Ver Versão Completa : Capa Seca Motor S10 x Cambio Chevette - Adap Brasil
Rodrigo Baratti
10/05/2012, 12:20
Pessoal,
Comprei a capa seca da Adap Brasil que acopla o motor GM 2.4 da S10 no cambio do chevette e estou com dificuldades na montagem.
É um produto muito bem acabado e bem feito.
O encaixe da capa seca no bloco do motor é perfeito, mas já a parte de baixo, no cárter de aluminio, não casa nem furação nem o formato (fotos).
A furação não bate nada mesmo, mas não é tão problema assim.
Já o formato não é muita diferença, mas o suficiente para entrar barro e agua a vontade e é isso que me incomoda.
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FURAÇÃO DO MOTOR E CÁRTER
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FORMATO INFERIOR (CÁRTER)
Procurei na net informações sobre outro carter para esse motor e só achei mais 2 modelos:
- cárter de aço do motor 2.2 da própria S10 - que não tem nada haver com o problema descrito acima
- cárter de aluminio do vectra/astra - que tb não tem nada haver com o problema acima
Alguem conhece outro cárter para esse motor e que se encaixe na cx seca da Adap?
[]'s
Fabio Cortez
10/05/2012, 12:36
Já entrou em contato com o fabricante da capa? Acho a melhor opção.
Depois poste o resultado aqui...abs.
Pessoal,
Procurei na net informações sobre outro carter para esse motor e só achei mais 2 modelos:
- cárter de aço do motor 2.2 da própria S10 - que não tem nada haver com o problema descrito acima
- cárter de aluminio do vectra/astra - que tb não tem nada haver com o problema acima
Alguem conhece outro cárter para esse motor e que se encaixe na cx seca da Adap?
[]'s
Boa tarde prezado ! o motor 2.2 foi utilizado também no Omega, dê uma olhada, não conheço essa caixa, ela realmente é para o 2.4 ? boa sorte e um abraço !
danilo kid
10/05/2012, 13:42
Será que não te mandaram a flange para o clark 4 marchas por engano?
acho que todos os motores GM serie b , vectras e s-10 2.0, 2.2 os 2.4 o bloco e praticamento o mesmo, pelo menos foi o que vi aqui na net, comprei um cambio do Omega 2.2 para colocar em um 2.2 vectra 16v e também ficou assim em baixo não bateu, vou fazer o complemento, abraço:concordo:
Amigos se eu conseguir achar o cambio de chevette que eu quero o do Jr. vou comprar essa flange Giovanni-Performance (http://www.lfacil.com.br/detalhes.asp?lojaid=19&produto=10399) mais barata e mais resistente, abraço.
Rodrigo Baratti
10/05/2012, 22:21
Já entrou em contato com o fabricante da capa? Acho a melhor opção.
Depois poste o resultado aqui...abs.
Entrei em contato, foi bem profissional indagou que já vendeu diversas dessas e ninguém nunca tinha reclamado, fez referencia que eu poderia estar com um carter de outro veiculo que usa esse motor e se propôs a devolver a grana.
Devolver não é minha intenção, preciso montar o motor.
Pesquisei fotos na net e achei varias de carter de S10 2.4 iguais a minha.
Carter S10 Blaser 2.4 Aluminio 4cc - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233163252-carter-s10-blaser-24-aluminio-4cc-_JM)
[]'s
Rodrigo Baratti
10/05/2012, 22:23
Boa tarde prezado ! o motor 2.2 foi utilizado também no Omega, dê uma olhada, não conheço essa caixa, ela realmente é para o 2.4 ? boa sorte e um abraço !
Sim é da S10 2.4.
O carter do Omega 2.2 é muito parecido com da S10 2.2.
[]`s
Rodrigo Baratti
10/05/2012, 22:24
Será que não te mandaram a flange para o clark 4 marchas por engano?
Não e mesmo que fosse o problema é no motor não no cambio.
[]`s
Rodrigo Baratti
10/05/2012, 22:31
acho que todos os motores GM serie b , vectras e s-10 2.0, 2.2 os 2.4 o bloco e praticamento o mesmo, pelo menos foi o que vi aqui na net, comprei um cambio do Omega 2.2 para colocar em um 2.2 vectra 16v e também ficou assim em baixo não bateu, vou fazer o complemento, abraço:concordo:
Pelo visto não deve ter outro cárter dessa família que case com essa capa seca.
