PDA

Ver Versão Completa : Pneus para mini baja/Kart-Cross



Clóvis Michels
26/07/2005, 18:29
Olá pessoal, to precisando de informação sobre pneus para mini baja/Kart-Cross. Estou juntando informações para montar um minibaja e gostaria de começar pelos pneus( ficaria mais facil a transmição e freio).
O objetivo é um veículo para trilha, sem necessidade de velocidade final mas que supere os obstaculos "normais". Algum tempo atras li alguma coisa sobre um pneu aro 13 com cravos.
Alguém conhece? sabe onde conseguir?

Flávio Cadore
26/07/2005, 21:29
Bem vindo ao time!!!!

No site da Maggion tem pneus para mini baja, estão na seção de Industriais...o modelo mais usado é o Trek III (eu uso este) e tem mais dois ...trail max e...esqueci...
Mini baja não fica bonito com pneus 13...mas a KKK tem pneus com cravos "ignorantes", como eles dizem, mas tem outros recapados que ficam mais em conta, eu acho...
Pneus importados? Braziltires.com.br
Flávio...

Clóvis Michels
26/07/2005, 22:12
Pneus Maggion

Clóvis Michels
26/07/2005, 22:13
Pneus Maggion

Clóvis Michels
26/07/2005, 22:15
Pneus Maggion

Clóvis Michels
26/07/2005, 22:20
Olá Flávio, já visitei o teu site. Obrigado pela ajuda. pesquisei na net sobre pneus e só encontrei os pneus da maggion. Sobre esses da KKK (no maximo aro 13"), por acaso tem site? queria ver. preciso de vão livre

um abraço,

Clóvis

Clóvis Michels
26/07/2005, 22:29
...Flávio, o pneu que você usou foi TREK III 18x9.0-8 ou TREK III T 14.5x6.0-8 ?

Clóvis

ANDERSON DE BRITO
27/07/2005, 11:58
Clóvis, eu também estou montando um mini baja, e pretendo usar pneus maggion, eu só não comprei porque estou meio sem grana :oops: , porém eu já cotei os pneus, eles deven sair por volta de R$ 70,00 a 80,00 "Tricross da maggion" pode procurar que vc não acha mais barato.
Se vc for utilizar pneus maggion vc vai necessitar de rodas aro 8, eu encontrei aqui em São Paulo um cara que fábrica essas rodas "ferro" e cobra R$ 35,00 cada roda, eu achei que o preço esta muito bom porque essas rodas costumam custar uma nota.
Fala um pouco sobre o seu projeto !

Clóvis Michels
27/07/2005, 14:58
Anderson, encontrei aqui em SC o ATV R$90,00 ; Tricoss R$80,00 e TreckIII 18" R$100,00, mas o aro não achei. Esse que você viu é de aço estampado? ou ferro fundido?

quanto ao "projeto" vou passando aos poucos, mas a idéia é usar "tecnologia nacional"(peças de desmanche) como faz o Flávio e montar um veículo com motor de agrale 27,5 ou cb400 para trilha.

Abraço,
Clóvis

Flávio Cadore
27/07/2005, 22:05
Fala gurizada....

Eu uso o pneu 18 / 9 - 8 ...esse pneu tem duas lonas e no meu caso não está mais agüentando o pau...o ATV Max tem quatro lonas mas eu não gosto do perfil dele ( arredondado) ...eis a questão!!!!
Me lembrei do site dos pneus aro 13 http://www.3kpneus.com.br...eles colocam biscoitos nos pneus, qualquer tipo ( menos os aro 8 ), e garantem a bagaça....fica show...
Motor Agrale...ótimo...
Motor CB 400...ótimo torque mas é refrigerado a ar...esquenta muito na trilha...eu estou querendo um de RD 350...perdi uma RD 350 por 700 e o cara acabou vendendo por 500...nunca mais uma dessas...
Flávio...

ANDERSON DE BRITO
28/07/2005, 09:20
Clóvis, não sei te precisar as caracteristicas da roda mais eu ACHO que ela é de ferro fundido, e muito bem feita pelo que vi !

