Ver Versão Completa : Gostaria de me apresentar
Olá caro colegas, sou CAPILÉ, um velho observador deste belo forum, que já me foi util por varias vezes, parece até que eu os conheço de muito tempo.
Conheço seus nomes e os engesas de quase todos que frequentam este forum, que por sinal são todos muito bem cuidados.
Eu tenho um engesa fase I, ano 88, motor maxion turbo, agora vou começar a mexer na parte de lataria da viatura e espero contar com a ajuda de voces.
Andei pesquisando varios topicos, alguns me ajudaram muito, só que bastante estão desativados, parados, a muito tempo e não consigo baixar fotos, logotipos, nomes de lojas, etc.
Com o tempo espero conhece-los melhor e até pessoalmente se tiver oportunidade.
Vou abusar muito de voces, espero que me ajudem.
Desde já agradeço a todos os companheiros deste forum.
Um abraço a todos e fiquem com DEUS.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png
Grande Capilé!
Seja bem vindo e pode ter certeza que o pessoal aqui "pega junto"!!!
abração!
guilhermeabreu
11/05/2012, 14:07
CAPILÉ
Prazer em ter vc aqui , pode contar com todos nós , seja muito bem vindo e este VÍCIO DANADO DE CONSUMIR DUENDES !!!!!!!!!!!!!!!!!! LEIA-SE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
FORTE ABRAÇO
Vicente Guimaraes
12/05/2012, 13:11
Valeu Capilé... qq coisa estamos aí.... eu também estou reformando meu engesa e posso te passar alguns bons fornecedores
Abraços
Vicente
Grande Capilé!
Seja bem vindo e pode ter certeza que o pessoal aqui "pega junto"!!!
abração!
olá Laos, obrigado pela acolhida, espero contar com você para tudo que precisar e vice-verso.
CAPILÉ
Prazer em ter vc aqui , pode contar com todos nós , seja muito bem vindo e este VÍCIO DANADO DE CONSUMIR DUENDES !!!!!!!!!!!!!!!!!! LEIA-SE $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
FORTE ABRAÇO
grande Guilermeabreu, obrigado pela acolhida, já li muitos posts seu aqui no forum, pelo jeito voce tem muita experiencia no assunto 4x4, espero que me ajude quando precisar e espero participar de algumas discuções ajudando e sendo ajudado tambem.
Opa Capilé!!!
Bem vindo ao fórum!
Aqui, como sabe, irá dirimir muitas dúvidas e adquirirá muitas dívidas!!
Conhecerá o JaQue, que é amicíssimo dos Duendes e Gnomos!!
Tem o lance do orégano, que faz coisas, inventamos vários artifícios, enjambrações!
Bem vindo!
Precisando de algo, é só chamar!
Abraços.
Kim.
Valeu Capilé... qq coisa estamos aí.... eu também estou reformando meu engesa e posso te passar alguns bons fornecedores
Abraços
Vicente
olá Vicente Guimaraes, obrigado pela acolhida, com o tempo vou precisar sim de alguns fornecedores e palpites tambem sobre reforma, desde já agradeço.
Opa Capilé!!!
Bem vindo ao fórum!
Aqui, como sabe, irá dirimir muitas dúvidas e adquirirá muitas dívidas!!
Conhecerá o JaQue, que é amicíssimo dos Duendes e Gnomos!!
Tem o lance do orégano, que faz coisas, inventamos vários artifícios, enjambrações!
Bem vindo!
Precisando de algo, é só chamar!
Abraços.
Kim.
olá grande Kim, obrigado tambem pela acolhida, pelo jeito voce entende bem sobre engesa, já aproveitei varias ideias suas, daqui pra frente vou perguntar pessoalmente para todos daqui do forum, espero travar-mos uma boa amizade.
Boa!!!!
Bem vindo!!!!
olá grande MaGao, obrigado pela acolhida, espero que me ajudem bastante e espero ajudar tambem dentro do possivel.
Capilé, vou na sua casa tomar café (só para rimar, rssssss) !
Se precisar é só falar que daremos um jeito de ajudar (rimou de novo, rss)....
Abs
Capilé, vou na sua casa tomar café (só para rimar, rssssss) !
Se precisar é só falar que daremos um jeito de ajudar (rimou de novo, rss)....
Abs
valeu Caveso, obrigado tambem pela acolhida, conheço seu engesa desde que voce começou a reforma-lo, hoje ficou um espetaculo de carro. espero um dia que o meu fique tão bonito e preparado quanto o seu.
quando precisar, com certeza vou solicitar ajuda de todos.
Cpilé!
Num deixa igual não!!!!
Até hoje não rodou!!!!!!!! kkkkkkk
O meu já tá virando o velocímetro, e o dele está no estaleiro ainda!
Cpilé!
Num deixa igual não!!!!