Acho que a solução vai ser fazer o complemento mesmo.
Só fiquei cismado em comprar um peça P&P e qdo chegou não era bem isso.
Mesmo o fabricante se propondo a devolver não resolverá o meu problema.
Amigos se eu conseguir achar o cambio de chevette que eu quero o do Jr. vou comprar essa flange Giovanni-Performance (http://www.lfacil.com.br/detalhes.asp?lojaid=19&produto=10399) mais barata e mais resistente, abraço.
Pensei em comprar essa, o inconveniente dela é ter que cortar a capa seca do chevette para encaixar o motor de partida da S10.
Optei pela de aluminio justamente porque queria uma boa vedação do conjunto, até acho que vou conseguir isso, mas dará um pouco mais de trabalho....e assim a obra da igreja não acaba nunca.
[]'s
Pelo visto não deve ter outro cárter dessa família que case com essa capa seca.
Acho que a solução vai ser fazer o complemento mesmo.
Só fiquei cismado em comprar um peça P&P e qdo chegou não era bem isso.
Mesmo o fabricante se propondo a devolver não resolverá o meu problema.
Pensei em comprar essa, o inconveniente dela é ter que cortar a capa seca do chevette para encaixar o motor de partida da S10.
Optei pela de aluminio justamente porque queria uma boa vedação do conjunto, até acho que vou conseguir isso, mas dará um pouco mais de trabalho....e assim a obra da igreja não acaba nunca.
[]'s
Rodrigo, você vê como é ferro, me disseram que essa flange era P&P, essa de cortar já não gostei, amanhã vou tirar uma foto do meu motor ele esta sem capa seca, ai nós podemos comparar ok, boa sorte ai abraço
georgevalle
11/05/2012, 08:25
Lopes alem de cortar a capa seca do chevete provavelmente tambem vai ter que alongar o piloto da caixa, quase certeza pois o piloto da caixa do chevete é feito para encaixar na bucha do virabrequim e se você coloca um espaçador entre a capa seca e o motor você esta afastando o piloto quando adaptei o motor do opala no jeep fiz uma flange destas e tive que fazer uma bucha do vira mais comprida e esta funcionando até hoje, adaptação é isso, ficaria com a capa seca da adap e fecharia a diferença nem que fosse com borracha de silicone afinal nos opalas não tem a fixação no carter do motor e nunca vi capa seca quebrada (claro que se fixar no carter ficará melhor), outra opção é fazer uma chapa de lata como nos AP.
Sikatrizz
11/05/2012, 09:34
Pessoal,
Comprei a capa seca da Adap Brasil que acopla o motor GM 2.4 da S10 no cambio do chevette e estou com dificuldades na montagem.
É um produto muito bem acabado e bem feito.
O encaixe da capa seca no bloco do motor é perfeito, mas já a parte de baixo, no cárter de aluminio, não casa nem furação nem o formato (fotos).
A furação não bate nada mesmo, mas não é tão problema assim.
Já o formato não é muita diferença, mas o suficiente para entrar barro e agua a vontade e é isso que me incomoda.
346672
346674
FURAÇÃO DO MOTOR E CÁRTER
346673
FORMATO INFERIOR (CÁRTER)
Procurei na net informações sobre outro carter para esse motor e só achei mais 2 modelos:
- cárter de aço do motor 2.2 da própria S10 - que não tem nada haver com o problema descrito acima
- cárter de aluminio do vectra/astra - que tb não tem nada haver com o problema acima
Alguem conhece outro cárter para esse motor e que se encaixe na cx seca da Adap?
[]'s
A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.
Fabio Cortez
11/05/2012, 10:50
A adap Brasil, não se diz tão profissional? então jogar a culpa pro cliente dizendo que ele pode estar usando um motor com o carter de outro, e mais facil? se existe diferenças entre estes motores da Gm; eles não deveriam saber disto, e comentar isso com o cliente antes da venda, na minha opinião ta faltando um pouco de profissionalismo por parte da Adap Brasil.
Concordo com o Sikatrizz.
Se mesmo assim você não quiser trocar ou pegar o dinheiro de volta, eu não cortaria a capa.
Rodrigo Baratti
11/05/2012, 16:47
Rodrigo, você vê como é ferro, me disseram que essa flange era P&P, essa de cortar já não gostei
Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.
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amanhã vou tirar uma foto do meu motor ele esta sem capa seca, ai nós podemos comparar ok, boa sorte ai abraço
Opa, agradeço!!
