Ver Versão Completa : Coroa e Pinhão Pajero TR4.
galera
seguinte...coloquei pneus 7% maiores em relação aos originais...troquei os 225/65 R17 por MUD 245/75 R16...resultado, o câmbio AT que é uma merda, está ainda pior em alta velocidade - a 4ª marcha quase não existe...hehehehe
pensei em reduzir uns 10% a relação da coroa e pinhão dos diferenciais, pra compensar o "alongamento" do câmbio por causa dos pneus maiores...
preciso de duas ajudas:
a) quem sabe qual a relação dos diferenciais do Pajero TR4 2010;
b) qual a melhor relação para usar e compensar os pneus maiores...
detalhe: atualmente uso kaiser locker (faz uns 50mil km que uso bloqueio kaiser)...vou trocá-lo, juntamente com a coroa e pinhão dos diferenciais traseiros, por ARB...alguém sabe qual o modelo devo usar? alguém sabe se existe a possibilidade de colocar um bloqueio "reduzido" para compensar os pneus maiores?
valeu
agradeço a ajuda desde já
PS: pesquisei no google e aqui e não achei nada à respeito
eita...
ninguém?? nada à respeito?? :???::cry:
se eu descobrir, posto para ajudar a quem quiser...enquanto isso, eu to precisando de ajuda...hehehehe
eita...
ninguém?? nada à respeito?? :???::cry:
se eu descobrir, posto para ajudar a quem quiser...enquanto isso, eu to precisando de ajuda...hehehehe
Patto, já pesquisei antes pra minha GLS-B e o jeito que achei foi aproveitar de outro veículo Mitsubish (L200, etc.) ou mandar usinar. Que eu saiba, não tem muito pra onde correr não.
Patto, já pesquisei antes pra minha GLS-B e o jeito que achei foi aproveitar de outro veículo Mitsubish (L200, etc.) ou mandar usinar. Que eu saiba, não tem muito pra onde correr não.
valeu Jorgao...vou verificar o que eu consigo...
abs
Costalonga
14/05/2012, 20:55
Lucas achei na Net, e fala que é 4,636 o diferencial, provavelmente os 2 são da mesma relação né, se não dá BO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já no 2012 é 4,900.
Isso eu achei na Net, sabe que tem de confirmar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Lucas achei na Net, e fala que é 4,636 o diferencial, provavelmente os 2 são da mesma relação né, se não dá BO!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já no 2012 é 4,900.
Isso eu achei na Net, sabe que tem de confirmar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Fala André,
td bem?? E como estão os trem alagado aí, td em ordem?? acabei de ver no jornal que o bicho tá pegando aí no ES por causa das chuvas...
então, só uma dúvida, a relação do diferencial não tinha que ser EXEMPLO 38x9?? e a que vc colocou, não é a redução final do câmbio??
pq estas medidas, que eu saiba, é redução final, 4,900 do AT e 4,636 da MT...
vou dar mais uma pesquisada...mas, é fato, tem que trocar as duas, diferencial dianteiro e traseiro...agora, me surge mais uma dúvida, e o central?? não é preciso mexer no diferencial central??
valeu
abraço
Costalonga
14/05/2012, 21:10
Rapaiz, até que na minha cidade tá tranquilo, mas em algumas cidades proximas já cairam barreiras e tá tudo alagado, meio que comum isso aqui.
Olhá só, pelo pouco que eu sei a redução final é diferencial sim.
É onde existe a ultima redução da transmissão.
O cambio a redução é as marchas, e tem a reduzida dele que é 1,5, talvez se você partisse pra mudar ela ficaria melhor não?
Agora sobre o diferencial central ele não interfere em nada, ele não tem redução, ele simplesmente faz o jogo entre a tração, jogando mais % pra onde necessita, e quando você bloqueia ele fica tudo meio a meio.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Rapaiz, até que na minha cidade tá tranquilo, mas em algumas cidades proximas já cairam barreiras e tá tudo alagado, meio que comum isso aqui.
Olhá só, pelo pouco que eu sei a redução final é diferencial sim.
É onde existe a ultima redução da transmissão.
O cambio a redução é as marchas, e tem a reduzida dele que é 1,5, talvez se você partisse pra mudar ela ficaria melhor não?
Agora sobre o diferencial central ele não interfere em nada, ele não tem redução, ele simplesmente faz o jogo entre a tração, jogando mais % pra onde necessita, e quando você bloqueia ele fica tudo meio a meio.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
blz...a parte do dif. central, ok...o funcionamento, ok, eu sabia, só não tinha certeza se afetaria, mas não tem lógica...hehehehe...é isso aee
agora, a busca por reduzir os diferenciais continua...
valeu
abs e use guarda-chuva...hehehehe
se cuide
Costalonga
14/05/2012, 21:35
Valeu Lucas, o mais certo é usar capa de chuva!
