PDA

Ver Versão Completa : X-crawler 5

marcus.augusto
10/05/2012, 12:07
Resolvi abrir o tópico aos interessados (inclusive eu) já que a busca por este conteúdo no fórum não retornou resultados e na internet (google inclusive) está bastante ruim em termos de relevância e obviamente porque não estou encontrando o kit disponível nas lojas para comprar.

Aqui vai uma breve descrição que encontrei no site SOB (http://www.sobperformance.com.br/offroad/x-crawler/xcrw5.html)

"X Crawler 5 reduz 115% em 4x4 LOW e 16% em 4x2 e 4x4 HIGH (perfeita para pneus 30", 31" e 32")"

Gostaria de saber então se já tem alguém rodando com este kit em sua t-case ≦ 95 e o que achou desta inovação em relação a anterior 4.16. Falta agora saber quando teremos o kit nas prateleiras ou com quem podemos encomendar.

Let the games begin!

LeoPOA
10/05/2012, 21:27
E ai tche,

Tbm estou ancioso p/ ler o relato dos usuários.... Estou em duvida se compro esse 5 ou o 6.5 ou ainda se mantenho o 4.16 e mexo apenas na relação C&P hehehe

Que medida de pneus tu usa no samurai?

Abraço

André-4WD
10/05/2012, 21:54
Salve,
Vou acompanhar o tópico, pois tenho interesse na questão. Como a 4.16 anda escassa para os samurais até 95, pensei em colocar a 5 ou a 6.5.
As dúvidas que tenho são especificamente:
- Nos orçamentos que fiz, foi oferecido duas opções: o kit completo da crawler (com as engrenagens, rolamentos agulha, juntas e eixo) OU as engrenagens apenas. Vale a pena gastar mais e comprar o kit completo?
- É necessário trocar a travessa da caixa por uma mais reforçada?
- Colocando uma crawler de maior redução, até que ponto isso afeta os diferenciais?

abraço
andre

LeoPOA
11/05/2012, 10:29
E ai André,

O kit completo que voce diz é na 6.5 certo? A opção completa alem de trocar as engrenagens, ela já dá uma "geral" na t-case, trocando os rolamentos, retentores e eixo chorao.... deixa tudo 100%.

Sobre a travessa reforçada.... É interessante a substituiçao, com o uso em trilhas, a travessa original nao aguenta e se deforma, fica retorcida.... no meu samurai usei um bom tempo a original... ela empenava, eu arrumava e soldava uns ferros p/ reforçar... acabei substituindo por uma reforçada comprada na RC4x4.

A redução do dif. é o X da questao...

Pela especificaçao dos kit´s,

4.16 84% LO - 12% HI
5.0 115% LO - 16% HI
6.5 187% LO - 20% HI

A porcentagem em Hi é o que representa a reduçao no diferencial em uso 4x2. O que vai definir qual kit será mais interessante p/ voce será a medida dos pneus.... quanto maior o pneu maior a redução p/ ter um desempenho proximo do original...

Se colocar o kit 6.5 e usar pneus 235 por exemplo, vai ficar super reduzido, ruim de andar na estrada e na trilha...

Se tua ideia é rodar com 31" mud ou recapado, o kit ideal seria o 5.0 O 4.16 fica bom tbm, porem falta um pouco de reduçao em determinadas situaçoes...

Abraço

marcus.augusto
11/05/2012, 10:53
E ai tche,

Tbm estou ancioso p/ ler o relato dos usuários.... Estou em duvida se compro esse 5 ou o 6.5 ou ainda se mantenho o 4.16 e mexo apenas na relação C&P hehehe

Que medida de pneus tu usa no samurai?

Abraço

Na gringa falam que é a relação 4.9.1 é ideal pra quem faz usos variados da viatura, ou seja - vários tipos de trilha inclusive o deslocamento até ela e o uso urbano inclusive. O meu pneu é 31 e não pretendo mexer nisso tão cedo, por isso mesmo não iria de 6.5.1 que é ideal pra uso em pneus 33'35'. Como meu carro é um 98 e em breve com t-case de 94 penso que a 4.16 ou a 4.9.1 seriam ideais, até porque não posso mexer em C&P como você.

marcus.augusto
11/05/2012, 10:57
Salve,
Vou acompanhar o tópico, pois tenho interesse na questão. Como a 4.16 anda escassa para os samurais até 95, pensei em colocar a 5 ou a 6.5.
As dúvidas que tenho são especificamente:
- Nos orçamentos que fiz, foi oferecido duas opções: o kit completo da crawler (com as engrenagens, rolamentos agulha, juntas e eixo) OU as engrenagens apenas. Vale a pena gastar mais e comprar o kit completo?
- É necessário trocar a travessa da caixa por uma mais reforçada?
- Colocando uma crawler de maior redução, até que ponto isso afeta os diferenciais?

abraço
andre

Acho que consigo responder... mas fiquem à vontade para opinar.