Até hoje não rodou!!!!!!!! kkkkkkk
O meu já tá virando o velocímetro, e o dele está no estaleiro ainda!
olá Kim,
não tem men como deixar igual ao seu ou ao dele, mas pretendo caprichar o quanto($$$$$) puder no meu.
a proposito voce já desistiu de vender o seu???
quem sabe um dia o Caveso abre as comportas do estaleiro e libere sua criação.
Seja bem vindo Capilé....
Depois poste fotos da viatura e cadastre ele no Mapeamento de Engesas na Ativa que montamos para tentar fazer um censo do que temos rodando por aí.
abs,
Seja bem vindo Capilé....
Depois poste fotos da viatura e cadastre ele no Mapeamento de Engesas na Ativa que montamos para tentar fazer um censo do que temos rodando por aí.
abs,
olá GNECCHI, obrigado tambem por me recepcionar, estou tentando aprender como postar fotos e deixar o texto com visual mais legal tambem, logo vou postar fotos do meu engesa e vou pegar todos os dados para cadastrar no mapeamento.
com o tempo eu aprendo tudo.
por enquanto vou acompanhando suas ideias.
um forte abraço.
Paulo Cesar
16/05/2012, 08:34
Oi Capilé
Bem vindo a este mundo dos fãs por Engesa
abs.
Paulo
Oi Capilé
Bem vindo a este mundo dos fãs por Engesa
abs.
Paulo
valeu Paulo Cesar, obrigado pela recepção, já tive varios willys (oito), agora comprei meu primeiro engesa e já estou gostando muito, espero deixa-lo muito forte para as trilhas que fazemos por aqui.
um abraço.
olá Kim,
vi em seus albuns de fotos que voce efetuou a troca da bola do diferencial dianteiro de seu engesa,
pelo que notei voce usou o mesmo eixo original, certo!!!
qualquer bola dana 44 (do willys) da certo???
o eixo do willys é mais grosso (canela grossa), é só fazer aquela bucha pra encaixar e soldar???
sendo o eixo do engesa mais fino, não fica fraco pra colocar a bola do dana 44???
não existe bola dana 44 com a saida igual do eixo do engesa???
fora essas perguntas, virão mais.
Guilherme Kyrillos
22/05/2012, 00:54
Capilé, BOAS VINDAS.
Sabe falar francês? Então aprenda a primeira palavrinha: JA QUE ...
[ ] s
olá Kim,
vi em seus albuns de fotos que voce efetuou a troca da bola do diferencial dianteiro de seu engesa,
Tem que ser canela grossa.
o eixo do willys é mais grosso (canela grossa), é só fazer aquela bucha pra encaixar e soldar???
Eixo de willys CJ.. é mais estreito que o do engesa.. a mesma bitola é o da rural.
sendo o eixo do engesa mais fino, não fica fraco pra colocar a bola do dana 44???
Qual ele trocou pelo que me recordo.. a ponta do eixo.. no fim do eixo.. do engesa D30 é mais resistente que o do D44.. por isso ele trocou..
Rural.. so fazer as bases para encaixe.. porém vc vai usar com qual tamanho de pneu?
olá MaGao,
não entendi direito suas respostas.
é que eu estou querendo trocar a bola do diferencial dianteiro do engesa dana 30, por uma bola do dana 44, e estou querendo saber qual bola comprar, para utilizar no mesmo eixo.
o procedimento e o lugar pra fazer eu ja tenho.
quero saber se fica seguro fazer isso ou se é melhor trocar o eixo completo.
olá Kim,
Opa Capilé!
Bem, o eixo D30 do engesa, tem o mesmo tubo, que aqui trataremos de tubeira, do eixo canela fina do D44 Willys.
No meu caso, eu retirei o D30, e coloquei o D44, fazendo umas buchas internas para alinhar, foi montado na prensa, depois soldado.
Os semi, o D30 tem a mesma estria do D44, o que eu fui descobrir somente depois de ter cortado...
Massssssss, e sempre tem um masssss.
A tubeira canela fina não aguenta um motor a diesel, muito menos um guincho, quem dirá um A/C.
E eu tenho tudo isso...
Já se quebrou algumas vezes.
Na minha opinião, coloque um eixo de F75 canela grossa, com os munhões engesa, simples, prático e rápido.
Qualquer torneiro faz!
Manterá os semi eixos engesa, com cruzeta.
Masssssss
Se quiser melhor, coloque homo da band, com semi de cromo da Ensimec.
Quando eu fiz, o motor era bem mais leve, pois os eixos, vieram do Brancão, meu ex engesa FI.
Abraços.
Kim.
Kim,
estou tendo problema com quebra de eixo, já quebrou o semi-eixo e em seguida quebrou o eixo longo, tudo do lado direito.
no diferencial dianteiro dana 30 eu tenho um bloqueio kaiser novo que coloquei, voce acha que ele vai quebrar tambem ou aguenta os trancos da triha por mais algum tempo.
voce acha que só trocar os eixos e semi-eixos por mais reforçados irá resolver o problema com quebra ou terá que trocar tudo mesmo (eixo completo como voce falou).