KKKKKKKKKKKKKK
Tu sabe se o diferencial do TR4 é Dana?
Se for tem sérias chances de dá certo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Valeu Lucas, o mais certo é usar capa de chuva!
KKKKKKKKKKKKKK
Tu sabe se o diferencial do TR4 é Dana?
Se for tem sérias chances de dá certo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
então, esta é a merda da MIt...o eixo/diferencial é da própria Mit, por isso existem tantas restrições...
bloqueio, por exemplo, ARB de R$4,5k ou kaiser, R$2,4k...não existe outra opção...e por aí vai
vou dar uma fuçada no xcrawler, acabei de lembrar...hehehe
valeu
fsantoss
09/12/2012, 21:52
Olá Patto,
Estou querendo colocar um pneu maior na minha TR4 AT 2007 e pesquisando pelo o assunto achei seu tópico. Se possível conta aí como ficou seu projeto. Se possível também explica porque você está trocando o bloqueio da Kaiser pelo ARB, o Kaiser não atendeu? agradeço desde já pela ajuda...
Sem Loção
09/12/2012, 21:57
Olá Patto,
Estou querendo colocar um pneu maior na minha TR4 AT 2007 e pesquisando pelo o assunto achei seu tópico. Se possível conta aí como ficou seu projeto. Se possível também explica porque você está trocando o bloqueio da Kaiser pelo ARB, o Kaiser não atendeu? agradeço desde já pela ajuda...
Olá, amigo..
o Patto não faz parte mais deste fórum...
Neste tópico aqui tem bastante coisa a respeito de pneus pra TR4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/16183-solucao-pneus-pajero-tr4.html
;)
fsantoss
09/12/2012, 22:12
Olá SL,
Obrigado pela informação, acompanho o tópico sitado, mas estava interessado em saber se ele conseguiu mudar a relação coroa e pinhão, mas acho que não deu resultado. valeu de qualquer forma...
Sem Loção
09/12/2012, 22:24
Olá SL,
Obrigado pela informação, acompanho o tópico sitado, mas estava interessado em saber se ele conseguiu mudar a relação coroa e pinhão, mas acho que não deu resultado. valeu de qualquer forma...
Opa, acho difícil trocar as relações, os diferenciais da TR4 são específicos, não são como as Dana e etc... e conheço o Patto, ele não trocou a relação, apenas pôs um Kaiser atrás, mas agora ele "vendeu" a TR4 pro pai dele e está monstrificando uma Cherokee ;)
O que tenho pensado lá no meu tópico e de trocar a reduzida talvez pela da L200, uma vez que a reduzida da TR4 tem uma relação de 1,5:1 e a da L200 de 1,9:1
Mas a idéia é ainda um embrião...hehehe..... Nos fóruns gringo tem gene que consegue trocar a relação por outra de um modelo de MIt que não tem aqui, o "Delica"...
Abs!
Opa, acho difícil trocar as relações, os diferenciais da TR4 são específicos, não são como as Dana e etc... e conheço o Patto, ele não trocou a relação, apenas pôs um Kaiser atrás, mas agora ele "vendeu" a TR4 pro pai dele e está monstrificando uma Cherokee ;)
O que tenho pensado lá no meu tópico e de trocar a reduzida talvez pela da L200, uma vez que a reduzida da TR4 tem uma relação de 1,5:1 e a da L200 de 1,9:1
Mas a idéia é ainda um embrião...hehehe..... Nos fóruns gringo tem gene que consegue trocar a relação por outra de um modelo de MIt que não tem aqui, o "Delica"...
Abs!
Complementando a informação que hoje é possível!
Tanto a "redução da reduzida" para 1.925, tanto a redução nos diferenciais de 4,9 (ou 4,636 nas MT 2010+) para 5,285
DiegoAoki
13/04/2017, 13:19
iSilva, boa tarde.
Eu possuo uma tr4 2008, poderia alterar a relação dos diferenciais para a versão 2010+? Se sim o que alteraria no carro?
iSilva, boa tarde.
Eu possuo uma tr4 2008, poderia alterar a relação dos diferenciais para a versão 2010+? Se sim o que alteraria no carro? Sim, não vejo porque não!
Carlos eduardo sanches
12/01/2025, 22:06
Amigos
Tenho uma gaiola com a mecânica da Tr4 e motor Ap, porém a coroa e pinhão não está aguentando, alguém sabe se existe forjado para comprar