Conectar

Ver Versão Completa : alguem ja usou lubrax avante??????

petcho
09/05/2012, 14:27
boa tarde landeiros, ta na hora de trocar o oleo da 90tinha e ate agora tava usando o famoso LUBRAX TOP TURBO, como estou estagiando da petrobras tava dando uma olhada e vi esse LUBRAX AVANTE, para os entendidos sera q seria uma boa para nossos 300tdi?????

segue anexo um folheto com informações sobre o olheo

346437

petcho
09/05/2012, 19:34
nenhuma opniao galera????

tava querendo trocar o oleo amanha e queria saber qq vcs acham

gustavoullmann
09/05/2012, 20:05
Petcho,

Na última vez que eu comprei um balde de óleo (faço as trocas em casa) eu revirei Porto Alegre e cidades vizinhas atrás do AVANTE ou do Castrol ENDURON.

Como não encontrei ambos em absolutamente nenhum lugar, comprei o excelente Lubrax Top Turbo.

Ainda tenho mais uma troca de óleo antes de acabar o balde, quem sabe o próximo não seja um semi-sintético desses?

Meu 300 Tdi está recém chegando aos 80k km e fico pensando o que uma combinação de um bom óleo semi-sintético trocado nos intervalos corretos mais diesel S50 farão pela durabilidade do meu motor... Acho que o investimento se paga através de menos poluição, menor manutenção e maior durabilidade do motor em geral!

Se possível informa os preços do AVANTE para o pessoal fazer as contas!

Grande abraço!

petcho
09/05/2012, 21:07
Gustavo assim q descobrir passo o preço, minha duvida era so se ele pode ser usado sem problemas???? qual é melhor entre o LUBRAX e o CASTROU???

o meu 300tdi ja chegou aos 150k km firme e forte!!!!!

vwinit
09/05/2012, 22:31
Também uso Top Turbo ...

Quando estava procurando óleo para transmissão, antes de ir à Honda, fui numa loja que vende apenas lubrificantes.
Procurei o tal MTF94 ou semelhante e realmente é complicado encontrar fora da Honda...

Bem, acabei batendo papo com o povo e eles têm lubrificantes de variadas marcas dentro das especificações sugeridas no manual dos 300TDI.

-------------
Óleo do Motor - Motores Tdi

Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.

NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
-----------------

Acho que para próximas trocas vou variar ...
*Não sei preços.

O que acham??

Abraço!

gustavoullmann
09/05/2012, 23:30
Petcho,

Até onde eu sei é possível usar tanto o AVANTE quanto o ENDURON sem problemas, desde que respeitada a viscosidade recomendada. Tanto que eu pretendo migrar para um dos dois assim que encontrá-lo aqui em Porto Alegre.

Contudo penso ser recomendável que, após trocar do óleo mineral para o semi-sintético, se passe a usar definitivamente esse último. Também seria interessante pensar em uma primeira troca de óleo com km reduzida, só para garantir no caso de o óleo semi-sintético soltar alguma borra acumulada no motor. Nem preciso comentar de trocar o filtro quando mudar de um para o outro... hehehe

Quanto ao comparativo entre ENDURON e AVANTE, não tenho a menor dúvida de que ambos são lubrificantes excepcionais. Apenas uma analise comparada das especificações poderia revelar qual é superior em determinado parâmetro. Eu optei pelo Top Turbo por ter a informação de que este possuía a maior reserva alcalina entre os minerais para motores a diesel. Então vale comparar e ver qual mais te agrada!

Hailtão, meu rei!!!

Gostei muito da "tabelinha" das gamas de temperatura!!! Não lembro de ter visto uma assim...

Esse ano a noventinha (ou seria noventona depois de todos os mimos que ela ganhou?!) vai no encontro?!

Grande abraço pra vocês!

petcho
10/05/2012, 00:15
blz gente, amanha vou atraz disso, vou dar uma comparada nas especificacoes (caso os encontre) e ver o valor tb e coloco as informaçoes aqui.

abraço, Pedro

vwinit
10/05/2012, 01:06
Gustavão... c tá meio sumido!!
Vamos sim ao encontro em jaraguá 2012... Rapaz o 90tinha tá ficando pronto!!

E Ushuaia? Como foi? Tá animado ainda para 2013 de LR??

*A tabela eu retirei de um manual do 300tdi baixado de um fórum LR de Portugal ...

Abraço!

Hugo4x4
10/05/2012, 07:09
boa tarde landeiros, ta na hora de trocar o oleo da 90tinha e ate agora tava usando o famoso LUBRAX TOP TURBO, como estou estagiando da petrobras tava dando uma olhada e vi esse LUBRAX AVANTE, para os entendidos sera q seria uma boa para nossos 300tdi?????

segue anexo um folheto com informações sobre o olheo

346437

Pagar o dobro para rodar o mesmo não compensa. Eu continuo com o Top Turbo 15W 40 e trocas cada 5.000 km.

petcho
10/05/2012, 20:14
galera acabei comprando o barril de 20 litros do TOP TURBO mesmo, tava na promoçao por 188,00 reais, o AVANTE tava 27,00 reais o litro ai ficou dificil, quase o triplo

troquei em casa e coloquei os 5,8 L mais 850,00ml pois troquei tb o filtro, essa é a quantidade q meu manual manda mas quando fui conferir na vareta tava quase no LOW, liguei e deixei o motor funcionando um pouco, ai conferi de novo, subiu mas nao chegou nem a metade, ta certo isso????? so fica perto do maximo quando o motor ta quente???

Hugo4x4
10/05/2012, 20:53
galera acabei comprando o barril de 20 litros do TOP TURBO mesmo, tava na promoçao por 188,00 reais, o AVANTE tava 27,00 reais o litro ai ficou dificil, quase o triplo

troquei em casa e coloquei os 5,8 L mais 850,00ml pois troquei tb o filtro, essa é a quantidade q meu manual manda mas quando fui conferir na vareta tava quase no LOW, liguei e deixei o motor funcionando um pouco, ai conferi de novo, subiu mas nao chegou nem a metade, ta certo isso????? so fica perto do maximo quando o motor ta quente???

Na troca do óleo e filtro coloco sete (07) litros de óleo, fica no risco do nível máximo.

petcho
10/05/2012, 23:50
Hugo, fui ao jeep clube de brasilia com ela agora e voltei, quando cheguei em casa verifiquei novamente e tava bem perto do maximo, mas acho q vou colocar mais 350ml pra completar os 7litros!!!

o engraçado é q meu manual do propietario manda colocar 6,650litros na troca do filtro e um manual da internacional que tenho do HS 2.5 manda colocar 5.8 litros na troca do filtro para as land rovers :pensativo: :pensativo: :screwy: assim fica dificil saber oq fazer, mas é isso ai vivendo e aprendendo!!!

abraço, Pedro

gustavoullmann
07/06/2012, 22:15
Opa!

Hoje eu fiz a troca do óleo também. Coloquei precisos 6 litros de Lubrax Top Turbo e troquei, como sempre, o filtro de óleo. Na vareta bateu exatamente na marca full.

Essa foi a última troca do balde de 20 litros de Top Turbo que eu tinha. Agora vou migrar pro Avante, que achei por R$ 390,00 o balde de 20 litros. Acho que vale o investimento...

Grande abraço a todos!