Conectar

Ver Versão Completa : Coroa e Pinhão Pajero TR4.

patto
08/05/2012, 23:48
galera

seguinte...coloquei pneus 7% maiores em relação aos originais...troquei os 225/65 R17 por MUD 245/75 R16...resultado, o câmbio AT que é uma merda, está ainda pior em alta velocidade - a 4ª marcha quase não existe...hehehehe

pensei em reduzir uns 10% a relação da coroa e pinhão dos diferenciais, pra compensar o "alongamento" do câmbio por causa dos pneus maiores...

preciso de duas ajudas:

a) quem sabe qual a relação dos diferenciais do Pajero TR4 2010;

b) qual a melhor relação para usar e compensar os pneus maiores...

detalhe: atualmente uso kaiser locker (faz uns 50mil km que uso bloqueio kaiser)...vou trocá-lo, juntamente com a coroa e pinhão dos diferenciais traseiros, por ARB...alguém sabe qual o modelo devo usar? alguém sabe se existe a possibilidade de colocar um bloqueio "reduzido" para compensar os pneus maiores?

valeu
agradeço a ajuda desde já

PS: pesquisei no google e aqui e não achei nada à respeito

patto
11/05/2012, 00:25
eita...
ninguém?? nada à respeito?? :???::cry:

se eu descobrir, posto para ajudar a quem quiser...enquanto isso, eu to precisando de ajuda...hehehehe

Jorgao
11/05/2012, 02:09
eita...
ninguém?? nada à respeito?? :???::cry:

se eu descobrir, posto para ajudar a quem quiser...enquanto isso, eu to precisando de ajuda...hehehehe

Patto, já pesquisei antes pra minha GLS-B e o jeito que achei foi aproveitar de outro veículo Mitsubish (L200, etc.) ou mandar usinar. Que eu saiba, não tem muito pra onde correr não.

patto
14/05/2012, 20:40
Patto, já pesquisei antes pra minha GLS-B e o jeito que achei foi aproveitar de outro veículo Mitsubish (L200, etc.) ou mandar usinar. Que eu saiba, não tem muito pra onde correr não.

valeu Jorgao...vou verificar o que eu consigo...
abs

Costalonga
14/05/2012, 20:55
Lucas achei na Net, e fala que é 4,636 o diferencial, provavelmente os 2 são da mesma relação né, se não dá BO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já no 2012 é 4,900.
Isso eu achei na Net, sabe que tem de confirmar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

patto
14/05/2012, 21:04
Lucas achei na Net, e fala que é 4,636 o diferencial, provavelmente os 2 são da mesma relação né, se não dá BO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já no 2012 é 4,900.
Isso eu achei na Net, sabe que tem de confirmar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Fala André,

td bem?? E como estão os trem alagado aí, td em ordem?? acabei de ver no jornal que o bicho tá pegando aí no ES por causa das chuvas...

então, só uma dúvida, a relação do diferencial não tinha que ser EXEMPLO 38x9?? e a que vc colocou, não é a redução final do câmbio??

pq estas medidas, que eu saiba, é redução final, 4,900 do AT e 4,636 da MT...

vou dar mais uma pesquisada...mas, é fato, tem que trocar as duas, diferencial dianteiro e traseiro...agora, me surge mais uma dúvida, e o central?? não é preciso mexer no diferencial central??

valeu
abraço

Costalonga
14/05/2012, 21:10
Rapaiz, até que na minha cidade tá tranquilo, mas em algumas cidades proximas já cairam barreiras e tá tudo alagado, meio que comum isso aqui.

Olhá só, pelo pouco que eu sei a redução final é diferencial sim.
É onde existe a ultima redução da transmissão.

O cambio a redução é as marchas, e tem a reduzida dele que é 1,5, talvez se você partisse pra mudar ela ficaria melhor não?

Agora sobre o diferencial central ele não interfere em nada, ele não tem redução, ele simplesmente faz o jogo entre a tração, jogando mais % pra onde necessita, e quando você bloqueia ele fica tudo meio a meio.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

patto
14/05/2012, 21:30
Rapaiz, até que na minha cidade tá tranquilo, mas em algumas cidades proximas já cairam barreiras e tá tudo alagado, meio que comum isso aqui.

Olhá só, pelo pouco que eu sei a redução final é diferencial sim.
É onde existe a ultima redução da transmissão.

O cambio a redução é as marchas, e tem a reduzida dele que é 1,5, talvez se você partisse pra mudar ela ficaria melhor não?