- Se seus rolamentos e outros componentes da t-case estão com desgaste e você pretende substituir tudo vai de kit completo mesmo, é bom que você tem uma caixa confiável por mais tempo e não vai precisar abrí-la de novo para verificar tudo depois de algum tempo.
- É impressindível trocar a travessa original, as relações de força alteram bastante com o aumento do torque em relações mais curtas.
- Sobre os diferenciais eu não sei exatamente, mas acho que você precisa pegar leve no pé pra não sair moendo tudo.

marcus.augusto
11/05/2012, 10:58
E ai André,

O kit completo que voce diz é na 6.5 certo? A opção completa alem de trocar as engrenagens, ela já dá uma "geral" na t-case, trocando os rolamentos, retentores e eixo chorao.... deixa tudo 100%.

Sobre a travessa reforçada.... É interessante a substituiçao, com o uso em trilhas, a travessa original nao aguenta e se deforma, fica retorcida.... no meu samurai usei um bom tempo a original... ela empenava, eu arrumava e soldava uns ferros p/ reforçar... acabei substituindo por uma reforçada comprada na RC4x4.

A redução do dif. é o X da questao...

Pela especificaçao dos kit´s,

4.16 84% LO - 12% HI
5.0 115% LO - 16% HI
6.5 187% LO - 20% HI

A porcentagem em Hi é o que representa a reduçao no diferencial em uso 4x2. O que vai definir qual kit será mais interessante p/ voce será a medida dos pneus.... quanto maior o pneu maior a redução p/ ter um desempenho proximo do original...

Se colocar o kit 6.5 e usar pneus 235 por exemplo, vai ficar super reduzido, ruim de andar na estrada e na trilha...

Se tua ideia é rodar com 31" mud ou recapado, o kit ideal seria o 5.0 O 4.16 fica bom tbm, porem falta um pouco de reduçao em determinadas situaçoes...

Abraço

De acordo!

AlemãoRS
11/05/2012, 11:02
Para quem não usa a X-Crawler ainda, sem dúvida nenhuma eu partiria para a 5.0, a não ser que vai usar pneus 33" recapados, ai tem que ser a 6.5.
Agora para quem já tem a 4.16, é mais difícil decidir mesmo. Não sei a diferença de valores entre elas.

marcus.augusto
11/05/2012, 11:05
Para quem não usa a X-Crawler ainda, sem dúvida nenhuma eu partiria para a 5.0, a não ser que vai usar pneus 33" recapados, ai tem que ser a 6.5.
Agora para quem já tem a 4.16, é mais difícil decidir mesmo. Não sei a diferença de valores entre elas.

Os valores estão iguais. 4.16 ou 4.9.1 custam a mesma coisa... mas de qualquer forma estão em falta e rola um boato que só à partir de julho outras unidades serão produzidas. O Alexandre X que é quem fabrica podia dar uma Luz aqui, mas não tenho o contato dele.

LeoPOA
11/05/2012, 11:35
Os valores sao bem próximos dos kit X-Crawler... Tem uma outra opçao que seria comprar C&P 5.38 ou 4.57 que nos EUA custam U$ 150.00 cada jogo.

Minha ideia é manter o kit 4.16 e substituir a relaçao pela 4.57 Acho que conseguirei 30% de redução em HI e 100% em LO usando pneus 33"

Mas ainda estou indeciso...

Abraço

André-4WD
13/05/2012, 19:40
Pessoal:
Obrigado pelos comentários. Hoje eu tenho os 235/75.. que com o recape tá equivalendo a um 30". Com certeza não colocarei os 35.. já 33, talvez algum dia..
Enfim, não será amanhã ou mês que vem que meterei sapatos maiores, então vou ficar com a 5.0. (na verdade, já vi 4.9, 5.0 e 5.14.. dependendo de quem vende).

Com relação ao uso em 4x2 (ou seja, na estrada para deslocamento e na cidade) nas minhas pesquisas a informação era que o kit de redução não altera o comportamento 4x2 do carro, apenas na 4x4LO ou 4x4HI, nas porcentagens já mencionadas. Então.. procede ou não?

abraço
andre

AlemãoRS
13/05/2012, 22:36
Altera em 4x2 também Andre, o mesmo percentual que em 4x4 high, essa a grande vantagem desses kits, melhora na trilha e no uso diário!

Adimar Diego Mühlbauer
14/05/2012, 10:23
No meu caso quando fui revisar a t-case foi visto que muitas peças teriam que ser trocadas por causa de oxidação. Então optei pelo 6.5 da trail gear que era o mais completo em relação aos x-crawler, mas realmente com os pneus fronteira 700 recapados fica dificil de andar na reduzida. É muito curto!

marcus.augusto
14/05/2012, 10:31
No meu caso quando fui revisar a t-case foi visto que muitas peças teriam que ser trocadas por causa de oxidação. Então optei pelo 6.5 da trail gear que era o mais completo em relação aos x-crawler, mas realmente com os pneus fronteira 700 recapados fica dificil de andar na reduzida. É muito curto!

