias depois, itens trocados:
- 1 filtro de óleo por insistência minha
- o óleo dos diferenciais estavam OK
- o óleo da caixa estava OK
- o foltro do ar estava OK (não havia umidade dentro do snorkel)
- esvaziamos o tanque de combustível e coloquei diesel novo(por insistência)

Já rodei mais de 3.000Km após isto.

THIS IS A LAND ROVER :dance:

[ ]'S

Adailton
90tinha 03/03 em plena forma

Andrea
07/09/2005, 08:11
E dá-lhe Land !!!!!

Abs,

Wallace
08/09/2005, 12:18
Já fiquei com lama bem aguada por cerca de uma hora com a Cherokee na altura fechadura.
Nada precisou ser trocado, só algumas lavagens...

ramiro_eli
16/09/2005, 13:21
Já fiquei com lama bem aguada por cerca de uma hora com a Cherokee na altura fechadura.
Nada precisou ser trocado, só algumas lavagens...

Não entrou nada de lama na cabine? :shock: Nem uma gotinha???

Wallace
16/09/2005, 14:33
Não nada.
Foi feita para isso né, com as vedações ok não tem porque entrar...

Florestal
17/09/2005, 02:17
rebatizemos as cherokas...cherofíbias

nao precisou colocar nem uma graxinha?

Wallace
17/09/2005, 02:58
Não, só tive que lavar bem umas 10 vezes para limpar mais ou menos por baixo depois...

Pedro Freitas
18/09/2005, 14:33
E quanto aos suspiro do diferencial?

Wallace
18/09/2005, 23:25
Estão lá na frente e no alto, entre a parte traseira do motor e o parabrisas.

Twix
14/05/2010, 08:45
Pessoal.

Qual é a maneira correta de se transpor um rio??
Caso tenha a necessidade de engatar a ré, posso fazer isso normalmente?

Obrigado

[]s

Zegenesio
23/06/2010, 06:09
Eu deixo primeiro um Mané transpor antes com uma viatura mais fraca que a minha(Troller), se ele passar legal eu meto bronca.
Se estiver só, atravesse a pé primeiro, vá por um lado e volte pelo outro(rodas). Agua abaixo da cintura(sovos), se for Troller passa com os pés nas costas.:shock:

Zegenesio
23/06/2010, 06:13
Manual de Condução off-road Troller, só o básicão, mas bom.:idea:

JEFFCATUNDA
23/06/2010, 07:56
Nossasenhora......

Ressucitaram um tópico de 2005.....

Salese
22/08/2010, 01:55
De 2005 é pesado, mais essa é a intenção de um forum neh...hehehe



O link nem abre mais...

Pato_Rouco
23/08/2010, 23:41
Eu hein ???

Me dá é raiva ver essa gente que fica de gracinha quando há novo post em tópico antigo.

Quando é o contrário - criar tópico de assunto preexistente - sempre tem uns cornetas que mandam usar a busca.

Um usuário consciente usa a busca, acha o tópico, posta nele - para evitar criar outro - e vem os mesmos cornetas encher o saco do pobre usuário.

Tem irracional para tudo.

JEFFCATUNDA
24/08/2010, 00:24
Ei pato, tenho que concordar com você...

Foi Mal SALASE!
DESCULPE.

Kim
24/08/2010, 07:40
Bem, minha relação com transpor rios não foi das melhores.

A hélice estava perto do radiador, quando pegou o fluxo de água, quebrou tudo.:parede:

Mais, trocando de ganso para pato, concordo plenamente com o Pato!

O tópico está ai?

Pronto, não importa de quanto tempo é, posta nele!

Abraços.

Kim.

Zegenesio
24/08/2010, 15:12
Eu hein ???

Me dá é raiva ver essa gente que fica de gracinha quando há novo post em tópico antigo.

Quando é o contrário - criar tópico de assunto preexistente - sempre tem uns cornetas que mandam usar a busca.

Um usuário consciente usa a busca, acha o tópico, posta nele - para evitar criar outro - e vem os mesmos cornetas encher o saco do pobre usuário.

Tem irracional para tudo.

