Ver Versão Completa : Novo projeto de rele farol alto e baixo
luiz ccosta
11/05/2012, 10:36
pessoal pensando em instalar o rele na chave que acende a lanterna e farol baixo utilizando umas fotos de um topico antigo que acho que todos conhecem fui inserir o projeto no esquema eletrico pra executr o serviço e verifiquei que o rele protege apenas a chave menor pois a chave do farol alto e lampejo do farol alto vai continuar a sofrer pois a corrente continua a passar pelos seus contatos, dito isto to pensando em fazer diferente colocando um rele pra cada farol junto a caixa de fusiveis mantendo todo o circuito de fusiveis originais onde coloquei um X não pretendo cortar a fiação mas soltar e ligar no rele( vou verifcar ainda com é a ligação ) a unica alteração seria trazer um fio do fusivel de 30 amp que é o original do farol para ligar no rele.
Por favor especialistas de planão deem uma opinião.
obs: o diagrama origial do circuito dos farois está identificado como diagrama eletrico farol correto deu alguma caca na hora de anexar
abraços
Luiz Claudio346870CONFIG]346863[/ATTACH]346864346865346866346863346864346865346866
Luiz,
eu que fiz esta foto e alteração com relê, foi no meu ex 90.
Você está certo, ele só protege a chave pequena, que geralmente é a primeira e mais comum de pifar.
Temos os seguintes e ridículos gatilhos no sistema de faróis do Defender, em ordem de ocorrência:
1) Chave do farol derrete e o farol deixa de acender
2) Conector/jump azul apresenta mal contato por oxidação (fica atrás do rádio 20cm sobre o painel de fusíveis)
3) Chicote do lado do passageiro perde o isolamento por fricção junto a caixa de ventilação da cabine
4) chave comutadora derrete ou deixa de ficar na posição desejada.
Com excessão do item dois, que foi sanado de 2003 em diante), os demais problemas se perpetuam até hoje nos puma.
Não pensem que é coisa dos nossos Defender. Desde os Series as chaves de farol Lucas de três posições são motivo de piada, as posições são: dim, smoking, burning..
Hoje instalei um potente relê no final do circuito, poupando assim todo o chicote e também as frágeis chaves originais.
Abraços
Clemente
pessoal pensando em instalar o rele na chave que acende a lanterna e farol baixo utilizando umas fotos de um topico antigo que acho que todos conhecem fui inserir o projeto no esquema eletrico pra executr o serviço e verifiquei que o rele protege apenas a chave menor pois a chave do farol alto e lampejo do farol alto vai continuar a sofrer pois a corrente continua a passar pelos seus contatos, dito isto to pensando em fazer diferente colocando um rele pra cada farol junto a caixa de fusiveis mantendo todo o circuito de fusiveis originais onde coloquei um X não pretendo cortar a fiação mas soltar e ligar no rele( vou verifcar ainda com é a ligação ) a unica alteração seria trazer um fio do fusivel de 30 amp que é o original do farol para ligar no rele.
Por favor especialistas de planão deem uma opinião.
obs: o diagrama origial do circuito dos farois está identificado como diagrama eletrico farol correto deu alguma caca na hora de anexar
abraços
Luiz Claudio346870CONFIG]346863[/ATTACH]346864346865346866346863346864346865346866
Tambem instalei logo um rele no final do circuito, por recomendaçao do Clemente
tem ate um tutorial q achei na net q pode ajudar a retiar algumas duvidas q tenha quando for instalar
347217 tenho fotos, se qzer e so falar q te passo
abraço, Pedro
Fabrício Bastos
13/05/2012, 22:07
Na Ex-90 tínhamos um relê para cada farol(4 faróis/4 relês)!!!
No caso de queima de um os outros salvavam!
Como tínhamos dois Hella além dos originais o mecanico/eletricista(rsrs) Deni fez um jump que fazia com que os faróis baixo e alto funcionavam junto melhorando muito a iluminação!
Além de uma chave que ligava todos juntos!(Alto-Baixo-Hella's)
Abraços!
luiz ccosta
15/05/2012, 01:02
[QUOTE=CGAUER;1690314]Luiz,
eu que fiz esta foto e alteração com relê, foi no meu ex 90.
Você está certo, ele só protege a chave pequena, que geralmente é a primeira e mais comum de pifar.
Temos os seguintes e ridículos gatilhos no sistema de faróis do Defender, em ordem de ocorrência:
1) Chave do farol derrete e o farol deixa de acender
2) Conector/jump azul apresenta mal contato por oxidação (fica atrás do rádio 20cm sobre o painel de fusíveis)
3) Chicote do lado do passageiro perde o isolamento por fricção junto a caixa de ventilação da cabine
4) chave comutadora derrete ou deixa de ficar na posição desejada.
Com excessão do item dois, que foi sanado de 2003 em diante), os demais problemas se perpetuam até hoje nos puma.
Não pensem que é coisa dos nossos Defender. Desde os Series as chaves de farol Lucas de três posições são motivo de piada, as posições são: dim, smoking, burning..
Hoje instalei um potente relê no final do circuito, poupando assim todo o chicote e também as frágeis chaves originais.
Abraços
Clemente[/QUOTE
Tem razão colocar lá na frente poupa toda a fiação no meu 93 era assim desta vez tava pensando em não ter que mexer muito na fiação mantendo o rele proximo da caixa de fusiveis masnossos farois de 100w acho que vou me render ao rele duplo proximo aos farois
um abraço
luiz claudio
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