Depois de colocar um kit desses o certo seria rastejar ao invés de andar né... Hehehe

LeoPOA
14/05/2012, 12:11
E ai tche,

Tu usa pneus 700x16 recapados no samurai e mesmo assim ficou curto p/ andar em reduzido? Pode dizer como ficou o desempenho em 4x2 ou 4x4HI ?

Onde voces fazem trilha, tem dunas? banhandos longos.. como é o terreno?

Estou pensando em mexer na reduçao do meu samurai mas tenho esse medo de deixa-lo mto curto e ruim p/ subir dunas..

Abraço

Adimar Diego Mühlbauer
14/05/2012, 13:17
Opa.. por aqui andamos mais em banhado e atoleiros... barro preto e vermelho...trechos em reflorestamentos, um pouco de erosão. Dependendo da trilha, dunas não.

4x4 HI ficou bom de andar... sinceramenta na 4x2 nao notei diferença..
e na reduzida dependendo do lugar arranca em 3, é bemm curto mas trepa cada barranco..

Não tenho muita experiência ainda... mas acredito que com pneus maiores seria melhor e também com spoa... que nem no seu samuka.

E ai tche,

Tu usa pneus 700x16 recapados no samurai e mesmo assim ficou curto p/ andar em reduzido? Pode dizer como ficou o desempenho em 4x2 ou 4x4HI ?

Onde voces fazem trilha, tem dunas? banhandos longos.. como é o terreno?

Estou pensando em mexer na reduçao do meu samurai mas tenho esse medo de deixa-lo mto curto e ruim p/ subir dunas..

Abraço

marcus.augusto
14/05/2012, 14:02
Opa.. por aqui andamos mais em banhado e atoleiros... barro preto e vermelho...trechos em reflorestamentos, um pouco de erosão. Dependendo da trilha, dunas não.

4x4 HI ficou bom de andar... sinceramenta na 4x2 nao notei diferença..
e na reduzida dependendo do lugar arranca em 3, é bemm curto mas trepa cada barranco..

Não tenho muita experiência ainda... mas acredito que com pneus maiores seria melhor e também com spoa... que nem no seu samuka.

É bem mais difícil deixar o carro morrer por falta de Motor com esse ganho de torque, certo? Tenho esse problema atualmente porque minha relação é longa e quando estou subindo alguma inclinação com erosão e preciso ir devagar é bastante comum o carro morrer - então as vezes tenho que fazer controle na embreagem até o carro poder encher o motor.

André-4WD
14/05/2012, 22:14
Adimar:
Valeu pelo relato. o 700x16 equivale ao 30 polegadas, que é a medida que tenho. Eu estou preferindo a crawler 5.0 para meu uso.
De fato o kit 6.5 da trail creeper é mais barato (US$ 502) que encontrei e mais completo. O 5.14 tá U$689 na mesma loja.
Numa das lojas que pesquisei, havia um video de um samuka com a 6.5. O cara simplesmente engatou e pulou fora do carro, deixando o carro subir um barranquinho.. e o samuka foi...

Alguem falou do X, eu estava conversando com ele até que as mensagens não foram mais.. aí notei que ele aparece como "suspenso" no fórum. Ele havia me dito que no final de abril teria as crawlers 5, depois me deu prazo para final de maio.

abraço
andre

mairo
15/05/2012, 08:27
eu particularmente acho pequeno o pneu 700, coloquei um 750 recape "frontiero" no meu vitara, acho que agora cheguei na configuração ideal de pneus, são finos, não pesam pra viatura empurrar e vai diminuir a chance de quebra, deu uma altura boa! medi um CJ5 eixo de rural pneu 33" recape goodlokos, e o vitara com 750, mesmo vão livre, 26,5 ou 27,5 cm

aryrj
15/05/2012, 09:59
eu particularmente acho pequeno o pneu 700, coloquei um 750 recape "frontiero" no meu vitara, acho que agora cheguei na configuração ideal de pneus, são finos, não pesam pra viatura empurrar e vai diminuir a chance de quebra, deu uma altura boa! medi um CJ5 eixo de rural pneu 33" recape goodlokos, e o vitara com 750, mesmo vão livre, 26,5 ou 27,5 cm

R15 ou R16?

marcus.augusto
15/05/2012, 10:14
Alguem falou do X, eu estava conversando com ele até que as mensagens não foram mais.. aí notei que ele aparece como "suspenso" no fórum. Ele havia me dito que no final de abril teria as crawlers 5, depois me deu prazo para final de maio.