ANDERSON DE BRITO
28/07/2005, 09:29
Flávio, vc está falando de motores 350 e 400 CC, será que não fica muito forte para colocar em um mini baja ou Kart Cross ?
Estou querendo colocar no meu um motor 135 ou 200 CC oque vc acha ?

Clóvis Michels
28/07/2005, 15:10
eu achava que os pneus eram muito caro mas vou encarar os Maggion...
...e quanto aos aros, Flávio, onde você conseguiu? e quanto pagou? e de que material é?

Clóvis

Flávio Cadore
28/07/2005, 22:35
O motor 135 tem pouco torque ( força em baixa rotação) vira um inferno...só se a gaiola for muito leve...caso contrário vai ter que andar sempre acelerado no fundo....motor tem que ser acima de 200 cc -2T e uma cilindrada maior se for 4T...
A minha gaiola pesa 300 kg e ela tem 147 cm de largura, com isso eu posso colocar o motor que eu quizer que ela agüênta, já dei cavalo de pau a 75 km/h no asfalto, na terra, no seco, no molhado...no molhado eu me assustei um pouco mas isso não vem ao caso...aquele poste me assustou um pouco...mas passei longe dele...sorte minha!!!
Os meus aros são de alumínio fundido e eu paguei na época, 50 e agora deve beirar os 100 pilas.
Esses aros de 35 pilas estão baratos, devem ser de chapa estampada pelo que eu sei e para serem bons mesmo devem ter uma espessura de chapa razoável se não entorta tudo...
Flávio...

Clóvis Michels
29/07/2005, 18:29
recebi algumas informações aqui na cidade de duas fabricas de rodas de alumínio
vou visitar e ver no que dá.
Mas vamos ver se alguém tem informação sobre essa roda da foto aqui no forum, ia ajudar muito.

ate+

Clóvis

Clóvis Michels
02/08/2005, 10:16
Já defini o pneu Maggion ATV, agora to a procura do aro para começar.

Aro, suspensão,transmição e motor.

Clóvis.

Clóvis Michels
06/08/2005, 20:14
...ganhei uma ajuda do KINHO. Ele me indicou esse aro da Crossrace. vou passar pra nossa equipe pra ver se é´possivel usar.

Clóvis

Flávio Cadore
06/08/2005, 23:10
Legal esse aro, ele é dividido em duas partes...quanto custa?
O perfil interno do meu aro é diferente e deslocado para um dos lados...ele parece que deforma o pneu depois de montado, este com perfil reto fica neutro..não vai deformar o pneu...
Vc fala em "nossa equipe", por acaso vc faz parte de uma equipe de mini baja de universidade? ...nada contra, não me leve a mal....
Flávio...

Clóvis Michels
06/08/2005, 23:42
Olá Flávio,
o aro custa R$100,00.
encontrei tambem aro para empilhadeira eletrica,vou entrar em contato com a fabrica e ver as especificações.
Quanto a "equipe" por enquanto somos: eu "gerente de projeto e desenvolvimento", meu irmão "engenharia" e meu sobrinho "palpiteiro" e em breve quero colocar mais um amigo que trabalha com siderurgia e mecânica". por enquanto muitas idéias e para iniciar escolhemos a sequencia pneu, aro, suspensão e transmição, motor (1°parte)

continue postando

abraço,

Clóvis

Flávio Cadore
08/08/2005, 00:33
Mas bah!!! É praticamente uma equipe de fábrica...

alesimao
15/02/2006, 01:10
me interessei muito pelas rodas de alumínio mostradas, alguém saberia me dizer onde as consigo!!! tel do vendedor ou alguma coisa assim?!! Abraço

Agadirs
29/11/2010, 22:45
Já defini o pneu Maggion ATV, agora to a procura do aro para começar.

Aro, suspensão,transmição e motor.

Clóvis.

E daí Clovis...tu poderia me passar o site..que tu consegui os pneus atv da maggion...por esse preço ,cara eu vou aí...tô vendo aqui em caxias do sul os pneus 8" parecidos com aqueles de carrinho de mão por uns 80,00 e vc diz que atv à 90,00 consegue o site dos cara, e-mail ou fone...valeu