Ver Versão Completa : alguem ja usou lubrax avante??????
boa tarde landeiros, ta na hora de trocar o oleo da 90tinha e ate agora tava usando o famoso LUBRAX TOP TURBO, como estou estagiando da petrobras tava dando uma olhada e vi esse LUBRAX AVANTE, para os entendidos sera q seria uma boa para nossos 300tdi?????
segue anexo um folheto com informações sobre o olheo
346437
nenhuma opniao galera????
tava querendo trocar o oleo amanha e queria saber qq vcs acham
gustavoullmann
09/05/2012, 20:05
Petcho,
Na última vez que eu comprei um balde de óleo (faço as trocas em casa) eu revirei Porto Alegre e cidades vizinhas atrás do AVANTE ou do Castrol ENDURON.
Como não encontrei ambos em absolutamente nenhum lugar, comprei o excelente Lubrax Top Turbo.
Ainda tenho mais uma troca de óleo antes de acabar o balde, quem sabe o próximo não seja um semi-sintético desses?
Meu 300 Tdi está recém chegando aos 80k km e fico pensando o que uma combinação de um bom óleo semi-sintético trocado nos intervalos corretos mais diesel S50 farão pela durabilidade do meu motor... Acho que o investimento se paga através de menos poluição, menor manutenção e maior durabilidade do motor em geral!
Se possível informa os preços do AVANTE para o pessoal fazer as contas!
Grande abraço!
Gustavo assim q descobrir passo o preço, minha duvida era so se ele pode ser usado sem problemas???? qual é melhor entre o LUBRAX e o CASTROU???
o meu 300tdi ja chegou aos 150k km firme e forte!!!!!
Também uso Top Turbo ...
Quando estava procurando óleo para transmissão, antes de ir à Honda, fui numa loja que vende apenas lubrificantes.
Procurei o tal MTF94 ou semelhante e realmente é complicado encontrar fora da Honda...
Bem, acabei batendo papo com o povo e eles têm lubrificantes de variadas marcas dentro das especificações sugeridas no manual dos 300TDI.
-------------
Óleo do Motor - Motores Tdi
Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.
Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
-----------------
Acho que para próximas trocas vou variar ...
*Não sei preços.
O que acham??
Abraço!
gustavoullmann
09/05/2012, 23:30
Petcho,
Até onde eu sei é possível usar tanto o AVANTE quanto o ENDURON sem problemas, desde que respeitada a viscosidade recomendada. Tanto que eu pretendo migrar para um dos dois assim que encontrá-lo aqui em Porto Alegre.
Contudo penso ser recomendável que, após trocar do óleo mineral para o semi-sintético, se passe a usar definitivamente esse último. Também seria interessante pensar em uma primeira troca de óleo com km reduzida, só para garantir no caso de o óleo semi-sintético soltar alguma borra acumulada no motor. Nem preciso comentar de trocar o filtro quando mudar de um para o outro... hehehe
Quanto ao comparativo entre ENDURON e AVANTE, não tenho a menor dúvida de que ambos são lubrificantes excepcionais. Apenas uma analise comparada das especificações poderia revelar qual é superior em determinado parâmetro. Eu optei pelo Top Turbo por ter a informação de que este possuía a maior reserva alcalina entre os minerais para motores a diesel. Então vale comparar e ver qual mais te agrada!
Hailtão, meu rei!!!
Gostei muito da "tabelinha" das gamas de temperatura!!! Não lembro de ter visto uma assim...
Esse ano a noventinha (ou seria noventona depois de todos os mimos que ela ganhou?!) vai no encontro?!
Grande abraço pra vocês!
blz gente, amanha vou atraz disso, vou dar uma comparada nas especificacoes (caso os encontre) e ver o valor tb e coloco as informaçoes aqui.
abraço, Pedro
Gustavão... c tá meio sumido!!
Vamos sim ao encontro em jaraguá 2012... Rapaz o 90tinha tá ficando pronto!!
E Ushuaia? Como foi? Tá animado ainda para 2013 de LR??
*A tabela eu retirei de um manual do 300tdi baixado de um fórum LR de Portugal ...
Abraço!
boa tarde landeiros, ta na hora de trocar o oleo da 90tinha e ate agora tava usando o famoso LUBRAX TOP TURBO, como estou estagiando da petrobras tava dando uma olhada e vi esse LUBRAX AVANTE, para os entendidos sera q seria uma boa para nossos 300tdi?????
segue anexo um folheto com informações sobre o olheo
346437
Pagar o dobro para rodar o mesmo não compensa. Eu continuo com o Top Turbo 15W 40 e trocas cada 5.000 km.
galera acabei comprando o barril de 20 litros do TOP TURBO mesmo, tava na promoçao por 188,00 reais, o AVANTE tava 27,00 reais o litro ai ficou dificil, quase o triplo
troquei em casa e coloquei os 5,8 L mais 850,00ml pois troquei tb o filtro, essa é a quantidade q meu manual manda mas quando fui conferir na vareta tava quase no LOW, liguei e deixei o motor funcionando um pouco, ai conferi de novo, subiu mas nao chegou nem a metade, ta certo isso????? so fica perto do maximo quando o motor ta quente???
galera acabei comprando o barril de 20 litros do TOP TURBO mesmo, tava na promoçao por 188,00 reais, o AVANTE tava 27,00 reais o litro ai ficou dificil, quase o triplo
troquei em casa e coloquei os 5,8 L mais 850,00ml pois troquei tb o filtro, essa é a quantidade q meu manual manda mas quando fui conferir na vareta tava quase no LOW, liguei e deixei o motor funcionando um pouco, ai conferi de novo, subiu mas nao chegou nem a metade, ta certo isso????? so fica perto do maximo quando o motor ta quente???
Na troca do óleo e filtro coloco sete (07) litros de óleo, fica no risco do nível máximo.
Hugo, fui ao jeep clube de brasilia com ela agora e voltei, quando cheguei em casa verifiquei novamente e tava bem perto do maximo, mas acho q vou colocar mais 350ml pra completar os 7litros!!!
o engraçado é q meu manual do propietario manda colocar 6,650litros na troca do filtro e um manual da internacional que tenho do HS 2.5 manda colocar 5.8 litros na troca do filtro para as land rovers :pensativo: :pensativo: :screwy: assim fica dificil saber oq fazer, mas é isso ai vivendo e aprendendo!!!
abraço, Pedro
gustavoullmann
07/06/2012, 22:15
Opa!
Hoje eu fiz a troca do óleo também. Coloquei precisos 6 litros de Lubrax Top Turbo e troquei, como sempre, o filtro de óleo. Na vareta bateu exatamente na marca full.
Essa foi a última troca do balde de 20 litros de Top Turbo que eu tinha. Agora vou migrar pro Avante, que achei por R$ 390,00 o balde de 20 litros. Acho que vale o investimento...
Grande abraço a todos!