[]'s
Rodrigo Baratti
11/05/2012, 16:57
Calma lá pessoal.
A flange, aliás, capa seca da Adap Brasil funciona sim e é bem alinhada e tudo mais, recomendo.
A vedação na parte inferior é um pouco "falha", mas não impede em nada seu correto funcionamento e poderia ser melhorada no projeto.
Concordo que deveria ser avisado previamente.
Qdo mencionei lá atras sobre cortar um pedaço é no caso da flange, aí sim uma flange, da Giovani Performance que é bem mais barata e de ferro.
[]'s
Gustavo Willys
11/05/2012, 17:57
Dá uma olhada nessa foto de outro usuario do forum.
Ahahahahah Minha foto!!!! Legal!!!
Quando eu escolhi o GM 2.4 tive esse problema, não havia opcoes de flange. descobri o giovani em sites de chevetteiros porque sabai que eles contruiam os Chevectras.
Achava que fosse casar 100%, mas não casa. A furação fica OK mas não tem espaço para o motor de arranque na capa seca... Tem que furar mesmo.
Mas acho que tem coisas piores... Como vcs resolveram o problema do carter e do filtro de oleo logo acima do diferencial??? O carter eu usei o da Giovani Performance tb, mas o filtro tivemos que adaptar... Meu meca fez uma peça no rosqueda lugar (nem sei como chamar aquilo) e dela sai duas mangueiras para o filtro que foi preso em outro ponto... Não sei porque ele trocou o filtro original pelo do Santana... Esqueci de perguntar na epoca... Agora fiquei curioso...
[]os
Rodrigo Baratti
12/05/2012, 16:54
Fala Gustavo,
Bom te ver por aqui, olhei tanto pra essa foto que peguei o detalhe do motor de partida.
Meu motor tá no chão ainda, agora que decidi o que fazer com a capa seca que comprei vou montar no cambio e depois posicionar.
No meu caso acho que não terei problemas com o carter, pois o diferencial dianteiro foi deslocado um pouco pra frente. Já o filtro deve pegar em cheio, mas só na hora mesmo pra ver se vai pegar em algum lugar.
[]'s
danilo kid
13/05/2012, 02:07
não e mesmo que fosse o problema é no motor não no cambio.
[]`s
pois é, se eu tivesse olhado as fotos não tinha falado merda tão grande.
Gustavo Willys
13/05/2012, 03:13
Fala Gustavo,
Bom te ver por aqui
Sempre Baratti! Se o assunto for motor de S-10 em Willys eu sempre estarei por perto! :concordo: 8---)
Seu motor ainda não está aninhado no cofre?!?!? Então tenha em mente, vc vai ter que tirar o filtro de onde está. Uma lombada e o diferencial vai arrancá-lo. Parece que o cara que projetou esse motor colocou o filtro ali pensando: "com esse filtro aqui nunca vão usar esse motor em jipe". :putz:
Vou bater uma foto do que meu meca fez pra o pessoal do forum ver. Só para a outra semana porque é meio complicado conseguir tempo para ir lá na oficina.
Noticia triste. O 4º eletricista confirmou, modulo original jamais dará certo. Vou ter que gastar uns cobres que não tenho numa fueltech... :cry:
Noticia muito triste. O FDP que tentou fazer a eletronica e no processo causou um calço hidraulico no motor que quebrou uma biela me deixou mais uma herança: a biela quebrada trincou o bloco. Não tem recuperação... :cry:
Estou na estaca zero de novo. Quero esse motor, mas de repente volter a não ter um... :cry:
Mas o assunto aqui é flange! Depois conto mais lá no topico original. :offtopic:
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:28
Essa foto do filtro de oleo vai ser muito útil.
[]'s
amigo bom dia estou com um 2,4
completo e gostaria de sber se preciso trocar o valante pra utilizar esse kit
vc utilizou oo volante original da s10 ou teve que colocar o do astra como pedem do manual
Rodrigo Baratti
30/08/2014, 19:11
Eu usei o volante da S10 mas precisei rebaixa-lo 2 ou 3 mm, não me lembro bem, para fechar o conjunto.
Mas só foi possível usá-lo porque tb usei o eixo piloto do opala que é maior que do chevette e ainda coloquei uma flange entre a capa seca e o motor para caber todo conjunto.
Em outras palavras, para usar o volante da S10 tem que adaptar um monte de outras coisas.
