Conectar

Ver Versão Completa : liquido estranho ao retirar o bujao da correia dentada

petcho
10/05/2012, 23:40
boa noite a todos,

hoje troquei o oleo da 90tinha e aproveitei para retirar os bujoes da caixa seca e da correia dentada (acabou a epoca de chuvas aqui em brasilia), ao retirar o bujao da correia escorreu um liquido escuro (cor de oleo queimado) mas com viscosidade e chero parecidos com diesel, foi algo em torno de 50ml mas nao tenho certeza, sera q tem algum vazamento no eixo da polia da bomba injetora??? isso é possivel ou to viajando?????

abraço, Pedro

Hugo4x4
11/05/2012, 00:06
A bomba injetora está vazando pelo retentor, procura uma autorizada Bosch.

CGAUER
11/05/2012, 02:40
Além do já citado retentor/bucha da bomba injetora, pode ser o retentor do virabrequim e ou do eixo do comando...

Todo caso deixe o bujão fora até arrumar o vazamento. Se a correia dentada foi impregnada, é questão de pouco tempo até estourar. Páre o carro.

Abraços

Clemente

boa noite a todos,

hoje troquei o oleo da 90tinha e aproveitei para retirar os bujoes da caixa seca e da correia dentada (acabou a epoca de chuvas aqui em brasilia), ao retirar o bujao da correia escorreu um liquido escuro (cor de oleo queimado) mas com viscosidade e chero parecidos com diesel, foi algo em torno de 50ml mas nao tenho certeza, sera q tem algum vazamento no eixo da polia da bomba injetora??? isso é possivel ou to viajando?????

abraço, Pedro

petcho
11/05/2012, 14:58
Bem acho q deve ser o retentor da bomba mesmo, o liquido parecia diesel sujo, vou ter q trocar a correia mesmo aproveito e troco os retentores!!!

mas acho q vou levar no mecanico, nao sei se ja tenho culhao pra fazer esse job, mas tenho q parar imediatamente de usar a viatura????

petcho
11/05/2012, 17:40
Hoje fui no distribuidor MWM aqui de brasilia e sai de la com algumas duvidas :pensativo: :semideia

o orçamento foi o seguinte

-correi dentada -70070086: 195,46 ( pedi a do power stroke e o cara me falou q as duas sao a mesma feita pela goodyear)
ta ai uma das duvidas

pedi o kit de polia e tensor
-cr polia, caixa -hs500 : 338,34
-tensionador, cor. -70520171 : 236,15
tai outra duvida, achei q esse kit era vendido junto por um preço bem mais em conta

ai pedi retentor do virabrequim e da BI
-retentor virabr. -70998203:34,94
-retentor, eixo D -70998202: 34,32
o cara me falou q retentor ali so tem esses q sao do virabrequim e do eixo comando de valvulas e q NAO tem retentor na bomba injetor :cry:

quando sai de la fui numa loja de auto peças e encontrei a correia 45,00 reais da marca Dayco e um kit original q vem a polia tensor e a engrenagem do virabrequim (se nao me engano) por 398, e um kit tensor paralelo da marca nitron por 178,00, os retentores nao tinha, mas pelo menos o cara nao falou q nao existia

iai qq eu faço???
alguem teria o codigo do retentor da BI pra eu levar pro cara??? e aquelas pessas q o cara da MWM tentou me vender estao certas???

abraço e desculpa o tanto de perguntas, Pedro

CGAUER
12/05/2012, 00:34
Se realmente for Diesel, má notícia: só bombista.

Vá pelo cheiro, se tiver cheiro de Diesel, é ele. Se for meio inodoro e denso é óleo do motor.

O eixo consumiu a bucha de bronze, estragando assim o retentor da injetora. Isso geralmente acontece por excesso de tensão na correia dentada. É 0.9kg e só.

Chato é que para fazer este job o preço geralmente é fechado. A mafia dos bombistas.

Abraços e boa sorte.

Clemente

Hoje fui no distribuidor MWM aqui de brasilia e sai de la com algumas duvidas :pensativo: :semideia

o orçamento foi o seguinte

-correi dentada -70070086: 195,46 ( pedi a do power stroke e o cara me falou q as duas sao a mesma feita pela goodyear)
ta ai uma das duvidas

pedi o kit de polia e tensor
-cr polia, caixa -hs500 : 338,34
-tensionador, cor. -70520171 : 236,15
tai outra duvida, achei q esse kit era vendido junto por um preço bem mais em conta

ai pedi retentor do virabrequim e da BI
-retentor virabr. -70998203:34,94
-retentor, eixo D -70998202: 34,32
o cara me falou q retentor ali so tem esses q sao do virabrequim e do eixo comando de valvulas e q NAO tem retentor na bomba injetor :cry:

quando sai de la fui numa loja de auto peças e encontrei a correia 45,00 reais da marca Dayco e um kit original q vem a polia tensor e a engrenagem do virabrequim (se nao me engano) por 398, e um kit tensor paralelo da marca nitron por 178,00, os retentores nao tinha, mas pelo menos o cara nao falou q nao existia

iai qq eu faço???
alguem teria o codigo do retentor da BI pra eu levar pro cara??? e aquelas pessas q o cara da MWM tentou me vender estao certas???