Amigos, confirmando as informações que haviam sido discutidas e a justificativa pela falta de disponibilidade no mercado... Novas unidades do kit provavelmente começarão a ser produzidas em Junho - segue a resposta enviada por ele:

347471

"Sim, está é a nossa previsão. Este é um produto que hoje tem pouca saida (depois de centenas de samurais rodando com ela) então pode haver desabastecimento pois o lote a ser fabricado precisa ser muito grande."

LeoPOA
15/05/2012, 10:45
E ai Mairo, td certo?

Ficou bonito o vitara com esses pneus hein !!

Estou partindo p/ pneus estreitos e altos... Acredito que o 750x16 tenha as mesmas especificaçoes que o 235/85R16 que pretendo usar... Só seguirei no desenho Godlokos...

Quanto pagou no recape frontiera ?

Abraço

mairo
15/05/2012, 11:53
este conjunto pequei montado de um amigo, o mesmo que colocou 33" goodlokos! calculei esta medida num programa que tenho aqui e o resultado em polegadas foi 31,73" x 9,25" (235/85 R16), acho q é compatível mesmo, apesar do 750 ser mais estreito que o 235/75 R15!
li no site da mamute que o frontiera é 60% off e 40% on, por isto estou preferindo este recape, pois estilo goodlokos é 100% off!

k.martiniuk
15/05/2012, 14:15
Tenho no meu samurai o kit 6.5 quando ta reduzido dificilmento uso primeira ou segunda so se for decida ou subida muito brava o carro fica bem reduzido tendo muito mais controle. Prefiro andar em 4x4H na trilha so engato o 4x4L quando nao tem jeito mas estou muito satisfeito.
Uso pneu mud 31.
Abs.

André-4WD
15/05/2012, 23:03
Martiniuk,
E qual a impressão ao rodar no asfalto, tipo deslocamento para trilha? como ficou?
Não sei se é algo do meu samuca, mas acho a 1a e 2a fracas... o carro não vai... diferentemente da 3a marcha, aío bicho deslancha. Estou me referindo no uso em asfalto, no transito urbano, que to tendo mais experiencia ja que para trilha a viatura ainda não foi..
É normal nos samurais a 3a ser a mais forte ou estou com algum problema? tenho pneus 235/75R15, tcase original.
abraço
andre

Fabil
16/05/2012, 07:44
eu nunca percebi essa 3 marcha forte em samurai nao.. e olha que já andei uma centena de samurais pelo menos...

André-4WD
16/05/2012, 10:20
Fabil,
então, eu esperava uma 2a forte,mas não é o que tenho observado no uso on road.
Por isso postei para saber dos mais experientes como é que deveria ser..
abraço, andre

eu nunca percebi essa 3 marcha forte em samurai nao.. e olha que já andei uma centena de samurais pelo menos...

k.martiniuk
22/05/2012, 08:39
Martiniuk,
E qual a impressão ao rodar no asfalto, tipo deslocamento para trilha? como ficou?
Não sei se é algo do meu samuca, mas acho a 1a e 2a fracas... o carro não vai... diferentemente da 3a marcha, aío bicho deslancha. Estou me referindo no uso em asfalto, no transito urbano, que to tendo mais experiencia ja que para trilha a viatura ainda não foi..
É normal nos samurais a 3a ser a mais forte ou estou com algum problema? tenho pneus 235/75R15, tcase original.
abraço
andre

Andre desculpa a demora na resposta.
No asfalto vai bem da para manter 100 -110 tranquilo no meu caso ta bom demais
meu motor fica ums 3500 RPM.

Abraço.

fredluisas
23/05/2012, 12:35
Pessoal,

to chegando agora no mundo 4x4. minha viatura é um Samuca 97.

Em uma primeira experiência em trilha, percebi que o carrinho é "fraco" para subir os enroscos. Dá até dó da embreagem...rsrsrs

A saída seria reduzir né?

Tenho uma série de dúvidas, e se a galera puder ajudar:

1 - A troca da relação da caixa vai aumentar os esforços nos cardãs? Seria bom então revisá-los primeiro né?
2 - Não conheço completamente o carro que comprei, sendo assim, como posso descobrir se minha caixa ainda é a original de corrente ou foi substituída por uma dos modelos mais antigos?
3 - Atualmente utilizo pneus 215/75-R15, estão novos e pretendo permanecer com os mesmos. Qual seria uma boa recomendação de relação de redução? Gostaria de reduzir o mínimo possível a caixa alta, para manter a boa desenvoltura no asfalto...

Desculpa aí o monte de dúvidas...rsrs

Agradeço de já.

Sds,

Fred

Alessandro.SC
29/08/2012, 21:48
X-Crawler ou trocar t-case?

