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Ver Versão Completa : tenho um motor MD270



Costella
09/05/2012, 22:53
Tenho um motor MD 270 e usava um carburador mini progressivo, mas agora troquei por um 2e, mas tive que trocar o coletor tmb, o coletor do ap tem uma passagem de agua do cabeçote para o coletor e o cabeçote do MD não tem essa passagem, tem algum problema se eu usar esse coletor ligar essa passagem?

miguéh
09/05/2012, 23:08
não muda nada pode dexa sem!

Costella
10/05/2012, 09:07
Pra que serve aquela passagem de água, o meu coletor tem os canos do aquecedor em baixo será que preciso ligar eles ou não?

digobrazil
10/05/2012, 09:13
que nada................. tb tenho um md com este coletor. manda ve que nada tem problema. Este furo serve pra aquecer a tubagem no caso de motor a alcool. e as entredas e saidas abaixo do coletor tb não precisa ser ligado.

luucassmo
11/05/2012, 13:10
bom galera,eu tambem tenho esse motor na minha gaiola, e final de semana em uma trilha do nada, liguei a gaiola e aranquei normal sem forcar nada, acendeu a luz do oleo e logo apagou, liguei de novo, acendeu a luz novamente, e bamp, trancou motor, bom ontem abri o motor e adivinha? quebrou o pescador da bomba de oleo, sem bater carter nada, carter na novinho, bom aproveitando, ja estou atras de um kit turbo para o motor, kit completo com turbina biaggio .42/.36 por 1400,00 oque acham? vale a pena? estou pensando em utilizar 1k de pressao. abracos

fag.online
11/05/2012, 15:04
Nunca usei motor com turbo, nao tenho nem idéia de como fica, mais eu acho que com o valor que vais gastar, vende o teu, pega o dinheiro do turbo e poe um ap 1.8 ou 2.0 injetado.

FUKETEIRO
11/05/2012, 23:26
Tenho um motor MD 270 e usava um carburador mini progressivo, mas agora troquei por um 2e, mas tive que trocar o coletor tmb, o coletor do ap tem uma passagem de agua do cabeçote para o coletor e o cabeçote do MD não tem essa passagem, tem algum problema se eu usar esse coletor ligar essa passagem?
Olá, no motor a alcool fica bem melhor com esse coletor, mas vc precisa ver se tem no cabeçote o local da passagem de água, se for gasolina da para deixar sem, só ajustar a regulagem, abraço.

Douglas Souza
29/06/2012, 17:02
bom galera,eu tambem tenho esse motor na minha gaiola, e final de semana em uma trilha do nada, liguei a gaiola e aranquei normal sem forcar nada, acendeu a luz do oleo e logo apagou, liguei de novo, acendeu a luz novamente, e bamp, trancou motor, bom ontem abri o motor e adivinha? quebrou o pescador da bomba de oleo, sem bater carter nada, carter na novinho, bom aproveitando, ja estou atras de um kit turbo para o motor, kit completo com turbina biaggio .42/.36 por 1400,00 oque acham? vale a pena? estou pensando em utilizar 1k de pressao. abracos
Se voce colocar pistão do fusca 1500 no motor md270, a cilindrada sobe para 1900, já muda muito, ai voce coloca junta de cobre que tem que mandar fabricar, isso foi feito muito nas autorizadas wv, tem muito tópico na internet sobre isso, e já vi motor que fizeram isto.356224

mali9ski
29/06/2012, 19:09
Se voce colocar pistão do fusca 1500 no motor md270, a cilindrada sobe para 1900, já muda muito, ai voce coloca junta de cobre que tem que mandar fabricar, isso foi feito muito nas autorizadas wv, tem muito tópico na internet sobre isso, e já vi motor que fizeram isto.356224

Amigo é impossivel um MD ficar 1.9 com gira original

o que pode ser feito é por o virabrequim do ap 1.8 e pistões maiores dai pode vira 1.9

que o 1.5 com pistões 83mm do fusca fica no maximo um 1.6

e o 1.6 torque ou normal ficaria no maximo um 1.7 e 1.7 e pouco

antigamente fazia se muito isso ( já ouvi que era bom que os aneis do fuca eram baratos e o 1300 era de 77mm o mesmo do md 1.5 hahah) ou em blocos condenado por medida e antigas preparações faceis receita de bolo

valew

miguéh
29/06/2012, 20:19
turbina ele que tu não te arrepende, mas 1kg é mto na gaiola eu uso 0,6 e da uma pegada feroz

FUKETEIRO
29/06/2012, 22:34
Amigo é impossivel um MD ficar 1.9 com gira original

o que pode ser feito é por o virabrequim do ap 1.8 e pistões maiores dai pode vira 1.9

que o 1.5 com pistões 83mm do fusca fica no maximo um 1.6

e o 1.6 torque ou normal ficaria no maximo um 1.7 e 1.7 e pouco

antigamente fazia se muito isso ( já ouvi que era bom que os aneis do fuca eram baratos e o 1300 era de 77mm o mesmo do md 1.5 hahah) ou em blocos condenado por medida e antigas preparações faceis receita de bolo

valew
Mali, essa preparação é dou meu tempo....rsrs, se usava o virabrequim da Kombi diesel(mesmo curso do 1.8) com pistão de Fusca 1500 e válvulas do perkinho retrabalhadas, fica o bixo, essa preparação foi inventada pela Dacon em São Paulo para os Passat Dacon...hehe, abraço.

Costella
29/06/2012, 23:00
Mas para eu colocar pistões do fusca 1500 tenho que abrir o bloco ou da certo? e que aneis devo usar?

FUKETEIRO
30/06/2012, 07:56
Mas para eu colocar pistões do fusca 1500 tenho que abrir o bloco ou da certo? e que aneis devo usar?
Olá, precisa abrir o bloco sim, vc leva um pistão junto na retífica para ter a medida e usa os anéis do Fusca 1500, precisa ser std os pistões, senão fica muito fino as paredes, abraço.

Douglas Souza
30/06/2012, 10:42
Amigo é impossivel um MD ficar 1.9 com gira original

o que pode ser feito é por o virabrequim do ap 1.8 e pistões maiores dai pode vira 1.9

que o 1.5 com pistões 83mm do fusca fica no maximo um 1.6

e o 1.6 torque ou normal ficaria no maximo um 1.7 e 1.7 e pouco

antigamente fazia se muito isso ( já ouvi que era bom que os aneis do fuca eram baratos e o 1300 era de 77mm o mesmo do md 1.5 hahah) ou em blocos condenado por medida e antigas preparações faceis receita de bolo

valew
Sim, eu esqueci de falar nas bielas, mas valew a citação, quanto as medidads do pistão, o md 1.5 o pistão é 77mm e o 1.6 79,5mm, eu disse 1.9 pq é o que diz nos comentarios na net, mas acredito que fique ai um 1.7 ou 1.8, apesar do ap600 1.6 o pistão ser 81mm, e ainda tem que mexer no cabeçote. abraço