Estou com você e não abro conterrâneo.:evil:
E, em várias ocasiões, fiz buscas no Forum que não deram em nada, pesquisando na internet encontrei tópicos do forum com as respostas.:shock: Tem tópico que começou com pneu há 5 anos, hoje os caras estão descutindo como se aperta a repimboca da parfuseta, ou como se desmonta o osso do mucumbu. Ora bolas, se o tópico está improdutivo que seja fechado, e não ficar com piadas bobas e infantis de quem não tem o que fazer, ensine o cara ou envie para o tópico adequado como já vi muita gente fazer aqui. Aprendi muito aqui, tem gente que fala do forum e eles tem alguma razão.:pensativo:
Praia do Preá é aquela perto de Jeriquaquara. Passei ai 2 vezes de moto e 2 de Troller vindfo de Lençóis e de Comocin.:concordo:

Zegenesio
24/08/2010, 15:21
Desculpem a minha desabafada, às vezes o corôa pega ar.
Saindo de fininho.:odedo:

JEFFCATUNDA
24/08/2010, 19:43
Estou com você e não abro conterrâneo.:evil:
E, em várias ocasiões, fiz buscas no Forum que não deram em nada, pesquisando na internet encontrei tópicos do forum com as respostas.:shock: Tem tópico que começou com pneu há 5 anos, hoje os caras estão descutindo como se aperta a repimboca da parfuseta, ou como se desmonta o osso do mucumbu. Ora bolas, se o tópico está improdutivo que seja fechado, e não ficar com piadas bobas e infantis de quem não tem o que fazer, ensine o cara ou envie para o tópico adequado como já vi muita gente fazer aqui. Aprendi muito aqui, tem gente que fala do forum e eles tem alguma razão.:pensativo:
Praia do Preá é aquela perto de Jeriquaquara. Passei ai 2 vezes de moto e 2 de Troller vindfo de Lençóis e de Comocin.:concordo:
NOSSASINHORA....

Zé, já pedi desculpas um pouco mais atras, não sei se você leu, mas se foram poucas as minha desculpas peço novamente. Apesar de não ser da "administração" do site, como você, eu realmente pesquiso por aqui e encontro estas mesmas distorções, quando não, vários topicos com um mesmo tema... Tento orientar quando tenho conhecimento de algum tópico especifico,mas realmente não sou infalivel.

Desculpem novamente!
:)

Zegenesio
25/08/2010, 07:38
Realmente eu não havia lido, quando vi, imediatamente pedi descultas pelo desabafo.:|

Renato_SJC
25/08/2010, 11:08
Acho que a msg do JEFFCATUNDA não foi maldosa, mas dificil de ler mesmo foi a contribuição do amigo Zegenesio, muii amigo de trilha mesmo.
:pipoca:

"Eu deixo primeiro um Mané transpor antes com uma viatura mais fraca que a minha(Troller), se ele passar legal eu meto bronca."

Muito corajoso, grande espirito de jipeiro.

:pipoca:

Minha contribuição:

1º Confira a profundidade e possíveis buracos.
2º Leve em consideração a força da correnteza, tipo de pneu.
3º Atravesse tracionado ou reduzido, dependendo dos fatores acima.
4º Não entre com o motor muito quente por 2 motivos, pois se ligar a ventoinha, elas irão se quebrar na agua e tambem pelo choque térmico no motor.
5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.
6 º Mantenha uma aceleração constante e não muito alta, procure não mudar de marcha, mas caso precise mude rapidamente (melhor uma embreagem estragar do que a viatura rodar rio abaixo).
7 º Caso alguma outra viatura tenha passado pelo rio, aproveite para usa-la como ancoragem ou ponto de segurança, podendo usar corda ou guincho.


Dicas: Se puder proteger seu distribuidor use um saco plástico, mas lembre de retirar depois, ou melhor ainda se puder usar uma luva cirugica descartavel.
Faça um pequeno furo na ponta dos dedos da luva, e passe os cabos das velas por eles.
Com o punho da luva cubra todo o distribuidor. Se possivel coloque outra luva na bobina.
Cuidado tambem com a entrada de ar caso nao tenha Snorkel, não obstrua ela de forma alguma ou sua viatura pode acabar perdendo potencia e morrendo no meio do rio.
Você poderá fazer um snorkel improvisado, coloque uma extensão de mangueira puxando o ar de um local mais alto apenas para transpor o rio.
Se possível coloque respiro nos diferenciais, em qualquer loja 4x4 você encontra para comprar a um custo baixissimo.

Parecem muitas observações, mas tudo é automático e se resume a poucos segundos ou minutos de aventura.

Isso que eu escrevi são dicas de casos que eu mesmo ja fiz e presenciei, não leve como um Manual de transposição de rios, cada caso é um caso.

Um abraço

Zegenesio
25/08/2010, 13:18
Acho que a msg do JEFFCATUNDA não foi maldosa, mas dificil de ler mesmo foi a contribuição do amigo Zegenesio, muii amigo de trilha mesmo.
:pipoca:

"Eu deixo primeiro um Mané transpor antes com uma viatura mais fraca que a minha(Troller), se ele passar legal eu meto bronca."

Muito corajoso, grande espirito de jipeiro.

