PDA

Ver Versão Completa : USO DE ADITIVOS NO TANQUE



jorgegaviao
26/07/2005, 19:27
Amigos:
Mais uma controversia - o uso de aditivos (SPP, Bardhal etc). Estava utilizando o STP segundo recomendacoes, inclusive dos fabricantes. Entao dou uma parada no meu mecanico para umas bobagenzinhas (ainda nao aprendi a drenar os filtros... :parede: ). O cara e muito bom mesmo e tem feito direitinho na minha 90tinha desde antes de compra-la aqui em Floripa. O Maciel (mecanico) me diz: nao coloca muito seguido o aditivo, pois tem muito "quimico" e pode dar corrozao no motor. Bobagem?? Ou tem algum fundamento?? :? Agradeceria dicas qto a isto..
abracos a todos

cristiano
27/07/2005, 09:10
X2

_portela
27/07/2005, 15:38
X3

Até fui eu quem falou sobre os aditivos, mas só utilizo isto a cada 10mil km. Tunap ou STP. em intervalos menores que este acredito mesmo que deve dar alguma zica...

Quanto aos drenos, é só afrouxar as pecinhas plásticas debaixo do filtro de combustível (lado direito bem a frente do motor) e do sedimentador (caixa de roda traseira direita). Assim que parar de sair água e começar a sair Diesel, reaperte.

Abraços moderados quanto aos aditivos.

wagnerlopes
02/08/2005, 10:02
No filtro de combustivel também precisa?
Dreno uma vez por mês o sedimentar segundo consta no manual.

_portela
02/08/2005, 10:21
Também...

Abraço,

lucati
04/05/2006, 01:19
Alguem tem idéia, quanto custa o aditivo da STP Limpador de sistema de injecao (Diesel) de 1 Litro??? Me foi passado o preco aqui em SP na Calmac de R$120,00!!!

cristiano
04/05/2006, 09:53
lucati, Eu uso um aditivo limpador para diesel que vem numa latinha de 1L, chamado HEAVY DUTY, coloca 750ml no motor por 15 min e desce o óleo, e o restante no tanque de combustível e me custou R$ 45,00.

Marcelo R. A. da Cunha
10/05/2006, 17:10
lucati, Eu uso um aditivo limpador para diesel que vem numa latinha de 1L, chamado HEAVY DUTY, coloca 750ml no motor por 15 min e desce o óleo, e o restante no tanque de combustível e me custou R$ 45,00.

Cristiano

Que produto magico é esse :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Como o mesmo produto poderia servir para o oleo lubificante e para o oleo combustivel :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Acho que vc deveria parar :stop: de usar esse produto :concordo:

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
10/05/2006, 17:19
Tente usar o XP3 que é show

http://www.xp3.com.br/

Alem do XP3 eu utilizo o Bardal Maxdiesel que alem de limpar (de acordo com o fabricante) melhora o consumo (fato no meu carro).


Tem tambem o da Tunap (se não me engano linha 232 para óleo diesel), se o rendimento for igual ao para a gasolina (esse eu já usei) vale apena :concordo:

Boa Sorte e um abraço

_portela
10/05/2006, 21:49
O TUNAP para Diesel é o 332...

[]s

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2006, 08:23
Valeu Portela.

rgds

cristiano
11/05/2006, 08:53
lucati, Eu uso um aditivo limpador para diesel que vem numa latinha de 1L, chamado HEAVY DUTY, coloca 750ml no motor por 15 min e desce o óleo, e o restante no tanque de combustível e me custou R$ 45,00.

Cristiano

Que produto magico é esse :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Como o mesmo produto poderia servir para o oleo lubificante e para o oleo combustivel :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Acho que vc deveria parar :stop: de usar esse produto :concordo:

rgds

Pior que é assim mesmo... agora não sei se ele faz mágica, sem fundo científica, somente deduzindo, os dois não deixam de ser óleo.

Marcelo R. A. da Cunha
11/05/2006, 09:18
Cristiano

Essa é apenas a minha opinião pessoal, e não estou tentando te dizer como voce deve proceder com o seu próprio carro, mas eu NÃO utilizaria esse produto em meu carro. Apesar de ambos serem óleos as especificações são muuuuiiito diferentes e não acredito que um mesmo produto possa atender a ambas. Aditivo para limpeza já vem no óleo lubrificante que se trocado dentro dos prazos estipulados pelos fabricantes juntamente com o filtro mantém o seu motor limpo, inclusive se voce utilizar esse tipo de aditivo do tipo Flush (como esse Heavy Duty) com muita freqüência voce vai estar diminuindo a vida útil do seu motor. Um dos maiores motivos para a borra encontrada dentro dos motores hoje ou é por excesso de quilometragem no óleo ou por mistura de óleos com especificações diferentes ou até com a mesma especificação, mas de marcas diferentes, tente sempre manter uma mesma marca de óleo e trocar sempre o filtro quando for efetuar a troca do óleo (lubrificante). Já produtos para o óleo diesel podem ser utilizados com uma maior freqüência já que o nosso combustível não é lá essas coisas, aditivos do tipo do XP3 que estabilizam o combustível fazem um bom serviço, mas infelizmente são muito difíceis de serem encontrados no mercado. Procure sempre marcas conhecidas, pois existe muita porcaria sendo vendida no mercado.

No mais boa sorte e desculpe-me pelo longo texto

guto_udesc
26/02/2010, 12:51
Olá !

Alguém com motor BF-161 que utiliza o "Bardahl Max Power" na gasolina tem alguma opinião contrária ao uso para motores antigos ???

[]s