Estou precisando de ajuda (idéias)
Bom, vamos lá... Tenho um Samurai Canvas 92 - AP2.0 MI+câmbio chevette 5m+*tcase original*+eixos de Rural C&P 43/8+pneus Genius sem fronteira 265/75/16 deve dar +- 31,5''. Dia-dia e trilhas atoleiros, lamas, erosões...
Estou terminando as alterações e fiz uma trilha + deslocamento para testalo, acho que ficou um pouco curta a relação em 4x2 ou 4x4H e longa em 4x4L, só de primeira marcha nos enroscos da trilha.

Pergunto:
-A tcase original vai aguentar o tranco? Estava ok mas após trilha o eixo chorão apresentou desgaste e começou a chorar hehehe...vou trocalo (o restante tudo ok!). Se eu manter a tcase do Samurai irei continuar tendo esse ou outros problemas? Estou estudando a possibilidade de colocar a tcase da hilux, mas meu mecanico disse que não há nescessidade pois a tcase do samurai é resistente o suficiente. O que vcs acham?
-Se eu colocar um kit X crawler aumento a resistência da tcase? Se sim, qual kit vcs indicariam (tendo em vista a possibilidade de futuramente usar pneus maiores 33’’ ou até + um pouquinho quem sabe...)?
-E agora José...?!?!? hehehe

Abraços

Alessandro

Alessandro.SC
30/08/2012, 18:47
X crawler 5 a caminho...

gustavo 4x4
02/09/2012, 15:35
ta, mas pq reduçao de 5? acho preciso só se for colocar pneus 32 pra cima, pq um 4.16 com pneus 31 ja fica bastante reduzido..

LeoPOA
02/09/2012, 16:39
Tche,

Com o kit 5.0 vai ficar mais reduzido ainda em 4x2.... porem nao irá faltar força em 4x4L Irá andar em 2a,3a marcha tranquilamente.

Monte tudo e teste na trilha, deslocamento.... Se ficar mto curto em 4x2 vc pode alongar C&P passando p/ 9/44 e testar...

Quanto a resistencia da t-case... Ela é bem forte... mas nessa tua configuraçao, acredito ser o fusivel do jipe..... É um fusivel caro, caso quebre....

Abraço

Alessandro.SC
02/09/2012, 22:19
Pois é..tbm acho q vá ficar bastante reduzido. Mas vou testalo e se necessário troco a C&P até achar a configuração que me agrade.
Quanto a tcase, entrei em contato com alguns colegas aq do forum e me disseram que posso usar traquilamente. Há que a use com motro V6 2.5 sem problemas. Vamos usar pra ver no que dá...!!! Mas não me agrada a idéia da tcase poder ser o fusível do "SamurALE" :shock:!!!!!

E ae LeoPOA trocou o verde pelo branco?? hehehe tá bonito!! hehehe

gustavo 4x4
04/09/2012, 13:51
pois é, tbm vi que o LeoPOA ta de brinquedo novo, perdemos ums suzukeiro agora... hahaha...

eai leo, qual os planos para esse YJ ai? posta fotos

LeoPOA
04/09/2012, 18:41
Pois é....

Acabei vendendo o Verde (branco originalmente) heheh e comprei outro branco (planos p/ deixa-lo verde) hehehehe

O tempo que fiquei com o samurai só tive alegrias.... se esse novo jipe me atender tao bem quanto o samurai, ficarei mto satisfeito.

Estava querendo um jipe com mais motor, mais força e velocidade p/ passar nos banhados, mais velocidade em dunas.... Ai acabei encontrando esse jipe e conseguindo fazer um bom negocio....

Vou ajeitar devagarinho e deixar tao bom quanto o Samuca p/ trilha.

Planos para o YJ

Levantar a suspensao p/ fazer trilha (SPOA), Pneus 35 mud ou 33 recapados, Bloqueios, reforçar o que precisar e BARRO !!!!

Abc

gustavo 4x4
04/09/2012, 19:55
baaah Leo, essa é uma viatura legal de se montar...

Monta ums 33'' recapados oligator da OST, eu tenho esse recape no meu, e ó, nota 10 pra eles, é um recape bom pra trilha, pois traciona bem, e é bom para o asfalto, nao pula, é uso misto.. ia fica legal e bom.. / em umas rodas tala 10 pretas, o brinquedo vai fica agreessivoo.. hahaha

Alessandro.SC
05/09/2012, 17:04
Acabou de chegar o Kit X Crawler "5"
Estou com dúvidas!!
Na NF onde diz COD. do PRODUTO está (XCRW5) e na DESCRIÇÃO DO PRODUTO está (KIT REDUÇÃO 416 (XCRAWLER)).
E agora será que é o 5 ou o 4.16??
Contei os dentes, se alguém puder ajudar na identificação agradeço.
Engrenagem 4x4= 27 dentes
Engrenagem dupla 4x4= Maior=54 dentes
Menor=23 dentes
Não sei se é angrenagem grande ou média da 4x4= 44dentes

Alguém para ajudar???
Vou dar uma ligada na loja tbm. Mas como não sei nada disso a opinião de vcs é importante.