Me responde uma coisa, qual manual recomendou o uso do volante do astra?
Qdo comprei a minha não veio manual nenhum e sequer o fabricante me recomendou qdo liguei questionando, ainda questionei se o volante do astra daria certo a resposta foi "não sei"....
[]'s
nao me desculpa eu li em um outro forum que para nao ter que aumenta o piloto era so colocar o kit do astra volante e plato
Rodrigo Baratti
31/08/2014, 18:31
nao me desculpa eu li em um outro forum que para nao ter que aumenta o piloto era so colocar o kit do astra volante e plato
Acho que da certo mesmo, mas precisa medir.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/10/2017, 12:04
Fala cambada,
Depois de alguns anos, consegui "finalizar" a bagaça e colocar o jeep para andar, vi esse tópico esquecido e resolvi atualizar.
Para a turma que esta fazendo a mesma adaptação vai valer esse relato.
No fim das contas a capa seca não casou perfeitamente mas deu certo, fiz um anel de metal de 1/2" que me deu mais espaço para o volante da S10 que é mais grosso e pro eixo piloto do chevete que é mais longo, tudo perfeito e funcionando como deveria.
O escalonamento das marchas do Chevette ficou perfeito com o motor da S10 (relação 8x43), torque em baixa, só dar um cutucão no acelerador que o jeep dá um salto, muito legal mesmo a tocada.
A primeira impressão foi a melhor possível, tenho andando os ultimos finais de semana e estou nos ajustes finais para colocar na trilha!
Vamos ver se aguenta!
[]'s
antonio umino
27/10/2017, 12:11
Fala cambada,
Depois de alguns anos, consegui "finalizar" a bagaça e colocar o jeep para andar, vi esse tópico esquecido e resolvi atualizar.
Para a turma que esta fazendo a mesma adaptação vai valer esse relato.
No fim das contas a capa seca não casou perfeitamente mas deu certo, fiz um anel de metal de 1/2" que me deu mais espaço para o volante da S10 que é mais grosso e pro eixo piloto do chevete que é mais longo, tudo perfeito e funcionando como deveria.
O escalonamento das marchas do Chevette ficou perfeito com o motor da S10 (relação 8x43), torque em baixa, só dar um cutucão no acelerador que o jeep dá um salto, muito legal mesmo a tocada.
A primeira impressão foi a melhor possível, tenho andando os ultimos finais de semana e estou nos ajustes finais para colocar na trilha!
Vamos ver se aguenta!
[]'s
Tem fotos da adaptação....
Parabéns pela empreitada... e muito bom ressuscitar o tópico..
Hoje em dia . modernidade... Tirando os Opala e colocando os injetados..
Grande abraço.
antonio
Viniciusaol
27/10/2017, 15:48
opa... enche aqui de fotos pra gente ver tudo dessa adaptação.
Opa da hora Rodrigo, também estou nessa adaptação, falta pouco, parabéns coloca fotos para as cambadas,kkkkk.abraço
Rodrigo Baratti
28/10/2017, 21:42
Fala turma,
Me desculpem, mas vc vai ficando mais velho e acaba ficando tb mais preguiçoso! Rssss
Aqui no tópico do Mula tem alguma fotos, medidas e situações que enfrentei nessa adaptação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/35967-cj3a-1951-mula-mecanica-54.html#post2090547
[]’s
Mauricio Peloso
30/11/2017, 14:58
Estou fazendo essa modificação também, comprei o motor, meu mecanico aconselhou não usar o chicote sim fueltech, você optou pela fueltech também?
Estou com dificuldade em achar as flanges
jfwebber
03/12/2017, 20:19
Estou colocando um 2.2 com caixa clarck 260F.
O Mecanico tbém aconselhou trocar a injeçao original por uma "fueltech" da vida.
A medida que evoluir vou postando aqui.
Estou fazendo essa modificação também, comprei o motor, meu mecanico aconselhou não usar o chicote sim fueltech, você optou pela fueltech também?
Estou com dificuldade em achar as flanges
Rodrigo Baratti
04/12/2017, 18:53
Estou fazendo essa modificação também, comprei o motor, meu mecanico aconselhou não usar o chicote sim fueltech, você optou pela fueltech também?
Estou com dificuldade em achar as flanges
Sim, estou usando a Fuel Tech e não tenho do que reclamar, bem mais simples do que esperava.
Quais flanges?
[]'s
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