Ver Versão Completa : como ligar alternador motorcraft wapsa
Rafael A.M.
09/05/2012, 10:41
Olá pessoal,
não estou conseguindo ligar meu alternador é um motorcraft wapsa 30Ah ele tem 5 plugues (ALTERNADOR, NEUTRO, MASSA, CAMPO+, CAMPO-) alguém sabe como ligar? vou por ele no motor perkins 4236.
Olá pessoal,
não estou conseguindo ligar meu alternador é um motorcraft wapsa 30Ah ele tem 5 plugues (ALTERNADOR, NEUTRO, MASSA, CAMPO+, CAMPO-) alguém sabe como ligar? vou por ele no motor perkins 4236.
Este alternador e o original da linha bf 6cc??? se for, segue esquema !!
abraço!
* esquema conseguido em um tópico do fórum, não me lembro qual!
georgevalle
09/05/2012, 18:45
Precisa de uma foto da parte de traseira do alternador para poder ver que modelo é mas está parecendo alternador com regulador externo, aproveita que está adaptando outro motor e instala um alternador mais moderno e de maior potencia ou não tão moderno mas com regulador interno e maior amperagem como os dos opalas 45A pois os de 30A são muito fraquinhos.
Rafael A.M.
09/05/2012, 19:51
Este alternador e o original da linha bf 6cc??? se for, segue esquema !!
abraço!
* esquema conseguido em um tópico do fórum, não me lembro qual!
obrigado Bercan mas acho que são alternadores diferentes da mesma marca mas diferentes:freaking:, acho que vou trocar por um mais recente ou mais forte. abraço
Rafael A.M.
09/05/2012, 19:59
Precisa de uma foto da parte de traseira do alternador para poder ver que modelo é mas está parecendo alternador com regulador externo, aproveita que está adaptando outro motor e instala um alternador mais moderno e de maior potencia ou não tão moderno mas com regulador interno e maior amperagem como os dos opalas 45A pois os de 30A são muito fraquinhos.
olá Georgevalle segue as fotos do alternador o modelo dele é o ag-b-39, se tiver regulador externo não veio junto, se puder me ajuda fico grato, se não fou trocar por outro como vc disse. abraço
346511346513
georgevalle
10/05/2012, 09:06
Rafael o esquema tem aqui é como falei tem regulador externo pode ser mecânico (aquele que tem dois relês dentro) ou eletrônico.
http://www.maverick73.com.br/_global/manual-maverick/sistema_de_carga.pdf
antonio umino
10/05/2012, 09:21
Rafael..... Este alternador é o original das viaturas Ford.....
Vai em um corcel antigo..... olha a ligação dos fios. e copia.
É o jeito mais fácil de montar. (ligar)... Acho que tem um regulador externo....
No Corcel. nas linhas da F 100. F 1000 tem o mesmo alternador....
Ok,
até mais.
Rafael A.M.
10/05/2012, 18:16
Rafael o esquema tem aqui é como falei tem regulador externo pode ser mecânico (aquele que tem dois relês dentro) ou eletrônico.
http://www.maverick73.com.br/_global/manual-maverick/sistema_de_carga.pdf
Valeu georgevalle vou ter que comprar o regulador mas antes vou mandar na auto elétrica para testar ele se compensar eu instalo se não vou trocar
Rafael A.M.
10/05/2012, 18:19
Rafael..... Este alternador é o original das viaturas Ford.....
Vai em um corcel antigo..... olha a ligação dos fios. e copia.
É o jeito mais fácil de montar. (ligar)... Acho que tem um regulador externo....
No Corcel. nas linhas da F 100. F 1000 tem o mesmo alternador....
Ok,
até mais.
obrigado antonio, e a caixa de direção vai conseguiu fazer. abraço
ola..este alternador é muito simples, a caixa reguladora de voltagem atualmente no mercado é a gaus, é só olhar a descrição no proprio regulador tem as entradas são 4: campo+,neutro,ignição,lâmpada,vc liga um a um olhando no alternador e na caixa de voltagem,massa é negativo da bateria na carcaça,alternador é o positivo que vem direto da bateria:
alternador:este é o positivo da bateria.
campo+:saida do campo do rotor(escovas).ligar no campo da caixa de voltagem
campo-:este se liga no RPM geralmente na F1000 corcel não usa mas se for usar um eletricista pode colocar.
massa:este é a carcaça do alternador aterrada ao motor(negativo)
neutro:este é ligado no estator e nos diodos.ligar no neutro da caixa de voltagem
Rafael A.M.
21/05/2012, 09:47
ola..este alternador é muito simples, a caixa reguladora de voltagem atualmente no mercado é a gaus, é só olhar a descrição no proprio regulador tem as entradas são 4: campo+,neutro,ignição,lâmpada,vc liga um a um olhando no alternador e na caixa de voltagem,massa é negativo da bateria na carcaça,alternador é o positivo que vem direto da bateria:
alternador:este é o positivo da bateria.
campo+:saida do campo do rotor(escovas).ligar no campo da caixa de voltagem
campo-:este se liga no RPM geralmente na F1000 corcel não usa mas se for usar um eletricista pode colocar.
massa:este é a carcaça do alternador aterrada ao motor(negativo)
neutro:este é ligado no estator e nos diodos.ligar no neutro da caixa de voltagem
Valeu miltão, agora ta facil, só não sei se vai ser suficiente pra carregar uma bateria de 100Ah, se não me engano o alternador é de 30Ah talvez carregue mas não posso ligar muita coisa na F