Agora sobre o diferencial central ele não interfere em nada, ele não tem redução, ele simplesmente faz o jogo entre a tração, jogando mais % pra onde necessita, e quando você bloqueia ele fica tudo meio a meio.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

blz...a parte do dif. central, ok...o funcionamento, ok, eu sabia, só não tinha certeza se afetaria, mas não tem lógica...hehehehe...é isso aee

agora, a busca por reduzir os diferenciais continua...

valeu
abs e use guarda-chuva...hehehehe
se cuide

Costalonga
14/05/2012, 21:35
Valeu Lucas, o mais certo é usar capa de chuva!
KKKKKKKKKKKKKK

Tu sabe se o diferencial do TR4 é Dana?
Se for tem sérias chances de dá certo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

patto
14/05/2012, 21:49
Valeu Lucas, o mais certo é usar capa de chuva!
KKKKKKKKKKKKKK

Tu sabe se o diferencial do TR4 é Dana?
Se for tem sérias chances de dá certo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

então, esta é a merda da MIt...o eixo/diferencial é da própria Mit, por isso existem tantas restrições...
bloqueio, por exemplo, ARB de R$4,5k ou kaiser, R$2,4k...não existe outra opção...e por aí vai
vou dar uma fuçada no xcrawler, acabei de lembrar...hehehe
valeu

fsantoss
09/12/2012, 21:52
Olá Patto,

Estou querendo colocar um pneu maior na minha TR4 AT 2007 e pesquisando pelo o assunto achei seu tópico. Se possível conta aí como ficou seu projeto. Se possível também explica porque você está trocando o bloqueio da Kaiser pelo ARB, o Kaiser não atendeu? agradeço desde já pela ajuda...

Sem Loção
09/12/2012, 21:57
Olá Patto,

Estou querendo colocar um pneu maior na minha TR4 AT 2007 e pesquisando pelo o assunto achei seu tópico. Se possível conta aí como ficou seu projeto. Se possível também explica porque você está trocando o bloqueio da Kaiser pelo ARB, o Kaiser não atendeu? agradeço desde já pela ajuda...

Olá, amigo..

o Patto não faz parte mais deste fórum...

Neste tópico aqui tem bastante coisa a respeito de pneus pra TR4...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html

;)

fsantoss
09/12/2012, 22:12
Olá SL,

Obrigado pela informação, acompanho o tópico sitado, mas estava interessado em saber se ele conseguiu mudar a relação coroa e pinhão, mas acho que não deu resultado. valeu de qualquer forma...

Sem Loção
09/12/2012, 22:24
Olá SL,

Obrigado pela informação, acompanho o tópico sitado, mas estava interessado em saber se ele conseguiu mudar a relação coroa e pinhão, mas acho que não deu resultado. valeu de qualquer forma...

Opa, acho difícil trocar as relações, os diferenciais da TR4 são específicos, não são como as Dana e etc... e conheço o Patto, ele não trocou a relação, apenas pôs um Kaiser atrás, mas agora ele "vendeu" a TR4 pro pai dele e está monstrificando uma Cherokee ;)

O que tenho pensado lá no meu tópico e de trocar a reduzida talvez pela da L200, uma vez que a reduzida da TR4 tem uma relação de 1,5:1 e a da L200 de 1,9:1

Mas a idéia é ainda um embrião...hehehe..... Nos fóruns gringo tem gene que consegue trocar a relação por outra de um modelo de MIt que não tem aqui, o "Delica"...

Abs!

isilva
13/04/2017, 12:58
Opa, acho difícil trocar as relações, os diferenciais da TR4 são específicos, não são como as Dana e etc... e conheço o Patto, ele não trocou a relação, apenas pôs um Kaiser atrás, mas agora ele "vendeu" a TR4 pro pai dele e está monstrificando uma Cherokee ;)

O que tenho pensado lá no meu tópico e de trocar a reduzida talvez pela da L200, uma vez que a reduzida da TR4 tem uma relação de 1,5:1 e a da L200 de 1,9:1

Mas a idéia é ainda um embrião...hehehe..... Nos fóruns gringo tem gene que consegue trocar a relação por outra de um modelo de MIt que não tem aqui, o "Delica"...

Abs!

Complementando a informação que hoje é possível!
Tanto a "redução da reduzida" para 1.925, tanto a redução nos diferenciais de 4,9 (ou 4,636 nas MT 2010+) para 5,285

DiegoAoki
13/04/2017, 13:19
iSilva, boa tarde.

Eu possuo uma tr4 2008, poderia alterar a relação dos diferenciais para a versão 2010+? Se sim o que alteraria no carro?

isilva
15/04/2017, 01:34
iSilva, boa tarde.

Eu possuo uma tr4 2008, poderia alterar a relação dos diferenciais para a versão 2010+? Se sim o que alteraria no carro? Sim, não vejo porque não!

Carlos eduardo sanches
12/01/2025, 22:06
Amigos
Tenho uma gaiola com a mecânica da Tr4 e motor Ap, porém a coroa e pinhão não está aguentando, alguém sabe se existe forjado para comprar