Conectar

Ver Versão Completa : Explorer Limited 5.0 - Suspensão dúvidas

marcoacorreia
10/05/2012, 02:04
PessoALL,

To com uma dúvida...

Minha explorer em qualquer irregularidade tá no final de curso indo direto para o batente....Incomoda e deve prejudicar algo, fora que qualquer fora da estrada por mais leve que seja, vai acabar com o carro.

Pergunta:
O que tenho que olhar para acabar com isso? Sinto isso principalmente na dianteira, ambos os lados? Molas, amortecedores? Na traseira, mandei arrancar todo e qualquer vestígio de GNV, portanto o próprio peso do cilindro deve dar uma subida né?

Se puderem ajudar, agradeço mais uma vez,

Abraços,

Alessandro,
10/05/2012, 08:05
A retirada do sistema de gás não vai suspender o carro, apenas aliviar o movimento numa irregularidade.
Tb tenho esse problema na dianteira e já me disseram que meus amortecedores estão vencidos. Além de trocá-los, vou levantar uns 3 cm na dianteira através da barra de torção - serviço de regulagem, qq mecânico que conheça ranger saberá fazer.

Observe bem se a traseira está atingindo o batente ou é muito dura.

hugocsl
10/05/2012, 11:37
Na dianteira a solução é esse mesmo, apertar a barra de torção para subir um pouco e evitar que pegue no batente. só que depois disso vc vai ter que alinhar o carro. Aproveita e confere os amortecedores para ver se estão bons.

No traseira vc pode colocar uma lâmina a mais no feixe ou colocar jumelos maiores.

Abs