Abraços

dodger 4x4
06/09/2012, 14:38
Cara fica com o 5.0, estou quase tirando o meu 4.16 para aumentar a redução. Pois a questão pneu após um tempo sempre se vai querer aumentar.
Abraço

LeoPOA
06/09/2012, 16:42
Alessandro,

Dá uma ligada p/ Alexandre X ou manda uma MP p/ Fabil aqui do forum suzuki... ele pode tirar essa duvida fácil...

Eu nao sei o numero de dentes...

Abraço

gustavo 4x4
07/09/2012, 10:52
nao tenho muita certeza, mais da uma olhada nessa formula do 4.16 :

"A" é a engrenagem da entrada (usada

em HI e LOW)
"B" e "D" formam uma única peça
"B" é usadas em HI e LOW
"D" é uma das engrenagens de LOW
"C" é a engrenagem de saída de HI
"E" é a engrenagem de saída de LOW

Número de dentes das engrenagens:

"A" 44 dentes
"B" 41 dentes
"C" 62 dentes
"D" 23 dentes
"E" 56 dentes

Alessandro.SC
08/09/2012, 10:41
A minha é a 5 mesmo.
Agora é montar e ver se vai ser preciso trocar a C&P (creio q sim).

Abraços,

Valeu!!!

gustavo 4x4
08/09/2012, 22:23
A minha é a 5 mesmo.
Agora é montar e ver se vai ser preciso trocar a C&P (creio q sim).

Abraços,

Valeu!!!

que pneu voce ta usando?
acha que sera preciso trocar relaçao mesmo com o kit5?

elton andrade
08/09/2012, 22:46
sera que eu presciso desse x-crawler

minha regiao aki e dunas e barro e rios aguardo

oque vcs me recomenda

que pneu voce ta usando?

elton andrade
09/09/2012, 02:02
Meu vitara ta tem lift de susp 2 e carroceria 3

roda off set negativo 25 e pneus 31 aguardo

sera que eu presciso desse x-crawler

minha regiao aki e dunas e barro e rios aguardo

oque vcs me recomenda

gustavo 4x4
09/09/2012, 13:58

preciiisaaa, nao precisa, mas com a reduçao, fica outro jipe cara, mas o motor nao tem muito a ver, poem uma reduçao, e coloca a 5 ja, e olha, eu ja testei dois samurais, um com reduçao e outro sem, e num atolero o com reduçao passo brincando e fazendo marcha, fez bonito, ja o sem reduçao, entrei em primeira, e motor morreu no meio...

[]vale a pena

valeeeuu

Alessandro.SC
09/09/2012, 19:44
que pneu voce ta usando?

To usando o pneu semfronteira genios. 265/75/16 +-31,5". C&P 8/43 vou trocar por 9/44. Ficou muito curto...

gustavo 4x4
09/09/2012, 22:21
mas se voce colocar o kit 5, nao precisa trocar coroa e pinhao, e nem vale a pena trocar, pra essa configuraçao.

][e o serto é encurtar ela, nao alongar..

gustavo 4x4
10/09/2012, 15:37
http://www.tecnotrilha.com.br/userupload/1850/File/xcrawler%20416%20samurai_grande.jpg

segue o link do kit reduçao 5, acho que é do fabil?!

quanto voce pagou?

LeoPOA
10/09/2012, 16:31
Alessandro,

como ficou pra rodar em 4x2 ou 4x4H com o kit 5.0 + 8/43 ?

LeoPOA
10/09/2012, 16:35
Tche,

se tu sente falta de força quando está com a reduzida ligada no vitara... recomendaria o Kit 3.2 p/ ele....

Agora se tu acha que tá legal... tá subindo dunas, tudo numa boa... ai nao tem necessidade.

Flw

Alessandro.SC
10/09/2012, 22:34
O SAMURALE está na mecanica (+-30 km dist.) Ainda nem olhei no zóio do japa depois da mudança.
Só o mecanico andou com ele e me disse (fia fone) que dá +- 85km/h 3.000 rpm ( não ficou tããoo ruim), mas reduzido (4x4L)...dá até sono hehehe....o pior é que já está com C&P 9/44 e eu achava que estava com 8/43 vamos por a 11/?? (uma mais longa).
Se não vou ter que andar de terceira e quarta em L na trilha... Quero uma configuração para andar de 2ª e 3ª na trilha geral e 1ª só para erosão etc... Como uso a cx do chevette dizem que a 4ª e 5ª são fracas, então não dá para abusar delas.

Vamos testando....

Alessandro,

como ficou pra rodar em 4x2 ou 4x4H com o kit 5.0 + 8/43 ?

LeoPOA
11/09/2012, 11:02
Manter a 9/44 e meter pneu maior nao rola ? alem de alongar, melhoraria o vao livre...