:pipoca:

Minha contribuição:

1º Confira a profundidade e possíveis buracos.
2º Leve em consideração a força da correnteza, tipo de pneu.
3º Atravesse tracionado ou reduzido, dependendo dos fatores acima.
4º Não entre com o motor muito quente por 2 motivos, pois se ligar a ventoinha, elas irão se quebrar na agua e tambem pelo choque térmico no motor.
5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.
6 º Mantenha uma aceleração constante e não muito alta, procure não mudar de marcha, mas caso precise mude rapidamente (melhor uma embreagem estragar do que a viatura rodar rio abaixo).
7 º Caso alguma outra viatura tenha passado pelo rio, aproveite para usa-la como ancoragem ou ponto de segurança, podendo usar corda ou guincho.


Dicas: Se puder proteger seu distribuidor use um saco plástico, mas lembre de retirar depois, ou melhor ainda se puder usar uma luva cirugica descartavel.
Faça um pequeno furo na ponta dos dedos da luva, e passe os cabos das velas por eles.
Com o punho da luva cubra todo o distribuidor. Se possivel coloque outra luva na bobina.
Cuidado tambem com a entrada de ar caso nao tenha Snorkel, não obstrua ela de forma alguma ou sua viatura pode acabar perdendo potencia e morrendo no meio do rio.
Você poderá fazer um snorkel improvisado, coloque uma extensão de mangueira puxando o ar de um local mais alto apenas para transpor o rio.
Se possível coloque respiro nos diferenciais, em qualquer loja 4x4 você encontra para comprar a um custo baixissimo.

Parecem muitas observações, mas tudo é automático e se resume a poucos segundos ou minutos de aventura.

Isso que eu escrevi são dicas de casos que eu mesmo ja fiz e presenciei, não leve como um Manual de transposição de rios, cada caso é um caso.

Um abraço

O Jeffcatunda já se deculpou ,eu tambem já pedi desculpa, felizmente voçe apareceu para ensinar como transpor o rio, não há mais necessidade de colocar panos quentes, com citações desnecessárias sobre pessoas que você não conhece pessoalmente.
Vamos colocar a bola no chão, e tocar o forum sem polêmicas inconsequentes.:stop:

Matiusso
26/08/2010, 09:35
5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK

Pinaudmaster
26/08/2010, 09:51
5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK


Trilhas de jipeiros em faixa de dutos podem provocar acidentes sérios, pelo fato dos facões e proporcionarem aumento de erosão, sabiam ?

Renato_SJC
26/08/2010, 10:47
5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK



kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa matiusso, pô não era para mostrar..kkk

aprendemos com os erros, entrei igual um estouro de boiada, depois fiquei parado com o distribuidor molhado... kkkkk

Vamos fazer assim, não sou nem um pouco referencia para ninguem, conheço as teorias porem odeio elas... gosto mesmo é da pratica.

Faça o que eu digo e nunca o que eu faço..
kkkk
:parede:

Matiusso
26/08/2010, 12:01
kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa matiusso, pô não era para mostrar..kkk

aprendemos com os erros, entrei igual um estouro de boiada, depois fiquei parado com o distribuidor molhado... kkkkk

Vamos fazer assim, não sou nem um pouco referencia para ninguem, conheço as teorias porem odeio elas... gosto mesmo é da pratica.

Faça o que eu digo e nunca o que eu faço..
kkkk
:parede:
Fala Renato

Me desculpe, mas qdo vi sua teoria (super correta),lembrei desta foto e tive que sacanear...rsrss. Tenho muitas outras daquele dia que aparece o falecido Catchup.
TO acompanhando o topico da "ovelha negra" e esperando ancioso pelo próximo passeio.

Abs

Matiusso
26/08/2010, 12:08
Trilhas de jipeiros em faixa de dutos podem provocar acidentes sérios, pelo fato dos facões e proporcionarem aumento de erosão, sabiam ?
PInaudmaster

Nâo entendi direito, os facões feito pelo jeep aumenta a erosão onde passa os dutos? O acidente seria vazamento do duto? neste trecho da pra senti uma lombada que acredito seja parte do duto aparecendo acredito que justamente por ficar passando por ali.

Tio Eddie
26/08/2010, 14:31
Será que além das dicas algumas imagens não ajudam?

Minha pequena colaboração

http://www.youtube.com/watch?v=fGB2cREnAA8

http://www.youtube.com/watch?v=qhQ82fRxZJ4

[]s

Paulo_Afonso
12/12/2010, 20:30
Pessoal, o que eu preciso fazer em um Vitara pra ele nadar assim?

Abraços

ORIONE
03/04/2011, 04:54
Bom, se o assunto é transpor rios, ou trchos alagados, acho q estou no lugar certo...

Meu troller é 2002, Mecânico, e assim como a Frontier mecânica ligo o carro a hélice ta girando... pq qdo entrar na água ñ quebra?
Abs.

Kim
03/04/2011, 10:19
Minha contribuição para travessias de alagados.

http://www.youtube.com/watch?v=9qCt9IW_0LI