Conectar

Ver Versão Completa : Troller não desliga

Abel Mário
10/05/2012, 08:30
Olá galera, tenho um Troller 3.0, 07/08, ontem ao desligar o mesmo, o motor continuou funcionando, tive que arrancar com ele em 5ª marcha para ele morrer. Alguém já teve este tipo de problema? Se positivo qual foi a solução?

Sds, Abel.

abreu
10/05/2012, 11:38
Olá galera, tenho um Troller 3.0, 07/08, ontem ao desligar o mesmo, o motor continuou funcionando, tive que arrancar com ele em 5ª marcha para ele morrer. Alguém já teve este tipo de problema? Se positivo qual foi a solução?

Sds, Abel.

Eu já vi isso no Troller 2.8 Abel, mas no 3.0 é a primeira vez que escuto falar!

Ele deve ter alguma solenoide na bomba que corta o diesel quando o carro é desligado.
Provavelmente ela está travada ou deixou de funcionar.
Não sei bem ao certo pois não me lembro bem como é que o Troller 3.0 corta o combustível para desligar.

Acho que a melhor opção é você procurar ajuda com a MWM (alguma autorizada), Troller ou Ford.
Eles devem saber o que causa esse problema!

Abraços.

Abel Mário
10/05/2012, 13:07
Entrei em contato com a autorizada, eles me garantiram que é defeito no miolo da ignição, Sabado levo ele para verificar.

Sds, Abel.

PAULO CARECA
10/05/2012, 18:15
Entrei em contato com a autorizada, eles me garantiram que é defeito no miolo da ignição, Sabado levo ele para verificar.

Sds, Abel.

Explica melhor isso aí! Ele só não desliga, e continua dando partida na chave normal? Se for assim, o defeito pode ser no comutador de ignição (serviço de eletricista, troca do comutador), se não da partida na chave e não desliga (só acende as luzes do painel), pode ser a haste do miolo da chave de ignição que gira o comutador, que quebrou (serviço de chaveiro).

Abel Mário
11/05/2012, 13:15
Explica melhor isso aí! Ele só não desliga, e continua dando partida na chave normal? Se for assim, o defeito pode ser no comutador de ignição (serviço de eletricista, troca do comutador), se não da partida na chave e não desliga (só acende as luzes do painel), pode ser a haste do miolo da chave de ignição que gira o comutador, que quebrou (serviço de chaveiro).

Ele não desliga o motor e o painel fica aceso, mesmo tirando a chave, parece que o problema é mesmo com o miolo da chave de ignição.

Sds, Abel.

John1532Jr
11/05/2012, 14:45
Abel,

Pelo sintoma parece ser mesmo o miolo da chave. No motor eletrônico, ao desligar a chave a central de controle recebe a sinalização de desligar e pára de enviar os pulsos de controle dos injetores piezo-elétricos. Assim, sem combustível sendo pulverizado nos cilindros, o motor pára de funcionar.

PAULO CARECA
11/05/2012, 15:08
Ele não desliga o motor e o painel fica aceso, mesmo tirando a chave, parece que o problema é mesmo com o miolo da chave de ignição.

Sds, Abel.

Acredito que, a do seu ainda é do fiat uno, caso confirmado, R$20,00 um cilindro novo, + , mão de obra para troca e mudança de segredo para sua chave original. Qualquer chaveiro faz, a chave não é codificada.
Se seu troller for total/ford, acho que é da ecosport.

É esta pontinha, que fica no final do cilindro, que quebra = Mão pesada, girar ignição com força.
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/L/G/0U/0UFQLR/hugePhoto_0.jpg#1

Abel Mário
12/05/2012, 00:47
[QUOTE=PAULO CARECA;1689286]Acredito que, a do seu ainda é do fiat uno, caso confirmado, R$20,00 um cilindro novo, + , mão de obra para troca e mudança de segredo para sua chave original. Qualquer chaveiro faz, a chave não é codificada.
Se seu troller for total/ford, acho que é da ecosport.

É esta pontinha, que fica no final do cilindro, que quebra = Mão pesada, girar ignição com força.
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/L/G/0U/0UFQLR/hugePhoto_0.jpg#1
A chave é esta ai mesmo.

Sds, Abel.

Luiz M F Neto
24/05/2012, 10:08
Abel, não sei se você já resolveu seu problema, mas vai aí minha colaboração.
No meu 08, eu desligava a chave e o motor continuava funcionando por alguns segundos, e depois parava.
Quando fui para o autoelétrico, percebi que a ventoinha do AC estava funcionando mesmo sem o ar ligado. Foi a pista:
O relê da ventoinha estava em curto por umidade, e por algum motivo o motor não desligava.
Bastou trocar o relê que tudo voltou ao normal.