Alessandro.SC
11/09/2012, 13:29
Manter a 9/44 e meter pneu maior nao rola ? alem de alongar, melhoraria o vao livre...

Creio que seria o correto. O problema é que meus pneus estão novos, fiz somente duas trilhas curtas com eles. A oficina que está fazendo as adaptações se comprometeu a trocar a C&P sem custo até achar a melhor relação. Caso contrairo, já meteria uns 33'' no samuca.

gustavo 4x4
11/09/2012, 17:34
ai esta o caso de ter colocado a 5, como eu havia dito antes, ela iria ficar muito reduzida, e ainda mais com a caixa de chevette, 15% mais reduzida tbm, o melhor seria a 4.16, mas agora, o negocio é aproveitar e colocar um pneu maiorzinho, ou parte pra 11 na relaçao mesmo.. só que acho que ainda vai ficar longa, nao vai ficar do jeito que voce quer..

LeoPOA
11/09/2012, 22:29
Espero que dê certo com a troca de C&P.

Caso queira trocar o kit 5.0 por um 4.16, tenho um amigo aqui em POA que está pensando em vender o 4.16 para pegar um 5.0!! Qualquer coisa dá um toque!

Abraçao.

Alessandro.SC
11/09/2012, 22:37
ai esta o caso de ter colocado a 5, como eu havia dito antes, ela iria ficar muito reduzida, e ainda mais com a caixa de chevette, 15% mais reduzida tbm, o melhor seria a 4.16, mas agora, o negocio é aproveitar e colocar um pneu maiorzinho, ou parte pra 11 na relaçao mesmo.. só que acho que ainda vai ficar longa, nao vai ficar do jeito que voce quer..

Pois é Gustavo, até procurei a 4.16 mas não encontrei. Tbm acho q me atenderia melhor.
Amanha vou testar a relação 11/47 para ver como ficou em H.

Alessandro.SC
11/09/2012, 22:39
Espero que dê certo com a troca de C&P.

Caso queira trocar o kit 5.0 por um 4.16, tenho um amigo aqui em POA que está pensando em vender o 4.16 para pegar um 5.0!! Qualquer coisa dá um toque!

Abraçao.

OK!
Valeu Leo

gustavo 4x4
12/09/2012, 13:39
a minha comprei na alternativa 4x4, se eu nao me engano paguei em toro de 800, um pouco pra mais, um pouco pra menos, nao me lembro..
mas o fabil tbm tem, a rc tm, a 4.16 se encontra bastante..

mas se for o caso, faz um brik com o amigo do Leo ai..

mauricioalan32
13/09/2012, 14:00
a minha comprei na alternativa 4x4, se eu nao me engano paguei em toro de 800, um pouco pra mais, um pouco pra menos, nao me lembro..
mas o fabil tbm tem, a rc tm, a 4.16 se encontra bastante..

mas se for o caso, faz um brik com o amigo do Leo ai..

Gustavao, mas a da Alternativa não é a XCrawler... é fabricada por uma empresa que copiou ela, a Xcrawler não ronca, ja essa da Alternativa ronca muito!

Abs

gustavo 4x4
13/09/2012, 15:28
ai ó alessandro, ta pro brik.. hehe

Alessandro.SC
13/09/2012, 21:00
Olá pessoal
Os teste ficarão para semana que vem. Talvez pinte uns pneus 33'' :euforico:...vamos com calma...

gustavo 4x4
14/09/2012, 13:59
aé, ta certo, scaps ai, mas porque muito mal feita? qual o problema? nao sentia ela ronca muito no meu nao, e funciona bem..

gustavo 4x4
14/09/2012, 14:01
entao vai com calma, se entra ums pneus 33'', melhor ficar com a reduçao de 5, mas ai nao é só coloca reduçao e deu, ai vai ter que reforçar conjuntos eixo..e etc

Alessandro.SC
15/09/2012, 07:53
entao vai com calma, se entra ums pneus 33'', melhor ficar com a reduçao de 5, mas ai nao é só coloca reduçao e deu, ai vai ter que reforçar conjuntos eixo..e etc

Os eixos são de Rural. Não são aquele absurdo de forte, mas para 33'' vai bem. Testando....

gustavo 4x4
15/09/2012, 10:46
Os eixos são de Rural. Não são aquele absurdo de forte, mas para 33'' vai bem. Testando....

voce ja tem eixo de rural?
mas se for colocar 33'' deixa a reduçao 5

Alessandro.SC
26/10/2012, 18:56
Só para concluir minha "experiência" com o Xcrawler 5.0 digo o seguinte:
Primeiro que fiz só uma trilha depois da troca de engrenagens da tcase. O motor berrou!!!! mas já está nos finalmente.
Apesar de achar que está muito reduzido vou manter esse kit, prevendo o aumento do tamanho dos pneus para um futuro...
Na trilha tando ando de 1ª simples ou 3ª reduzida (parece ser um pouquinho melhor). O problema de passar um atoleiro em 3ª reduzida, é que se tenho que voltar de ré preciso desengatar a reduzida, pois fica muito lenta e acaba encalhando.