abraço e desculpa o tanto de perguntas, Pedro

mouramares
12/05/2012, 00:41
Petcho.....dizem que a mesma coisa é um balaio de jaboticaba....mas se sao as mesmas...rsss..compra power stroke...abçs

petcho
12/05/2012, 01:01
Clemente tenho quase certeza q é diesel, esse job é muito caro??? tenho q fazer com urgençia???

abraço, Pedro

petcho
12/05/2012, 01:03
concordo mouramares, vou comprar da power stroke

abraço, Pedro

vwinit
12/05/2012, 01:38
Clemente tenho quase certeza q é diesel, esse job é muito caro??? tenho q fazer com urgençia???

abraço, Pedro

Pedro,
Solicitei uma "revisão" da BI.
O cara desmontou tudo e colocou as pecinhas numa bandeja. Orçamento: 2mil (com 4 bicos novos).
Eu tinha a "opção" de pagar apenas a mão de obra e montariam tudo com as peças usadas (sem garantia)... Aí já viu né?
Máfia mesmo como bem disse o Clemente. :cry:

Morri na nota lá na época mas fiquei com a BI toda novinha. Foi meu consolo na época...

*Não sei te dizer se fazem algo específico na BI com o que você precisa, ou se é sempre um kit de reparo completo...
Se for trocar o kit todo, vai passar de mil ...

Abraço!

Hugo4x4
12/05/2012, 10:13
Pedro

Os códigos estão certos, resumindo:

Correia dentada para motor HS 2.5............................: 70070092R
Correia dentada para Power Stroke 2,8 (utilizar esta)..: 70070086
Retentor do virabrequim no bloco do motor.................: 70998203
Retentor do virabrequim na tampa.............................: 70730054
Retentor do comando de válvulas...............................: 70998202
Kit do tensor da correia dentada.................................: HS500

Quando comprei o Kit HS500 veio dentro da caixa o que está na foto, o preço pago em Outubro de 2010 foi de R$ 368,48, cota em outro lugar para conferir.

http://img194.imageshack.us/img194/5439/dsc0528rn.jpg

O serviço na bomba injetora é outra coisa, realizado pelo "bombista". Procura um de reconhecidos serviços na tua cidade, preferência autorizada Bosch e se possível com compromisso com o meio ambiente como os listados em http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/documentos/oficinas_credenciadas.pdf.
Se prepara que serviço na BI é RRRRRR$$$$$$.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

petcho
13/05/2012, 19:45
Hugo, Clemente e Hailton acho q vou ter q morrer em algumas varias latinhas :cry: :cry: :cry:

hugo dando uma pesquisada e com seu esclarecimento vi q tava tudo certo mesmo so um tal de tensionador q nao tinha nada a ver e o cara colocou no orçamento, o kit hs500 por 338 reais acho q ta num bom preço

ja a bomba vou procurar uma autorizada bosch, mas queria saber de vcs com qual urgençia esse retentor tem de ser trocado????amanha e nao devo andar na land hoje ou o mais rapido possivel mas nao precisa ficar grilado???

abraço, Pedro

CGAUER
14/05/2012, 02:13
Pedro,

é urgente sim. O Diesel acaba com a correia dentada e se esta estoura, o prejuízo será maior ainda.

Tente chorar para o bombista refazer apenas o mancal (embuchamento), caso o resto esteja bom.

Infelizmente 99,9% do bombistas fazem o serviço de porteira fechada.

Abraço

Clemente

Hugo, Clemente e Hailton acho q vou ter q morrer em algumas varias latinhas :cry: :cry: :cry:

hugo dando uma pesquisada e com seu esclarecimento vi q tava tudo certo mesmo so um tal de tensionador q nao tinha nada a ver e o cara colocou no orçamento, o kit hs500 por 338 reais acho q ta num bom preço

ja a bomba vou procurar uma autorizada bosch, mas queria saber de vcs com qual urgençia esse retentor tem de ser trocado????amanha e nao devo andar na land hoje ou o mais rapido possivel mas nao precisa ficar grilado???

abraço, Pedro

petcho
15/05/2012, 15:13
Bom, fui a um bosch diesel center aqui em brasilia(acho q o unico por aqui) e o cara me falou q o preço minimo é 1200 reais podendo chegar a ate 2800 reais, mais uns 600 reais das peças para se trocar correis dentada no minimo vou morrer em 1800 reais sem mao de obra da troca da correia.

resumindo, to lascado :cry::cry::cry:

o cara falou q nao da pra trocar so a bucha pq sempre q abre a bomba tem q trocar reparo e bla bla bla... tomara q nao tenha danificado mais nada so o bucha mesmo