Abraços

Taleban
31/10/2012, 18:00
Fala pessoal, tenho uma Samuca com X-Crawler 5.0 e estou pensando em colocar uns 33", além de reforçar os eixos vocês acham necessário trocar a relação???

fabrostim
04/01/2013, 18:06
Aì galera...

To querendo colocar o Kit X, pode ser o 4.16 mesmo, porque vou usar no máximo pneu 33" e não quero alterar muito depois disso.

O problema é: onde comprar?? Estou vendo que em alguns sites tá tudo esgotado!!!!

Aguardo uma dica...

[]'s

Alessandro.SC
17/02/2013, 19:01
Alguém já quebrou a x-crawler5?

No meu samurai não só quebrou as engrenagens como partiu o casco da tcase!

Pois bem. Estava eu, em uma linda manhã de domingo ensolarada, após um lindo sábado chuvoso, fazendo AQUELA TRILHA DESCONTRAIDA, quando já nos primeiros km a bendita roda livre me deixa na mão... Sendo assim, abandonamos os trechos mais pesados e partimos para estradões onde era possível andar em 4x2. Já no final do dia fui passar em um local, que a tempos era um pouco complicado de passar (hj nem tanto), e como eu estava em 4x2 acelerei um pouco mais que o de custume, pois não sabia como estava o local. quando os pneus deram no meio do "desnível" foi só um barulho de dentes partindo...
Detalhe: a tcase estava vibrando em 4x2, isso é normal? Eu estava achando que o casco da tcase havia quebrado por causa das vibrações, fazendo com que as engrenagens trabalhassem escapando ocasionando a quebra, mas o mecânico disse que foi a quebra das engrenages que levaram a quebra do casco. E agora!!?? vai saber!!!
Resultado: Sorte que guardei a engrenagens originais. Vou recolocalas, pelo menos até acabar a $$construcasa$$.
Fotos: Casco quebrado + engrenagens quebradas e local da quebra.

395608395611395609395610

Alessandro.SC
17/02/2013, 19:10
Esqueci de dizer que vou soldar o casco com solda MIG alumínio e estou pensando em fazer um reforço tipo o da foto. Q acham?
395612

Alessandro.SC
22/02/2013, 16:55
Casco soldado e engrenagens trocadas. Providênciando reforços...

396483396484396485396486

marcus.augusto
22/02/2013, 16:58
Ficou bom esse trabalho aí com a solda hein... pensa no reforço mesmo e boa sorte aí!

396483396484396485396486

Caio Tessa
08/03/2013, 18:50
Galera, o X-Crawler vai bem no Vitara automatico 3D ?

elmestizo
08/03/2013, 19:28
Vitara com X-Crawler - Blumenau. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kINkHDUIko8)

Emilio loura
05/04/2013, 18:03

396483396484396485396486

Boa noite , Pessoal estou precisando de uma dica, estou preparando um samurai com motor AP2.0 e eixos de rural , pneus 35" bf e gostaria de saber qual x-crawler eu coloco.

Alessandro.SC
10/04/2013, 21:56
Boa noite , Pessoal estou precisando de uma dica, estou preparando um samurai com motor AP2.0 e eixos de rural , pneus 35" bf e gostaria de saber qual x-crawler eu coloco.

Emílio, as trilhas de vcs, pelo que vejo em vídeos, predomina erosões, diferente das nossa aq no sul, lamas, brejos, atoleiros... Creio q quanto mais reduzido melhor (sem esquecer do deslocamento). Então um x-crawler mais reduzido que o 5.0 cairia bem pra vc.

Abraços

fabiolammel
15/04/2013, 10:12

Emilio, veja qual relação estão nos eixos, pois é possivel trocar coroa e pinhão com facilidade, sem precisar mexer na sobre-caixa.
Daqui a pouco esses eixos estão com relação 8/43, 9/44, 9/53, talvez não precise fazer nada...
Sds!

piuccogabriel
24/06/2014, 11:15
dae pessoal..
o kit x-5 da SOB é confiavel para o samuka 93????
alguem ja comprou deles???
ficou bom?? roncando????

rafaelbillieri
24/06/2014, 13:03
Marcus.augusto,

Deixa eu te perguntar uma coisa..
Tbm tenho um Samurai 97 e comprei uns pneus 31..
Percebi que voce tbm usa..
Podes me dizer qual a receita utilizada na suspensao???

Att,

Rafael

deteco
17/04/2017, 16:38
como fica em relação ao cambio automatico e o x crawler,
meu é vitara 97 automtico